guardeiro_123

Exercicio para aumentar reflexo e velocidade da passada lateral

Recommended Posts

alguem sabe um exercicio ou série para aumentar essas duas coisas?

obrigado =D

vc deve estar falando da defesa de basquete...

metralhadora (postura de defesa bem agachado e batendo a ponta dos pés alternadamente, não sei maneira melhor de explicar) e deslocamento lateral em postura de defesa. Mas boa parte da defesa é malandragem, tem que saber fazer o contato direito na hora certa para atrapalhar o pé de pivô e desequilibrar o adversário, dá empurradinha com o peito, empurrar o quadril do adversário de leve para desequilibrar, deixar um lado um pouco mais fácil de passar, ganhar o momento certo de aproximar sem tomar corte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu,ja fiz muito esse que vc passou

mas,queria uma passada mais larga e rapida,tipo no aquecimento

e sobre o reflexo?dar piques seria uma boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peça benção ao padre todos os dias antes de correr, solte uma galinha no quintal e tente pega-la, se conseguir solte e comece novamente, faça isso por 30 minutos diários...

Funcionou para Rocky Balboa, funciona pra você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.......pliometria, não tem nem muito o que comentar!

Dá pra fazer variação de saltos com steps e utilizar steps tb pra melhorar as passadas laterais!

agora, pra melhorar mesmo a defesa no basquetebol, existem mtos exercícios específicos onde se trabalhar muito a força da parte posterior dos deltóides, muito esquecida por muitos de nós, mas que os atletas de basquete utilizam demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reflexo é treino e mais treino apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você quer algo para melhorar o passe lateral do seu bloqueio.

Treino de reflexo você pode fazer alguns educativos também, não só o treino/genética [sim, genética!].

Por exemplo:

Fique na postura de bloqueio com o olho fechado e com uma pessoa comandando o ataque do outro lado, você irá abrir os olhos SOMENTE NA HORA DO TOQUE DO LEVANTAMENTO, avisado pelo seu professor por um apito ou algo do gênero.

Outra tática é ficar de costas. Pode variar em virar uma vez para cada lado, de forma sortida, na hora do toque ou do levantamento [mais difícil].

Assim você elimina a leitura do levantamento, se limitando a ter que pensar e se mexer mais rápido para conseguir bloquear tanto de um lado como do outro.

NO mais, o jeito é ir criando e usando a criatividade para criar situações parecidas do jogo e melhorar essa vâlencia/característica.

Espero ter dado idéias,

Fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao é pra bloqueio tb,é para o deslocamento na recpçao do saque :)

mas vou ver o que faço :D

obrigado a todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tênis de mesa eu fazia um trabalho com moeda. uma pessoa segura uma moeda a uma certa distância da minha mão e eu ficava com a mão aberta mas de lado. Ele soltava a hora que ele queria e se eu ñ conseguisse fechar a mão a tempo, a moeda caía no chão.

É um trabalho mais específico, não tem muito haver com o seu caso, mas não deixa de ser um trabalho de reflexo :lol:

Criatividade comanda, adapte e boa sorte.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

No Basquete um exercício que a gente fazia era a movimentação lateral de defesa comum, mas você tentando manter a maior distância possível entre as pernas, buscando meio que "esticar" tudo ao máximo....

Mas cuidado pra não forçar muito e rasgar tua roupa (sim, já aconteceu comigo :() ou te lesionar...

Editado por malkafly

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora