Entre para seguir isso  
Convidado Silver_Surfer

Passar mal depois do treino de Jiu

Recommended Posts

Convidado Silver_Surfer

Tava a um bom tempo parado e voltei a treinar jiu, o treino no James Adler e bem puxado e talz mas to me saindo bem... So que foram 2 dias, 2 vezes passando mal depois do treino... No segundo dia cheguei a vomitar...

Da pra perceber que é por estar cansado, mas isso e normal quando se volta a treinar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Ocorreu comigo começo do ano.

O segredo é manter-se hidratado, rever a alimentação e ir aumentando o ritmo gradualmente. No começo ia 3x por semana pra fazer 1 rolinha de 5min por treino. Hoje já faço 3 rolas de 5min. seguidos. Eu fiz natação em paralelo pra ajudar a puxar o gás. Se não puder nadar, dar umas corridas é ótimo.

A única coisa que me incomoda é quando um pesadão fica por cima com joelho na barriga. Dá uma tontura, enjoo, fraqueza, tudo. Levo uns 5 min. pra me recuperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sentia tontura quando tomava carbup antes do treino, vontade de vomitar e tudo. Hoje em dia eu treino as 20:00. Como uma refeição leve as 18:30 e levo o treino numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal não é mas pode acontecer. Recomendo que vá de leve e não ultrapasse seu limite.

Vai ganhando gás com o tempo, pq em 1 semana vc não volta a 100% do seu condicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo um tempo atrás, mas foi no Muay Thai.

De qualquer forma, é normal. É fadiga. O importante é ir de leve, não passar do teu limite, mas não desistir.

Daqui a um mês ou dois tu já vais estar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é normal essa vontade de vomitar/tontura quando sua pressão está baixando, é um recurso do próprio corpo que tenta se estabilizar.

Provavelmente a causa seja esforço excessivo, tente ir aumentando o esforço gradualmente, para seu corpo ter tempo p/ se adaptar.

Se quando sentir que está bem condicionado, isso continuar acontecendo procure um nutricionista e/ou um médico que possa te auxiliar na sua alimentação ou até mesmo fazer alguns exames de niveis glicemicos. Nunca esqueça da hidratação.

Abs,

Wilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Vlws galera, acho que to exagerando mesmo querendo dar dois rolas no limite tendo voltado de muito tempo parado...

Obrigado aew!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força, Silveraço!!! Fique forte pra gente um dia estrear no MBBFight!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q. me ajudou é comer bem e dar o tempo da digestão, sem comer muito próximo ao horário de treino e me hidratar muito bem antes do treino, toma pelo menos 1 garrafinha de água antes e durante o treino tb é legal. O kimono já é quente pra cacete, sem contar o calor aumentando com a galera tudo junto. Pegar leve até pegar ritmo é outra dica. Se começar a se sentir mal durante o treino, conversa com o mestre e vai tomar uma água, dar uma esfriada antes de voltar ao tatame.

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q isso eh questao de tempo mesmo, o conselho q te dou eh q vc fala treinos mais leves. Eu qd to fora de forma e torno a fazer treino voltado a competição, tenho dor de cabeça depois de todo treino, ms isso geralmente por 1 semana até eu ir pegando ritimo, isso eh bem ruim qd se trabalha dpois, qd eu trabalhava em banco e treinava das 7h as 8h da manha, me complicava muito.

Qt a suplementos, se vc tomar ajuda, maltodextrina principalmente uns 300ml antes e 300 ml depois, eh bem barato! Eu antigamente tomava malto, bcaa, glutamina e whey, ms qd estava no ritimo de treino msm, tomava soh malto e água.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Opa, vou comprar a Malto amanhã...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TONY VIEIRA
Tava a um bom tempo parado e voltei a treinar jiu, o treino no James Adler e bem puxado e talz mas to me saindo bem... So que foram 2 dias, 2 vezes passando mal depois do treino... No segundo dia cheguei a vomitar...

Da pra perceber que é por estar cansado, mas isso e normal quando se volta a treinar??

sabe se eloy ainda dá aulas la no james???

faz um favor manda um abraço pro mestre james fala que é o sobrinho do mestre eraldo oss!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se depois de um tempo a pessoa verificar que o seu "gás" continua sendo inferior ao dos demais colegas de treino, é preciso consultar um médico hematologista. Existem anemias genéticas que, dependendo do grau, só aparecem quando se faz um esforço físico mais acentuado - no dia a dia não apresentam sintomas.

Uma delas é a Talassemia (minor): se vc for descendente de italianos.

Editado por Jobson Ellero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso