Entre para seguir isso  
Rebelo

Cachorrão acredita ter vantagem contra Hughes

Recommended Posts

BLOG DO SENSEI

Link: http://colunas.sportv.globo.com/sensei/201...-contra-hughes/

Sigam, também, o twitter do Sensei SporTV: @senseioficial

Dez entre dez repórteres citam a palavra vingança quando interpelam Ricardo Almeida sobre sua luta com Matt Hughes no sábado, pelo UFC 117. Também pudera, o rival de Cachorrão, em suas duas últimas apresentações, venceu seu companheiro de treinos Matt Serra e nocauteou seu mestre, Renzo Gracie.

Se cavarmos ainda mais fundo, encontraremos uma derrota do faixa-preta de Jiu-Jítsu para o ex-campeão dos meio-médios do UFC – no ADCC 2000. Cerebral, articulado, dono de uma academia com mais de 400 alunos em Nova Jersey e ex-estudante engenharia, Cachorrão demonstra a todos esses jornalistas (inclusive este que vos fala) que a luta não se trata de um acerto de contas:

- A motivação não é apenas por essa derrota do ADCC e pela derrota do Renzo para o Hugues. É a motivação de ganhar de um cara que já fez tudo o que ele fez em sua carreira e subir a escada da divisão. Meu grande objetivo é sempre melhorar. Eu evoluí muito nos últimos meses, até no Jiu-Jítsu – disse o tranquilo lutador.

Ricardo trata, também, de deixar claro que está pronto para qualquer jogo que Hughes traga para o octógono no sábado. Seja com o chão que mostrou no ADCC ou com a trocação utilizada contra Renzo:

- Essa luta do ADCC foi há 10 anos. Se ele quiser fazer (uma luta de chão) para mim está ótimo. Tudo pode acontecer. Fiz muito sparring de boxe, trabalhei muito o meu Muay Thai com o Phill Nurse, aqui em Nova York, e estou pronto para o que der e vier – disse em um tom confiante.

Extremamente bem casado, esse duelo extrapola a fronteira da trama do pupilo que vingará o mestre, uma vez que ambos vivem momentos parecidos e igualmente decisivos em suas carreiras. Hughes, de 36 anos, vem de duas vitórias consecutivas e Ricado, de 33, três. Neste sábado, a disputa entre os veteranos apontará quem terá mais fôlego para seguir em frente no UFC. Para Cachorrão, a vantagem é sua:

- Para ele ganhar a luta ele precisará me dominar. Apesar da diferença de idade ser apenas de três anos, ele esteve em inúmeras batalhas nos últimos anos e eu estive parado. Ele sempre usou o atleticismo e o vigor e com o passar do tempo isso vai falhando. Ainda mais tendo sido nocauteado algumas vezes. Não estou dizendo que ele está velho e acabado, pelo contrário, ele é o maior defensor do cinturão na categoria, recordista em finalizações e nocautes. Só penso que, pelo momento, a vantagem está comigo – esclareceu o casca-grossa ao blog do Sensei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato, o hughes que lutou contra o renzo nao tem metade do atleticismo outrora mostrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vimos do Hughes na luta contra o Renzo...

...eu apostaria facilmente o meu dinheiro no Cachorrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande oportunidade pro cachorrao ir pras cabecas da categoria.

pelo tempo ja deve ter se adaptado melhor ao peso, eh entrar la e vingar o mestre.

Hughes = Minota (infelizmente) = Crocop = Lidell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Hughes se apresentar como nas lutas contra Serra e Renzo, pode esquecer que não tem chance. Cachorrão está mais inteiro no lado físico, aparenta estar mais afiado e acima de tudo, parece mais focado. Vendo as lutas recentes do Hughes, não vejo aquele sangue nos olhos de outrora e determinação de campeão.

Acredito no Cachorrão, seja onde a luta for parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q o cachorrão só perde se tiver esquecido de treinar wrestling e entrar sem estratégia

ele tem q entrar cauteloso na trocação, aproveitar a maior envergadura, defender as quedas do hughes q com certeza vai tentar usa-las e quando o hughes se desguarnecer botar ele pra baixo

tomara q o cachorrão esteja com o gás em dia, se ele estiver vai ficar difícil pro hughes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, o Cachorrão sempre foi um dos caras que mais treinam e acreditam no trabalho duro para conquistar a vitória. Ele me pareceu muito confiante e destacou que nunca evoluiu tanto para uma luta. Acho que ele fará uma apresentação ótima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso