Entre para seguir isso  
Fabri

Durinho - Entrevista PVT

Recommended Posts

Nesta sexta-feira acontece a histórica vigésima edição do WOCS, que será realizada na AABB da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Fazendo a co-luta principal, Gilbert Durinho encara Vinicius Bohrer em um duelo que promete tirar o folego do público presente. Tanto Durinho quanto Bohrer são faixas pretas de Jiu-Jitsu de primeira qualidade, o que cria uma enorme expectativa para um combate bastante técnico caso vá para o chão.

Em entrevista ao PVT, Gilbert Durinho, que foi treinador do time de Vitor Belfort no The Ultimate Fighter Brasil, analisou o desafio, relembrou os momentos na casa e comentou sobre um possível duelo entre Vitor Belfort e Anderson Silva, no qual ele estaria do lado oposto de Ramon Lemos, que foi seu professor durante anos.

"Na minha opinião, acho que não tem problema nenhum em estarmos em corners diferentes. Não vai mudar o que sinto por ele, só que estarei 100% torcendo para o Vitor Vencer e ele para o Anderson. Temos que ser profissionais, somente isso." Explicou Gilbert Durinho.

Confira abaixo a entrevista completa com o faixa preta:

PVT: Fala um pouco de como foram os treinos para o combate. Seu chão dispensa comentários, mas como está a sua parte em pé?

Gilbert Durinho: Estou evoluindo bastante, estou aprendendo muito e esse é o meu objetivo nessa luta, buscar minha evolução como lutador de MMA. Essa é uma luta onde mostrarei isso. O Bohrer é um cara duro, que vem para cima e que não corre da trocação, e eu quero mostrar minha evolução no MMA na parte de trocação e em todos os quesitos. Acho que será um lutão.

PVT: O que pode nos falar do Bohrer?

Durinho: Sei que ele é um casca grossa, faixa preta, está vindo de vitórias, tem 7 -1 no cartel. Mas estou preparado e acho que ele é um bom teste para mim.

PVT: Por ele também ser faixa preta, acha que quem estiver melhor em pé sai na frente?

Durinho: Acho que não. Acho que, quem impor o jogo se sairá melhor. Ele é faixa preta de jiu-jitsu e mais experiente que eu, já lutou com vários caras duros, mas nenhum com o chão como o meu, e ele não sabe como está a minha trocação, então tenho umas cartas na manga que ele não sabe.

PVT Fale um pouco da sua carreira, que mesmo estando no início (MMA), você já é apontado como uma grande promessa, por tudo o que conquistou no Jiu-Jitsu.

Durinho: Então. Eu vim do jiu-jitsu, sempre tive vontade de ir para o MMA, mas tinha alguns objetivos antes disso no jiu-jitsu. Primeiro queria me credenciar como campeão Brasileiro e Mundial, sabia que isso me credenciaria e abriria algumas portas e, ai sim, depois de conquistá-los, logo que consegui, as portas se abriram, resolvi migrar e estou aqui agora buscando meus objetivos no MMA.

PVT: Conte-nos a experiência que foi participar do TUF. Qual a diferença do Durinho antes e de depois do reality?

Durinho: Po, o TUF foi um aprendizado irado. Foi ótimo. Acho que posso dizer que aprendi muito com os acertos e com os erros dos outros, e isso faz com que eu evite alguns erros na minha carreira, fora aprender com o Professor Dórea, Francisco Filho, e todos aqueles lutadores foi fundamental. Ao mesmo tempo em que me doava na parte do Jiu-jitsu, sugava bastante e aprendia bastante coisas que coloco em prática hoje em dia no meu treinamento, sem contar no reconhecimento do público.

PVT: Vocês ganharam a competição. Sensação de dever cumprido ou acha que faltou algo?

Durinho: Ganhamos e bem, né? (risos) Graças a Deus para mim a sensação é essa, ainda mais com meu amigo de equipe, o Mutante, como campeão, e todo o aprendizado que eu tive lá como pessoa, corner, coach e atleta, a sensação é de dever cumprido.

PVT: Caso a revanche entre Vitor e Anderson se confirme, você vai estar do lado oposto ao do Ramon Lemos. O que pensa disso? Já parou para pensar?

Durinho: Eu tenho o maior respeito, consideração e muito carinho pelo Ramon. Ele foi meu professor, um grande amigo, e por muito tempo, alguns anos. Aprendi muito com ele, só que é a vida. Tomamos caminhos diferentes...estou muito feliz de ver aonde ele chegou e torço por ele. Mas na minha opinião, acho que não tem problema nenhum em estarmos em corners diferentes. Não vai mudar o que sinto por ele, só que estarei 100% torcendo pelo Vitor Vencer e ele para o Anderson. Temos que ser profissionais, somente isso.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3055-durinho-fala-de-sua-luta-no-wocs-e-reencontro-com-ramon-lemos-agora-em-lados-opostos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que se firme nos leves

Editado por SCBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao concordo muito com esta história de "ganhou o programa". Se o objetivo sao as finais, entao o programa foi empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso