jiujitsu.lifestyle

Lesão no triceps e Aparelhos Articulados x Pesos Livres

Recommended Posts

Amigos, tudo bem?

Tive uma lesão no cotovelo esquerdo lutando Jiu há um tempo atrás, o que fez com que ficasse com o triceps atrofiado (como a lesão do biceps do Matt Serra).

Com isso, tenho dificuldade em fazer exercícios de supinação com barra pq há uma diferença de força entre os dois braços (a barra fica torta e acabo forçando o ombro), já com halteres faço bem, porém qd vou até a falha tenho medo de não aguentar o halteres e ele descer em mim.

Pensei em passar a fazer os exercícios em máquinas articuladas, temos várias de boa qualidade na academia, mas tenho mto preconceito com elas, acho mto de frango...

Qual a opinião de vocês?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dá pra atingir resultados satisfatórios sim. Ainda mais pelo fato de que você está limitando suas cargas por estar inseguro por causa da lesão (não vai mais existir o medo do peso cair em cima de vc e tal). Assim vc vai conseguir trabalhar com cargas mais elevadas e consequentemente atingir melhores resultados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria no minimo vergonha de fazer exercicios naquelas maquinas bonitas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria no minimo vergonha de fazer exercicios naquelas maquinas bonitas...

:lol:

Pô spiderk, neguinho tem que ter vergonha de estar fora do shape, como eu por exemplo, mas não de usar determinada máquina... O importante é ficar grande!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tudo bem?

Tive uma lesão no cotovelo esquerdo lutando Jiu há um tempo atrás, o que fez com que ficasse com o triceps atrofiado (como a lesão do biceps do Matt Serra).

Com isso, tenho dificuldade em fazer exercícios de supinação com barra pq há uma diferença de força entre os dois braços (a barra fica torta e acabo forçando o ombro), já com halteres faço bem, porém qd vou até a falha tenho medo de não aguentar o halteres e ele descer em mim.

Pensei em passar a fazer os exercícios em máquinas articuladas, temos várias de boa qualidade na academia, mas tenho mto preconceito com elas, acho mto de frango...

Qual a opinião de vocês?

Ainda bem que vc sabe que é puro preconceito da sua parte, eu fiz um curso aqui na Suiça e uma boa parte deles é falando sobre os essas maquinas (se for as que eu estou pesando onde durante todo o exercicio seu musculo fica concentrado) como o Professor aqui disse não tem o melhor metodo mas sim a melhor combinação entre eles é pura ignorancia achar que so peso livre salva, abra sua mente e seja feliz hehe. Estude sobre o assunto. Abraço

Editado por capojitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com isso, tenho dificuldade em fazer exercícios de supinação com barra pq há uma diferença de força entre os dois braços (a barra fica torta e acabo forçando o ombro), já com halteres faço bem, porém qd vou até a falha tenho medo de não aguentar o halteres e ele descer em mim.

Coloque a sobrecarga na barra que você aguente fazer com execução correta.

Com halteres execute repetições sub-máximas, mas não chega na falha...

Pensei em passar a fazer os exercícios em máquinas articuladas, temos várias de boa qualidade na academia, mas tenho mto preconceito com elas, acho mto de frango...

Qual a opinião de vocês?

Máquinas articuladas ou peso livre, todos são ótimos!

Você deve promover variação de estímulos, tudo é interessante pros treinamentos... Só não será se você se lesionar.

abraços.

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora