EdMorte

Membros
  • Total de itens

    169
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por EdMorte


  1. Na minha opinião vitória do Melendez nos rounds 1, 2 e 5 e vitória do Bendo nos rounds 3 e 4.

    Fazendo uma análise mais criteriosa:

    Round 1: vitória incontestável do Melendez

    Round 2: luta parelha, mas tendente ao Melendez

    Round 3: vitória do Bendo

    Round 4: luta parelha, mas tendende ao Bendo

    Round 5: luta parelha, mas tendente ao Melendez.

    No meu entender houve puxação de sardinha pro lado do Bendo. O único resultado que não consigo enxergar analisando a luta como um tod é derrota do GM.

    Vitória do GM ou empate teriam sido resultados mais justos.


  2. "O mais completo lutador do UFC

    Georges St Pierre não é o lutador mais genial do MMA, este posto é de Anderson Silva. Não é também o mais talentoso, pois neste esporte há José Aldo e Jon Jones.

    GSP é o mais completo.

    O canadense é ótimo em pé, ótimo com quedas (para atacar e se defender) e ótimo no chão. Sem contar no preparo físico invejável.

    Existem atletas melhores do que ele em um ou outro fundamento, mas nenhum lutador é melhor do que GSP em todas as áreas ao mesmo tempo.

    O campeão dos meio-médios do UFC é uma versão moderna do lendário Marco Ruas, o homem que criou o Ruas Vale Tudo com uma estratégia bem clara e que revolucionou o esporte: “Se você soca e chuta, eu agarro; Se você agarra, eu soco e chuto”.

    GSP, literalmente, atua diante da fraqueza de seu adversário. Contra um wrestler perigoso, como Josh Koscheck, ele conduz a luta em pé. A mesma estratégia é usada contra grapplers como Jake Shields. E ainda, contra os strikers, a tática é levar a luta ao chão, como fez contra Thiago Pitbull.

    St. Pierre usa a estratégia criada por Ruas como poucos.

    Anderson Silva é gênio em pé, e é lá que vence, independente do adversário. Jones e Aldo, idem. Assim como Junior Cigano, que mesmo enfrentando um striker acredita em suas mãos e quer decidir em sua especialidade.

    GSP, com seu alto nível em todas as modalidades, vai mesmo na fraqueza do oponente e é assim que sai com a vitória. Sem grandes riscos.

    Algumas de suas lutas chegam a decepcionar os fãs, tamanha a diferença de técnica entre ele e seu adversário, mas que, vez ou outra, esta superioridade não se conclui com uma finalização.

    Contra Nick Diaz, um bom striker de boa envergadura e com um chão perigoso, o campeão terá um teste bem difícil.

    Favorito? Sim, mas usando sua habilidade de criar uma boa estratégia como poucos.

    A frieza do canadense diante do polêmico lutador americano também deve fazer a diferença.

    Ver GSP em ação nos dá a mesma emoção de outros atletas acima da média: é um privilégio vê-lo atuar.

    Se a luta deste sábado pode se tornar chata diante de um domínio burocrático do canadense, tudo bem, mas eu prefiro enxergar como um show de técnica e tática de mais um fora de série do UFC".

    FONTE=> http://espn.estadao.com.br/post/315590_o-mais-completo-lutador-do-ufc

    Analise coerente, nada a acrescentar.


  3. A categoria LHW voltou a ficar interessante.

    JJ luta contra Sonnen. Tem imenso favoritismo, mas vai que o Sonnen lute tão bem como na 1ª luta contra o Anderson...

    Gustafsson vem de 6 vitórias contra bons oponentes. Merece uma chance.

    Glover está invicto há 18 lutas.

    Lyoto x Hendo. Qualquer um que vença estará perto da cinta.

    Numa possível luta entre Minoto x Shogun, quem vencer volta ficar bem cotado na categoria.

    E ainda tem uma possível descida de categoria do Cormier.


  4. Infelizmente, há perdi as esperanças quanto ao Shogun. E o pior é que alguns discursos do MMA estão se aproximando do futebol. "Foi uma boa luta", "lutou bem", "nossa tática precisa melhorar" e por aí vai. Parece as desculpas de times ruins quando perdem.

    Os questionamentos sobre a preparação do Shogun já são feitas desde a luta contra o JJ. De lá pra cá, o gás do Shogun é um fiasco. Mas o discurso continua sempre o mesmo. Toda luta é a mesma coisa, parece o discurso do Cro Cop: "agora vai".

    Shogun é top e guerreiro, suas lutas sempre irão vender bem. E o medo dos fãs está se tornando realidade, todos querem rancar uma lasquinha do Shogun, afinal é uma lenda, mas não aguenta lutar mais que 1 round. Se eu sou lutador da LHW eu pediria uma luta contra o Shogun.


  5. Perfeito.Shogun apanhou nas últimas duas lutas* mais do que em todas as lutas anteriores da carreira dele somadas.*em 2 das últimas 3 lutas, esqueci do Forrest Griffin que veio aqui pro Brasil só de corpo.

    É isso aí, a mesmíssima desculpa usada na luta contra o Jones, tomou um golpe e ficou lesado em todos os rounds seguintes. Shogunzão, não cola meu velho.

    Nitidamente a preparação está falha, nota-se isso facilmente observando a movimentação e os golpes, Shogun esteve muito abaixo do que apresentou nas vitórias sobre o Liddell, Lyoto e Griffin. Aliás, dessas 3 vitórias, as duas primeiras foram as lutas em que ele estava no melhor shape, velocidade e potência. Não sei o que houve de lá pra cá, mas a mudança para pior é nítida.


  6. arroz-e-feijao.jpg

    Muito prazer Minotauro, eu sou o ARROZ COM FEIJÃO. Se vc me conhecesse antes da luta não teria perdido.

    Pqp tá difícil dormir. Humildade passou longe do Minota, Mir de quatro com a cabeça estatelada no chão, era só marretar que o Herb Dean parava a luta. Arroz com feijão dos mais básicos, não tinha erro. Foi querer fazer graça deu no que deu.

    Minota agora é o Saci Pererê dos tempos modernos, ficou sem braço.


  7. Concordo que houve vaidade pelo seguinte. Minotauro é rodado, tem mais de 10 anos de MMA.

    Até eu que não luto sei que os árbitros são bem benevolentes com quem tá apanhando, as vezes paralisam a luta até quando não precisa, pra preservar a integridade física do atleta.

    Ali era fazer o simples, o arroz com feijão, socar até o árbitro paralisar, ou no pior das hipóteses levar o round até o fim, seria um 10 x 8 fácil. Daí era só cozinhar os dois rounds seguintes.

    Mas não, Minotauro não queria apenas vencer. Queria vencer com show. E se deu mal. Que sirva de lição, até os grandes campeões têm que ter a humildade de não perder oportunidades. Se o adversário tá morto, enterra ele de uma vez, não dê chance pra ele levantar da tumba.

    Parabéns ao Mir, que mostrou ter uma luta de chão das mais afiadas e perigosas, vide seu histórico de finalizações.


  8. Dessa vez sem desculpas Minota, não vai falar que tava doente dessa vez. Lutou bem, teve tudo pra ganhar, mas perdeu, infelizmente.

    Mir é simplesmente fantástico, se estivesse numa melhor forma com certeza já poderia mirar uma possível disputa de cinta, vem de 3 vitórias e tem um JJ afiadíssimo. É um finalizador nato e tem um porte físico complicado de se esquivar na luta de chão. Mas tá meio lento na trocação e sem gás.


  9. Na boa, mas ultimamente os lutadores brasileiros estão adotando o mesmo discurso fajuto dos futebolistas. Quando perdem, dizem que fizeram boa luta, estavam bem, prepararam bem etc.

    Falta senso crítico e/ou ambição a esses caras. Nitidamente Santiago lutou muito mal e mereceu a derrota, não me venha com essa de que lutou bem e foi pego de surpresa. Esse discurso excessivamente político irrita.


  10. O papel do Seagal como professor é tentar aprimorar os movimentos dos lutadores.

    É isso que ele diz que faz e aparentemente é isso mesmo que ele está fazendo. Tanto o Lyoto quanto o Spider afirmaram que o Seagal não ensinou o golpe, mas ajudou os brazucas a aprimorar o movimento, principalmente na questão do uso do quadril.

    Se o Seagal é realmente um gênio, não dá pra saber, mas o fato é que esse golpe surpreendente e bem executado foi capaz de abrir a guarda de dois lutadores sólidos e experientes.

    E o raio caiu 2 vezes no mesmo lugar


  11. Ainda acho que estão superestimando demais o Jon Jones. É bom lutador, mas não fez nenhuma defesa de cinturão ainda, se perder pro Evans todo esse blablabla vai por água abaixo.

    Lyoto e o próprio Shogun têm totais condições de atropelá-lo, desde que bem preparados fisicamente, com foco na luta e com sede de vitória, fatores estes que têm faltado aos brasileiros ultimamente.


  12. Minotouro fez o CAMINHO CONTRÁRIO da evolução no mundo das lutas.

    Enquanto o boxe perde cada vez mais espaço para o MMA no mundo das lutas, Minotouro insiste em manter o boxe como foco do treinamento. Aliás aposta tanto no boxe que até esqueceu o que é Jiu Jitsu, simplesmente regrediu nessa arte e aparentemente nem treina as outras. Seu Wrestling é nulo, assim como o jogo de pernas do Thai ou Kickboxing.

    Torço pelos Nogueira sempre, mas a realidade é que Minoto é um exemplo daquilo que não deve ser feito por um atleta que queira evoluir no MMA.


  13. Melhor de todos os tempos na categoria dos médios sem sombra de dúvida.

    Mas o título de maior P4P da história dificilmente sairá algum dia das mãos do Fedor, dez anos de invencibilidade enfrentando os melhores não é pra qualquer um. Fora o fato de que Fedor sempre lutou contra caras maiores e mais pesados, coisa que o Spider sempre se recusa a fazer.

    Se o Spider aceitasse fazer as super lutas contra caras de categorias diferentes, certamente se tornaria uma lenda muito maior do que já é, mas prefere se contentar com pouco.


  14. Espero que seja verdade. O melhor dessa junção dos dois eventos será o baita upgrade que a categoria dos Pesados vai ter. Velasquez, Lesnar, Cigano, Carwin, Fedor, Pezão, Werdum, Overeem etc. Finalmente a categoria dos pesados voltará aos seus tempos de glória.


  15. Bons atletas brasileiros é algo que não falta.

    Sempre bato nessa tecla, o que falta são TREINADORES!

    Os outros evoluíram, nós permanecemos estáticos. Os outros foram estudar, fazer intercâmbio, partiram em busca da atualização. Os nossos permanecem com velhos métodos obsoletos. O MMA brasileiro segue os mesmos passos do futebol, com seus "Joéis Santanas" e suas ultrapassadas pranchetas.

    Acho que a dupla Minota/Minoto seja o maior exemplo, insistem continuamente nos mesmos erros de estratégia, gás pra lá de ruim, boxe ineficaz e JJ nulo. Quem é o responsável por isso? Os treinadores, é claro!


  16. Nosso problema não é falta de atletas, mas sim de treinadores.

    Os EUA estão fazendo no MMA exatamente aquilo que já fazem em outros esportes: investem em conhecimento e pesquisa. Enquanto isso, a brasileirada foca em treinamentos obsoletos e não colocam a bunda na cadeira das universidade e centros de pesquisa pra se atualizar. Como dizem no futebol, "isso é bobagem né, o negócio se resolve dentro de campo". Pois é, nosso futebol não ganha de mais ninguém e nossos ídolos do MMA só estão ficando pra trás, enquanto os outros só evoluem.

    Infelizmente, o lutador médio americano sempre será superior ao lutador médio brasileiro. Só fazemos sucesso quando surgem esses fenômenos: Aldo, Silva, Shogun etc.


  17. Com certeza todas as críticas foram construtivas, afinal Shogun é muito melhor do que esse que se apresentou no UFC 128. Queríamos ver o Shogun da luta contra o Liddell e acabamos vendo o Shogun da luta contra o Griffin. Jones não seria páreo para Shogun no shape e com o gás 100%. As críticas surgem por causa da paixão dos fãs que nunca querem ver seu ídolo se apresentar mal e perder. O verdadeiro Shogun é infinitamente melhor do que esse que vimos no UFC 128, por isso a pontinha de frustação, mas é mais um motivo pra treinar forte e voltar com "sangue nos olhos" pra recuperar o cinturão, pois ele tem capacidade pra isso.

    Certamente é momento de erguer a cabeça, não dar desculpas, corrigir os erros e trabalhar para o próximo desafio, que no meu ver certamente será no UFC Rio.

    Estaremos sempre na torcida pelo Shogun, maior LHW da história!

    SEMPRE NA TORCIDA!!! WARRRRRRRRR SHOGUNNNNNNNNNNNNN!!!

    E parabéns ao Alonso e toda equipe do Shogun pela humildade, ao invés de culpar a arbitragem ou inventar outras desculpas, reconheceu que o adversário lutou melhor e irá procurar corrigir os erros. Quem dera se todos os lutadores agissem dessa forma.


  18. Nada a ver essa comparação Pride/UFC. No caso do Cro Cop, Minota e Fedor, o fato é que a idade e as lesões pesam e uma hora quem tá no topo não está mais.

    Geração RedeTV, o mesmo vale para Couture, Liddell, Hughes e todos os outros grandes campeões do passado do UFC. E no dia de amanhã valerá para Velasquez, Jon Jones e GSP. O tempo é implacável pra todos, nada tem a ver com o cara ter vindo do Pride

    O fato é que o Pride foi o maior torneio de MMA de todos os tempos, mas uma hora os caras envelhecem.

    No caso específico do Shogun, ainda há muita lenha pra queimar, tá com 29 anos e ainda é top 3 da categoria. Só precisa trocar os preparadores físicos, pq ficou nítido que o gás foi seu ponto fraco.

    Nada a ver isso de falar que os caras do Pride estão obsoletos, até pq se o esporte evolui, eles também evoluem afinal treinam com gente nova, tem melhores equipamentos, médicos etc. Já a idade e a série de lesões, aí não tem como aguentar mesmo...mas nada a ver com o evento em si