Kadio

Guto Inocente participará do camp de Rashad Evans

Recommended Posts

Guto Inocente se recupera de lesão e confirma presença no camp de Rashad Evans

Marcelo Alonso

Uma das maiores esperanças do Brasil entre os meio-pesados, Guto Inocente teve sua euforia por ter assinado pelo Strikeforce freada por conta de uma lesão na mão. No começo de abril, o lutador precisou colocar pinos num dos tendões da mão e ficará fora de combate até o fim de maio, quando voa para os Estados Unidos com seu preparador físico Lula Guerreiro e começa a treinar novamente na Imperial Athletics, onde tem a companhia de nomes como Antônio Pezão, Vitor Miranda e os irmãos Danilo e Yuri Villefort, entre outras feras.

Guto participará do camp de outro companheiro de alto nível na academia, o ex-campeão Rashad Evans, que luta pelo título contra o atual dono do cinturão até 93kg do UFC, Jon Jones, provavelmente em setembro (nota da redação: Jon Jones acaba de se lesionar e será substituído por Phil Davis no UFC 133). "O Rashad Evans é um cara top, experiente, vai pegar um adversário muito duro. Vou tentar ajudá-lo ao máximo nesse camp e fazer um jogo parecido com o do Jon Jones. Vai ser muito bom treinar minha técnica contra wrestling, [o Rashad] tem um jogo completamente oposto ao meu e isso vai ser importante para mim", comentou Guto ao PVT em Brasília, elogiando a nova "colônia brasileira" nos Estados Unidos.

"A equipe está muito boa, chegou uma galera forte e os treinos estão muito bons. Estou doido pra voltar e acompanhar os treinos do Rashad e do Vitor Miranda, que deve lutar em setembro", disse.

Antes de assinar pelo Strikeforce, Guto Inocente quase foi parar no UFC. Consciente de que, mesmo com um cartel de 5 vitórias e nenhuma derrota, ainda precisa evoluir para chegar ao mais alto nível do MMA, ele preferiu adiar o sonho de lutar pelo evento. "O empresário da Imperial queria fechar contrato de quatro lutas no UFC para mim, mas uma era entre os pesados e achei melhor não. Preferimos seguir na minha categoria e subir degrau por degrau, estrear bem no Strikeforce", explicou. "Os caras estão doidos pra marcar uma luta minha, seria em maio, mas a mão adiou para julho ou agosto."

A compra do Strikeforce pelo UFC, no entanto, pode antecipar os planos de Guto estrear no show. "Não tive contato com os caras do UFC, mas achei uma boa essa compra. Eu já tinha assinado contrato [com o Strikeforce] e isso não mudou para mim. Acho que vai ficar mais fácil migrar de um evento para o outro e é capaz de eu estrear no UFC antes mesmo de terminar meu vínculo atual", finalizou.

Fonte:http://portaldovaletudo.com.br/pt/?channel=2&id=3024

Editado por Kadio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante já lutou com Vitor Miranda e agora é parceiro de treino. Detalhe a luta foi ano passado a última de Vitor e a primeira de Guto na reestréia, ele tinha parado de lutar em 2006 e voltou em 2010. Rashad agora pega Phil Davis pq Jon Jones se machucou. Não digo nada Rashad perder e Phil se tornar o contender number 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luiz Sanson

Boa sorte ao Guto, será muito bom à sua evolução como atleta de MMA esse camp com o Rashad, haja vista a necessidade dos brasileiros em aprender Wrestling com os melhores wrestlers norte-americanos. O Guto está tendo uma bela oportunidade, assim como o Vitor Miranda, que largou uma vida estável de professor de Muay Thai pra se arriscar e evoluir no domínio das artes marciais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado mesmo. Eles sairam na porrada no Muay Thai, no MMA, e agora são amigos e companheiros de treino.

Sorte ao Guto, que é um cara muito sangue bom, mas não sei se vou torcer pro Rashad, não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa...

Essa equipe tá muito sinistra..

Só casca grossa!!!

Gutinho é uma das promessas brasileiras no MMA...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Guto já perdeu sim pro marmota em goiania

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora