Entre para seguir isso  
Fabri

Jungle Amapá - resultados

Recommended Posts

No primeiro evento esportivo transmitido ao vivo direto do Amapá, o histórico Jungle Fight 40 estremeceu o ginásio Avertino Ramos. A torcida curtiu todo o show, apenas se frustrando na luta principal, quando o local Adson Preguiça acabou derrotado pelo peruano Diego Akita.

Akita pontua na trocação e derrota Preguiça

Adson Preguiça entrou no cage sob grande ovação da torcida, que esperava se despedir da edição histórica do Jungle com vitória de um dos mais conhecidos atletas locais. Porém, esqueceram de combinar com o peruano Diego Akita.

O duro Akita possuia cartel com duas derrotas e 9 vitórias, a maioria destas por decisão. E durante o duelo contra Preguiça, deixou claro que desejava levar o combate para a decisão dos árbitros.

No primeiro round, Akita usou a forte escola de wrestling peruana para quedar Preguiça, que chegou a ameaçar tentando encaixar posições. No segundo round Diego quedou novamente, mas dessa vez utilizou mais o ground and pound para pontuar. Com a luta em pé, aplicava pisões e chutes altos e baixos para manter Preguiça distante e conseguir mais alguns pontos.

No round derradeiro, Akita manteve a estratégia, golpeando sem contundência, mas atingindo várias vezes Adson, que estava exausto no final, e viu o adversário com o braço erguido no fim da disputa. O público saiu decepcionado do ginásio, mas curtiu o show apesar do anticlímax.

Falkinho vence Velame em luta polêmica

No primeiro round do duelo do lutador local Israel Falkinho contra Renato Velame, a luta esteve muito agarrada e ambos clinchados na grade, porém Velame acabou com grande sangramento no nariz. No segundo, a luta se desenrolou mais em pé, com Falkinho acertando melhores golpes e Renato, sangrando muito, conseguiu uma boa queda.

O terceiro round foi de Renato, que quedou e ouviu instruções de Yuri Carlton, professor de jiu-jitsu de Velame e Júnior Cigano na Champion. Porém, o baiano não conseguiu finalizar ou ser efetivo no ground and pound, obrigando ao árbitro a “subir a luta”.

Falkinho então venceu por decisão unânime, causando revolta de Velame, que argumentou ter obtido mais pontos com as quedas aplicadas.

Outros destaques da noite

As vitórias dos atletas locais Jiovani Lourenço e Kleber Marajó, este parceiro de treinos de Iuri Marajó, quase trouxeram o ginásio abaixo. Com Erick Silva no córner, Giovani Almeida finalizou Wellington Terra Firme no 1º round.

Fique ligado no PVT para galeria de fotos completa do evento.

Jungle Fight 40:

Sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ginásio Avertino Ramos, Macapá, Amapá

Card:

Diego Akita (Peru) venceu Adson "Preguiça" por decisão unânime

Israel “Falquinho” Silva venceu Renato Velame por decisão unânime

Tiago “Trator” finalizou Sebastian Latorre (Uruguai) com katagatame aos 3:33min do 2º round

Rafael Trator" finalizou Renan "Pitbull" com mata-leão aos 2:50min do 1º round

Jiovanne “Brutus” venceu Otávio "Javali" por nocaute técnico com 1:17min do 1º round

Kleber "Marajó" venceu Joel “Tourinho” por nocaute aos 2:00min do 1º round

Giovanni Almeida finalizou Wellinton “Terra Firme” com mata-leão com 1:12min do 1º round

Luan Lacerda vecneu Johnatha Guido por decisão unânime

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2759-jungle-fight-40-diego-akita-frustra-torcida-e-vence-adson-pregui%C3%A7a-em-macap%C3%A1.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velame é um amarrao q nunca tem muita contundência em suas lutas e sempre reclama das decisões.

Lembro-me bem do ultimo Demo Fight em Salvador, evento no qual eu estive presente e pude ver e ele perdeu a luta e saiu reclamando bastante, inclusive seu irmao que estava na torcida, dirigiu palavras ofensivas ao dono do evento.

Na minha opinião, foi vitória clara de Giovane Soldado nesta ocasião e no Jungle de ontem eu tambem achei justa a vitória de Falkinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Falkinho é cria do Clube de Judo Ronildo Nobre. Esse time deles tá formando vários bons atletas. Gostei também da luta do Luan contra o Guido, os 2 tem menos de 20 e podem evoluir muito ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso