Entre para seguir isso  
zagolee

USP comprova efeito emagrecedor de ervas brasileiras

Recommended Posts

USP comprova efeito emagrecedor de ervas brasileiras.

1843092-0848-atm14.jpg

As ervas brasileiras ajudam a emagrecer

Foto: Getty Images

Rosângela Espinossi

O extrato com composto de ervas brasileiros chamado de Pholianegra, já conhecido por muitas pessoas como redutor de peso, foi testado e aprovado por uma equipe do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa dirigida pela equipe coordenada pela professora Maria Martha Bernardi. O resultado é que o extrato concentrado e padronizado pode reduzir o sobrepeso em até 10%.

O Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra concluiu ainda que a Pholianegra é eficaz na redução de peso em 30 dias; que o índice Delta de Perda de Pesos (DPP) in vivo (experiência feita em animais) foi de 10%; e que não houve sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento. "O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresentam efeito colateral e toxicidade", disse a professora.

Apesar de ter recebido certificação científica e poder ser utilizado com segurança e eficácia como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento, trata-se de um insumo e não de um produto acabado. Por isso, de acordo com o material de divulgação da pesquisa, não é um medicamento registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e só pode ser ingerido por meio de formulação em farmácia de manipulação a partir de receituário médico.

Outras conclusões do estudo sobre o Pholianegra divulgados pela professora são: retarda o esvaziamento gástrico; acelera a plenitude gástrica (sensação de saciedade); promove manutenção do peso eliminado por até 12 meses; altera o metabolismo de ácido graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral, e reduz o quociente respiratório, indicando aumento da oxidação de gordura.

A pesquisa foi conduzida por nove meses em ratos de laboratório. De acordo com o material divulgado sobre os estudos, além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Para confirmar tais efeitos, a equipe de pesquisadores realizará em breve uma nova série de testes.

Fonte: http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5047764-EI16559,00-USP+comprova+efeito+emagrecedor+de+ervas+brasileiras.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Pensei que fosse USP Labs :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a tua opinião zagolee?

Eu sou muito pé atrás com ervas. Às vezes uma única erva possui diversos bioativos, meio tenso isso, pois a maioria ainda nem se conhece hehehe...

Uma parte importantíssima sobre a análise de plantas, ervas... é sempre analisar o potencial carcinogênico das mesmas... Isso é bem embaçado, há todo um comitê de ética e tal...

Muitas vezes, ao querer curar uma enfermidade, ou emagrecer, como é o caso, você acaba acelerando um processo patogênico. Falando à nível celular, pode ser que não dê o tempo correto de opsonização, fagocitose ou algo parecido. Isso vai ''minando'' a lesão, acelerando a degeneração, daí vem todo o processo de displasia, metaplasia, hiperplasia... Isso é peculiar de cada caso. Podendo tornar-se algo invasivo fearww

É só correlacionar, se ali diz que retarda o esvaziamento gástrico, podemos entre tantas hipóteses, afirmar que tais ervas atuam na função da vesícula e ductos biliares. Tratando-se de sais biliares, é algo bem complicado, podendo levar até a remoção((colecistectomia)Essa é clássica pelo abuso ou mau uso de fitoterápicos hehe..)

Outro exemplo é a alteração nas funções das diversas citocinas, o que pode levar a hiperexpressão de algumas proteínas, erros imunohematológicos e por aí vai... O que pode ser uma tragédia.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima opinião Yang.

Na verdade eu não tenho uma opinião formada sobre os efeitos e os métodos de uso.

A substância não possui tantos estudos, e por sinal nem registro tem na Anvisa porque possivelmente os estudos são inconclusivos.

Nos resta aguardar mais informações, mas o que me chamou a atenção sobre a substância especificamente e o seu possível efeito fisiológico, estou curioso.

Ouvia histórias sobre água morna com gotas de limão para o emagrecimento, depois os chás verde que tinham possíveis 34 efeitos no teu corpo (risos), depois o milagroso café, depois o revolucionário óxido nitrico que não existe na forma sólida, mas todos juram funcionar... (risos), a dieta da lua e etc, pó de feijão branco na comida, corridas em jejûm, quitosana... mas, definitivmente ninguém fala sobre o básico chamado balanço metabólico, e que a relação deve e paga da alimentação e do gasto calórico através dos exercícios com impacto direto sobre o sistema, o equilibrio cabe muito bem...

Vejo que as pessoas sempre buscam medicamentos milagrosos e o interessante é a mudanças de hábitos.

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso