kampfringen

Entrevista polêmica com Caio Terra

Recommended Posts

Assisti essa entrevista uns dias atrás (foi postada dia 5), achei que já tinha sido postada aqui (procurei pelo search e pelo google e não achei... se já existir apaguem o tópico).

Vou traduzi-la pro pessoal que não manja inglês, infelizmente não sei o nome do repórter, então vou colocar apenas como Budo Videos:

Budo Videos: Beautiful performance, nice technique... just as we expected. Let me know, is there anything that Bruno did that surprised you?

Caio Terra: Bruno is a guy that surprises a lot of people, you know? I like to watch his matches because, you know, he's a very technical guy. He's game... definetely one of my toughest opponents. Everybody knows, that he's always in the finals, with me or with someone else.

But, you know, today I came here hurt, I actually pulled out from the ADCC Pro. I came here because I wanted to show everybody that technique can beat the steroids. Like it's something that a lot of people have been doing lately, you know. And I think we should be tested right now, in the finals of the world, everybody should be tested. It's time to try that.

Budo Videos: Well Caio, you've had an amazing run up to the finals, submitting every guy. And won the goal. Can't ask for anything more.

Caio Terra: Definitely , great to me today. You know, if not because of the victory, but, because I didn't get hurt, you know, all my doctors told me "don't do it", I came here and I did it anyway, I didn't get hurt, you know. I think I gave a good fight to all my opponents. You know, Bruno is the man, but today I beat him.

Budo Videos: Congratulations, Caio.

Caio Terra: Thank you. Thanks everybody.

TRADUÇÃO:

Budo Videos: Bela performance, bela técnica... assim como esperávamos. Me diga, teve alguma coisa que o Bruno fez que o surpreendeu?

Caio Terra: O Bruno é um cara que surpreende muitas pessoas, sabe? Eu go sto de assistir suas lutas, ele é um cara muito técnico. O jogo dele... definitivamente um dos meus oponentes mais difíceis. Todos sabem que ele sempre está nas finais, seja comigo ou com alguma outra pessoa.

Mas hoje, eu vim lutar lesionado, e até desisti do ADCC Pro. Eu vim aqui para mostrar para todos que a técnica pode vencer os esteróides. Isso é algo que muitas pessoas vem fazendo ultimamente, sabe? E eu acho que deveríamos passar por testes agora, nas finais do mundial, todos deveriam ser testados. Já é hora de fazer isso.

Budo Videos: Bom, Caio. Você fez uma campanha incrível para as finais, finalizando cada oponente. E conseguiu seu objetivo. Não dá pra ser melhor que isso.

Caio Terra: Com certeza, hoje foi ótimo para mim. Sabe, não só por causa da vitória, mas porque consegui lutar sem me lesionar. Todos os meus médicos falaram :"não faça isso", mas eu vim aqui e o lutei mesmo assim. Eu não me lesionei. Eu acho que proporcionei para todos os meus oponentes uma boa luta. Sabe, o Bruno é o cara, mas hoje eu o derrotei.

Budo Videos: Meus parabéns, Caio.

Caio Terra: Obrigado. Obrigado à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar sem provas é foda mas meio inocência achar que os tops do jiu jitsu são ''puros''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryan Gracie é contra o uso de asteróides.

1198164557.g.jpg

Pra quem não sabe, anabolizantes. Bomba.

Bom eu acho que o Caio até deve saber de alguns, pra ter falado aquilo, alguém que ele enfrentou muito provavelmente (pelo menos ao que me pareceu).

Mas ia ficar feio dar nome aos bois, mesmo tendo vencido... acho um pouco anti-ético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é algo que a comunidade do jiu jitsu deveria avaliar, talvez até fazer algum tipo de campanha, pelo menos os grandes campeonatos (mundial, pam, europeu, etc) terem dopping...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Kampfringen. Ia postar uns dias atrás e acabei esquecendo. E com certeza o seu tópico ta bem mais completo que o meu seria.

Acho uma pena não ter repercurtido em nenhum lugar essa entrevista. Nem nas grandes revistas e aqui pouca gente deu bola também, e acho que esse assunto é sério. Na minha opinião, pelo menos as finais de preta do torneios da IBJJF/CBJJ deveriam ter o teste. Tem cara aí que tá absurdo e a diferença não fica só na força, já que o cara consegue fazer varios treinos por dia e aprimorar mais a técnica do que os que não usam nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Caio Terra e cria do mestre Paulo Mauricio Strauch, nao e??? Outro dia vi em algum lugar que ele tava na Carlson (alan moraes). E verdade tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po só ingenuo ou cego que acha que nos campeonatos de jiu-jitsu os lutadores são puros!!

E não precisa ser nem em alto nivel, no ultimo mundial disputado no Rio, em 2006 po a academia lotada com os treinos antes do mundial, recebendo atletas do brasil todo, e a maioria esmagadora estava usando anabolizantes, e nao digo os faixas pretas nao, coloridas tbm, e gente com 17 , 18 anos!!

E nem adianta virem falar que isso eh coisa de academia sem mestre que o problema nao está no mestre, muito pelo contrario, os mestres nao controlam na maioria das vezes a preparaçao fisica. O problema está na mentalidade dos competidores e lutadores... um toma e eh campeao, dai outro toma e eh campeao... e assim vai se alastrando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chorão..

não conhecia ele... me pareceu recalcado.

Foi campeão absoluto de evento da IBJJF ano passado (sendo peso galo) é atual campeão panamericano, vencendo o Bruno Malfacine na final. Se não me engano, é bi-mundial também. Não vejo nada de chorão e muito menos de recalcado. Como ele falou, esperou ser campeão pra não parecer choro de perdedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não falou que está todo mundo bombado. Ele diz que deveria haver controle para evitar doping. Eu sou leve e é imressionente como tem galo ou pluma com uma força absurda e com condições de explodir várias vezes durante o rola.

Sinceramente, não sei o que é considerado doping. Uso contínuo de BCAA e creatina é doping? Alguém pode me dar um exemplo de esteróide?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi o Caio competindo na marrom no absoluto, como peso galo. Na categoria ele brincou. No absoluto perdeu para um negao pesado muito forte em uma luta cheia de pontos para os dois lados. O bicho e' sisnistro. Se bobear esse ano leva o mundial novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai nao ta mais do que certo, por que nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta certo... um esporte pra ser respeitado tem que ter exames anti-doping.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for bi mundial blz.. mas os outros titulos que vc disse aí não pagam essa marra de falar que ta todo mundo bombado. No jiu cada um faz a sua, não tem nada que ficar chorando pelos cantos.

Pro cara ter envergadura moral para falar de quem toma bomba não precisa ser um super campeão.

Basta ser um homem honesto, coisa que quem toma bomba não é. Pelo menos consigo mesmo. Não acha?

rapaz.. um evento que tem 2.000 atletas lutando.. vcs tão doidos que vai ter doping.. Se ainda for só na faixa preta mesmo assim são uns 200 atletas.Quem vai fazer isso? Pra esporte olimpico é blz pq tem o COB... agora imagina montar a estrutura do COB, só pro jj, sendo que de nível mundial... é insanidade.

Acredito que fazendo os testes para quem subiu no pódio tá de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. um evento que tem 2.000 atletas lutando.. vcs tão doidos que vai ter doping..

Se ainda for só na faixa preta mesmo assim são uns 200 atletas.

Quem vai fazer isso? Pra esporte olimpico é blz pq tem o COB... agora imagina montar a estrutura do COB, só pro jj, sendo que de nível mundial... é insanidade.

Faz dopping por amostragem para o cara saber que tem uma chance de ser pego. Ou só dos finalistas da faixa preta. Pega a amostra de todo mundo e só manda pro laboratório quem for sorteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro cara ter envergadura moral para falar de quem toma bomba não precisa ser um super campeão.

Basta ser um homem honesto, coisa que quem toma bomba não é. Pelo menos consigo mesmo. Não acha?

Acredito que fazendo os testes para quem subiu no pódio tá de bom tamanho.

x_________

concordo com cada letra, tudo perfeitamente coerente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora