Carlos Narciso Junior

Fedor - A lenda se aposenta.

Recommended Posts

Um dos meus lutadores preferidos, melhor de todos os tempo disparado.

Fedor>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>>>as

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não disse que ele rende mais na 84. disse que mudar de categoria pouco muda a performance dele, se muda é algo insignificante. se fosse algo tão significante assim, ele nunca teria lutado na 84. mas lutou, foi campeão do gp welterweight do pride, e do cinturão do pride.

Velho, de boa, mas vc é teimoso hein? E não pq discorda de mim, mas pq contraria sem fundamento.

Ora, se além do q eu já expus o PRÓPRIO lutador afirma q rende mais na 93 kgs, vc ainda quer discordar? Ahh fala sério... ai vc ta de trollagem.

e outra coisa, se vc acha que ele tem vantagem se luta tendo que cortar menos peso, isso vale pro anderson tb, se lutasse com o hendo na 93 ou sem limite, tb não teria que cortar peso (lembrando que quando o anderson subiu, deu show).

Ahh para... a questão não é o peso em si, mas a adaptação do lutador. Isso varia de um lutador pra outro.

Veja o Ninja, por exemplo.. po, o cara rendia muito mais na categoria dos meio-pesados... nos medios não rendeu tanto. O Henderson já demonstrou e já disse q rende mais na 93 kgs.

Ao inverso, o BJ Penn rende mais na categoria dos leves, ao invés dos meio-médios.

De boa, é simples de entender q é uma questão de ADAPTAÇÃO.

não, não considero qualquer "zezão" fenomenal. vc está misturando as coisas. já disse desde o meu primeiro post dirigido a vc: uma coisa é fenomenal, outra é top. já deixe claro pra vc os que considero fenomenais. e quais foram os 5 fenomenais que vc citou? está contando vov e couture? mas nós estamos falando da comparação fedor/anderson, já te disse que eles não contam nessa comparação.

Contam na comparação de categoria.

Sim, 5: Minota, Coleman, Couture, Vov e Mirko.

E ainda q não contassem, seriam 3. Sendo q ele lutou 3 x com o Minota e 2 com o Coleman.

E estes são os FENOMENAIS.

Vc não apontou NENHUM fenomenal, a não ser o Henderson (o q é discutível, haja vista não ter um peso definido e render mais na categoria de cima).

Ai vc me vem falar de tops... e diz q tops é qualquer cara q disputa a cinta, e por isso teria mais tops na categoria do AS? Ta de zueira né?:wacko:

Para pra ver quem foi / é top nos pesados e compara com quem é / foi top nos médios... a diferença é ABISSAL.

sobre fedor não ter lutado com boa parte dos bons da hw, não sei se vc viu, mas eu estou considerando a história da hw até a atualidade. ou vc acha que só conta até determinado período? :rolleyes: e dos últimos anos, tiveram grandes tops que fedor não enfrentou, e que pra muitos complicariam pra ele. sem contar o barnett, vov e couture. e campeões do ufc que o fedor lutou (sylvia e arlovski) foram nocauteados em menos de 30s em suas lutas seguintes a do fedor. um por um borracheiro, outro pra um boxeador aposentado. enfim, não é atoa que não estavam mais no ufc.

Mas foi nesse FINAL de carreira q o Fedor parou de enfrentar os tops... as 3 últimas lutas (nossa... qto tempo... :rolleyes:). Ou vc acha q o Werdum, Pezão e Henderson não são tops? Ou seja, ele enfrentou sim lutadores de nível na era pós-pride, alguns ele venceu (Sylvia, Arloviski....) e outros ele perdeu (os citados acima). Sim, teve alguns freaks ai, mas MINORIA.

Qto ao Sylvia e ao Arlovisky... bom, não tenho culpa se vc não sabe contextualizar as coisas. Pq qdo eles enfrentaram o Fedor eram top 3 e 2 na época.

E se vc tb não sabem, eles quiseram sair do UFC, o UFC não mandou eles embora.

Acho q vc começou a perceber a diferença brutal entre o q o Fedor fez e o q AS fez / faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um mito.

Obrigado Fedor, por ter me feito aguardar ansiosamente os downloads de suas lutas ainda na época da conexão dial-up e fax modem de 56 kbps.

Quem viu viu, quem não viu não sabe o que deixou de ver. Essa geração Rede Tv e Globinho nunca terão idéia do que foi o Pride.

Espero que amanhã outro ídolo, Wandeco, também consiga uma excelente vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem viveu a época para saber do contexto e importância das lutas e adversários, todos que viveram e acompanharam a época são unanimes em dizer que o Fedor é o maior.

O sinistro dele não foram somente as vitorias, foi a forma que elas aconteceram... pegar o melhor cara de chão e vence-lo no chão, pegar o melhor trocador e vence-lo no alto, n existe coisa mais foda que isso.

O AS quando lutou contra o Thales e Demian fez o que?

Bem lembrado... mais um quesito q demonstra a GRANDE DIFERENÇA do Fedor pro AS no q tange a uma comparação entre quem é o melhor de todos os tempos.

Vejamos:

1) Categoria mais dificil: Fedor

2) Maior quantidade de lutadores top / fenomenais na categoria: Fedor

3) Maior quantidade de adversários top enfrentados: Fedor

4) Maior tempo invicto: Fedor

5) Lutava contra lutadores maiores e mais pesados:Fedor

6) Enfrentou os melhores da sua época: Fedor

7) Mais disputas de cinta: AS

8) Lutava na especialidade do adversário: Fedor

Sinceramente, não tem a MÍNIMA comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derrotas:

Fedor: Dan Henderson (top), TK (corte), Pezão (mediano p/ top), Werdum (mediano p/ top)

Anderson: Luiz Azeredo (quem?), Takase (quem?), Chonan (quem?), Okami (DQ)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, de boa, mas vc é teimoso hein? E não pq discorda de mim, mas pq contraria sem fundamento.

Ora, se além do q eu já expus o PRÓPRIO lutador afirma q rende mais na 93 kgs, vc ainda quer discordar? Ahh fala sério... ai vc ta de trollagem.

Ahh para... a questão não é o peso em si, mas a adaptação do lutador. Isso varia de um lutador pra outro.

Veja o Ninja, por exemplo.. po, o cara rendia muito mais na categoria dos meio-pesados... nos medios não rendeu tanto. O Henderson já demonstrou e já disse q rende mais na 93 kgs.

Ao inverso, o BJ Penn rende mais na categoria dos leves, ao invés dos meio-médios.

De boa, é simples de entender q é uma questão de ADAPTAÇÃO.

Contam na comparação de categoria.

Sim, 5: Minota, Coleman, Couture, Vov e Mirko.

E ainda q não contassem, seriam 3. Sendo q ele lutou 3 x com o Minota e 2 com o Coleman.

E estes são os FENOMENAIS.

Vc não apontou NENHUM fenomenal, a não ser o Henderson (o q é discutível, haja vista não ter um peso definido e render mais na categoria de cima).

Ai vc me vem falar de tops... e diz q tops é qualquer cara q disputa a cinta, e por isso teria mais tops na categoria do AS? Ta de zueira né?:wacko:

Para pra ver quem foi / é top nos pesados e compara com quem é / foi top nos médios... a diferença é ABISSAL.

Mas foi nesse FINAL de carreira q o Fedor parou de enfrentar os tops... as 3 últimas lutas (nossa... qto tempo... :rolleyes:). Ou vc acha q o Werdum, Pezão e Henderson não são tops? Ou seja, ele enfrentou sim lutadores de nível na era pós-pride, alguns ele venceu (Sylvia, Arloviski....) e outros ele perdeu (os citados acima). Sim, teve alguns freaks ai, mas MINORIA.

Qto ao Sylvia e ao Arlovisky... bom, não tenho culpa se vc não sabe contextualizar as coisas. Pq qdo eles enfrentaram o Fedor eram top 3 e 2 na época.

E se vc tb não sabem, eles quiseram sair do UFC, o UFC não mandou eles embora.

Acho q vc começou a perceber a diferença brutal entre o q o Fedor fez e o q AS fez / faz.

não estou contrariando sem fundamento. já disse que o hendo pode até render mais na 93, mas acho que a diferença é mínima. se não fosse ou ele não lutaria na 84, ou não teria sido tão bem sucedido quanto foi (ganhando cinturão e gp).

apontei fenomenais sim, vc que está teimando. não é pq vc não ACHA que os que citei não são fenomenais pra época, que vc pode sair falando que eu não apontei nenhum. eu que digo: ah, para! sendo bem bondoso contando o coleman, fica 3x2. ok, se for bem bondoso, fedor leva vantagem nesse quesito.

diferença abissal? pode até ser se compararmos TODA HISTÓRIA, categoria por categoria. mas de adversários de ambos, não vejo essa diferença toda.

top pra mim é qualquer um que disputa a cinta do maior evento do mundo, principalmente nos últimos anos. não vejo qual o absurdo em achar isso. diga aí.

arlovski e sylvia eram top 3 e 2? não lembro disso. quem me lembre eram abaixo disso. mas enfim, foram bons nomes sim, não neguei isso. só coloquei um fato curioso.

ps: perdão pela demora, caiu a internet aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feliz pela vitória do Fedor, da ascensão a aposentadoria, eu acompanhei a carreira desse cara, um dos maiores monstros do MMA, uma década sem perder e vencendo da maneira que vencia, é um feito e tanto, não é pra qualquer um, Fedor tem que ser respeitado !!

Lembro daquele bate estaca que o Randleman deu nele que PQP, pensei que o Fedor ia ficar no mínimo grogue ali, mas ele raspou e finalizou logo em seguida, pegou uma no botão também do Fujita que por pouco não cai, a luta dele contra o Cro Cop também foi sensacional, superou o Minotauro quando ele tava no auge, enfim, venceu vários caras no auge deles, ele era muito foda nessa época, mas o tempo de parar chega pra todos !

Desejo a ele toda a sorte e coisas boas, esse fez história, um verdadeiro MITO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não estou contrariando sem fundamento. já disse que o hendo pode até render mais na 93, mas acho que a diferença é mínima. se não fosse ou ele não lutaria na 84, ou não teria sido tão bem sucedido quanto foi (ganhando cinturão e gp).

Com certeza a diferença não é gritante, mas ao meu ver, é clara.

apontei fenomenais sim, vc que está teimando. não é pq vc não ACHA que os que citei não são fenomenais pra época, que vc pode sair falando que eu não apontei nenhum. eu que digo: ah, para! sendo bem bondoso contando o coleman, fica 3x2. ok, se for bem bondoso, fedor leva vantagem nesse quesito.

Faz o seguinte, pergunte pro pessoal aqui do fórum que acha o Franklin fenomenal, ai vc vai ver se é algo q eu "acho".:rolleyes:

Ademais, o Coleman só foi campeão do UFC e Pride... nada mais. Todo mundo faz isso...:rolleyes:

Mas enfim, ainda assim são 5 X2 ou 3 X 2...

Ao meu ver seria 5 X 0 ou 3 x 0.

diferença abissal? pode até ser se compararmos TODA HISTÓRIA, categoria por categoria. mas de adversários de ambos, não vejo essa diferença toda.

Ai a diferença diminui, concordo.

top pra mim é qualquer um que disputa a cinta do maior evento do mundo, principalmente nos últimos anos. não vejo qual o absurdo em achar isso. diga aí.

Acho sim absurdo, pq dependendo da categoria, como essa do AS, as vezes o cara disputa a cinta por falta de lutadores de qualidade ou pra tapar buraco mesmo.

Cote? Leite? Me desculpe... esses caras são bons lutadores, mas top?

O Demian estava realmente bem, e o Okami é top.

Por isso q eu digo q sou mais exigente q vc.

Não é pq o Monson disputou a cinta do UFC q o considero top, é um bom lutador e só.

arlovski e sylvia eram top 3 e 2? não lembro disso. quem me lembre eram abaixo disso. mas enfim, foram bons nomes sim, não neguei isso. só coloquei um fato curioso.

Tenho CERTEZA disso.

Inclusive falavam q o Sylvia podia surpreender pq era grande e tecnico, ao contrário do Zuluzinho... mas no final das contas aconteceu outra zuluzada.:lol:

Com o AA foi a mesma coisa...

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derrotas:

Fedor: Dan Henderson (top), TK (corte), Pezão (mediano p/ top), Werdum (mediano p/ top)

Anderson: Luiz Azeredo (quem?), Takase (quem?), Chonan (quem?), Okami (DQ)

Sem contar a surra de pau mole q ele levou do Sonnen durante 5 rounds, apesar de reverter no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dormir, falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza a diferença não é gritante, mas ao meu ver, é clara.

ok, já discutimos bastante esse assunto, e não vamos chegar a nenhuma conclusão. pra mim continua na mesma "se havia diferença, era pouquíssima, não a ponto de mudar um resultado".

Faz o seguinte, pergunte pro pessoal aqui do fórum que acha o Franklin fenomenal, ai vc vai ver se é algo q eu "acho".:rolleyes:

Ademais, o Coleman só foi campeão do UFC e Pride... nada mais. Todo mundo faz isso...:rolleyes:

Mas enfim, ainda assim são 5 X2 ou 3 X 2...

Ao meu ver seria 5 X 0 ou 3 x 0.

perguntar agora não adiantaria, franklin teve mais derrotas, muitos levam isso pro como conceito pra falar quem é fenomenal, isso tb vale pro coleman. agora, imagine um campeão, com recorde de 22-1, que defendeu a cinta duas vezes. fica com um hype enorme, na época muito mais gente o achava fenomenal.

Ai a diferença diminui, concordo.

Acho sim absurdo, pq dependendo da categoria, como essa do AS, as vezes o cara disputa a cinta por falta de lutadores de qualidade ou pra tapar buraco mesmo.

Cote? Leite? Me desculpe... esses caras são bons lutadores, mas top?

O Demian estava realmente bem, e o Okami é top.

Por isso q eu digo q sou mais exigente q vc.

Não é pq o Monson disputou a cinta do UFC q o considero top, é um bom lutador e só.

assim como aconteceu com o fedor: lutou 3 vezes com minota, e duas com o coleman. sem contar as diversas lutas com caras desconhecidos, sem valer a cinta. tb mostra que muitas vezes faltava nomes bem cotados. só que no pride não havia tanto essa obrigação do campeão defender a cinta. isso deu espaço aos zuluzinhos da vida. portanto, continuo achando mais valioso defender várias vezes a cinta de um grande evento bem organizado. e monson, no auge, era top sim. um wrestler de primeira divisão, faixa preta de jj, bem adaptado ao mma, no auge é top em qualquer lugar.

Tenho CERTEZA disso.

Inclusive falavam q o Sylvia podia surpreender pq era grande e tecnico, ao contrário do Zuluzinho... mas no final das contas aconteceu outra zuluzada.:lol:

Com o AA foi a mesma coisa...

vou ver se acho rankings da época

respostas em nergito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu maior ídolo no VT. Torcia para o russo até contra brasileiros. Maior lutador do mundo e ao mesmo tempo muito humilde e respeitoso com todos. Sem apelação para vender lutas, sem provocações, apenas fazia o seu trabalho.

War, Fedor, maior peso pesado da história do MMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Freedom Fighter

FCB e brunolobo

Discusão eterna rs..

Pra todo argumento dado pra justificar algo no mma vai ter um contra argumento pra anular ou tornar dúbia essa afirmação.

Disseram q o Hendo rende melhor com 93kg. Fazendo um levantamento, Hendo chegou no UFC perdendo pro Rampage q fora derrotado pelo Wand q por sua vez fora derrotado pelo Hendo.Na MW o Hendo acumulou 3 votórias seguidas. Rendimento do Hendo naMW é muito bom.

Tão citando o Cote e Thales como nao merecedores do TS. Ok, mas isso sempre ocorreu no mma em todas as categorias e eventos. Veja o strike q deu o Jardine pro Rockhold.. O Lyoto q por mais merecedor, so pegou o Rashad por uma serie de fatos negativos.. Olha o Lesnar sendo campeao com 3 lutas eu acho...

Só que esquecem os outros...

Belfort é pangaré???? Chegou no UFC com a cinta do Cage Rage e com 2 nocautes belíssimos no Affliction.

Henderson foi p TS com o Anderson defendendo seu cinturão dos medios do pride!!!!

Franklin era o campeão inconteste do UFC...

Pq não dar os devidos creditos ao Sonnen?? Ele chegou ao TS por meritos e após perder anderson, venceu bem até conquistar a revanche..

Uma peculiaridade é o Demian, tido como o melhor JJ do MMA.. pq não ressaltar isso??

Me lembrou a interminável discusao q tive com um companheiro de forum q cismou q a MW era a mais fraca mas todos os argumentos q usou, absolutamente todos, cabiam tb na WW q ele julgava ser uma das melhores.

Torcer é bacana, ter um lutador preferido é meio tietisse mas tá valendo.. agora, ser contra um atleta e tentar achar artifícios p desmerecer seus feitos é perda de tempo.

Sigo eu com meu conceito.. Fedor é/foi o MAIOR de todos os tempos.

Hj, o Anderson é o MELHOR. Alias, nem tinham q citar o Anderson aqui... tb sou um dos q acham q o Anderson nunca chegará ao nível de ídolo que o Fedor chegou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora