Cristiano Martins

Johil De Oliveira fala da luta no Fatality, vida e muito mais.

Recommended Posts

Johil-de-Oliveira-1.jpg

Fanáticos:

Sua vida foi literalmente uma luta, sofreu acidente no Pride, fez transplante de córnea, teve problemas com empresário, teve dificuldade com patrocínio e continua lutando por amor. Outro dia em seu Facebook vi alguém dizendo que você luta por dinheiro, o que pra quem conhece a sua história é engraçado, ler tais palavras. O que você tem a dizer?

Johil:

Eu venho batalhando há muito tempo (desde de 95), luto vale tudo desde uma época que valia realmente TUDO MESMO e fiz muitas lutas machucado, lutei cego de uma vista, lutei logo depois de sofrer queimaduras no Pride, nunca tive apoio pra lutar e realmente fui enganado por empresários, mas continuo lutando porque gosto mesmo. Luto também pelo dinheiro, quem não luta? Mas luto muito mais por amor do que pelo dinheiro.

Fanáticos:

Fale-me de sua amizade com José Pelé Landy, outra lenda do MMA que fez história justamente lutando contra você, lutas inesquecíveis com vitória para cada um dos dois.

Johil:

A minha amizade com o Pelé veio depois que fui queimado no Japão, ele foi o primeiro a me ligar e me desejar melhoras até então, eu não tinha contato com ele fiquei muito emocionado por ele ter me ligado, não esperava pra mim foi uma surpresa, isso mostra o atleta e o homem que ele é, posso dizer que ele hoje é um grande amigo e o respeito por tudo que fez até hoje pelo vale tudo.

Fanáticos:

Você lutou o Jungle Fight, venceu, mais sua última luta foi um no contest, por que não voltou ao evento? Você havia dito que se aposentaria no Jungle por que mudou de idéia?

Johil:

Na verdade não iria me aposentar, só falei pra arrumar uma luta, porque eu não estava tendo oportunidade de lutar. Lutei três vezes no Jungle e ganhei duas e uma no contest, não entendo porque o Wallid não me colocou mais pra lutar. Queria lutar com esse rapaz que me deu o golpe ilegal, isso foi falado antes na coletiva de imprensa e as regras foram passadas, mas até agora nada, era pra ele ter sido desclassificado e não foi. Realmente não pude continuar quem me conhece sabe que jamais iria correr de uma luta, não preciso disso, lutei com caras muito mais duros e nunca entreguei uma luta. Será que tem que perder no Jungle pra se convidado de novo? Ou o Wallid pensa que eu estou acabado pro MMA? Digo, se eu tivesse apoio, eu iria muito longe, mas muita gente me promete muitas coisas e não cumprem nada. Infelizmente essa e a realidade de hoje, muitos atletas bons sem apoio.

Fanáticos:

Qual foi a sua vitória mais saborosa e derrota mais dolorida?

Johil:

A vitória mais saborosa eu não digo, mas a que foi mais importante foi com o Pelé porque ele era o cara, na época ninguém ganhava dele. A mais dolorida foi com o Nino Schembri porque lutei praticamente cego e sem dar um treino, mas tinha que cumprir o contrato e lutei assim mesmo. Sabia que não iria ganhar, isso é que dói.

Fanáticos:

Seu acidente se deu antes de uma luta contra Matt Serra e logo após Matt se transferiu para o UFC você acredita que seria o contrário se não acontecesse o acidente?

Johil:

Seria sim. Eu estava muito bem naquela época, tinha certeza que iria ganhar, pois, tinha treinado muito, só um acidente pra me parar e foi o que aconteceu. (Risos)

Fanáticos:

O que você acha da utilização da Luta-Livre no MMA, grandes lutadores no Brasil estão voltando com o nome da Luta-Livre e o que ele acha disto?

Johil:

Luta livre é uma modalidade de luta como qualquer outra, só que muita gente acha que tirou o quimono é submission, mas na verdade é Luta-Livre. Tem muitos atletas da luta livre como eu, que não esconde sua modalidade, estou achando ótimo valorizar nossa luta, eu represento a Luta-Livre até o fim. Faço desde os sete anos, comecei com o meu pai que fazia Luta-Livre naquela época.

Fanáticos:

Houve uma época em que você lutaria contra o Wander Braga, e não houve luta, recentemente o Wander se disse muito interessado nessa luta, o que você diz a respeito?

Johil:

Seria ótimo, pois, naquela disputa ele não lutou comigo e fui campeão brasileiro de vale tudo. Eram três lutas para ser campeão, eu ganhei duas, ele duas e na final ele sentiu um problema e não lutou. Queria muito essa luta seria muito importante pra nossas vidas, uma luta de titãs. Quem quiser casar essa lutar pode falar comigo que aceito na hora.

Fanáticos:

O que você está esperando do Fatality Arena onde você lutará contra um garoto da BTT muito talentoso que é o Eduardo Simões?

Johil:

Espero só lutas boas, o Diogo foi feliz em casar as lutas, o evento e ótimo e tem tudo pra dar certo. Quanto ao meu adversário ele realmente é talentoso e novo, mas já estou acostumado a lutar com atletas mais jovens, vai ser uma grande luta.

Fanáticos:

Manda um recado para os seus fãs Fanáticos por MMA.

Johil:

Eu agradeço o carinho que as pessoas têm por mim, esse reconhecimento é tudo que um atleta como eu, que já fiz muito pelo vale tudo e continuo fazendo, faz com que eu continue lutando, me dá forças. Isso não tem preço. Quero agradecer ao Diogo pela oportunidade de lutar de novo, ele não vai, se arrepender.

Tudo sobre o Fatality Arena você confere no link: Nota do Fatality Arena 3

Fanáticos Por MMA

Editado por Cristiano Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tai outro cara que fez demais pelo brasil nos ringues.

merece o respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem. Sei que isso não se faz por aqui, mas alguém tem o vídeo da luta dele contra o Pelé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora