Gustavowww

Cyborg é peso e absoluto do Mundial No Gi

Recommended Posts

Se a Hillary que treina e de certa forma convive com os dois falou, e se o próprio Cavaca falou.

Quem somos nós pra duvidar?

Mania de ficar achando pêlo em ovo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, entrei no topico para saber do mundial e deparo com isso. Entao o Freddie Roach nao fez nada com o Pacquiao? A carreira do Freddie foi curta mas nao muito gloriosa. Ele e' diaparado o melhor treinador de boxe do planeta. O Cavaca tem o jogo dele, muito bom por sinaol, mas nao pense que isso faz dele a encivlopedia do jiu-jitsu. Tem gente que ensina melhor do que compete. A 50/50 tem sido copiada e ajustada a cada biotipo.

E' algo novo e a galera copiou. Flavio Canto tem muito a acrescentar ao treino de varios caras tops, inclusive posicoes que ele teve que ajustar para lutar Judo. O que entendi foi que o Roli viu como a chave encaixava no jogo do Cavaca e deu uma ajuda na parte de acabamento. Quem luta jiu-jitsu, sabe que a posicao pode ser linda, mas tem que encaixar no seu jogo, senao nem adianta. Esse e' o papel do professor, encontrar uma nova abordagem para que o cara consiga o maximo. O melhor finalizador de perna e' o Telles, mas se voce nao tiver condicoes de fazer aquilo. Voce pode saber, fazer a posicao, agora implementar fica complicado se o seu jogo nao permitir.

O BJJ cresce por conta da criatividade, isso permite ao lutador que ele crie coisas novas, ou ate artificios para chegar em uma nova posicao.

A Hillary saca mais de interpretacao de texto do que muita gente, que ta brigando com ela porque nao entende portugues.

Editado por Cocoroca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estranho nada....."bla bla bla....ele tá aqui do meu lado agora....bla bla bla"

Talvez vcs estejam certos e o cyborg seja interesseiro mesmo e tá fazendo média com o Delgado que não sabe nada de jiu jitsu... cada uma que aparece aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O negocio é chave de pé. Quem aprende, ou quem aprende defender bem, ganha. Conheço os dois, adoro os dois, e já treinei bastante com os dois. Os dois tem jiu jitsu incrível...acho que o pé faz a diferença.

Com certeza o pé faz uma diferença absurda, quem conhece sabe!

Luta livre rules!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, entrei no topico para saber do mundial e deparo com isso. Entao o Freddie Roach nao fez nada com o Pacquiao? A carreira do Freddie foi curta mas nao muito gloriosa. Ele e' diaparado o melhor treinador de boxe do planeta. O Cavaca tem o jogo dele, muito bom por sinaol, mas nao pense que isso faz dele a encivlopedia do jiu-jitsu. Tem gente que ensina melhor do que compete. A 50/50 tem sido copiada e ajustada a cada biotipo.

E' algo novo e a galera copiou. Flavio Canto tem muito a acrescentar ao treino de varios caras tops, inclusive posicoes que ele teve que ajustar para lutar Judo. O que entendi foi que o Roli viu como a chave encaixava no jogo do Cavaca e deu uma ajuda na parte de acabamento. Quem luta jiu-jitsu, sabe que a posicao pode ser linda, mas tem que encaixar no seu jogo, senao nem adianta. Esse e' o papel do professor, encontrar uma nova abordagem para que o cara consiga o maximo. O melhor finalizador de perna e' o Telles, mas se voce nao tiver condicoes de fazer aquilo. Voce pode saber, fazer a posicao, agora implementar fica complicado se o seu jogo nao permitir.

O BJJ cresce por conta da criatividade, isso permite ao lutador que ele crie coisas novas, ou ate artificios para chegar em uma nova posicao.

A Hillary saca mais de interpretacao de texto do que muita gente, que ta brigando com ela porque nao entende portugues.

Estou de acordo com você Cocoroca, e tem mais, acredito que o pessoal que retrucou a afirmativa da Hilary tem uma visão muito fechada em relação a treinamento, didática de treino e diferença entre professores e atletas. A Hilary, o Roli e o Cavaca estão certos, quanto mais treino diversificado melhor, alguém sempre poderá acrescentar algo no jogo de alguém.

No jiu-jitsu como um todo são poucos os que conhecem BEM as manhas da arte da sapataria, é uma questão cultural mesmo, isso não faz parte do jogo tradicional do jiu-jitsu, estando presente mais fortemente em outras artes de grappling, por isso acredito 100% nesta história de que ele aprendeu com o Roli. Quando se fala em chave de pé reta, falamos de diversas formas de pegar e aplicar, o movimento de bio-alavanca que faz o adversário bater, apesar de simples, pode ser aplicado de diversas formas, fora a forma utilizada para chegar na posição que aplica a bio-alavanca.

Na vida como um todo, um detalhe faz muita diferença, em lutas de grappling detalhes são importantíssimos e por isso eu entendo o agradecimento expressado pelo Cavaca ao Roli. Galera, ele é um top, só luta com top, um detalhe é exatamente o que se precisar para fazer a diferença e vencer.

Eu entendo também o descontentamento do pessoal aqui, tem um pouco de orgulho em não admitir que os gringos estão evoluindo rapidamente, isso é uma verdade, americano não é mais só wrestling não, vamos ser um pouco menos ressentidos e admitir que hoje em dia não tem essa de o cara ser pior só porque é gringo. Está cada dia mais nivelado!

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Hillary pode falar com muito mais propriedade do que eu. Sou faixa branca e treino no Cavaca e sei um pouco da história dele. Começou no JJ há muito tempo com o Sarruço, e desde a faixa branca vem conquistando títulos.

Lógico que ele já sabia da chave de pé. Só que o mestre da Hillary o ajudou a ajustar a posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa é simples mesmo, o Cavaca sabia a posição, o Roli enxergou ali que aquela posição caia como uma luva no jogo do Cavaca, e o Cavaca usou a posição para surpreender e levou o Mundial, depois disso deu uma moral pro Roli. No documentário do Renzo o "Legacy" o Renzo falou que aquela leglock que ele quase finalizou o Carlos Newton no Pride Bushido 1 foi um faixa branca que mostrou para ele, óbvio que o Renzo sabia a leglock, mas a posição, a montada invertida partindo pro leglock era algo que ele não tinha pensado e fez todo sentido, inteligente, incorporou no seu jogo por ver a eficiência da posição e quase finalizou o Carlos Newton, aí que reside a beleza do jiu-jitsu, nas infinitas possibilidades, por isso essa arte é maravilhosa, somos eternos aprendizes, lembro do Royce falando logo após a morte do Mestre Hélio que o estrangulamento dele tava cada vez melhor, pra vc ver até o Mestre dos Mestres continuava evoluindo, o negócio é manter a mente aberta.

Ossssssssssssssssssssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faltou um quote ali...o post não permitiu mais....foi esse aqui:

"Talvez vcs estejam certos e o cyborg seja interesseiro mesmo e tá fazendo média com o Delgado que não sabe nada de jiu jitsu... cada uma que aparece aqui." by pmd001

Rapaz...quem garante que não é interesse mesmo? os caras são amigos...nada mais normal que um amigo dar uma força a outro em uma área ou outra...com merecimento ou não

Agora entenda....em momento algum eu disse que o Roli não mereça tal reconhecimento....eu me abstive o tópico inteiro em relação a esse mérito...apenas comentei sobre o que vc mesmo disse...que não tinha lógica um brasileiro fazer média com um gringo.

e outra...não estava falando do Cyborg...e sim do cavaca

Eu troquei os nomes.... rsrsrs

Mas, teve gente aqui que ficou tentando desqualificar a qualidade técnica do Delgado, são pouquíssimos treinadores que conseguem formar campeões mundiais, o cara fez isso em muito pouco tempo.

O cara não merece elogio? Pra mim nego tá trollando o cara de graça, é isso.

Sobre a entrevista na revista brasileira, o roli delgado fala português ou o cara estava dando a entrevista em inglês? E o repórter também deve estar procurando um "tatame" nos EUA já que a pergunta partiu dele, né?

Acho injusto com os dois esse tipo de presunção, mas, quem está falando aqui já deve ter feito muito mais pelo jiu jitsu e deve conhecer o lutador bem pra entender o que está rolando ou simplesmente está praticando o esporte mais comum aqui do pvt a velha e boa trollagem. rsrsrs

Editado por pmd001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu troquei os nomes.... rsrsrs

Mas, teve gente aqui que ficou tentando desqualificar a qualidade técnica do Delgado, são pouquíssimos treinadores que conseguem formar campeões mundiais, o cara fez isso em muito pouco tempo.

Não vi desqualificação nenhuma, da parte de ninguem.

Apenas tocaram no assunto que o Roli não conseguiu nada ainda, seja no JJ ou no MMA. Que houve uma confusão no TUF sobre a faixa e que tomou um pau de lutadores fracos.

Não tem desqualificação, só verdades.

O Roli deve ser um bom professor? Sim, não tenho dúvidas.

Que eu saiba, por enquanto só formou a Gringa ae. Alias, pelo que vi das lutas dela, a menina tem a força muito acima da média e é inteligente. E eu acho que exitem centenas de treinadores fariam essa menina campeã. Mas ela estava com o Roli, meritos todos dele. Pois conseguiu passar pra ela o amor pelo JJ e mante-la treinando.

E se os caras vão no tatame do Roli tem motivos, seja logisticos, técnicos, taticos, etc.

Tem outros atletas de ponta formados pelo Roli?

Editado por Esolf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não vi desqualificação nenhuma, da parte de ninguem.

Apenas tocaram no assunto que o Roli não conseguiu nada ainda, seja no JJ ou no MMA. Que houve uma confusão no TUF sobre a faixa e que tomou um pau de lutadores fracos.

Não tem desqualificação, só verdades.

O Roli deve ser um bom professor? Sim, não tenho dúvidas.

Que eu saiba, por enquanto só formou a Gringa ae. Alias, pelo que vi das lutas dela, a menina tem a força muito acima da média e é inteligente. E eu acho que exitem centenas de treinadores fariam essa menina campeã. Mas ela estava com o Roli, meritos todos dele. Pois conseguiu passar pra ela o amor pelo JJ e mante-la treinando.

E se os caras vão no tatame do Roli tem motivos, seja logisticos, técnicos, taticos, etc.

Tem outros atletas de ponta formados pelo Roli?

Penso exatamente isso tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e, e nem da pra entender pq a hillary ta defendendo o cara, ne? Ninguém falou nada.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria concordar com todo mundo? Será que é possível? Vamos ver... Quero concordar com aqueles que dizem que não se aprende JJ em poucos meses ou poucos treinos... Os faixas-pretas via de regra conhecem muitas posições, mas nem todas fazes com perfeição... Ae que entra a importância dos toques... Se eu faço muito bem a 50/50 mas não pego bem braço, posso passar uns toques de 50/50 prum outro preta que irá ajustar meus armlocks... Tudo certo... Por outro lado, chaves de pé são um exemplo de posições que, se bem aprendidas, podem fazer uma grande diferença mesmo entre caras top... Conheço vários caras que não tem um JJ tão refinado, mas que pegam pé feito louco... Já os vi treinando com outros caras muito melhores e ainda assim ganhando por finalização, pq a chave de pé é mortal e não tão explorada (tem caras que nem sabem se defender bem, nem de onde vem o perigo)... É aquela velha história do bote bem dado: o sujeito perdia de 28x0 mas deu o bote certinho e levou pra casa o pé do adversário... Em resumo: acredito que o tal gringo tenha ajudado nos ajustes do cavaca quanto às chaves de pé e que isso ajudou muito o cavaca a surpreender vários adversários, mas não que isso tenha mudado o jogo do cavaca.

Peace for all of you,

Editado por MASINA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu troquei os nomes.... rsrsrs

Mas, teve gente aqui que ficou tentando desqualificar a qualidade técnica do Delgado, são pouquíssimos treinadores que conseguem formar campeões mundiais, o cara fez isso em muito pouco tempo.

O cara não merece elogio? Pra mim nego tá trollando o cara de graça, é isso.

Sobre a entrevista na revista brasileira, o roli delgado fala português ou o cara estava dando a entrevista em inglês? E o repórter também deve estar procurando um "tatame" nos EUA já que a pergunta partiu dele, né?

Acho injusto com os dois esse tipo de presunção, mas, quem está falando aqui já deve ter feito muito mais pelo jiu jitsu e deve conhecer o lutador bem pra entender o que está rolando ou simplesmente está praticando o esporte mais comum aqui do pvt a velha e boa trollagem. rsrsrs

A entrevista foi com o Cavaca,não entendi a parte negritada.

E se possível me explique melhor essa parte de ter feito muito mais pelo jiu jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem falar no fato de que "pegar o pé" até bem pouco tempo atrás era visto como grosseria pelo pessoal do Jiu Jitsu, e mta gente evitava pegar.

Acho que essa cultura ainda deixou rastros, então mta gente ignora o pé, e por consequência, acaba deixando o pé dando sopa tbm.

E bem por ai, ate proprias regras do Jiu-Jitsu nao deixam o cara aprimorar o jogo de chaves de pe ate' a faixa-roxa. Na minha academia no Brasil, so tinha um cara que partia pro pe como primeira opcao. Todo mundo rolava com ele arisco. Aqui nos Estados Unidos, pelo menos no meu Estado, faixa-branca voa no teu pe se voce der mole. Nenhuma posicao e' pura, ela precisa de uma transicao para pegar sem que o adversario ofereca resistencia. Veja o ADCC que o Cacareco pegou muita gente mais tecnica que ele so no pe'. Os americanos sao bons sapateiros e sao excelentes sem pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora