EmilAvatar

Membros
  • Total de itens

    1,168
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por EmilAvatar


  1. Bizarro!

    Por que não falar a verdade e deixar de passar vergonha, mentindo repetidas vezes?

    Falar que os ansiolíticos foram prescritos no Brasil sendo que eles sequer são comercializados no Brasil? Será que ele pagou alguma coisa para esta "defesa" bizarra que nem fez uma pesquisa trivial e expôs ele ao ridículo? Fala que errou e bola pra frente!

    AS é isso aí: um gênio dentro do octágono, uma vergonha alheia fora.


  2. Isso é pra neguinho que acha que um lutador mediano do UFC tá rico.

    Salário médio de um corrections officer é 40 mil dólares ano. Tem muitos que não ganham mais do que 27 mil.

    Dá pra viver com dignidade? Dá, claro. Mas vc precisa comparar isso aos valores médios e mínimos que outros esportes pagam nos EUA, só pra poder formar uma opinião embasada sobre uma coisa importante: O desequilibrio entre quanto o UFC gera de receita e quanto ele redistribui pros atletas.

    Salário médio e mínimo anual de outros esportes:

    Baseball MLB Média: 4 milhões de dólares ano Salário Mínimo: 507,500 dólares ano

    Basquete NBA Média: 5 milhões de dólares ano Salário Mínimo:625,093 dólares ano

    Hockey NHL Média:2.58 milhões de dólares ano Salário Mínimo: 525,000 dólares ano

    Futebol Americano NFL Média:2 milhões de dólares ano Salário Mínimo: 420,000 dólares (tem cara q só

    faz parte do grupo, só treina, nem joga e ganha no mínimo 107,100 dólares ano)

    Liga de Futebol nos EUA MLS Média: - 278 mil dólares ano. Salário Mínimo: 36,500 doláres

    Tava lendo outro dia que teve lutador do UFC que disputou cinturão, foi main event de card Pay-per-view e recebu 12,000 dólares.

    Cara consegue lutar, em média, duas vezes por ano.

    Enquanto isso a Forbes estimou o valor do UFC em 1.65 bilhões de dólares.

    É isso... acho meio injusto essa divisão. Acho que o lutador mediano e iniciante poderia ser mais bem tratado pela organização. Dá pra pagar os caras mais e ainda assim manter uma puta receita. Sou da opinião de que o atleta, bem tratado, rende mais. Se o atleta rende mais, esporte tem mais fãs, que gastam mais dinheiro e assim sucessivamente. Todo mundo ganha.

    Fontes

    http://mlb.mlb.com/pa/info/faq.jsp

    http://espn.go.com/nba/salaries/_/page/8/seasontype/4

    www.nhl.com/nhlhq/cba

    http://www.forbes.com/sites/kurtbadenhausen/2015/01/23/average-mlb-salary-nearly-double-nfls-but-trails-nba-players

    https://www.mlsplayers.org/salary_info.html

    http://www.mmasentinel.com/2013/07/ufc-fighter-pay-facts-ronda-rousey-dana-white/

    http://www.forbes.com/sites/mikeozanian/2014/10/07/the-forbes-fab-40-the-worlds-most-valuable-sports-brands-2014/

    Post bacana, que dá uma visão ampla do cenário. Mas acrescentaria mais alguns dados, sem querer defender o UFC, que, de fato, acho que não remunera adequadamente seus lutadores.

    A NBA, por exemplo, tem vários times que valem sozinhos mais do que o UFC inteiro. Veja neste link, baseado na Forbes http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-venda-de-la-clippers-franquias-da-nba-tem-valorizacao-media-de-72_27744.html

    Considerando que os times da NBA têm menos de 20 jogadores e o UFC mais de 400 lutadores, dá para perceber que a conta começa a ficar complicada. Adicionando que quase sempre os times vendem todos os carnês de ingressos da temporada (82 jogos na temporada regular + playoffs, o que pode somar mais que o dobro de eventos do UFC, sem contar os jogos de pré-temporada e eventos festivos), em média de 18000-20000 lugares nos ginásios, com contrato de tv U$2.6 bi que é dividido entre os times, sem contar outras fontes de receita, aí temos mais motivos do porquê seria um cenário irreal chegar aos níveis de uma liga como a NBA, ainda que, concordo, as condições ainda são injustas aos lutadores do UFC, volto a dizer.

    Apenas para acrescentar ao debate :)


  3. Acho mais facil o Anderson conseguir a vaga no tkd do que belfort no boxe. Tem até uma lenda que o vitor disputou uma seletiva no passado e perdeu, nao lembro de qual ano. Os caras do boxe amador tem um nivel muito bom no brasil

    Isso, diz a lenda que foi para as Olimpíadas de Sidney, em 2000, e que foi a portas fechadas com o cara que ganhou as seletivas. Rolou uma história que o VB tomou um pau brabo.

    Mas se ele se qualificar, por que não? Acho que tem pouquíssimas chances, mas quanto mais estímulos tenhamos aos outros esportes que não só o futebol, tá no lucro.