Entre para seguir isso  
alhissa

Marlon Sandro relembra passado com Aldo

Recommended Posts

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/marlon-sandro-relembra-os-velhos-tempos-com-o-amigo-jose-aldo.html

Marlon Sandro relembra os velhos tempos com o amigo José Aldo

Lutador diz que frase no armário do campeão dos penas do UFC o marcou: 'Eu posso, eu consigo. Meu nome é vitória, e meu apelido é campeão'

Por Ana Hissa Rio de Janeiro

Poucos conhecem melhor José Aldo do que Marlon Sandro. A amizade entre os parceiros de treino na Nova União começou em 2004, quando o manauara chegou no Rio de Janeiro.

- Quando o Júnior ainda era faixa-roxa, o coloquei para lutar no meu evento de jiu-jítsu na comunidade. Desde aquele momento já dava para ver que ele era um talento, já dava dura em faixa-preta na academia. E o que eu mais admiro é que ele não mudou em nada, nunca. Continua sendo o mesmo de sempre - conta.

Naquela época, Aldo morava de aluguel na casa da mãe de Marlon, na Comunidade do Santo Amaro. Quando saiu do local, Marlon se mudou para a casa e encontrou um recado que não se esquece até hoje.

- No armário dele tinha escrito: "Eu posso, eu consigo. Meu nome é vitória e meu apelido é campeão". Isso me dá muita força e não sai da minha cabeça nunca. Aldo é mais do que um amigo, é um irmão e um exemplo.

Presença constante no córner do campeão dos penas do UFC, Marlon, que também compete na mesma divisão de peso, foi um dos principais treinos de Aldo para a luta contra Chad Mendes. Segundo ele, a estratégia foi investir na preparação física, que aumentou muito o gás do manauara para o combate.

- O Chad é um cara de uma arma só, que é o jogo de wrestling. Já o Júnior tem a trocação, o jiu-jítsu e uma boa defesa de quedas. Aposto em uma finalização no segundo round. Ele está muito bem preparado e tem uma cabeça muito boa. Nessa fase final, ele fica concentrado e passa o tempo todo jogando videogame e vendo televisão. Ele vê tudo: jogos do campeonato inglês, tênis e até futebol americano.

Atualmente, Marlon é um dos principais representates do Brasil no Bellator. Para ele, o momento mais feliz foi quando Aldo conquistou o cinturão do WEC, em 2009. Mas foram os momentos de dificuldade que contribuíram para a união dos dois.

- A gente não tinha nada, nem luta marcada. Treinávamos feito uns doidos, com fome e sem suplemento. Até que um "velho chato" , que ama todos nós, acreditou na gente. Se hoje somos o que somos, devemos muito ao nosso técnico, o André Pederneiras. Ele nos ensinou não só táticas de combate, mas a sermos uma grande família. A união é o grande segredo de sucesso da Nova União - brinca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1:20 Aldo wins :lol:

Editado por JHugo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é que foi aquilo que o Aldo fez com o Maynard na marca 1:20??? :blink: O moleque atingiu o Matrix!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é que foi aquilo que o Aldo fez com o Maynard na marca 1:20??? :blink: O moleque atingiu o Matrix!! :D

O Maynard já tinha comentado essa saída do Aldo, disse que ficou impressionado.

Se o brazuca faz uma dessa na luta a galera vai a loucura e certamente o movimento entra pros seus higlights no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso