Recommended Posts

olá galera, blz ?

apos um bom tempo com o mesmo treino, fazendo pequenas mudanças resolvi fazer um novo do 0 e usando o FST-7 pra dar um estimulo a mais, sempre com 30 segundos de descanso em casa serie do fst-7

o treino sera ABCDE

A - peito 3x 10-12

Supino Reto

Cruxifico Inclinado com halter

Supino Inclinado com Halter

Cruxifico Declinado no cabo FST-7

B - Dorsal 3x 10-12

Pulley frente pegada pronada

Remada unilateral com Halter

Levantamento Terra

Remada baixa FST-7

C - Deltoides e trapezio 3x 10-12

Encolhimento com Barra por trás

Remada Alta com Halter ( pegada mais afastada )

Desenvolvimento na frente com barra

Elevação Lateral FST-7

D - pernas 3x 10-12

Leg press

extensão dos joelhos

flexão dos joelhos

panturilha FST-7

E - BRAÇOS 3x 10-12

Rosca scott na maquina ( pegada bem junta )

rosca hammer com halter

roscar com barra pegada pronada

rosca scott com barra FST-7

testa com barra W

frances com halter

pulley pegada pronada FST-7

a unica duvida fica no treino de trapezio, nao se e encaixo ele no treino de dorsal ou de deltoide mesmo..

no dia seguinte do treino de dorsal eu fico com uma puta dor no meio das costas, no Y ( uauhahuauh ) e nao se se vou estar entrando em overtraing fazendo trapezio no dia seguinte com o ombro.. oq vc acham ?

o fst-7 esta certo ?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas considerações básicas, as mais elaboradas o pessoal manda depois:

1) normalmente o FST7 é feito com isoladores, no treino de costas tu ta fazendo com remada baixa. Pq não coloca um pulldown ou pullover para o FST7?

2) Pq o tríceps tem menos exercícios que bíceps? Visto que tríceps > bíceps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas considerações básicas, as mais elaboradas o pessoal manda depois:

1) normalmente o FST7 é feito com isoladores, no treino de costas tu ta fazendo com remada baixa. Pq não coloca um pulldown ou pullover para o FST7?

2) Pq o tríceps tem menos exercícios que bíceps? Visto que tríceps > bíceps.

1 - mas essa remada baixa nao é um bom isolador ? nao faço pulldown nem pullover pq na terça eu to no auge da dor no treino de peito, e ambos os exercicios me doem muito o peitoral, ja tentei fazer mas nao ficou legal

2 - faço 1 exericio a menos de triceps pq eu acabo roubando um pouco no treino de peito e sinto um pouco o triceps... entao botei 1 a menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafão, todo o exercício que envolve mais de uma articulação, já não é mais um isolador, e sim um multiarticular!

Eu vou concordar com o Rafão nessa questão do FST-7 estar sendo usado na Remada Baixa, pois partindo do princípio de que está técnica foi criada justamente para estimular ao máximo a hiperemia, seria mais viável usá-la em exercícios isoladores! Aproveite a Remada Baixa para utilizar cargas mais altas.

Não gostei do treino de pernas.....1 multiarciular só pq?

E tb deveria colocar ao menos um exercício composto no treino de tríceps!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de agradecer ao carlos pela ajuda... valeuu

Rafão, todo o exercício que envolve mais de uma articulação, já não é mais um isolador, e sim um multiarticular!

Eu vou concordar com o Rafão nessa questão do FST-7 estar sendo usado na Remada Baixa, pois partindo do princípio de que está técnica foi criada justamente para estimular ao máximo a hiperemia, seria mais viável usá-la em exercícios isoladores! Aproveite a Remada Baixa para utilizar cargas mais altas.

Não gostei do treino de pernas.....1 multiarciular só pq?

E tb deveria colocar ao menos um exercício composto no treino de tríceps!

rhap, entao vou seguir seu conselho e o do carlos, e fazer o FST-7 com pulldown na corta igual o jay faz, oq acha ?

ficaria assim

Pulley frente pegada pronada

Remada unilateral com Halter

Levantamento Terra

Remada baixa

pulldown com corta FST-7

quanto ao treino de perna, eu fazia avanço tbem, mas como eu faço 40-50 minutos de aerobico todos os dias, estava me incomodando um pouco na hora de correr, e que exercicio pra triceps composto posso colocar ?

antes eu fazia uma super serie de testa+supino logo em seguida com a mesma barra e peso, oq vc acha ?

valeu rhap

Coloca o crucifixo depois do supino inclinado

vala pinhead

existe algum motivo especial pra fazer isso ?

eu coloco o cruxifico na frente pq na minha academia os halteres vao ate 32, se eu colocar o dumble press inclinado antes eu consigo fazer ele com halter de 34, e ai é mo trabalho montar hahahaha

com o cruxifico antes eu ja to com o peitoral desgastado e acabo fazendo com o de 30 mesmo...

Editado por Rafão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

esqueci de agradecer ao carlos pela ajuda... valeuu

rhap, entao vou seguir seu conselho e o do carlos, e fazer o FST-7 com pulldown na corta igual o jay faz, oq acha ?

ficaria assim

Pulley frente pegada pronada

Remada unilateral com Halter

Levantamento Terra

Remada baixa

pulldown com corta FST-7

quanto ao treino de perna, eu fazia avanço tbem, mas como eu faço 40-50 minutos de aerobico todos os dias, estava me incomodando um pouco na hora de correr, e que exercicio pra triceps composto posso colocar ?

antes eu fazia uma super serie de testa+supino logo em seguida com a mesma barra e peso, oq vc acha ?

valeu rhap

vala pinhead

existe algum motivo especial pra fazer isso ?

eu coloco o cruxifico na frente pq na minha academia os halteres vao ate 32, se eu colocar o dumble press inclinado antes eu consigo fazer ele com halter de 34, e ai é mo trabalho montar hahahaha

com o cruxifico antes eu ja to com o peitoral desgastado e acabo fazendo com o de 30 mesmo...

Vc pode fazer o triceps pegada supinada.

O motivo especial é q vc sempre deve treinar exercicios compostos antes dos isoladores,pelo fato deq os compostos recrutam mtu mais fibras doq os isoladores,logo promove um crescimento maior doq os isoladores!

Melhor vc desgastar o peitoral com os supinos e dps fechar de vez e trucidar o peitoral com os isoladores!

FST-7 de peito eu gosto de usar pra fazer cross over!

Caso vc não sinta a contração do crucifixo tão legal,tente o cross...acho q vai gostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao biriba, eu faço o cross over, mas nao aquele convencional em pé empurrando a corda pra baixo

eu uso um banco inclinado, e deixo a polia na direçao dos meus ombros.. e puxo para frente... como se estivese deitado em um banco declinado e usando halteres... saca ??

e muito obrigado pela explicaçao

so um problema ainda, quanto ao treino de dorsal, trapezio e ombro

hoje acordei com uma dor fudida no Y das costas, e treinando trapezio acabo forçando tbem essa parte das costas, nao to entrando em overtraing nao ??

edit: esqueci de colocar o exercicio para a posterior do deltoide, cruxifico inverso

Editado por Rafão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Cara acho q vc não tá em overtraining não...por mais q vc faça alguma força fazendo trapézio nessa área,acho q não é o suficiente pra t detonar ou deixar em overtraining.

Eu já treinei trapézio tanto com dorsais qnto com ombros...os 2 lados tem suas vantagens...mas no momento prefiro treinar com ombros,pra ver como fica o "desenho" da linha ombro/trapézios e ver noq tenho q focar mais.

Só uma coisa no treino de ombros tbm...faz o desenvolvimento antes dos outros...mtu melhor..é pelo mesmo motivo do supino ser antes do resto.

Desenvolvimento simplesmente destroi qualquer deltóide :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ta a carcaça rafão, bf, altura, peso ?

bons treinos e capricha na dieta.

abs mlk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala laionezaa, bele ?

entao fiz uma avaliaçao fisica aqui na academia,fiquei contente com os resultados

altura 1,70

78 killos

ele falou q minha gordura ideal seria em torno de 14%, estou com 17....desde o encontro la perdi 9 killos

aos poucos melhorando !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra mano, perdeu 9 kilos, coisa pra kct.

ta no caminho certo, como vão os treinos ?

abs mlk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso