MarceloBreve

2012 - Ano complicado para o UFC

Recommended Posts

Tem boas lutas para o PPV,

faber x cruz

anderson x sonnen

cain x tba

jones x hendo

jones x rashad

cigano x bomberman

cain (se ganhar bem a prox) x vencedor da luta acima

GSP x nick diaz

depois dessas surgem outras combinações possíveis. Dá tranquilo para o ufc fazer seus eventos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a intenção de tv aberta??? é claro que querem pegar o publico leigo, que realmente é a grande massa, pouco importa o dinheiro do perperviw se o UFC for acompanhado por grande parte do mundo, isso vai atrair patrocinios fortissimos, venda de produtos, etc... essa é a inteção de entrar no canal aberto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ufc devia fazer uma parada tipo um pacote. São 16 PPV nesse ano por exemplo, o que da 960 dolares, da um desconto de X% parcelando em algumas vezes pra que comprar o pacote todo de PPV... Da mais alguns beneficios de brinde, sei lá, cria algo como um ''clube UFC''.

Se no Brasil o Combate já ta com quase 200 mil assinante eles fazendo uma parada maneira nos EUA da pra fidelizar muita gente sem depender de GSP pra vender PPV.

Tem que dar vantagem pros fãs, não adianta querer vender uma/duas lutas interessantes apenas*, e as vezes nem isso, em cada um dos 16 ppvs cobrando 60 dolares cada. Eles não podem depender apenas se vai ter luta vendavel ou não pra gerar receita, tem que fidelizar o fã.

O UFC não é igual o boxe, eles são uma liga, uma marca, e não apenas promotores de luta... Entao tem que ter um modelo de venda compativel com isso, e nao apenas reproduzir o modelo do boxe.

*falando pelos fas mais casuais, pros hardcore claro que tem muito mais luta interessante.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho que um GP pode alavancar as vendas e mostrar inovação.

Mas Tem q ser estudado com calma uma mudança dessas.

Pra mim prioridade deveria ser proibir as cotoveladas no chao que tanto acabam precocemente com as lutas. E se criar uma regra decente e unificada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes. Pois a FOX não deve pegar nem 1/10 de um PPV de 800k

Você tem razão Tarantino. Mas quando me refiro a diluir as receitas em mais eventos por ano, estou me referindo ao PPV mesmo. Prefiro ver 5 eventos de 300k no PPV, ao invés de um só evento com o total de 1,5 milhão. Isto assim, falando como fã mesmo. Talvez econômicamente falando seja mais viável da outra forma, não sei.

Editado por marcolsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal. Todo esporte depende de idolos. Os 3 maiores idolos do ufc para o povo americano eram Brock, GSP e AS. Conforme as vendas de ppv relatadas no texto.

Com a aposentadoria do Brock e as lesoes do GSP e do AS, ficou uma lacuna. Eu acho que o JJ está bem proximo de preencher essa lacuna de popularidade (se é que ainda não alcançou)e o Aldo no futuro pode tbm pq tem talento e faz boas lutas.

Movimento normal de passagem de geraçoes. Brock, GSP e AS tem +30 (embora o gsp seja mais novo, e tenha mais a lenha a queimar). A nova geraçao com JJ e Aldo estão se consolidando aos poucos, logo tomam o lugar em termos de vendas de ppv. Ciclo do esporte. Não tem pq se preocupar com essa queda de vendas ppv. Momento de transiçao entre geraçoes. Todo esporte sofre isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora