Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Marcelo Guimarães quer título no Jungle para lutar no exterior

Recommended Posts

Marcelo Guimarães quer título no Jungle para lutar no exterior

*Alan Oliveira

O cinturão do peso até 84 kg do Jungle Fight estará em jogo pela primeira vez no dia 20, próximo sábado, em Itu (SP). Lutando por ele estarão o invicto Marcelo Guimarães e o representante da Killer Bees Lucas Rota. Ambos venceram as semifinais do GP neste ano e medirão forças para tentar o título.

Guimarães falou nesta terça-feira com o PVT sobre o adversário, que quebrou a série de 13 vitórias do experiente Gilberto Galvão, e se mostrou atento ao forte jogo em pé de Rota.

“O Lucas é um cara duro, não à toa está na final. Ele é oriundo do kickboxing, excelente trocador, mas tem um chão bom também. É bem completo, tive que me preparar para tudo. Será uma boa luta, talvez até a melhor da noite. Gosto do jogo dele, é eficaz, mas acho que tenho armas para batê-lo”, acredita Marcelo.

Guimarães possui cartel com 7 lutas, um empate e seis vitórias, quatro por decisão dos juízes. O estilo de jogo, que consiste em quedas e ground and pound, é criticado por alguns. Porém, o atleta da Fight Society não se importa com a forma que consegue as vitórias.

“O mais importante é vencer. Em relação às críticas, prefiro receber uma vaia e sair com a vitória a receber aplausos e sair derrotado. Não é luta amarrada, é a estratégia que eu traço, e vou com ela até o fim. Algumas vezes amarrar um pouco faz parte da tática”, confessa ele.

O capixaba sabe da importância de um cinturão do Jungle. Os últimos campeões acabaram chegando ao UFC, mas outros lutadores do evento organizado por Wallid Ismail, que não lutaram por cinturão, como Lyoto Machida e Paulo Thiago, conseguiram contrato com o Ultimate ao sair do Jungle. Marcelo que que esse seja seu destino.

“O Jungle é um evento grande, que tem exportado vários atletas. Depois que o Jungle colocou os cinturões em disputa, os ganhadores deles foram parar no UFC, com Yuri Marajó, Erick Silva. O Massaranduba também está tentando. Espero que não seja diferente comigo. Que seja uma boa luta, e que chame a atenção do pessoal lá de fora, para onde quero ir”, finaliza o contender ao cinturão até 84 kg.

Jungle Fight 31

Itu – SP, 20 de agosto de 2011

Marcelo Guimarães vs. Lucas Rota

Edson Franca vs. Cleber Orgulho

Gil de Freitas vs. Marinho de Conceicao do Araguaia

Douglas Bertazini vs. Johnny Eduardo

Fernando Kioshi vs. Diego Akita

Joao Paulo Pereira vs. Marcelo Cruz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar verdade ensse GP não imaginava que o Lucas ia passar nas semi finais, mais passou, na torcida por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar verdade ensse GP não imaginava que o Lucas ia passar nas semi finais, mais passou, na torcida por ele.

Pois é, Kawaka, ele parou o Giba que vinha de 13 vitórias.

Ele tava sem lutar desde 2007, passou por 5 cirurgias, fez uma luta e foi pro Jungle.

Guerreiro de mais, ele merece! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso