Entre para seguir isso  
bone

Pq gostamos de lutas?

Recommended Posts

tava nesse tópico

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index...p;#entry2328287

e apareceu essa luta marajoara, tem como base:

O Caboclo observou o COMPORTAMENTO dos Animais, principalmente do búfalo (animal de origem africana), e sentiu que no momento em que o búfalo vê ameaçada a sua liderança em relação ao rebanho, enfrenta o seu rival colocando cabeça com cabeça, ficando os pés no chão e tentando um derrubar o outro emaranhando os chifres; o que cair é o perdedor.

pensando na forma de tirar a diferença, medir força, ou ganhar respeito, e assim como impor o mais forte, queria saber se é geral a comoção que tem pelas lutas se vem daí

uma forma de suprir essa necessidade e encontramos nas lutas uma forma de nos impor ou outra palavra que satisfaça alguma vontade sua!

no caso o que faz vc querer sempre está na rinha hehehe

é bem essa a pergunta!

não sei se fui muito claro com a pergunta!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

:rolleyes:

vou responder eu aqui hehe

confesso que sinto que Deus fez as chamadas divisões aqueles que nasceram pra lutar, aqueles que nasceram pra trabalhar e assim por diante! apesar dos tempos atuais não aceitarem essas divisões!

então...

eu acredito que nasci para lutar é algo que me satisfaz plenamente me sinto com um próposito de vida é bem essa a idéia! os tempos mudaram não existe mais os guerreiros, samurais, ou o próprio exercito que hj em dia se faz de poucos homens e muita tecnologia, sendo assim encotrei meu espaço no tatame! que divido com poucas horas de trabalho pra dedicar as lutas!

não sou a potencia no esporte mas é algo que vem do coração!

acabo por deixar família e amigos de lado pra sempre aperfeiçoar minha técnica!

claro que todos tem seu tempo mas o tempo a luta é maior que todos os outros juntos!

talvez nunca use, mas sei que sempre estarei preparado e fico naquela fissura, isso me atrai até pro lado de ser COP um dia!

bem essas!

Editado por bone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Achei seu texto lindo e me identifiquei... até a parte de você querer se COP. :rolleyes:

Teu negócio é pôr uma mascara, uma capa, vestir uma cueca por cima da calça e virar Super-Herói! :rolleyes:

Abraço. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq posso rolar no chão com o outro sexo com corpos bonitos, suando, quase sem roupas e ninguem fala nada.

HAHAHA Brincadeira!

Gosto pq adoro qq coisa q é dificil. Pra ganhar quando vc é mais fraca e menor é dificil mesmo. Vc nunca pode aprender tudo, igual de medicina, pq adoro as duas coisas. Todo dia tem uma coisa q voce nunca viu, todo dia é diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nervosismo antes de entrar no tatame não tem preço, fora que quando eu treino eu esqueço que tenho problemas profissionais, pessoais, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me veio na mente uma estrofe de uma música que estou compondo.

Hoje, dia de treino, é minha vida, minha sina, um desejo pois eu almejo crescer, e botar pra quebrar, e só com muito treino vou conseguir chegar lá.

Não não posso me abater, não posso me abalar, e quanto mais eu me esforço, mas a frente vou ficar.

Não posso desistir, problemas virão, atravessar me faz mais forte, me da motivação

É o esforço, o suor escorrendo no rosto, o gosto da vitória e o aplauso do povo, é saber que é você e não será nenhum outro, é o valor do treinamento me trazendo mais um ouro.

Muitos começam, poucos ficam e só alguns chegam lá, mas agora é minha vez e aqui quero ficar.

Por isso não vou ter moleza, vou treinar com destreza, melhorar minhas técnicas, reforçar minha fortaleza, vou focar no adversário, na batalha adiante, confiante mas humilde, sem receio vou avante.

Vou mostrar que é possível ser rápido sem ser afoito, vou atrai-lo pro meu jogo, vou apelar, vou dar sufoco.

E assim fazer história, ser lembrado no mundo inteiro como um grande lutador, um gladiador, um guerreiro, que quando entra no ringue a qualquer um bota medo, pois sabem que vão enfrentar, o melhor peso pó peso (...)

Mattmax

quando terminar, posto pra galera ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de competição.

infelizmente o "capitalismo" me obriga/obrigou a ficar longe dos treinos mais tempo do q eu queria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque através da luta consigo me conhecer melhor, explorar meus limites, físico, psicológico, técnico. A luta aumenta minha autoconfiança não preciso ficar me afirmando para os outros porque sei do meu potêncial e so vou usa-lo quando necessário.

A luta deixa meu espirito mais forte e tranquilo, me torno uma pessoa mais serena. A competição é muito legal, a quebra de limites e a evolução completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso