Zakk Das Cove

Edson Jr. x Ross Pearson

Recommended Posts

RossTheRealDeal Ross Pearson by ufc

Not taking anything away from Edson he fought a great fight an he is a classy guy, but who wants to see it happen again?

Não gosto de revanches imediatas, até quando há, supostamente, roubo (que não houve). Mas acho que seria uma boa luta para marcar, depois que cada um lutasse contra outro oponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Boca de sacola

Up, para o Boca de m... ops, Sacola comentar.

Eu poderia cair na tua pilha e ficar rebatendo e falando um monte, mas nem vou. Ao invés disso, vou tentar explicar direitinho pra ver se você entende o que eu falei no outro post.

Você falou:

...em lutas de trocação, quando um lutador aplica um nockdown no oponente, é obrigatoriamente 10x8, não sei quanto ao UFC, mas via de regra é assim...

O importante é ver que não é via de regra tomar KD e perder por 10x8. Inclusive ter derrubado o oponente não significa ter ganho o round:

Art. 119º – O Julgamento do assalto para a marcação dos pontos se fará considerando os seguintes conceitos:

f) Serão atribuídos um ou dois pontos ao Boxeador que provoque a queda de seu adversário, considerando a pontuação anterior à queda;

Caso o lutador que sofreu o KD tenha perdido o round, aí sim serão deduzidas da sua pontuação a quantidade de KD que ele tomou (até 2 por round), logo, placar mínimo possível 10x7.

Ao invés de dar ouvidos a gato e cachorro, você deveria ter procurar o site da federação e consultar as regras.

Fui bonzinho e separei ele pra você. Aqui

No mais, até outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião também deu Pearson.

Foi mais agressivo, acertou mais e bons golpes.

Eu sabia que o ingles era bom de boxe pelas lutas com Siver, Fisher e outras mas mesmo assim fiquei surpreso, pois o Cole Miller o tirou para nada na trocação e pelas características do Edson eu achava que ele ia lidar tranquilo com esse boxe, mas foi o contrário...

essa luta me fez perceber que eu colocava o Edson num patamar acima do que ele realmente está.

Eu idem.

Ainda acho ele muito bom, mas ficou evidenciado várias falhas no jogo dele nessa luta.

Foi pressionado e não soube lidar com isso.

Não soube aproveitar a vantagem da envergadura e não deu um jab sequer.

Na minha opinião também para um adversário pitoco daqueles ele tinha que usar mais joelhadas e só tentou uma voadora na luta toda.

Na primeira luta dele mandou umas quedas legais e acho que também poderia ter tentado nessa luta.

Me pareceu marrento na entrevista.

torceria para o Melvin dar um nocaute nele se lutassem.

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu poderia cair na tua pilha e ficar rebatendo e falando um monte, mas nem vou. Ao invés disso, vou tentar explicar direitinho pra ver se você entende o que eu falei no outro post.

Você falou:

O importante é ver que não é via de regra tomar KD e perder por 10x8. Inclusive ter derrubado o oponente não significa ter ganho o round:

Art. 119º – O Julgamento do assalto para a marcação dos pontos se fará considerando os seguintes conceitos:

f) Serão atribuídos um ou dois pontos ao Boxeador que provoque a queda de seu adversário, considerando a pontuação anterior à queda;

Caso o lutador que sofreu o KD tenha perdido o round, aí sim serão deduzidas da sua pontuação a quantidade de KD que ele tomou (até 2 por round), logo, placar mínimo possível 10x7.

Ao invés de dar ouvidos a gato e cachorro, você deveria ter procurar o site da federação e consultar as regras.

Fui bonzinho e separei ele pra você. Aqui

No mais, até outro tópico.

Você deu um tiro no pé, olha o que o site da CBB (boa fonte) fala: "a) Agressividade eficiente com um peso de 70% na avaliação;

Parágrafo único: Entende-se por agressividade eficiente a colocação de golpes legais com potência, quantidade e precisão na região do corpo tal como definido na alínea “d” deste artigo.

b) Domínio de ringue com um peso de 20%;

Entende-se por domínio de ringue a aplicação de técnicas válidas de combate na qual o adversário não imponha seu estilo de combate;

c) Agressividade pura com um peso de 10%;

Entende-se como agressividade pura o jogo do Boxeador indo constantemente para frente tentando impor-se contra o adversário

10 x 9 - Leve vantagem ou clara vantagem

10 x 8 - Leve vantagem ou clara vantagem e uma queda

10 x 8 - Assalto equilibrado e uma queda"

Onde aí vc me desmentiu? Pelo contrário, está corroborando com o que eu disse. Agressividade eficiente, knockdown é o que mais conta no round. Domínio de ringue e agressividade pura é o que menos conta. Round parelho com knockdown é 10x8.

Editado por Johnny_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que knockdown era 10x8, até porque entendo nada de trocação.

Mas será que vale também no mma?

Não, não vale para as regras unificadas no EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que knockdown era 10x8, até porque entendo nada de trocação.

Mas será que vale também no mma?

Não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow Sacolão e Jonny firula...

Vcs estão discutindo boxe, pô.

A luta foi MMA. Esqueçam essas regras. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Não quero ser chato, mas faz hora que vejo que essa discussão não tem nada a ver com o post. Só quem não assiste ufc pensa que KD vale 10 X 08. Não tem nem porque alongar essa discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow Sacolão e Jonny firula...

Vcs estão discutindo boxe, pô.

A luta foi MMA. Esqueçam essas regras. :rolleyes:

Eu continuei discutindo isso, porque ele ironizou o meu post e duvidou do meu conhecimento na regra de trocação. Estou provando pra ele que ele está errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato, mas faz hora que vejo que essa discussão não tem nada a ver com o post. Só quem não assiste ufc pensa que KD vale 10 X 08. Não tem nem porque alongar essa discussão.

Cara, no Pride a regra era quem chegasse, se eu não me engano, o mais próximo de acabar a luta, por isso que eu acho que o Edson ganhou, porque a agressividade dele foi muito mais eficiente. Acredito que no UFC, agressividade eficiente conte muito mais, também. Sobre o round ter sido 10x8 no UFC, não faço ideia se poderia ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ufc a luta é avaliada por cada rd...e para mim o unico rd do Edson foi o 2º...e 10x8 no MMA só em casos de estupro tipo o 2ºrd do toco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ufc a luta é avaliada por cada rd...e para mim o unico rd do Edson foi o 2º...e 10x8 no MMA só em casos de estupro tipo o 2ºrd do toco

Eu sei que é avaliado por round.

O primeiro, o Pearson ganhou indiscutívelmente - 10x9, o segundo, o Edson ganhou indiscutivelmente (na minha opinião)- 10x9, o terceiro, pra mim, foi vitória do Edson, porque ele encaixou o golpe mais forte do Round, que causou dano (inchaço e sangramento) e o adversário sentiu, apesar do inglês buscar bem mais a luta, acho que ele foi mais eficiente - 10x9. Mas realmente, foi uma luta bem parelha.

Editado por Johnny_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Cara, no Pride a regra era quem chegasse, se eu não me engano, o mais próximo de acabar a luta, por isso que eu acho que o Edson ganhou, porque a agressividade dele foi muito mais eficiente. Acredito que no UFC, agressividade eficiente conte muito mais, também. Sobre o round ter sido 10x8 no UFC, não faço ideia se poderia ser.

Pois é Brow, não estou falando do resultado da luta. Como já falei, resultado melhor seria o empate, mas a vitória para qualquer um dos lados não pode ser considerada nenhuma injustiça ou garfo, e por bem deu o brasileiro.

O que acho sem sentido é gastar páginas e páginas em uma discussão sobre KD valer ou não valer 10 X 08, pois é um assunto que desvirtua o a essencia do tópico, afinal não estamos falando de boxe, pride, muai thai ou qualquer outra modalidade esportiva, estamos falando de UFC e nele isso não existe, siples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora