Entre para seguir isso  
brutality

Duvida=Jiu Jitsu-defesa pessoal,pergunta aos praticantes

Recommended Posts

Já passei por situação semelhante num show (1 x 5)... hehehe... foi tenso, o pau comeu pq só consegui nocautar 1!

De resto foi "pernas pra que te quero".. tentei achar uma cadeira mas levei uma resteira e fui pro chão... a casa caiu... hehehe... pularam em cima de mim mas o primeiro levou uma pedalada e os outros foram pra trás, levantei e tentei correr de novo, mas um cara conseguiu me dar uma porrada na nuca que eu vi estrela. Depois disso os seguranças chegaram e acabaram com tudo (ainda bem).

Fiquei com dor no pescoço umas 2 semanas! hauhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem jiu que aguente. Mas eu tentaria quedão pra todo lado. Certeza que leigo caindo no asfalto, em uma baiana bem dada, era um por queda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram ai em cima, não tem arte marcial que resolva isso.

Eu já passei por situação parecida e fui parar no hospital, esfolado dos pés até a cabeça. Se tiver como não sair na porrada com os caras, será a melhor opção. Um soco no queixo é game-over pra qualquer super herói.

Ano passado vi aquele vídeo do cara que saiu de dentro da festa e tinha uma galera esperando por ele, que os caras pulavam em cima da cabeça dele. Quando eu vi aquilo me senti no lugar do cara.... A diferença que comigo eu não desmaiei e não fiquei com nenhuma sequela... Muito menos pularam em cima da minha cabeça....

Editado por S1n1sTr0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que só com o jiu não dá pra encarar três (mesmo leigos) não... a melhor opção seria partir pras baianas violentas mesmo, mas provavelmente quando você agarrasse pra derrubar os outros poderiam colar e derrubar vc junto e aí começar a chutar, etc.

Mas é bom lembrar que o lutador de jiu-jitsu, quando em situação de defesa pessoal, não é obrigado a usar a arte suave puramente, pode também depois de derrubar socar, etc.

Editado por thomaz.andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito de quem são os agressores e de quem é agredido...

No video q foi postado por exemplo provavelmente o unico a ter alguma noção de auto-defesa é o agredido, o agressores apesar de estarem em maior número parecem não saber muito bem o que estão fazendo.

Sobre a possibilidade de um lutador de jiu-jitsu se defender numa situação em que é atacado por 2, 3, ou 4 pessoas, na minha opinião é possivel...mais uma vez deixando claro quem depende de quem esta sendo agredido e de quem agride. O jiu jitsu tem que ser pensado (e treinado como arte de defesa, de briga), se bater uma inseguraça quanto a se defender numa situação real de briga é melhor rever o metodo de treinamento.

Em todo caso, como não da pra avaliar o nivel tecnico de luta de cada um, numa situação de perigo, como é uma briga de rua onde se esta em desvantagem, o melhor é usar o cerebro e perceber que se defender não quer dizer necessariamente brigar, se defender pode significar tambem, dependendo da situação, fugir da briga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara bate pa carai....do primeiro video....

cara,do segundo eu me gaguei de rir...

aqui,numa situacao dessas o melhor eh ficar de pé procurar uma movimentacao rapida e constante e nao dar as costas para os agressores....

eu uma vez briguei com uns 5 ou 6 cara,ate quando eu consegui faezer isso me dei bem,só que uma hora eu apaguei e tomei bica ate falar chega.

por isso nao brigue lute!!!!usss

Editado por pedroboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhahaahah.. todo mundo sério e o Dexter já chega aloprando o tópico.. pensei q. o cara ia soltar um PUM ou rasgar a calça :lol: :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uhahaahah.. todo mundo sério e o Dexter já chega aloprando o tópico.. pensei q. o cara ia soltar um PUM ou rasgar a calça gunthug:bheh:

cara, vc viu o vídeo inteiro??

aquele começo é engraçado... bizarro até, mas o cara se esquiva/defende de todos os ataques e dá um puta KO no final!

só ficou engraçado pq ele fez muita firula no começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, vc viu o vídeo inteiro??

aquele começo é engraçado... bizarro até, mas o cara se esquiva/defende de todos os ataques e dá um puta KO no final!

só ficou engraçado pq ele fez muita firula no começo.

Depois q. vc escreveu eu fiquei na duvida e fui rever o vídeo mas pelo amor.. nem foi KO, o nego caiu de maduro, fala sério chamar aqueles mata cobra a la karate kid de soco né.. nenhum dos dois sabe lutar, talvez o cara fez 1 pouco de karate mas pqp, num têm nem comparação co 1 vídeo.

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas, a edição desse segundo vídeo tá muito massa, bolei de rir aqui...

É verdade que o carinha mandou bem nas esquivas, mas tem que ser muito desavergonhado e confiar muito na sua arte pra pagar o mico de fazer aquelas poses no começo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tb o outro lado... Se um dos caras que apanharam soubesse JJ teria levado o cara pro chão e fim de história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha opinião:

Cada caso é um caso, e por vezes não é a arte marcial/desporto de combate que faz a diferença, mas sim o individuo, o seu estado de espirito, a sua capacidade de reagir a situações de pressão e conseguir responder aos estimulos da forma mais adequada.

Em muitos dos tipicos cenários de conflito fisico - estádios, discotecas, bares - o que mais se adequa, para mim, é o boxe. O espaço é exiguo, há muita gente à volta e a ultima coisa que se vai querer é ir para o chão e levar um pontapé na cabeça dado por um amigo do tipo que tá por baixo de nós.

Eu pratico judo e já treinei com duas pessoas de JJB, sendo um deles cinto castanho e o outro azul, e mete-me alguma confusão quando oiço aqui muita gente falar que se fosse um praticante de JJB levava para o chão (como se fosse a coisa mais simpes do mundo) e finalizava ai (não duvido que o fizessem, e bem rápido). Eu da experiencia que tive, e do que vou vendo em competições, acho muito dificil alguem do JJB levar alguem para o chão com essa facilidade toda (até parece que é tão facil como beber caipirinhas num dia de verão)... e não me falem em baianas, pq as tentativas que me tentavam fazer acabavam quase sempre com ambos a bater com o nariz no tatame e eu a cair-lhes em cima, e malta que era cinto branco e amarelo não caia naquilo.

Qualquer arte marcial é util numa situação de conflito fisico, nem seja, pelo simples, e no entanto tão importante, facto da auto-confiança que transmitem ao individuo que as pratica.

Em situações de diversos oponentes, as artes de marciais de striking ou até mesmo o judo, e até me atrevo a dizer o haikido, são mais vantajosas que o JJB. Nós temos treinos, por vezes treinamos a situação em que somos colocados no centro do tatame de depois em cada canto vem a correr um adversário e temos de o projectar de por onde der, agarrado por onde for preciso, e ficar logo pronto para o outro tipo que tá quase em cima de nós... e por vezes quando damos conta o tipo ta mesmo por cima de nós :)

Em situações de mano-a-mano, ai a percentagem de sucesso do JJB aumenta, mas em minha opinião, e por favor, não me entendam mal, eu não quero entrar em discussões judo vs jjb, voces são indiscutivelmente mais bem preparados em chão do que nós, mas como vocês tão bem e tanto gostam de dizer "a esmagadora maioria das lutas acaba no chão", ao que eu acrescento, "a maneira como se leva para o chão, pode levar a que nem sequer haja prolongamento".

Uma queda bem aplicada ou deixa o adversário bastante contundido e provavelmente incapaz, como pode pura e simplesmente mata-lo. Basta ver aquele video de uma luta entre uns russos naquilo que parecia ser um casamento e há uma altura em que alguem, sem saber bem como, senão me engano, aplicou uma especie de osoto-gari ou empurrou um tipo e este caiu desamparado no meio do chao e nao se lavantou mais.

Mais recentemente, e tragicamente, aqui em Portugal, um jovem jogador de hóquei-patins acabou por morrer fruto de um traumatismo craneano provocado por uma queda quando estava a ser assaltado na rua à saida de uns bares. Eu já me aconteceu por duas vezes ter sido projectado com tanta violencia e ter batido com a cabeça no tatame e quando me levantei so vi flashes e para que tava o mundo a rodopiar... não tenho a minima duvida que se aquelas projecções tivessem sido feitas na rua, eu hoje não estava aqui a teclar... ou até estaria, mas com uma palinha nos dentes a carregar no teclado.

Para além disto tudo, trabalho numa discoteca à noite e a maior parte dos seguranças faz kickboxing, e quando a coisa aperta, no meio da confusão, não à cá projecções, nem mata-leões... é murro nos dentes ou um bom low-kick...

Meus caros, esta é a minha opinião, vale o que vale.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra mais de um, o jiu-jitsu vale muito pouco, eu sinceramente não sei se conseguiria dar conta de mais de um cara na rua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estava discutindo sobre isso com alguns colegas foristas no msn.

Alguem lembra que o Hunt foi chamado pra lutar quando foi visto porrando geral em um bar? Ou da história que o Ninja e o Shogun bateram em sei lá quantos seguranças em um show da Ivete Sangalo (essa não posso confirmar). Também tem o Overeem e seu irmão quebrando 5 seguranças em história recente.

Acho que é esse o melhor estilo pra brigar contra quantidade. Falando sério, quantos homens normais (digamos 1,75m, 70kg, bf alto) e leigos seriam necessários pra derrubar um Hunt da vida? Ele sentiria os socos dos caras? Quedar ele seria o melhor caminho, mas o cara é um ogro de forte.

Imaginem CC, Fedor. Queixos fortes, mãos rápidas e punch, e também fortes o suficiente pra um leigo de 70kg nunca vonseguir quedar. Quantos leigos eles derrubariam? Eu consigo imaginar o Hunt, mesmo com seu conhecimento nulo de chão, batendo tranquilamente em mais de 3 homens normais, considerando que não iriam conseguir derrubar ele, ele seria mal afetado pelos socos, e cara uma porrada dele basicamente coloca em coma cada um. Agora por outro lado, eu pelo menos não imagino algum lutador top de jj vencendo mais de 3 caras ao mesmo tempo, somente utilizando o jj.

Claro que os exemplos que dei são extremos, porque são lutadores profissionais, que tem gás, são acostumados a apanhar, e tem força pra não serem derrubados facilmente. Mas acho que ainda justifica no caso de uma briga que não seja 1x1, a melhor coisa ser a trocação mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso