Entre para seguir isso  
bisonte

Transpiração excessiva e treino de jiu-jistu

Recommended Posts

E aí, pessoal

Sou um frequentador antigo do fórum, mas fiquei mais de ano fora. Estou voltando agora a me interessar por esses temas, e gostaria de algumas informações.

Embora há muito eu assista a lutas de MMA, nunca treinei jiu-jitsu. Tô afim de começar a praticar, mas ocorre que tenho hiperidrose (transpiração execessiva). No meu caso, a transpiração é concentrada mais na região dos pés. Será que dava para treinar de meia? Num desses vídeos da internet que ensinam posições, já vi uns caras treinando usando meias, mas era por causa do frio heheuheu. Isso é comum, ou eu vou chamar atenção como se fosse um extraterrestre? Alguém tem alguma dica de como eu possa contornar esse problema?

Abraço,

Bisonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acharia muito bizarro alguem treinar de meia, fora q. deve escorregar e rasgar dependendo do material do tatame.. acho mais facil passar algum talco ou desodorante de pe.

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho o mesmo problema, e isso nunca me fez passar por nenhuma situacao constrangedora.

treinar com meia e um pouco comum aqui no sul (por causa do frio), mas ela te faz perder um pouco a base em algumas posicoes que vc firma o pé.

Eu recomento, caso vc for fazer algo nesse tipo, treina com uma tornezeleira.. vai ter quase o mesmo efeito, mas algumas partes do pe vao ter contato com o tatame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que tem cirurgia para hiperhidrose concentradas em membros superiores, vc sabe se tbm tem para a parte de baixo? já pensou em fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu soh treinava de meia na academia q eu comecei mas por causa do frio...mas no meio do treino a meia sempre sai...ja na q eu treino agora o professor falou pa eu tira a meia se nao os cara iam me pega hehehe

mas nada a ver se vc explica a situacao eh de boa...ou treina sem meia msm e mete o pe na cara de td mundo hauehuaheuhae

Editado por gkbr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Mano, suor é do treino, o que não pode é feder.

Se você tá suando mas não está exalando odores, então tá tudo em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mano, suor é do treino, o que não pode é feder.

Se você tá suando mas não está exalando odores, então tá tudo em casa.

Concordo!

Se tiver soh suando n da nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, galera, valeu pelas dicas. Se eu entrar mesmo, vou procurar algum desodorante que reduza a transpiração. A idéia de usar tornozeleira também é boa.

KO, já pensei em fazer uns anos atrás, mas hoje não penso mais. Além da questão de que toda cirurgia sempre tem risco, no caso dessa operação em particular pode haver sudorese compensatória em outras partes do corpo. Acho que não vai mudar muita coisa.E eu também não tenho muitos problemas com isso na maioria das situações. No caso do jiu-jitsu, porém, seria mais complicado, mas não tem fedor não heheuheu

Valeu, pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TONY VIEIRA

Cara desde que não esteja com inhaca de cachorro morto tudo bem, leva só uma toalha por precaução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é perder a base, ficar sem firmeza nos pés, por isso acho que a tornozeleira já vai ajudar um bocado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso