Entre para seguir isso  
Doente_Capitalista*

Rampage: Cansei de Lutar.

Recommended Posts

kkkkk o lance de projeção foi pra mostrar que proporcionalmente o Rampage teria mais derrotas, falei isso pelo plus ter dito que se o Shogun tivesse lutas teria perdido mais que ele (o que poderia ou não acontecer, mas não vem ao caso se o assunto é a comparação dos carteis atuais).

E eu também não acho que Nakamura seja uma vitória das mais importantes, mas dentro do contexto da conversa / devido aos adversarios que ele ja venceu, conta sim.

Como eu disse, o Quinton Jackson também tem um cartel bom pra caramba, nada contra alguém preferir o dele... Só não da pra falar que é algo indiscutivel, tal como esta o cartel do Fedor pra HW e do GSP pra WW (esses sim, melhores inquestionaveis).

sei la, o MELHOR cartel da hw é o do fedor principalmente pela maneira que venceu seus adversarios alem de praticamente nunca ter sido derrotado, mas comparando da msm forma q estava sendo pagexshogun (numero de oponentes notaveis) o minotauro teria 10 nomes enquanto o fedor 9, sendo o nome mais notavel o proprio minotauro no do fedor. Eu só peguei nomes do mesmo peso então estão excluidos dan henderson, arona etc

Fedor

Win Andrei Arlovski KO (Punch) Affliction - Day of Reckoning 1/24/2009 1 3:14

Win Tim Sylvia Submission (Rear-Naked Choke) Affliction - Banned 7/19/2008 1 0:36

Win Mark Hunt Submission (Kimura) PRIDE - Shockwave 2006 12/31/2006 1 8:16

Win Mirko Filipovic Decision (Unaminous) PRIDE - Final Conflict 2005 8/28/2005 3 5:00

Win Kevin Randleman Submission (Kimura) PRIDE - Critical Countdown 2004 6/20/2004 1 1:33

Win Mark Coleman Submission (Armbar) PRIDE - Total Elimination 2004 4/25/2004 1 2:11

Win Antonio Rodrigo Nogueira Decision (Unanimous) PRIDE 25 - Body :foimau: 3/16/2003 3 5:00

Win Heath Herring TKO (Cut) PRIDE 23 - Championship Chaos 2 11/24/2002 1 10:00

Win Semmy Schilt Decision (Unanimous) PRIDE 21 - Demolition 6/23/2002 3 5:00

Minotauro

Win Randy Couture Decision (Unanimous) UFC 102 - Couture vs. Nogueira 8/29/2009 3 5:00

Win Tim Sylvia Submission (Guillotine Choke) UFC 81 - Breaking Point 2/2/2008 3 1:28

Win Josh Barnett Decision (Unanimous) PRIDE - Shockwave 2006 12/31/2006 3 5:00

Win Fabricio Werdum Decision (Unanimous) PRIDE - Critical Countdown Absolute 7/1/2006 3 5:00

Win Sergei Kharitonov Decision (Unanimous) PRIDE - Final Conflict 2004 8/15/2004 2 5:00

Win Mirko Filipovic Submission (Armbar) PRIDE - Final Conflict 2003 11/9/2003 2 1:45

Win Ricco Rodriguez Decision (Unanimous) PRIDE - Total Elimination 2003 8/10/2003 3 5:00

Win Semmy Schilt Submission (Triangle Choke) PRIDE 23 - Championship Chaos 2 11/24/2002 1 6:36

Win Heath Herring Decision (Unanimous) PRIDE 17 - Championship Chaos 11/3/2001 3 5:00

Win Mark Coleman Submission (Triangle Armbar) PRIDE 16 - Beasts From The East 9/24/2001 1 6:10

analisar cartel através de nomes acho meio impossivel. pq claro q o melhor da hw é o fedor. Mas vendo em numero de vitórias notaveis o minota ganharia na minha opiniao, principalmente por ter pego o barnett e o 49(top na epoca).

Enfim, o q quis dizer postando isso é que analisar cartel só através de numeros n da em nada, pois como vimos um cartel mais impressionante(fedor) as x fica pra tras de um com maior quantidade de grandes nomes. O Wand por exemplo, apesar de reinar na epoca do pride se olharmos o cartel dele fica feio se comparado ao do proprio rampage, mas quem acompanhava na epoca viu o quao era impressionante aquela fase dele.

Enfim, falei falei mas n falei porra nenhuma huAHUhuAhu foda-se vou durmir q to com sono UHAhaHU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas um perênteses:

Alguem como eu também acha que é totalmente sem sentido/exdrúxulo ficar chamando o Rampage de "Page"?

Editado por Jupiter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shadow, eu te entendi.

Na verdade a grande vantagem do Fedor sobre o Minota é realmente o simples fato do Fedor ter derrotado o próprio Minotauro, duas vezes ainda. Mesmo pq, ainda que tenha muitos nomes iguais no cartel de ambos, a maioria deles o Minotauro enfrentou qnd estavam numa época melhor que quando enfrentaram o Fedor. Tb conta, claro, o fato do Fdor não ter perdido.

PS: Eu não contabilizaria Shilt e Hunt nessa lista.

exato, penso exatamente da msm forma. Coloquei o schilt e o hunt pois ambos são campeões do k1 talz, seriam "oponentes de peso", até pq o hunt deu um calor no fedor e talz. mas concordo q no MMA em si n são assim taaaao relevantes. Principalmene o hunt hj em dia. Pra mim o minotauro é o maior lutador brasileiro de mma e um das maiores lendas do mma de todos os tempos. O AS pode até ser mais lutador, mas pra mim nunca terá essa "aura" de lenda q o minota tem. minha opiniao claro

Apenas um perênteses:

Alguem como eu também acha que é totalmente sem sentido/exdrúxulo ficar chamando o Rampage de "Page"?

Alguém como eu também acha que é totalmente sem sentido/exdrúxulo comentar algo completamente nonsense e que não tem nada a ver com o tópico só pra criar polemica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shadow, eu te entendi.

Na verdade a grande vantagem do Fedor sobre o Minota é realmente o simples fato do Fedor ter derrotado o próprio Minotauro, duas vezes ainda. Mesmo pq, ainda que tenha muitos nomes iguais no cartel de ambos, a maioria deles o Minotauro enfrentou qnd estavam numa época melhor que quando enfrentaram o Fedor. Tb conta, claro, o fato do Fdor não ter perdido.

PS: Eu não contabilizaria Shilt e Hunt nessa lista.

Bicho, acho que vcs estão confundindo analise de cartel com confronto direto.

Não é por que lutador X derrotou Y ele tem o cartel melhor, acho que a confusão esta sendo essa na questão Shogun vs Rampage e acho que vc. está aplicando o mesmo conceito analisando Fedor vs Minotauro.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bicho, acho que vcs estão confundindo analise de cartel com confronto direto.

Não é por que lutador X derrotou Y ele tem o cartel melhor, acho que a confusão esta sendo essa na questão Shogun vs Rampage e acho que vc. está aplicando o mesmo conceito analisando Fedor vs Minotauro.

entao o minota tem um cartel melhor q o russo? pq ele tem mais nomes notaveis q o fedor e como o proprio caetano disse, em fase melhor do q quando o fedor pegou.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exato, penso exatamente da msm forma. Coloquei o schilt e o hunt pois ambos são campeões do k1 talz, seriam "oponentes de peso", até pq o hunt deu um calor no fedor e talz. mas concordo q no MMA em si n são assim taaaao relevantes. Principalmene o hunt hj em dia. Pra mim o minotauro é o maior lutador brasileiro de mma e um das maiores lendas do mma de todos os tempos. O AS pode até ser mais lutador, mas pra mim nunca terá essa "aura" de lenda q o minota tem. minha opiniao claro

Alguém como eu também acha que é totalmente sem sentido/exdrúxulo comentar algo completamente nonsense e que não tem nada a ver com o tópico só pra criar polemica?

Beleza aê dom, fica querendo se perfazer e comentar sobre o cartel do Fedor e Minotauro no tópico do "Page" faz sentido pra caralho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comparação Fedor x Minotauro é perfeita pra analisar do meu ponto de vista anterior.

Se for olhar unica e exclusivamente vitórias relevantes o cartel do Minota é tão bom quanto o do Fedor, talvez melhor. Mas o fato do russo ter vencido o próprio Minotauro , por duas vezes, além do gordinho praticamente não ter derrotas, torna o cartel dele notavelmente melhor.

Pluspaul, se vc esta comparando o cartel do lutador X com o do lutador Y, o confronto direto entre eles conta bastante, pelo menos como quesito desempate. É lógico que eu não vou pegar um cara com cartel claramente inferior e dizer que este é melhor por ter vencido o confronto direto (por exemplo: Gono x Mousasi), mas em casos de carteis parelhos, o confronto direto tem relevancia de ser analisado.

Pelo menos essa é minha interpretação, acredito que não sou o unico que pense assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao o minota tem um cartel melhor q o russo? pq ele tem mais nomes notaveis q o fedor e como o proprio caetano disse, em fase melhor do q quando o fedor pegou.....

O cartel do Minotauro pode ser melhor mas isso não implica que ele seja melhor lutador que o Fedor, o russo é mais dominante na categoria.

Shogun teve um ápice técnico em 2005, passaria o carro no Liddell naquela época, seria uma luta muito difícil para o Lyoto hoje, mas isso não implica necessariamente que ele tenha melhor cartel de que esses dois lutadores apenas por esse motivo.

Pluspaul, se vc esta comparando o cartel do lutador X com o do lutador Y, o confronto direto entre eles conta bastante, pelo menos como quesito desempate. É lógico que eu não vou pegar um cara com cartel claramente inferior e dizer que este é melhor por ter vencido o confronto direto (por exemplo: Gono x Mousasi), mas em casos de carteis parelhos, o confronto direto tem relevancia de ser analisado.

Pelo menos essa é minha interpretação, acredito que não sou o unico que pense assim.

Concordo, acho que em casos que são parelho faz total sentido sim.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza aê dom, fica querendo se perfazer e comentar sobre o cartel do Fedor e Minotauro no tópico do "Page" faz sentido pra caralho...
A comparação Fedor x Minotauro é perfeita pra analisar do meu ponto de vista anterior.

isso te responde "DOM"?

eu usei como forma de comparação já que o pluspaul havia dito que a qualidade do cartel era pelo numero de adversarios de nome e que o confronto direto n contava tanto, caso parecido entre minotauro e fedor ja que o fedor derrotou o minota mas tem menos adversarios notaveis e o shogun também. Se a unica coisa q vc tem a acrescentar ao tópico é reclamar sobre a forma que chamam um lutador e chamar alguem q vc nem conhece de "dom" ao questionar sobre algo sem fundamento nenhum eu sinto muito. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
Vitórias mais relevantes do Rampage: Jardine, Wandeco, Henderson, Liddell 2x, Lindland(he!he!), Ninja, Arona, Bustamante, Vovchanchyn e Kevin Randleman.

Vitórias mais relevantes do Shogun: Liddell , Overeem (2) , Randleman, Arona, Minotouro, Rampage

Eu acho que da uma diferença razoavel.

So isso ja matou a pau ...Shogun venceu o Rampage e protno , espancou ele = cachorro de rua .

Melhor cartel e o do Lyoto q eh invicto e Nocauteou dois invictos.

Editado por zekaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
So isso ja matou a pau ...Shogun venceu o Rampage e protno , espancou ele = cachorro de rua .

Melhor cartel e o do Lyoto q eh invicto e Nocauteou dois invictos.

descordo

nocauteou dois invictos q n chegam perto de 4 tops num torneio (Overeem , Arona, Minotouro, Rampage) isso em "seguida"(sem pegar frangos entre isso, alem de ter nocauteado dois numa noite só, overeem e arona)os invictos ja n impressionam se contarmos que o primeiro "top" q thiago silva venceu foi após a derrota pro machida, q foi o bodão. O rashad até fmz, pq ganhou do lidell e depois do forrest.

Na minha opiniao pra ter o melhor cartel falta o lyoto pegar um TOP mesmo. com carreira consolidada ja, e em alta claro, como rampage ou shogun. Pq os tops da categoria q ele pegou ou sao "up and comers"( thiago silva e rashad) ou ja nao estavam mais no auge(tito). Como o rogan sempre diz: to become a legend you have to beat a legend(pra se tornar uma lenda vc tem q vencer uma lenda)Pro page essa lenda foi o lidell e pro shogun o proprio page(o primeiro TOP q ele venceu, se bem q no caso o que tornou o shogun tão respeitado na categoria foi o torneio inteiro e a forma que venceu talz, mas acho que tudo iniciou ali!). E mesmo assim, algumas x nem vencendo uma lenda vc se torna uma(mir x minota). Bem, é meu ponto de vista, talvez n esteja certo mas é isso q acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
descordo

nocauteou dois invictos q n chegam perto de 4 tops num torneio (Overeem , Arona, Minotouro, Rampage) isso em "seguida"(sem pegar frangos entre isso, alem de ter nocauteado dois numa noite só, overeem e arona)os invictos ja n impressionam se contarmos que o primeiro "top" q thiago silva venceu foi após a derrota pro machida, q foi o bodão. O rashad até fmz, pq ganhou do lidell e depois do forrest.

Na minha opiniao pra ter o melhor cartel falta o lyoto pegar um TOP mesmo. com carreira consolidada ja, e em alta claro, como rampage ou shogun. Pq os tops da categoria q ele pegou ou sao "up and comers"( thiago silva e rashad) ou ja nao estavam mais no auge(tito). Como o rogan sempre diz: to become a legend you have to beat a legend(pra se tornar uma lenda vc tem q vencer uma lenda)Pro page essa lenda foi o lidell e pro shogun o proprio page(o primeiro TOP q ele venceu, se bem q no caso o que tornou o shogun tão respeitado na categoria foi o torneio inteiro e a forma que venceu talz, mas acho que tudo iniciou ali!). E mesmo assim, algumas x nem vencendo uma lenda vc se torna uma(mir x minota). Bem, é meu ponto de vista, talvez n esteja certo mas é isso q acho.

Mas naum esquecam q vcs estam analisando o Cartel em si , naum o lutador , e pra mim um cartel perfeito sendo o lyoto o campaeo do UFC ja vale mais q o cartel do Rampage ou do Shogun.

Pra mim em termos de cartel eh

Lyoto ( invicto e ja lutou com grandes nomes tbm , Rashad , Silva , sokoudjou , Tito, Rich... BJ(he he))

Shogun ( por ter vencido o rampage )

Rampage

Mas entendi seu ponto de vista , so naum concordo com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso