Recommended Posts

8 Dicas para que você não erre ao iniciar seu treino de corrida.

1. Alongar?

Mas eu só tenho um pouco de tempo para correr! Se você pensa dessa maneira, seu futuro não será muito longo na corrida… O alongamento é muito importante! O melhor momento para fazê-lo é depois de treinar. Isso porque os músculos estão “quentes” e, portanto, mais flexíveis. Mas quanto tempo devo alongar? A recomendação é fazer de seis a sete tipos de alongamentos, mantendo a posição de cada um por 15 segundos. Agora, você não tem desculpa, pois alongar-se não demora nada…

Poutz, não consegui continuar a ler [apezar de já ter lido tudo isso em 2004] depois disso. Estou estudando Ed. Física e estão saindo vários estudos com base científicas a respeito do alongamento e eu, que sempre fui a favor deles, estou cada vez mais cético a respeito. Cara, são N coisas erradas a respeito do alongamento e, uma delas é se alongar um dia só na semana em vez de todos os dias depois do treino [ em um dia sem treino geralmente] e os ganhos relativos a 15 segundos de estimulo são quase nulos também. Mas como são estudos muito recentes, causam muitas discuções e discórdias a respeito disso tudo ainda. Só estou escrevendo aqui para o pessoal que ler tal artigo escrito por nosso amigo ai não achar que isso é lei e que tem que seguir ao pé da letra.

periostite, também chamado de canelite, possivelmente... tratamento igual ao de qqer tipo de inflamação...

Tive isso a uns 2 meses atrás, tratei, fortaleci a musculatura e hoje estou bem denovo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA,

Vou participar de uma prova de corrida que se chama Corporate Run, "eu nunca treinei corrida" apesar de praticar boxe e JJ o máximo que eu faço é puxar ferro, e o gáz eu sempre deixei por conta dos treinos.

Então é o seguinte... daqui 1 mês vou ter que correr 10km.

Não pretendo ganhar, só que tb não quero fazer feio....

Então vai as dúvidas...

1) Será que eu consigo correr os 10km sem treinar?

2) Se eu tiver que treinar quanto tempo devo correr por dia?

3) Como vcs se preparariam pra isso?

Valeu Rapaziada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16km a 7 anos atrás! :lol:

Hoje fiz um teste pra ver meu VO2max na facul (teste de Navett). Sem correr já faz algum tempo, meu Vo2 foi de 47.523.

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA,

Vou participar de uma prova de corrida que se chama Corporate Run, "eu nunca treinei corrida" apesar de praticar boxe e JJ o máximo que eu faço é puxar ferro, e o gáz eu sempre deixei por conta dos treinos.

Então é o seguinte... daqui 1 mês vou ter que correr 10km.

Não pretendo ganhar, só que tb não quero fazer feio....

Então vai as dúvidas...

1) Será que eu consigo correr os 10km sem treinar?

2) Se eu tiver que treinar quanto tempo devo correr por dia?

3) Como vcs se preparariam pra isso?

Valeu Rapaziada

dá... depende da sua genética, se vc for dos caras mais magrelos e compridos é mais fácil... do ritmo que vc quiser manter, nesse um mês vc vai ter que descobrir qual é o melhor ritmo pra vc aguentar esses 10km... de vc já alguma vez na vida ter se preparado para ex. aeróbicos, isso ajuda mto... e por último da sua dedicação como vc sempre fez esporte acredito que treinando bastante em um mês, com um pouco de sofrimento vc consiga fazer os 10km para uns 60min, o que já é bem razoável(isso se vc for dos caras mais longilíneos e magrelos, com genética melhor pra correr longas distâncias)

qto correr por dia vc vai ter um preparador ou um técnico para te ajudar... isso faz uma puta diferença.. qdo eu fazia atletismo, só fazia fundo, tinha treino que era dar 4 tiros de 1000m e aí no dia seguinte eu rodava solto 8km, aí no outro era 5000 no gás, no outro tentar correr o máximo possível num ritmo pré-determinado, e etc... coisas que não vou saber te explicar a lógica ou o por que... mas uma opinião de quem sabe pouco, ponha 3 dias da semana para correr forte, 2 ou 3 dias para correr solto e 1 ou 2 dias para descansar. Nos dias que vc for correr forte tente manter um ritmo só pela maior distância pré-determinada possível, tentando a cada treino aumentar essa distância, até completar os 10km, o objetivo é completar a prova e não ganhar.. nos dias de correr solto corra num ritmo mais leve... já mais deixe o aquecimento de lado ele melhora absurdamente seu rendimento de treino... meu aquecimento era um trote entre 2000 e 3000 metros, seguido de uma alongada geral fraca... depois os exercícios educativos, eles fazem uma puta diferença pro desempenho também... e só depois a corrida de fato....

umas dicas que no nível inicial de quem não é ser um puta competidor é tentar manter as passadas sempre bem abertas durante a corrida, por mais cansado que se esteja, diminua o ritmo não o tamanho da passada... manter a postura ereta olhando para o horizonte, nem para cima nem para baixo... movimentar os braços para a frente e para trás apenas evitando deslocamento lateral, mas sem fazer força os braços devem estar relaxados... tentar fazer o movimento de pernas o mais correto possível... colocar o pé reto e inteiro no chão...

Editado por K.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando em participar da maratona de sp ano que vem, vamos ver.

esse ano foi legal com a saída da ponte Octavio Frias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dá... depende da sua genética, se vc for dos caras mais magrelos e compridos é mais fácil... do ritmo que vc quiser manter, nesse um mês vc vai ter que descobrir qual é o melhor ritmo pra vc aguentar esses 10km... de vc já alguma vez na vida ter se preparado para ex. aeróbicos, isso ajuda mto... e por último da sua dedicação como vc sempre fez esporte acredito que treinando bastante em um mês, com um pouco de sofrimento vc consiga fazer os 10km para uns 60min, o que já é bem razoável(isso se vc for dos caras mais longilíneos e magrelos, com genética melhor pra correr longas distâncias)

qto correr por dia vc vai ter um preparador ou um técnico para te ajudar... isso faz uma puta diferença.. qdo eu fazia atletismo, só fazia fundo, tinha treino que era dar 4 tiros de 1000m e aí no dia seguinte eu rodava solto 8km, aí no outro era 5000 no gás, no outro tentar correr o máximo possível num ritmo pré-determinado, e etc... coisas que não vou saber te explicar a lógica ou o por que... mas uma opinião de quem sabe pouco, ponha 3 dias da semana para correr forte, 2 ou 3 dias para correr solto e 1 ou 2 dias para descansar. Nos dias que vc for correr forte tente manter um ritmo só pela maior distância pré-determinada possível, tentando a cada treino aumentar essa distância, até completar os 10km, o objetivo é completar a prova e não ganhar.. nos dias de correr solto corra num ritmo mais leve... já mais deixe o aquecimento de lado ele melhora absurdamente seu rendimento de treino... meu aquecimento era um trote entre 2000 e 3000 metros, seguido de uma alongada geral fraca... depois os exercícios educativos, eles fazem uma puta diferença pro desempenho também... e só depois a corrida de fato....

umas dicas que no nível inicial de quem não é ser um puta competidor é tentar manter as passadas sempre bem abertas durante a corrida, por mais cansado que se esteja, diminua o ritmo não o tamanho da passada... manter a postura ereta olhando para o horizonte, nem para cima nem para baixo... movimentar os braços para a frente e para trás apenas evitando deslocamento lateral, mas sem fazer força os braços devem estar relaxados... tentar fazer o movimento de pernas o mais correto possível... colocar o pé reto e inteiro no chão...

Value KO

Vou seguir seus conselhos... vou postanto os resultados aqui.....

Não sou muito "magrelo e longilíneo" tenho 1,78 e 83kg rsrsrs

Mas vou me esforçar,.... amanhã vou ao Ibirapuera treinar com um amigo... O cara sugeriu pra gente fazer o lance dos tiros de 1000m,

mas pra começar vou fazer de 500m... rsrsrs

Valeu!

to pensando em participar da maratona de sp ano que vem, vamos ver.

esse ano foi legal com a saída da ponte Octavio Frias

Se eu me sair bem nessa eu vou me inscrever pra maratona ano que vem.... tb... ai a gente combina pra ir junto!

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

Desculpa por ressuscitar o tópico. Mas estou com problemas.....

Seguinte, estou fazendo os treinos 3 vezes por semana.

Minhas evoluções:

Do primeiro ao sexto treino eu corri 4km

Primeiro treino: 23 min

Quinto treino: 19 min

No sétimo treino passei pra 5km.

Sétimo treino fiz 31 min

E no décimo primeiro treino cheguei em 24 min

Como eu não tenho pretenção de ganhar eu estava achando que as evoluções estavam boas....

Mas de uns 10 dias pra cá estou sentindo uma dor forte na parte interna da panturrilha, ontem quando eu estava em 3km tive que parar pq a dor estava forte.

Agora é o seguinte:

A prova é dia 3 de agosto e estou desesperado, quero muito ir bem nessa prova e vou correr 10km.

Sei que aqui tem uma galera que corre, preciso de ajuda!!!!

Me ajuda ae!!!!????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galera,

A corrida foi domingo passado e acho que fui bem (considerando que estou com uma lesão na panturrilha) fiz os 10km em 57 min.

Conheci um cara que corre pelo Pão de Açucar e ele me passou um programa de treino para corrida de longa distância de atletas profissionais.

São uns 30 PDF com as planilhas, tem os programas/ciclos de treino pra iniciante, intermediário ou avançado.

Se alguem quiser eu mando por e-mail.

Valeu aos que ajudaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso