Entre para seguir isso  
Matrix_AP

UFC 136: Aldo defende título contra Florian em card que desponta como

Recommended Posts

UFC 136: Aldo defende título contra Florian em card que desponta como um dos melhores do ano

Por Fernando Zanchetta | Casca Grossa – sáb, 16 de jul de 2011 23:22 BRT

Ao que tudo indica, o UFC 136 tem potencial de sobra para proporcionar um dos cards mais eletrizantes do ano.

A cúpula do UFC oficializou no fim da semana que brasileiro José Aldo defenderá o cinturão dos penas (até 66kg) do UFC pela segunda vez na edição que acontece dia 8 de outubro, em Houston, no Texas (EUA). O adversário da vez será o norte-americano Kenny Florian.

Aldo retorna ao octógono após a difícil batalha vencida por pontos contra o canadense Mark Hominick, no Ultimate 129, em abril. Após o combate, o atleta manauara teve de se ausentar das competições para tratar as sequelas de antiga lesão nas costas, fato que o forçou adiar o combate previsto contra Chad Mendes, no UFC 133 (6 de agosto).

Florian estreou nos penas na edição 131, quando venceu o também brasileiro Diego Nunes por pontos. O desafio contra Aldo atestará a terceira tentativa do atleta para conquistar um cinturão da organização.

O card do 136 trará ainda a esperada disputa de cinturão dos leves (até 70kg), que marcará a terceira luta entre o atual campeão Frank Edgar e o desafiante Gray Maynard. Ambos lutaram na edição 125 (1 de janeiro), quando foi decretado empate. Posteriormente, ambos se leisonaram e tiveram de abandonar o compromisso marcado para maio (UFC130), há poucas semanas do show.

O paulista Demian Maia e o carioca Jorge Santiago também medirão forças nos médios (até 84kg). Ambos vêm de derrotas, para Mark Muñoz e Brian Stann, respectivamente.

Na mesma categoria, a programação ainda trará o tão aguardado retorno do falastrão Chael Sonnen ao octógono. Ele enfrenta o compatriota Brian Stan, em combate que pode definir um dos próximos desafiantes ao título, em posse do brasileiro Anderson Silva desde 2006.

Confira abaixo as lutas pré-programadas para o UFC 136:

Frankie Edgar x. Gray Maynard

José Aldo x Kenny Florian

Chael Sonnen x Brian Stann

Melvin Guillard x Joe Lauzon

Demian Maia x Jorge Santiago

Dave Herman x Mike Russow

Josh Grispi x Matt Grice

Editado por Matrix_AP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer dá uma de Galvão Bueno e secar, espero que não aconteça nem uma baixa neste super card. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FC 136: Aldo defende título contra Florian em card que desponta como um dos melhores do ano

até começarem a se retirar do card por lesões... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já me pronunciei de que a luta entre os brasileiros poderá ser bem atrativa, mas é a que menos interessa a mim. Dois brasileiros se enfrentando é horrível de se ver... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já me pronunciei de que a luta entre os brasileiros poderá ser bem atrativa, mas é a que menos interessa a mim. Dois brasileiros se enfrentando é horrível de se ver... thumbdown

Já eu adoro ver lutas entre brasieliros. Para mim são os maiores clássicos. Quem me dera assistir Shogun x Spider; Lyoto x Spider; Toquinho x Belford; Demian x Toquinho; Maiquel x Belford; etc etc etc

Eu gosto de espetáculo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostaria que da luta do Sonnen x Stan possa sair um desafiante para o Anderson.

O Sonnen tá um tempo parado e o Stan ainda acho que deva pegar outro TOP da categoria, ele é bom mas ainda não foi realmente testado no UFC.

Minha humilde opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostaria que da luta do Sonnen x Stan possa sair um desafiante para o Anderson.

O Sonnen tá um tempo parado e o Stan ainda acho que deva pegar outro TOP da categoria, ele é bom mas ainda não foi realmente testado no UFC.

Minha humilde opnião.

Torcendo para o Sonnen sair desacordado do octógono.

O Card está muito bom. O problema é que tem acontecido muitas lesoes atualmente.

Até a hora da luta tem muito chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu adoro ver lutas entre brasieliros. Para mim são os maiores clássicos. Quem me dera assistir Shogun x Spider; Lyoto x Spider; Toquinho x Belford; Demian x Toquinho; Maiquel x Belford; etc etc etc

Eu gosto de espetáculo!!!

Entendo q se tratem de classicos mas sao ruim no sentido de q quem perde fica mais longe e pode ser cortado da organização, ainda mais vindo de derrota. Sempre q lutam dois brasileiros, quase sempre um pode sair "queimado" do evento ou ficar na corda bamba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse card se manter mesmo (pq as lesoes tao atacando todo mundo) vai ser fantasticoooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora está muito bom o card.. mais muita água ainda pode rolar!

Frankie Edgar vs. Maynard tem tudo para ser um lutão, na última luta Edgar mostrou ter coração, aguentou e olha que o Maynarde tinha tudo para nocautear! Já o Aldo tem uma pedreira pela frente o Kenny Florian mais Aldo deve estar bem atento ao jogo do Florian, pois ajudou o Diego em sua preparação, até mesmo esses dias no Combate vi o Aldo dizendo que se estiver na guarda com o Florian vai descer a cotovelada também, pois se ele atacar bastante também vai preocupa o Florian que vai tentar se defender e vai desferir menos cotoveladas nessa posição.

Torço para o Sonnen tomar um sacode do Stann!! Guillard se a luta ficar em pé pode nocautear o Joe Lauzon, que se conseguir quedar pode finalizar! Já o Santiago se perder pode rodar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso