Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Então raça, o caso é o seguinte: PRECISO EMAGRECER URGENTE CACETA!!!!!! TA MUITO FODA!

Resumindo minha história, ela é mais ou menos assim:

Enquanto estava na facul, era viciado por JJ, treinava todos os dias (as vezes 2 treinos/dia). Eu simplesmente adorava o esporte, estava me sentindo bem, com peso e corpo legal. Eu tenho 1,78, e pesava 80kg, cortando pra 73kg quando ia competir. Parei na roxa.

Ocorre que, ao final da facul abri meu prórpio escritório, e aí a coisa desandou. Fazem 7 anos que sou o cara mais sedentário que conheço, focando todo dia só no trampo e esquecendo de mim. Agora estou casado há 2 anos, o que contribuiu muito para eu me descuidar ainda mais...

Resultado: lindos 103 kg!!!! Porra, to fudido mesmo..,.

Posto isto, estou iniciando, pela milionésima vez, um projeto "vida saudável". Minha meta: 90kg já ta ótimo. Preciso da ajuda do PVT.

Pois bem, aí vão minhas idéias:

JJ no momento está fora de cogitação, já que estou muito pesado e com dor nas costas. Além disso, não tem academia aqui perto, e odeio me trocar na academia (já que uso terno todo dia).

Eu até gosto de correr (de vez em quando corro 5 km, em 38 min... é ruim, mas é o que consigo). Pretendo focar, portanto, em corrida e musculação.

Mas aí vem a parte interessante: EU ODEIO MUSCULAÇÃO!

Só de pensar em puxar ferro, já tenho 10 tipos de pensamentos prontinhos pra me tirar de lá! Em contra partida, tenho plena convicção de que a musculação é absolutamente necessária para o emagrecimento.

Portanto, gostaria da ajuda de vcs pra, se possível, me darem alguns conselhos e de repente montar uma série pra mim, que odeio a parada.

A minha idéia é a seguinte: malhar ferro no máximo 20 minutos e correr uns 40. Quais exercícios vcs me indicariam?

Sei que é muita folga minha e o mais correto seria procurar o instrutor da academia, mas só de pensar em avaliação física já me dá preguiça. O que quero é chegar lá, fazer o que devo fazer, e vazar.

Se eu puder fazer isso sem conversar com ninguém, pra mim é o ideal! heheheheheeh

Tb vou começar com um Oxyelite Pró e CLA.

Então moçada, eu tenho salvação?

Outra dúvida: é melhor malhar pela manhã ou à noite? Ou isso é irrelevante?

E a última duvida do cabção aqui: funciona mesmo essa parada de freqüência cardíaca? Quero dizer: lá na esteira, aparece para minha idade (30 anos) mais ou menos o seguinte: - Fat burn: 130 bpm / Cardio: 160. Ocorre que, quando eu corro, meu batimento ta ficando em 170! E andando já fica nesses 130 aí, que, supostamente, seria melhor para emagrecer! Então, caminhar vai me emagrecer mais que correr???? Sinceramente, não consigo acreditar nisso! Ajuda aí raça!

Valeu moçada! Desculpem pelo post longo, mas tentei resumir ao máximo!

abs

JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc odeia musculação procura outro esporte! Escolhe algum esporte que vc gosta e capricha na dieta!

Treinar em 20 minutos é complicado, cara. Acho que vc vai perder uns 30-45 minutos no minimo.

Horario pra treinar é questão de disponibilidade e preferencia.

Bobeira se preocupar com frequencia cardiaca, criando um deficit na dieta + atividade fisica e vc vai emagrecer. Não é bem assim... Com 130 batimentos vc vai usar mais gordura, vamos dizer que uns 100% gordura e 150 kcal em 1hr, já nos 170, vamos dizer que vc use 50% gordura 50% glicogenio e 500 kcal, a porcentagem é menor, mas a quantidade de gordura usada é maior. Não esquenta a cabeça com isso, treine o que vc gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta natação em vrz de musculação.Vai melhorar tua coluna,queimar umas gorduras e da uma ganhada de massa muscula.Mas tem que se dedicar,no começo é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20min de musculação? porra... só se tu fosse lá, fizesse 1x5 de supino e fosse pra casa hehehe

tem muita informação na net sobre dieta... se vc tiver realmente a fim de fazer isso, vc faz.

Na verdade, eu tou um pouco de saco cheio de pessoas sem força de vontade. Ontem mesmo, uma amiga que vive reclamando que ta gorda (e tava fazendo academia e "dieta"), disse que largou a academia e já quer marcar um rodizio da pizza hut pra hoje hahahahaha. PQP. Mostrei vários links tanto de treino quanto de alimentação pra ela e ela nem se deu ao trabalho de ler. Deu vontade de dizer "então fica aí gorda e nao enche o saco, porra!!!!!!!!!!". O pior de tudo é a pessoa vir com umas alternativas FÁCEIS pra TENTAR emagrecer. "Vou comprar uma caminha elástica daquela da academia pra fazer aeróbico em frente à TV (em casa), e também uns pesinhos". pqp.....

Ps. Longe de mim dizer que vc nao tem força de vontade jj curitiba. Você deve trabalhar muito e reconheço que é foda ter animo pra fazer algo quando chega em casa, ainda mais que é casado.

Editado por juniM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20min de musculação? porra... só se tu fosse lá, fizesse 1x5 de supino e fosse pra casa hehehe

tem muita informação na net sobre dieta... se vc tiver realmente a fim de fazer isso, vc faz.

Na verdade, eu tou um pouco de saco cheio de pessoas sem força de vontade. Ontem mesmo, uma amiga que vive reclamando que ta gorda (e tava fazendo academia e "dieta"), disse que largou a academia e já quer marcar um rodizio da pizza hut pra hoje hahahahaha. PQP. Mostrei vários links tanto de treino quanto de alimentação pra ela e ela nem se deu ao trabalho de ler. Deu vontade de dizer "então fica aí gorda e nao enche o saco, porra!!!!!!!!!!". O pior de tudo é a pessoa vir com umas alternativas FÁCEIS pra TENTAR emagrecer. "Vou comprar uma caminha elástica daquela da academia pra fazer aeróbico em frente à TV (em casa), e também uns pesinhos". pqp.....

Ps. Longe de mim dizer que vc nao tem força de vontade jj curitiba. Você deve trabalhar muito e reconheço que é foda ter animo pra fazer algo quando chega em casa, ainda mais que é casado.

Fala Junim, blz mano?

Então cara, é óbvio que não te levei a mal, e sei que vc não quis me insultar. Tranquilo mano, na real vc tá coberto de razão!

Mas quando eu disse que ia fazer 20 minutos, isso não seria o total do meu treino, entende? Eu pretendo correr mais uns 40 minutos, o que acho necessário em se tratando de aeróbico.

E, sinceramente, mais do que 1 hora por dia pra mim fica puxado sabe... eu realmente chego muito esgotado do trabalho.

E estou aqui justamente por isso. As vezes eu posso estar equivocado, e seria melhor eu fazer 40 de ferro e o resto de aeróbico. E é obvio que, se passar um pouco da minha tão sonhada 1 hora diária, eu não vou abandonar tudo.

Por isso pedi a ajuda da galera. Sei que sou um tremendo de um vadio, mas as vezes tem alguma "seriezinha" mais rápida, pra quem visa só a perda de peso, e não o crescimento muscular. É que eu queria associar algo com a corrida, mas, as vezes, seria muito melhor eu fazer só o ferro no começo, e depois pensar no aeróbico.

bom, sei lá, na real queria saber qual seria o melhor.

desde logo, agradeço a galera que ta ajudando aqui.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vei na boa. Tu parece que grana nao eh mto o problema devido a ter uma empresa e talz, e parece o que o mais te falta é motivacao, o que depois de muito tempo parado e talz é foda mesmo. Entao neste caso ja pensou num personal? Nao precisaria ser para sempre, mas até tu pegar o ritmo, sei la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui.. em relação a exercícios, acho que as 2 melhores formas de queima de gordura são as seguintes:

- Exercício pesado na academia (mas isso não te interessa tanto)

- HIIT - High intensity interval training

Então, eu faria como o colega aí de cima sugeriu. Primeiro iria em um cardiologista pra ver está tudo ok e depois procuraria ajuda de um educador físico pra montar um treino bracana. Eu não conheço nada de HIIT, mas sempre li que era muito bom pra queima de gordura.

Acima de tudo, tu vai precisar se alimentar direito. O ponto positivo é que como você ta bem acima do peso, os primeiros ganhos são rápidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vei na boa. Tu parece que grana nao eh mto o problema devido a ter uma empresa e talz, e parece o que o mais te falta é motivacao, o que depois de muito tempo parado e talz é foda mesmo. Entao neste caso ja pensou num personal? Nao precisaria ser para sempre, mas até tu pegar o ritmo, sei la.

Concluindo, pegar treino pela internet, sem ao menos o profissional saber/conversar de/com vc sobre oq precisa é bem complicado. Vc é de Ctba ne? Se quiser um auxilio, manda MP q, com maior prazer, te darei algumas orientações, "uma consultoria" de graça e se te interessar conversamos sobre personal (ou não, rs).

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso