OBSERVADOR

Rickson enaltece o .-Jit. voltado para a defesa pessoal

Recommended Posts

http://www.graciemag.com/pt/2010/07/o-jiu-...jiu-jitsu-real/

é por essas e outras que sempre dei muuuuuuuito valor ao aprendizado que tive e tenho ainda ocasionalmente com o Mestre faixa 9o grau Armando Wriedt

agora fico me perguntando, diante desse pensamento, por que não investiram mais nas últimas décadas na disseminação do jiu-jitsu voltado para defesa pessoal ? pouca gente ensina com qualidade isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia muito bem ensinar então...

Ele não ensina nada disso em seus seminários...

O homem é uma contradição ambulante...

AGB

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahhh to de acordo tb, o jiu-jitsu pra defesa pessoal faz falta mesmo, por isso vc ve mt campeao mundial de JJ tomando pau de ze mane no MMA.

Noticia boa pra qm eh de sampa, vai ter um seminario dele em setembro no ABC, vo ver se reservo!

http://www.fpjj.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.graciemag.com/pt/2010/07/o-jiu-...jiu-jitsu-real/

é por essas e outras que sempre dei muuuuuuuito valor ao aprendizado que tive e tenho ainda ocasionalmente com o Mestre faixa 9o grau Armando Wriedt

agora fico me perguntando, diante desse pensamento, por que não investiram mais nas últimas décadas na disseminação do jiu-jitsu voltado para defesa pessoal ? pouca gente ensina com qualidade isso

porque isso nao funciona em campeonato e nem em treino na academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahhh to de acordo tb, o jiu-jitsu pra defesa pessoal faz falta mesmo, por isso vc ve mt campeao mundial de JJ tomando pau de ze mane no MMA.

Noticia boa pra qm eh de sampa, vai ter um seminario dele em setembro no ABC, vo ver se reservo!

http://www.fpjj.com.br/

Putz... esse eu não posso perder!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahhh to de acordo tb, o jiu-jitsu pra defesa pessoal faz falta mesmo, por isso vc ve mt campeao mundial de JJ tomando pau de ze mane no MMA.

Noticia boa pra qm eh de sampa, vai ter um seminario dele em setembro no ABC, vo ver se reservo!

http://www.fpjj.com.br/

Caralho vou ter que ir nesse seminário, moro em SBC.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson podia fazer uma série de DVDs e abordar o currículo o jj defesa pessoal nela. Seria sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, ta 300 pau pra quem pagar antes e 400 pau depois de uma certa data. Sou admirador do Rickson e sei o quanto ele pode me ajudar no meu jiu-jitsu, mas eu n pago isso pra ir num seminário, q absurdo, até 200 pau eu pagava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente aqui criticando a defesa pessoal do JJ ? putz, por isso que a coisa está como está, triste. sem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, ta 300 pau pra quem pagar antes e 400 pau depois de uma certa data. Sou admirador do Rickson e sei o quanto ele pode me ajudar no meu jiu-jitsu, mas eu n pago isso pra ir num seminário, q absurdo, até 200 pau eu pagava.

Olha no meu caso é osso mesmo pq vou voltar de férias, quebrado, e to parado do Jiu Jitsu desde fevereiro.

Mas para vc que tá sempre treinando e disputando campeonato ai eu acho que vale o investimento viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha no meu caso é osso mesmo pq vou voltar de férias, quebrado, e to parado do Jiu Jitsu desde fevereiro.

Mas para vc que tá sempre treinando e disputando campeonato ai eu acho que vale o investimento viu.

N posso gastar este dinheiro todo agora, e mesmo se pudesse, to axando absurdo demais. Sei o quanto seria util e o quanto me ajudaria no JJ, mas ta caro demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou comentar o lance de Def Pes no jiu diretamente, mas e incontestável q nao devemos reagir a um assalto (o mais corriqueiro) por exemplo.

Ta blz, vao falar de ultimo caso e tals, noia, sequestro etc. Mas sei la, se eu tivesse tao preocupado com isso procuraria um desses cursos praticos segurança, de direção ofensiva, conduta de defesa nas ruas e estabelecimentos, etc, etc todos ministrados por profissionais qualificados e claro. Fora os itens de segurança.

Vantagens:

+ eficiente (p/ q rolar se podemos evitar)

+ rapido e facil (nao exige repetiçao, e apenas um curso p/ um novo estilo de vida)

+ barato (no montante final, Dp nao e algo q se aprende de um dia p/ outro)

Meu amigo e mestre de aikido, q e um arte 100% voltada a dp, e vejo nele e principalmente nos alunos o perigo da falsa auto confiança.

Se nao me engano o Lucas Leite da checkmat reagiu a um assalto, imobilizou o agressor com exito, mas veio um segundo agressor e deu um golpe com algum tipo de ferramenta (martelo ou chave inglesa) na cara do lucas e por conta disso teve q passar por cirurgia e tals. Repetindo, ele tinha imobilizado (joelho na barriga eu acho) com exito.

Então Rickson a minha opiniao e : valew, nao estou interessado, estou contente com o JJ esportivo e se precisar de algum artificio prefiro algo melhor, ministrado p/ profissionais habituados com a violencia de hj e nao com um brigao de praia, sem ofensas.

Editado por Paulo21

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
N posso gastar este dinheiro todo agora, e mesmo se pudesse, to axando absurdo demais. Sei o quanto seria util e o quanto me ajudaria no JJ, mas ta caro demais.

É aquela história cara, nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora