Jorginic

Membros
  • Total de itens

    13,186
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jorginic


  1. Quero saber por onde anda o Pluspaul…

    Usuário antigo metido a esperto, que vivia ironizando quem apontava o Jones como um grande lutador e possível campeão dominante na divisão LHW / fenômeno do MMA.

    O sujeito tinha até assinatura debochada “trollando” o Jon Jones, insinuando que era superestimado etc. 

    Esse sujeito ainda existe, ou será que tomou juízo e foi tratar de comentar outras coisas?

     

     


  2. E ai galera do PVT. Entrei no fórum só para registrar que estou me amarrando nessas resenhas, Marcelo Alonso e Gleidson estão de parabéns...

    Ao mesmo tempo que me delicio no YouTube com as entrevistas, dá até uma nostalgia lembrando de tantas tretas e história acompanhando o esporte aqui pelo fórum, hahaha

    Inclusive foi maneiro ver vários dos lutadores mencionando o fórum, como Wallid e o Wanderlei (Mr.Pride). 

    Abraço ai, especialmente pra rapaziada das antigas.


  3. Duas coisas diferentes:

    Em primeiro lugar, venho parabenizar o Conor que mais uma vez mostrou que não é somente hype e pode deitar qualquer um na trocação. O cara tem uma precisão impressionante, aliado a um punch insano. E detalhe: pela segunda vez perdi um bom dinheiro apostando contra ele, manga pra mim.

    Agora vejo um exagero grotesco por parte de alguns "experts" que estão dando como certa a superioridade do McGregor perante o Aldo por causa desse resultado. Se houver uma revanche, acredito que o brasileiro tem sim boa chance de vence-lo, inclusive na trocação. Não houve luta suficiente pra se afirmar uma grande superioridade, o Aldo cometeu um erro infantil e foi pego rapidamente. Só isso.

    Então se por um lado não acho correto dizer que foi apenas um "golpe de sorte", pois o McGregor tem muito mérito em conseguir capitalizar o momento... Por outro, alguns fãs do irlandes estão exagerando bastante na analise de uma luta que durou 13s, onde nem parece que do outro lado se trata de um dos melhores lutadores p4p da história que possui o Striking como carro chefe do seu jogo.


  4. Cara, bota uma coisa na tua cabeça de uma vez por todas: lutador que quer ter sucesso NAO PODE ENTRAR PENSANDO EM DAR SHOW pra agradar espectador leigo. A vitoria e o seguimento da carreira em rota ascendente, bem como retorno financeiro decorrente, sao muito mais importantes do que obter a aprovacao de voces. Até porque na primeira derrota causada exatamente por isso esses mesmos espectadores leigos sao os primeiros a crucificar o lutador.

    Quanto ao Liddell: sou fan do cara, a biografia dele é sensacional - recomendo a todos que gostem de leitura -, mas mandou mal no comentario. Ele proprio durante a maior parte da carreira foi um contragolpeador, comecou a partir pra cima ja depois que deixou de ser o campeão, ou contra adversarios evidentemente mais fracos em pé. Seus highlights sao incríveis, mas mais pelo fato de ter uma pedra na mão do que por partir pra cima.

    Eu pessoalmente preferia ele em seu auge, exatamente quando seguia a tatica a risca. Maioria das vezes que partiu pra cima se deu mal: Couture na primeira luta, Rashad e Rampage (onde cometeu um erro infantil). So se deu bem partindo pra cima com adversarios de técnica bastante inferior e ai se inclui o Wand.

    E não é que eu ainda encontro comentários que prestam aqui no fórum? Algo que a cada dia me parece mais raro, mas ainda tem. kkk


  5. Comparei lutas mas tb o q cada um tem de melhor:

    Vamos lá, aspectos físicos

    Wrestler = O do Chad é um pouco melhor mas Edgar tem know how pra evitar o jogo de quedas do Chad e n ser amarrado por ele, inclusive ele nunca foi amarrado, nem por wrestlers mais pesados como Maynard e Ben Henderson.

    Quedas = Se equiparam, se o Chad for melhor a diferença é mínima e como no caso citado acima, o Edgar tem know how suficiente de wrestler pra n ser quedado

    Só pelas 2 questões acima o Edgar já anula o chão(grapplin), queda, GNP e amarração do Chad, agora vamos analisar em cima:

    Punch = Chad tem bem mais punch mas o punch do Edgar mesmo sendo pior fica mais forte nessa categoria q na categoria de cima, ele n perdeu força descendo (como perdeu por exemplo o Lyoto)

    Trocação = Apesar do Chad ter mais punch o Edgar tem mt mais combinações, é mt mais técnico no boxe (n vou falar de muay thai q dos 2 lutadores é são nulos, se equivalem, assim como em chutes) e já encarou e se saiu melhor com trocadores mais capacitados q o Chad

    Queixo/superação/ sangue = Edgar tem muito mais queixo, nunca foi nocauteado e nem finalizado na vida (2 de suas 4 derrotas são polemicas por decisão), isso enfrentando lutadores mais fortes na de cima. Em termo de superação tem várias lutas q o Edgar começa tomando prejuízo e na base do sangue e superação Edgar nunca foi nocauteado e saiu de adversidade absurda na ultima luta com o Grey Maynard. També

    Velocidade/movimentação = Edgar mt mais rápido que o Chad, tanto ofensivamente, tem o melhor footwork do UFC juntamente com Dominick Cruz e defensivamente, já fugiu de situações perigosas em q estava escurralado tomando umas

    Preparo físico = Ambos são bons e constantes e n decaem em 5 rounds, sabem botar pressão etc, empate.

    Experiência = Edgar é mt mais experiente que o Chad Mendes, ta nessa guerra a mt mais tempo, já fez mt mais lutas de 5 rounds, já passou pelo sabor de ser campeão e da perda tb, já sobreviveu a adversidades q o Chad ainda n passou.

    Resumindo, com a luta em cima Chad fica na expectativa do one punch contra um cara q além de rápido tem o queixo bem duro, então as chances desse one punch n entrar é grande, em contra partida vai comer mt jab e golpes de bate sai do Edgar e pode vir a perder na pontuação, mesmo andando pra frente e tendo controle de octogon.

    Essa é a minha avaliação técnica, sem contar lutas.

    Indo pro aspecto de lutas, Edgar foi campeão vencendo o BJ Penn(q na época era o campeão e recordista da peso leve com 4 defesas de cinta (perdeu nessa época só pro GSP pq foi o único campeão com culhão de tentar a sorte na de cima) era a referência dos leves como o GSP foi nos meio médios, JJ foi nos meio pesados e A.S foi na médio) ele n estava AINDA na decrescente, na época foi uma zebra total (tal qual Weidman e A.S). Frank Edgar além de tirar o reinado do BJ Penn nos leves ainda fez grandes confrontos, mts viram vitória dele contra o Benson q na época era o top dos tops (supra sumo, cara q iria reinar na categoria) e q logicamente é mais forte q o Chad Mendes (ou vc realmente acha q o Chad venceria o Ben Henderson num catchweight?) e sua análise atemporal n procede, vc exalta o Rafael, mas nessa mesma época o Rafael (q logicamente n havia evoluído) era mediano q havia perdido pra Guida, Tibau e Griffin (q perdeu pro Edgar nessa época tb) por exemplo. Assim como tem lutadores q evoluem, há lutadores q decaem o nível tb, por causa de idade, falta de motivação, mulheres etc. Acredito q o Ben Henderson estava em seu auge(decaiu dps). Sean Sherk outro excelente lutador foi derrotado pelo Frank Edgar assim como Gray Maynard (não o atual mas aquele q estava no seu melhor (havia vencido Florian, jIM Miller q são excelentes lutadores, Nate Diaz q estava na melhor forma e o próprio Frank Edgar na 1 luta entre eles qdo foi pro TS).

    ESSAS SÃO AS MINHAS ANÁLISES PRA MOSTRAR QUE O FRANK EDGAR É FAVORITO, SEJA POR HISTÓRICO, EXPERIÊNCIA OU CASAMENTO DE LUTAS. É lógico q qdo fecha o octógono tudo pode acontecer, uma luta pode ser comprada, uma perna pode ser quebrada, uma lesão na garganta pode ser gerada ou um soco bem dado pode ser mostrado que mude todos os prognósticos de uma luta.

    Gostei da sua analise... Olhando apenas o aspecto técnico de ambos a principio eu dizia que estávamos diante de uma luta bem parelha e próxima de 50/50, mas tendo em vista tudo o que você citou (e que concordo), realmente dá pra visualizar um certo favoritismo pro Edgar.

    Obs: só temos que tomar certo cuidado com MMAth, porém entendo que os exemplos citados foram mais no sentido de ilustrar o quão experiente e tarimbado é o Frankie, que por exemplo nunca foi nocauteado e nem dominado no chão por adversários maiores e mais perigosos que o Chad.

    Concluindo, após refletir bem sobre as características de cada um, meu palpite é que o Edgar deve vencer por UD numa luta que deve ficar na maior parte do tempo em pé (ao meu ver eles se equivalem no quesito quedas e ninguém deve levar muita vantagem nessa área), com o Frankie usando de sua boa movimentação e velocidade pra vencer a maioria dos rounds na pontuação.


  6. Ele tem enfrentado caras duros, vou lhe dar isso. Mas ele enfrentou um leão velho com as bolas cortadas. Eu enfrentei um lutador diferente. Ele quer continuar comparando as duas lutas. É uma piada. Eu fui pego, e isso não conta a história toda. Eu fui pego por um animal "no suco". Ele lutou com um leão velho com as bolas cortadas" - provocou.

    Pior que isso é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  7. Total respeito ao grande campeão Mestre Relson.

    Mas na minha opinião soa conveniente usar a categoria feminina pra afirmar uma supremacia do Jiu Jitsu Gracie, uma vez que o nível das atletas nem se compara com o da modalidade padrão.

    Obs: certamente o aperfeiçoamento do chão é muito positivo para a Ronda, mas se o simples fato de ser top no GJJ tornasse alguém imbatível, só teríamos Gracies ou representantes da arte suave como campeões do UFC e na pratica sabemos que a coisa é bem diferente.


  8. Concordo em 95%, somente acharia plausivel se fosse uma luta super parelha em uma categoria que nao tem contenders a altura, porem nessa tinha duas boas lutas a se casarem, Arlovski e Cigano tavam na mao. Essa luta nao vai vender mto Como poderia se tivesse rodado ao menos uma.

    Sim, mas eu diria 99% dos casos. Só que infelizmente virou praxe no UFC...

    A única revanche imediata que ao meu ver realmente fez sentido até hoje, foi Lyoto x Shogun 2.

    Obs: Lembrei de outro caso atípico... Edgar x Maynard, mas nem conta! Onde já se viu empate em disputa de cinturão? Obviamente teria que rolar outra.


  9. Eu acho que qualquer um que não tenha um GnP forte e queira fazer chão com o Toquinho vai ser finalizado... Uma hora ele vai pegar, muita força... Shields sobreviveu até muito tempo, Toquinho atacou o tempo todo por baixo, quase pegou na kimura no 1R. E como o Demian tb não tem um GnP forte pra mim perde.

    Obs: Tirou onda com o comentário na tua assinatura! kkkkkkk ppunkk

    Hehe, valeu.

    Sobre seu comentário, também não é pra tanto*: Demian e Jacaré são nomes que estão acima do Toquinho na parte de grappling. Porém como falei anteriormente, ele é muito sinistro e pode sim finalizar até mesmo eles... Pelo menos eu não me surpreenderia.

    * Inclusive temos exemplos práticos disso: as lutas contra Belcher e Horn se desenrolaram no chão, e o Toquinho não pegou. E olha que eles estão longe do nível do Jaca e Demian... Enfim, que ele seja perigoso até pra eles eu concordo 100%, mas dar como certa a finalização num expoente World Class do Jiu Jitsu já me parece um exagero.