Entre para seguir isso  
Alexandreldm

Dana lamenta erro de árbitro e diz: "paguei o bônus pela vitória

Recommended Posts

2181613-0652-rec.jpg

Erick Silva comemorou muito a vitória, mas rapidamente transformou a expressão após o anúncio da desclassificação

A polêmica decisão do árbitro brasileiro Mário Yamasaki de desclassificar a revelação Erick Silva foi lamentada pela direção do Ultimate Fighting Championship. Na madrugada deste domingo, depois da realização do UFC 142, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o presidente da organização, Dana White, lamentou a opção do juiz pela derrota oficial do lutador capixaba, que encerrara a luta contra o também brasileiro Carlo Prater em apenas 29s.

¿É uma situação que o árbitro decidiu na hora, mas que depois viu que foi uma decisão errada. Mas o Mário Yamasaki já tomou muitas decisões certas no UFC. Eu não sei o que vai acontecer, mas fiz o que poderia ter feito: pagar o bônus de vitória para ele. Vamos nos reunir, rever a luta e ver o que podemos fazer, vamos ainda ver o que aconteceu¿, assegurou o dirigente, que relembrou outra desqualificação para motivar Erick.

¿Ele pode ter como exemplo o Jon Jones, que também tem essa mancha no cartel dele. Erick Silva terá que saber como conviver com isso¿, discursou, relembrando a única derrota no cartel do atual campeão dos pesos meio-pesados - "Bones" acabou perdendo para Matt Hamill por conta de uma cotovelada ilegal durante o combate.

A opção de Mário Yamasaki por decretar a vitória de Carlo Prater abateu Erick Silva. Com a cara triste durante toda a sessão de entrevistas pós-luta, o lutador acabou se conformando com a polêmica decisão, embora tenha ratificado que não concordara com o juiz - o anúncio da declassificação foi reprovado pelo público, que vaiou.

"Eu tenho muito respeito pelo Mário, mas eu dei todos os golpes do lado da cabeça dele. Quero agradecer ao público, e pedir desculpas se não fui correto. Mas saio daqui com um sentimento que venci", disse, ainda no octógono, depois do combate contra Carlo Prater.

A desclassificação de Erick Silva impediu o ex-campeão do Jungle Fight de obter sua segunda vitória dentro do evento mais popular de lutas do planeta. Em agosto do ano passado, também no Rio de Janeiro, o meio-médio capixaba nocauteou o também brasileiro Luis "Beição" Ramos com apenas 40s de luta.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, mas tem uma diferença grande com o caso do Jon Jones: a luta foi interrompida e o Hamil não tinha condições de continuar! (independente de ser pelas cotoveladas ou pelo ombro)

Já no caso do Erick o Yamazaki não abriu o tempo para o Prater ser recuperar, e ele certamente o faria, já que não foi gravemente atingido.

Resumindo: lambança épica do Yamazaki!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, mas tem uma diferença grande com o caso do Jon Jones: a luta foi interrompida e o Hamil não tinha condições de continuar! (independente de ser pelas cotoveladas ou pelo ombro)

Já no caso do Erick o Yamazaki não abriu o tempo para o Prater ser recuperar, e ele certamente o faria, já que não foi gravemente atingido.

Resumindo: lambança épica do Yamazaki!

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa que coloquei no outro tópico. Alguém sabe definir o que é "back of the head"?

Todos dizendo se errou ou acertou sem definirem as regras. Ou sou só eu que não sei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo o Mario cago e sentou em cima, até o Dana ficou com vergonha e achou justo pagar a bolsa de vitória para o Erick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando deu o replay da luta e o Mario tava com cara de que o Eric tinha feito alguma coisa ilegal, na hora meu sobrinho aqui do lado cantou a pedra, nem os caras do Combate haviam falado.

Eu como a maioria discordo da decisão.

E na boa quem vai ficar com a "mancha" na carreira vai ser o Mario não o Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa que coloquei no outro tópico. Alguém sabe definir o que é "back of the head"?

Todos dizendo se errou ou acertou sem definirem as regras. Ou sou só eu que não sei?

Cada árbitro tem sua interpretação, mas em geral é atrás a parte redonda (côco) atrás da cabeça (vide as cotoveladas do Florian no Nunes, consideradas legais). Ao menos uma das porradas do Erick foram no côco da cabeça, portanto, não na nuca.

Independentemente disso, o árbitro errou sim. O erro mais grave foi não abrir contagem de 5 min. pra recuperação do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, mas tem uma diferença grande com o caso do Jon Jones: a luta foi interrompida e o Hamil não tinha condições de continuar! (independente de ser pelas cotoveladas ou pelo ombro)

Já no caso do Erick o Yamazaki não abriu o tempo para o Prater ser recuperar, e ele certamente o faria, já que não foi gravemente atingido.

Resumindo: lambança épica do Yamazaki!

O Branco fez uma comparação infeliz. Os golpes do Jones foram significativos e ilegais, já o Erick acertou um golpes ilegal que foi insignificante e todos os outros foram legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa que coloquei no outro tópico. Alguém sabe definir o que é "back of the head"?Todos dizendo se errou ou acertou sem definirem as regras. Ou sou só eu que não sei?

é isso

ABC-backofhead.png

e aqui os golpes...

Erick%20Silva%20back%20of%20the%20head%20DQ%201.gif?m=1326620079

mario advertiu bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse menino ai... o Erick, vai dar muitos alegrias pra galera. O Mario errou pra alguns, pra outros foi correto e tal. Independente de ter errado ou não o Yamasaki, o Érick foi humilde inclusive pra se desculpar com o público. Torço muito pelo garoto. É daqui da minha vizinhança e o ES em peso ta torcendo por ele. Com os Nogueiras lapidando ele, vai longe. O Dana que não é bobo, sabe que ali ta se desenhando um bom lutador e já ta apoiando o rapaz e foi bem legal essa atitude do Dana.

Eu sou contra lutas decididas voltarem atrás. Pra mim, o resultado poderia ser revertido ali na hora, vendo replay e tal. Tem telões pra isso. Não acho bacana depois de terminar o evento e tal, por pressão de um ou outro voltar um resultado. Na minha opinião se isso ocorrer vira bagunça e o evento perde um pouco de credibilidade.

Acho que os Yamasakis da vida, deveriam passar por uma reclicagem, deveriam ter arbitragens padronizadas, pois existem lutas com finais iguais e decisões destintas dos arbitros. Casos de socos atrás da cabeça, ou na nuca são comuns no MMA e sempre ocorreram. É ali, no Ápice da luta, um tentando terminar e outro tentando se segurar, que o agressor tenta de todas as formas acertar a cabeça pra conseguir o nocaute e o agredido se vira pra la e pra cá e nesse caso é muito facil dos socos pegarem na área que não pode ser atingida. Acho passível de advertência, dependendo da quantidade de golpes ou não obediência ao arbitro punição, mas que seja algo padronizado. Mas o MMA em constante crescimento, eu creio que mais cedo ou mais tarde, o Dana vai acabar corrigindo essas falhas. Esse boom do MMA está trazendo uma visão mundial pro esporte, que está sendo mais discutido, mais comemorado e mais comentado em todos os cantos do mundo. Não vejo escapatória, o Dana vai acabar mudando alguma coisa. Pelo bem do esporte e pelo desenvolvimento dele também.

Força Erick, é só o começo. ES está com vc! War garoto!!!

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao e o caso de hj, mas vejo q muita gente vira a cabeça conforme vai sem atingido, dai quem desfere o golpe nao tem reflexo para mudar o curso da porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso

ABC-backofhead.png

e aqui os golpes...

mario advertiu bastante...

Mas quem definiu que é isso? Não me parece nada oficial.

Já vi o Rogan dizendo que tem que imaginar um headphone na cabeça. Tudo que ficaria atrás do headphone seria "back of the head", o que contradiria essa foto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coracaozinho eh o (*&%%¨(*#

PQP MARIO QUE MERDA VC FEZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso