Entre para seguir isso  
kampfringen

Desânimo no treino

Recommended Posts

Então galera...

Voltei a treinar muay thai tem pouco tempo (já havia treinado um tempo alguns anos atrás).

No primeiro treino de "volta" empolguei bastante, até porque é uma galera quase que completamente diferente da época em que treinava, pessoal com gás, e apesar de novatos, não tem medo de levar umas de vez em quando.

Só que o que eu tava treinando nesse recesso de muay thai era o jiu jitsu. Não sei se por conta de serem focos de treino completamente diferentes ou por puro desânimo mesmo, depois do segundo treino de thai, comecei a dar uma desanimada fudida. Última luva que fiz tava tão desanimado que nem depois de levar uns diretos e uns low kicks eu tinha vontade de revidar, achei que quando fosse fazer uma luva ia dar uma animada, partir pra cima, mas nada... treinei de forma passiva e tentei poucos golpes, até meu Mestre estranhou, pq eu era meio "porra louca" no treino, ia pra cima e já era.

To pensando em abandonar o Thai e ficar só no BJJ... de repente fazer um pouco de musculação. Fico chateado por não ter mais a mesma empolgação no treino, até pq levo mais jeito pra trocação do que pra BJJ.

Alguém já passou por situação parecida? 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chapa.....Thay +jiu é uma combinação cansativa......será que vc tem descansado bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera...

Voltei a treinar muay thai tem pouco tempo (já havia treinado um tempo alguns anos atrás).

No primeiro treino de "volta" empolguei bastante, até porque é uma galera quase que completamente diferente da época em que treinava, pessoal com gás, e apesar de novatos, não tem medo de levar umas de vez em quando.

Só que o que eu tava treinando nesse recesso de muay thai era o jiu jitsu. Não sei se por conta de serem focos de treino completamente diferentes ou por puro desânimo mesmo, depois do segundo treino de thai, comecei a dar uma desanimada fudida. Última luva que fiz tava tão desanimado que nem depois de levar uns diretos e uns low kicks eu tinha vontade de revidar, achei que quando fosse fazer uma luva ia dar uma animada, partir pra cima, mas nada... treinei de forma passiva e tentei poucos golpes, até meu Mestre estranhou, pq eu era meio "porra louca" no treino, ia pra cima e já era.

To pensando em abandonar o Thai e ficar só no BJJ... de repente fazer um pouco de musculação. Fico chateado por não ter mais a mesma empolgação no treino, até pq levo mais jeito pra trocação do que pra BJJ.

Alguém já passou por situação parecida? :(

cara ha pouco tempo passei por uma situação igual a sua,abri até um topico ha algum tempo atras falando sobre isso.só que no meu caso foi ao contrario:treinava Sanshou e Boxe,e fui treinar BJJ,nos primeiros meses até empolgou,mas depois de um tempo desanimou,começei a faltar nos treinos,estava tomando atraso de cara mais leve do que eu,fiquei um ano nessas,revesando em duas academias sem sequer adquiri um grau na faixa branca.

juntando com a indisposição para treinar+a mentalidade das academias eu resolvi largar mão do BJJ,fiquei 2 meses parado,não gostava de fazer musculação,foi então que eu descobri a Combat Sport lá na republica,no começo foi bacana,mas depois começou a desanimar,comecei a faltar e a engordar demais,não estava mais afim de treinar,foi então que eu abri um topico aqui e conversei com varios amigos meus que treinam,e revi meus conceitos,percebi que o problema estava comigo e não com as artes e ou academias,estava treinando sem focar em um objetivo e sem uma pespectiva futura,descobri que treinar por treinar desanima mesmo.

o que conselho que eu te dou é: o que vc deseja ser dentro da sua arte? pra que vc treina?

garanto pra vc que a resposta irá te dar a motivação necessaria para continuar.

é isso ae,bons treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, li o que vocês postaram aqui e recebi MPs animadoras. Gostaria de agradecer.

Não dá pra conciliar atualmente... é aquilo treinei trocação por bastante tempo, todo tempo que fiquei parado do judo praticamente e abandonei por problemas de saúde... rolou algo parecido com o que o brutality falou mesmo... indisposição e falta de tempo. Tava fazendo isso sem problemas há alguns meses (mais musculação, só que a última larguei por motivos financeiros e por não gostar tanto assim de puxar ferro...). Mas era (ainda é em parte, né) foco o que faltava mesmo. Não tem pq me exaurir de treinar sendo que isso me prejudica em outras maneiras. Devo continuar com o Jiu Jitsu mesmo pq tenho muita coisa pra aprender.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando por isso. Treino jj. Na minha academia a bagunça está reinando e estou a ponto de parar de treinar. Está foda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou passando por isso. Treino jj. Na minha academia a bagunça está reinando e estou a ponto de parar de treinar. Está foda...

Mudei de academia por esse motivo também. Depois que vi faixas sendo "distribuídas" para alguns alunos, foco no treino de graduados e a galera mais nova tendo que "aprender sozinha", etc. É uma pena, nunca achei legal a idéia de mudar de academia...

Editado por kampfringen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje em dia eu bato palma pro cabra que consegue fazer boxe ou thay+ jiu+facul+ trabalho......não há bateria que aguente .....

fica muita coisa pra manter o foco......eu tenho feito algumas aulas de boxe, mas eu gosto mais do jiu, mesmo sabendo que eu devia dar uma equilibrada não consigo parar de treinar chão

quanto a mudar de academia é uma opção radical....tem que pensar com calma sobre o assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje em dia eu bato palma pro cabra que consegue fazer boxe ou thay+ jiu+facul+ trabalho......não há bateria que aguente .....

fica muita coisa pra manter o foco......eu tenho feito algumas aulas de boxe, mas eu gosto mais do jiu, mesmo sabendo que eu devia dar uma equilibrada não consigo parar de treinar chão

quanto a mudar de academia é uma opção radical....tem que pensar com calma sobre o assunto

Até dei um edit e adicionei "também" no meu post. Na verdade tiveram outros porques, que tornaram impossível treinar lá, fiz um tópico sobre recentemente. Os horários não batiam com o trabalho, parar de treinar acho que é mais radical ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tem dias que eu desanimo de treinar que é foda, mas mesmo assim eu vou. Eu acho que é nesses dias que você acaba se superando, e por mais que o treino não tenha sido grande coisa, você acaba por vencer à você mesmo.

Minha rotina ta muito foda.

Faculdade de manha, estágio a tarde, a noite faço primeiro aula de karatê, saio correndo para outra academia para aula de Muay Thai. Eu digo, é foda. Tem dias que simplesmente da vontade de jogar a toalha..

Treino Karatê por, além de ser minha paixão, quero procurar entender a dinamica que cerca essa nobre arte. Sério, sou apaixonado por karatê.

Já no MT, eu procuro sair da minha esfera de conforto, de saber o que esperar do adversário, e tentar aplicar o que eu aprendo no Karatê no MT. Por mais que sejam artes diferentes, acabasse aprendendo muita coisa também que pode rolar um intercambio.

Esses são meus objetivos

Uma coisa que eu me acostumei, é não ter vida social agitada. Pessoal quer fazer um happy, não rola. Querem sair dia de semana para balada, não rola. Fim de semana, a galera quer marcar aquela bebedeira, não rola porque estraga totalmente o treino da segunda. Claro, as vezes eu acabo indo, mas não encho a cara, tomo um ou dois copos e pronto, resto é água.

Sem contar que tem muita mulher que simplesmente não entende, o que a gente que treina, faz... E fica martelando na cabeça que você não dá atenção e tals, meu conselho é achar uma mulher que te de animo para treinar, que entenda que isso é importante pra você.

Agora, o que fazer?

Não desanime, olhe para tudo o que você está fazendo, trace suas metas, e tente segui-las, esse é meu único conselho a você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, tem dias que eu desanimo de treinar que é foda, mas mesmo assim eu vou. Eu acho que é nesses dias que você acaba se superando, e por mais que o treino não tenha sido grande coisa, você acaba por vencer à você mesmo.

Minha rotina ta muito foda.

Faculdade de manha, estágio a tarde, a noite faço primeiro aula de karatê, saio correndo para outra academia para aula de Muay Thai. Eu digo, é foda. Tem dias que simplesmente da vontade de jogar a toalha..

Treino Karatê por, além de ser minha paixão, quero procurar entender a dinamica que cerca essa nobre arte. Sério, sou apaixonado por karatê.

Já no MT, eu procuro sair da minha esfera de conforto, de saber o que esperar do adversário, e tentar aplicar o que eu aprendo no Karatê no MT. Por mais que sejam artes diferentes, acabasse aprendendo muita coisa também que pode rolar um intercambio.

Esses são meus objetivos

Uma coisa que eu me acostumei, é não ter vida social agitada. Pessoal quer fazer um happy, não rola. Querem sair dia de semana para balada, não rola. Fim de semana, a galera quer marcar aquela bebedeira, não rola porque estraga totalmente o treino da segunda. Claro, as vezes eu acabo indo, mas não encho a cara, tomo um ou dois copos e pronto, resto é água.

Sem contar que tem muita mulher que simplesmente não entende, o que a gente que treina, faz... E fica martelando na cabeça que você não dá atenção e tals, meu conselho é achar uma mulher que te de animo para treinar, que entenda que isso é importante pra você.

Agora, o que fazer?

Não desanime, olhe para tudo o que você está fazendo, trace suas metas, e tente segui-las, esse é meu único conselho a você.

Achei legal essa postura com relação ao karate. Se tivesse tempo realmente treinaria (karate, tem um dojo bem legal por aqui), mas é complicado. Eu trabalho de 10 a 12 hs por dia, tenho dois trabalhos e no momento não dá pra abrir mão de nenhum...

Tenho sorte de estar com uma mina que não reclama da minha rotina, ela não dá força, mas não reclama também.

Quanto a vida social, bom, eu tendo a abrir mão volta e meia também, mas isso é porque to virando um cara chato com relação à isso, não vejo mais graça no que se tem para fazer durante a noite, pode ser porque moro em cidade pequena, mas acho pouco provável...

Editado por kampfringen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me afastou do BJJ foi,como havia mencionado antes,a mentalidade das equipes...

parece que o cara quando amarra uma faixa de graduado na cintura,o ego enflama de uma tal maneira que chega a ser patético.

ja vi até nego sair do tatame por ficar nervoso de ter perdido rola,presenciei muita inveja,muito "dizquemediz" e muito:"faixa branca não é nada".

no Boxe,Muay Thai e Boxe Chinês não é assim,todo mundo se ajuda,graduado ajuda iniciante e o clima sempre foi decontraido por academias dessas modalidades que passei,muita energia e muitas pessoas aguerridas,no jiu jitsu os treinos são mais "suaves",digo isso se baseando na propia Filosofia da arte de não fazer força e priorizar a tecnica.mas eu sou muito estabanado e impaciente e acho que esse foi um dos fatores de eu não ter me desenvolvido bem.

tbm acredito que cada arte marcial atrai um perfil e um arquetipo de pessoa.

mas acima de tudo,eu gosto muito de lutar Jiu jitsu e com mais tempo e $$ eu pretendo voltar a praticar.

[EDIT] lembrando que eu não estou generalisando,estou apenas "desabafando" a experiencia que tive no Jiu Jitsu em uma das academias em que passei.

Editado por brutality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está acontecendo a mesma coisa comigo,antes eu era bem loco nos treinos,fazia sempre as mais as coisas me empenhava e caia pra dentro.Mas de um tempo prá ca começei a desanimar e sem aquela gana de lutar.Será que estou treinando muito ou é falta de um incentivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Está acontecendo a mesma coisa comigo,antes eu era bem loco nos treinos,fazia sempre as mais as coisas me empenhava e caia pra dentro.Mas de um tempo prá ca começei a desanimar e sem aquela gana de lutar.Será que estou treinando muito ou é falta de um incentivo?

Podem ser as duas coisas... é o que rola comigo, agora na verdade é só o incentivo né, to parado vai fazer 3 semanas... vou ver se volto na terça feira pois já ganhei 3kg e isso incomoda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso