Entre para seguir isso  
PMCD

Lyoto Machida ENTREVISTA TATAME

Recommended Posts

Você estava de passagem pelo Rio?

Não, eu vim prestigiar esse evento mesmo, que merece ser prestigiado por todo mundo. O empresário Ricardo está fazendo o melhor dele, espero que aconteçam boas lutas para melhorar ainda mais o esporte.

E o que houve com a sua mão, foi depois da luta com o Shogun? Você teve que operar, como está a recuperação?

Em oito dias eu tiro esse imobilizador, mas já estou treinando o aeróbico, correndo para me manter e para que seja mais rápida minha recuperação na hora do treinamento. Eu fiz uma cirurgia cinco dias após a luta e tirei os fragmentos dos ossos, espero que em janeiro eu possa voltar a bater e treinar. A fisioterapia começa daqui a uma semana.

E a luta com o Shogun, quando vai ser?

Está verbalmente acertada, mas, por enquanto, não acertamos nada no contrato. Mas foi prometido e vai acontecer essa luta.

O Shogun estudou bastante o seu jogo e você como um lutador estratégico, o que pretende mudar?

Acredito que nós aprendemos muito com essa luta, tanto ele quanto eu. Foi uma luta que talvez eu precisasse passar um pouco de dificuldades para que eu possa sempre evoluir. Ainda não parei para analisar as mudanças que vão acontecer porque é em janeiro que eu vou começar o treinamento para luta, e estou aproveitando esse momento para me recuperar mentalmente e fisicamente.

E o treinamento? Você vai continuar fazendo em Belém ou vai treinar em Los Angeles com o Anderson?

Eu e o Anderson sempre nos encontramos e treinamos um pouco juntos, mas ele tem outros compromissos também e é difícil tirar o Anderson do foco nesse momento. Se tivermos a oportunidade de nos encontrar vamos treinar juntos, se não, vou continuar fazendo meu treinamento de sempre.

O Minotouro está chegando com tudo... Quem você acha que vai estar disputando o cinturão em 2010?

Tem muita gente, muitos brasileiros, o que é muito bom para o esporte e para todo mundo. O negócio tende a se afunilar cada vez mais e todos sabem que a minha categoria é a mais disputada, então tenho que me preocupar bastante comigo para manter esse cinturão por um bom tempo.

Como seria uma luta com ele? Você lutaria?

Acho que essa luta dificilmente aconteceria, temos o mesmo empresário, somos da mesma equipe e temos um relacionamento muito bom. Acho que tanto da minha parte como dele, essa luta não é de bom gosto, mas estamos aí para enfrentar outros lutadores. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.

E a luta entre Rashad e o Thiago? Você já nocauteou os dois, como você acha que vai ser essa luta?

É uma luta difícl de analisar, os dois são muito bons e tem uma ótima equipe, é uma coisa de momento. O Rashad é um cara muito estratégico e, se o Thiago vier bem preparado, se torna um cara muito perigoso... Só na hora pra saber.

http://www.tatame.com.br/2009/12/07/Lyoto-Machida

MODERAÇÃO APAGA ESSA AI É DESCULPA

Editado por PMCD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso