Entre para seguir isso  
drk

Aerobico , dieta , academia

Recommended Posts

Fala galera, a um tempo criei um topico falando sobre aerobico, whey etc, so que deu maior polemica e o topico foi fechado, entao estou abrindo este.

O problema é que estou com uma serie de duvidas a respeito de alimentação, exercicios aerobicos, academia, suplementos...... Ja estou procurando um nutricionista, porem a galera aqui entende legal do assunto e poderia me ajudar tambem.

Comecei a malhar agora a pouco tempo, nunca tinha entrado numa academia, to fazendo um AB, tranquilinho, porem meu objetivo nao é "ficar grande, inchado", pq eu faço bastante aerobico e sei que é concorrente, porem sempre é bom para evitar lesões, resistencia, ganho de explosão e etc...

entao minha duvida seria o que comer na minha dieta,pre e pos aerobico , no qual to correndo bastante(to querendo competir em meia maratona), nado 3 x por semana e faço muay thai . E o que comer pre e pos academia, suplementos poderiam fazer parte?

obs :sempre faço o aerobico e a academia em horarios ao contrario, por exemplo corro de manha e academia a noite, ou vice versa

valeu galera conto com ajuda de vcs abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de treinar voce tem que fazer um refeição rica em carboidratos complexos e proteinas

ou seja, 1 h e 30 min antes de treinar coma algo como arroz + frango ou macarrão + franco ou pão integral + peito de peru + quijo cottage

depois to treino seria interessante tomar uma whey com algum tipo de carboidrato de alto IG, como mel, açucar, malto etc ... e depois de uma hora fazer a mesma refeição que eu falei acima.

a whey é opcional, nada orbigatório ...

evite comer gordura , corte frituras, queijos amarelos, creme de leite, salgadinho etc...

evite comer doces também, ou alimentos que contenham açuçcar ao longo do dia.( exceção do pós treino e talvez pequena quantidade no café da manhã )

fazendo muai thay, natação e correndo vai ser dificil ganhar muita massa, mais como o seu objetivo não é esse acho que pode dar certo sim, seu cardio vai ficar legal.

e procura dormir e descansar bem, os dias que voce durmir muito mal, e não estiver sentindo bem é melhor não forçar, tem que respeitar o que o seu corpo diz

edit: não consegui entender o seu real objetivo, mas se voce quiser emagrecer, é interessante fazer aerobico em jejum, sempre em baixa/média intensidade ....

Editado por Adalto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
antes de treinar voce tem que fazer um refeição rica em carboidratos complexos e proteinas

ou seja, 1 h e 30 min antes de treinar coma algo como arroz + frango ou macarrão + franco ou pão integral + peito de peru + quijo cottage

depois to treino seria interessante tomar uma whey com algum tipo de carboidrato de alto IG, como mel, açucar, malto etc ... e depois de uma hora fazer a mesma refeição que eu falei acima.

a whey é opcional, nada orbigatório ...

evite comer gordura , corte frituras, queijos amarelos, creme de leite, salgadinho etc...

evite comer doces também, ou alimentos que contenham açuçcar ao longo do dia.( exceção do pós treino e talvez pequena quantidade no café da manhã )

fazendo muai thay, natação e correndo vai ser dificil ganhar muita massa, mais como o seu objetivo não é esse acho que pode dar certo sim, seu cardio vai ficar legal.

e procura dormir e descansar bem, os dias que voce durmir muito mal, e não estiver sentindo bem é melhor não forçar, tem que respeitar o que o seu corpo diz

edit: não consegui entender o seu real objetivo, mas se voce quiser emagrecer, é interessante fazer aerobico em jejum, sempre em baixa/média intensidade ....

Até que ponto isso é verdade? Eu costumo correr de manhã, para manter o peso mesmo... Fiz milhares de pesquisas na net (reconheço que nem lembrei de procurar aqui, então me desculpem pela eventual repetição) e, ao que parece, não há nenhum consenso. Alguns dizem que é válido, outros falam que isso só ajuda a emagrecer pq vc tende a diminuir o consumo de calorias (já que vc só faz o desjejum muito depois de acordar)

E ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Adalto, valeu por responder, o meu objetivo da academia é como eu disse ajudar a evitar lesões (de joelho por exemplo), resistencia, ganho de explosão...

pq eu to correndo legal e quem sabe começo a competir em meias maratonas e etc..

quando voce se refere a treino é a academia certo ? vou tentar me alimentar com essas dicas que vc me deu, apesar de geralmente malhar de manha

mas e quanto a parte aerobica? pós uma corrida por exemplo que tem aquele lance do glicogenio ...imagino que a alimentação seja o oposto da que vc citou pos academia, certo?

valeu ai pela atenção , espero nao ter falado algo absurdo rs

ah, meu objetivo nao é emagrecer ,to com 11% de gordura 1.75, 66kg ...

Editado por drk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí velhinho! Massa esse avatar haha..

Então, se você curte correr, nunca corra em jejum, coma algo de uma a duas horas antes, tipo as dicas que o brother ali em cima falou..

O glicogênio não precisa repor na hora, vai ter tempo pra isso.. Depois da corrida faz uma refeição normal.. Como você tá puxando o gás, se sentir câimbras ou muita fadiga muscular toma um gatorade durante o dia, aos poucos, não tudo de uma vez..

Valeu!

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara, pelos esclarecimentos, essa fase de fadiga ja nao tenho mais, muito devido aos alongamentos que faço antes e depois, as vezes costumo tomar uma agua de coco, ja que corro na ciclovia da praia mesmo, creio que seja melhor que esses gatorades da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso