TeDAway

Membros
  • Total de itens

    1,460
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por TeDAway


  1. Ministério Público??

    Mas, esses caras gostam de aparacer... PQP!

    Agora surgiu um novo órgão regulador desse tipo de evento no Brasil.... thumbdown

    O Ministério Público não é "um novo órgão regulador", é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e dos interesses individuais indisponíveis.

    O Ministério Público está certíssimo em intervir, pois além de ter legitimidade, tem a obrigação de zelar pelas relações de consumo.

    O que acontece é que nem sempre o MP é atuante e não estamos acostumados a vê-lo agir dessa forma.


  2. ministerio-publico.jpg

    Definidas regras para a realização do UFC em Belo Horizonte

    MPMG e IMX assinaram documento estabelecendo normas para comercialização de ingressos, venda de bebidas e segurança para o evento de 23 de junho.

    Comercialização de ingressos, venda de bebidas alcoolicas, segurança. O Ministério Público de Minas Gerais e a IMX Esporte e Entretenimento assinaram hoje, 16, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e definiram uma série de regras para a realização do evento esportivo de Mixed Martial Arts (MMA) - Artes Marciais Mistas - Ultimate Fighting Championship (UFC), que será realizado no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 23 de junho.

    Ao todo, serão colocados à venda 14 mil ingressos para o público em geral, que deverão ser comercializados pela internet, não computados aqueles destinados aos patrocinadores do evento, pessoas ou empresas que tenham relação comercial com o promotor do evento e operadoras de turismo. A comercialização dos bilhetes deverá respeitar o direito ao pagamento de meia-entrada conferido aos estudantes, na forma da Lei Estadual n.° 11.052/93, e aos idosos, nos termos dos artigos 1 e 23 da Lei Federal n.° 10.741/03 - haverá a necessidade de comprovação do direito à meia-entrada no momento da compra e na entrada do evento.

    Além disso, o consumidor poderá optar por receber o ingresso em domicílio, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 45. O serviço, contudo, estará disponível somente para algumas regiões determinadas pela empresa responsável pela entrega. Os locais deverão ser devidamente divulgados. Aquele que optar pela retirada dos bilhetes sem a taxa de entrega deverá se dirigir às bilheterias do Mineirinho, a partir de 8 de junho - segunda a sábado, de 10h às 18h.

    Será permitida a aquisição de até quatro ingressos pela internet - sendo um de meia-entrada - por CPF.

    Devolução

    Cancelamento do evento ou alteração dos lutadores anunciados. No primeiro caso, o consumidor receberá de volta o valor integral pago pelos bilhetes em até 45 dias úteis. Ele poderá optar por receber a quantia gasta pelo ingresso no caso de haver mudança nos nomes dos atletas anunciados. Porém, o direito de arrependimento poderá ser exercido, antes da luta, em até três dias.

    Bebidas

    O MPMG e a IMX definiram ainda que será proibida a venda e o consumo de bebidas alcoolicas no interior do estádio, antes, durante e após o evento. A entrada de bebidas não alcoólicas e de alimentos será permitida desde que não apresentem riscos à segurança do público e dos lutadores e que não tenham destinação comercial.

    A exemplo da Uefa, que proibiu a comercialização de álcool em seus eventos na Europa, a Promotoria de Defesa de Consumidor do MPMG (Procon) conseguiu, por meio do TAC, restringir a venda de bebida alcoolica no evento do UFC, embora um dos patrocinadores seja um fabricante de bebida alcoolica. O patrocinador poderá apenas divulgar anúncios relacionando a marca ao evento.

    A Uefa é a entidade europeia de futebol responsável pela Eurocopa e por outros dos torneios mais lucrativos do mundo, como a Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa.

    Segurança

    A segurança interna do local será de responsabilidade dos produtores do evento. Autoridades municipais e estaduais deverão garantir a segurança na área externa.

    Foi estabelecida multa no valor de R$ 10 mil, no caso de descumprimento dos termos.

    Fonte: Ministério Público de Minas Gerais


  3. Campeão do TUF ganha um contrato de 3 dígitos e 6 lutas e suas bolsas são de 8 mil, ou seja, há dinheiro que eles ganham e que não é bolsa.

    Sem contar com cheques que alguns atletas ganham no vestiário, ou carro, como o Liddell já falou que ganhou.

    Enfim, bolsa é apenas uma parte do que o ltuador ganha para a sua luta.

    Ele não só falou como o UFC já fez um documentário do lutador e, mostrou a FERRARI que o Dana deu de presente ao Iceman.

    Chuck+Liddell+Leaving+Teddy+Lounge+q18V2fXep5yl.jpg


  4. Só não entra uma coisa na minha cabeça: a pessoa vem e fala "É uma exploração esses valores, mesmo sabendo que esse valor não é a quantia final e que o lutador ganha mais". Ora, se você sabe que ele não ganha apenas isso por que o incomodo? quem ta no UFC não quer sair e quem ta fora quer entrar e mesmo assim tem gente com dó do que os caras ganham.

    Alguns exemplos: o próprio UFC já tem alguns patrocinadores em "stand-by", quando um atleta vai lutar essas empresas pagam aos lutadores pra estampar suas marcas em shorts e camisas. Salvo engano é de 10 a 30 mil por marca. Qual foi a última vez que você viu um lutador, mesmo que do card preliminar entrar sem patrocínio no short?

    O lutador que já falou alguma vez a respeito dos valores percebidos pelos atletas foi o Randy Couture, procurem no google ele explicando como funciona o ganho de PPV dos atletas.

    Recentemente o GSP falou que já chegou a ganhar quase 5 milhões numa luta. Vai fazendo a proporção destes lutadores mais graduados com os iniciantes.

    Belfort declarou que gastou 100K na preparação pra luta com o AJ. Você acha que ele ganha apenas os 120K(ou algo parecido) que aparece nas bolsas?

    Acredito que um lutador iniciante do UFC ganhe em média 30K/luta. Um pouco mais ou um pouco menos.


  5. Aquela imagem, de um guerreiro sólido e consistente em suas declarações, já não faz mais parte do Rampage. Toda hora ele "descobre" uma nova motivação pra continuar ou parar de lutar. Parece um menino mimado que só faz aquilo que as circunstâncias trouxerem.


  6. É fácil querer colocar a culpa na alemã e chamá-la de mal caráter do que assumir que a brasileira foi ingênua/displicente. Assuma seus erros, aprenda com eles e volte mais forte. A alemã veio com estratégia focada e apenas cumpriu ela.

    Essa modernização toda do esporte vai acabar com a graça dele. MMA é violente, é troca de golpes que machucam! Queiram ou não essa é a realidade. Se você vai lá pra cumprimentar seu adversário assuma as consequências disso, e deixe de colocar a culpa nos outros. Saudades de uma coisa do tipo BTT vs Chute Boxe, Wanderlei Silva vs Arona. Daqui a pouco teremos nos CountDown's os lutadores tomando chá um com outro e dando 3 beijinhos no começo da luta.


  7. Não acho que o Demian tenha deixado de lado o jiu jitsu.. ele apenas precisou evoluir e foi pegando lutadores mais dificeis, melhores rankeados e que são bem mais dificeis de serem finalizados.. Ja pensou no que a galera estaria falando se ele nao tivesse evoluido na trocação e estivesse perdendo as lutas por pontos?

    Todo mundo estaria descendo a lenha nele, dizendo que ele não evoluiu, que era unidimensional e essas coisas que todo mundo ja viu por aqui.

    Concordo plenamente.


  8. Há alguns anos atráz, antes de começar a treinar esportes de soco, eu via esses "soquinhos" pegarem na parte de tráz da cabeça, sem poder precisar ao certo se tinha pegado na nuca ou não, e falava: "Ah velho, isso ai nem influencia em nada não".

    No dia que eu estava EM PÉ, no clinch com meu professor, tomei um soco na nunca e apaguei por 3 segundos eu nunca mais falei isso.

    Com certeza o Erick Silva merecia a vitória, mas, essa coisas acontecem cara. E eu sou contra toda essa informatização nos esportes, telões, chips dentro de bola de futebol, enfim, tudo tem limites. As vezes os lutadores erram e pagam o preço e as vezes os árbitros erram também. São seres humanos que estão ali e todos estão suscetíveis ao erro. Isso também faz parte de todo esporte.


  9. Um cara faz uma tatuagem no crânio, faz olhar de psicopata e torce os punhos, e isso o faz especial? Quem liga para isso? Quem se intimida com isso? Eu daria um tapa na sua cara enquanto ele ficasse retorcendo os punhos.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse cara é uma FIGURA!!!

    rs