Douglaço

Membros
  • Total de itens

    115
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Douglaço


  1. Não sou tão fraco no desenvolvimento, já consegui fazer desenv. anterior com barra 30/lado (em série progressiva, com esse peso fiz umas 6 ou 7 reps, a primeira com 20/lado e a segunda com 25/lado, etc). Com esse supino ridículo eu teoricamente não conseguiria fazer esse desenv., conseguiria? Minhas cargas no tríceps também não são ruins, se quiser faço tranquilamente 12 a 15 paralelas bem executadas (peso quase 90 kg's, e já pesei mais e fazia mesmo assim)

    E sobre puxar/empurrar, então, eu era fraco nas remadas também, mas atualmente tô melhor, puxei em série progressiva (na última série de 6 reps) um haltere de 45 kilos na remada unilateral. Acho que estou pagando o pato por ter sempre priorizado o braço (que ajuda no treino de costas) e ter subdesenvolvido o peito (que tem 118 cm, não é pequeno para 4 anos de academia), mas meus ombros são bem largos e deveriam me ajudar mais no supino.

    E esse terra que eu pego bom peso é o romeno, o clássicão devo fazer com 120 no total (o 150 que mencionei em cima era no total, rs, 150 lado cascata lascada :lol: ).

    Não conheço um cara da academia na faixa dos 4 anos que não pega pelo menos de 40/lado no supino, isso dos caras que vão regularmente né, não aqueles que vão 2 meses e param 1.

    Todas as minhas outras cargas (com excessão do Terra e das Roscas de bíceps que são acima da média) estão na média de quem treina por hobby (sem esteróides ou treinos específicos de força) nesse tempo que treino, a grande lástima é o supino, justamente o que serve para envaidecer e denegrir um bom marombeiro :))


  2. Concordo com quem disse que receita só serve pra bolo.

    O cara, por ser da área, até tem razão em treinar de maneira estudada e calculada e sou da opinião de que quem ensina, tem que ensinar direito mesmo. Agora quem treina por hobby (não sou atleta, sou pai de família e passo 9 horas num escritório trabalhando em uma área que nada tem a ver com a esportiva, infelizmente aliás, adoraria que fosse o contrário) esse tipo de atitude e treino sempre calculado e racionalizado se torna muito maçante e cansativo.

    Quer dizer você já pensou chegar TODO o dia e treinar dessa maneira? Eu tento, em muitos dos meus treinos fazer a descida contando o clássico 1001, 1002, 1003 e 1004, mas não é sempre... Tem dia que tu quer roubar, descer menos e meter mais anilha do que aguenta. Claro, isso não significa um filho da puta de só 38 de braço querer meter 100 no supino, descer 8 cm rápido e ainda pedir ajuda para subir, mas treinar todo santo dia como pede o protocolo (aliás que protocolo seguir? São tantos e muitos se contradizem entre si) é muito, mais muito chato.

    E outra, existem dez mil outras correntes que pedem para você treinar de mil outras maneiras. Eu acho que é tudo experimentação.

    Eu ando tão desencano com treino que nem sigo mais um, chego na academia e faço o que dá vontade no dia, seguindo uma certa lógica e continuidade claro, mas não sei o que é fichinha (minha mesmo, de instrutor não sei o que é desde os 6 meses) há um bom tempo.


  3. Amigos, primeiro desculpem o outro tópico que foi apagado, tentarei ser mais específico nesse, peço um pouco de paciência.

    Em 4 anos de academia ganhei 31 kgs (1.80 altura, de 63kgs p/ 94), com 11% de percentual atualmente. Considero um crescimento satisfatório para quem não pode viver disso.

    Mas estou com dificuldades de crescer mais (se quiser até cresço, mas só fazendo um BULKAÇO do qual seria difícil me recuperar depois). Tenho muito mais dificuldade de queimar gordura do que ganhar massa, por isso fico no eterno dilema que muitos de vocês também devem conhecer: cresço gordo e tento voltar depois ou cresço pouco e mantenho? Não que 11% seja algo a se orgulhar, não é isso, mas é que tenho dificuldade pra me manter até nisso.

    Não faço dietas elaboradas pois sou um humilde trabalhador de escritório (no qual passo 10 hrs por dia) e pai de família que tem que ralar em atividades completamente extra-esporte para garantir o leite das crianças. Nem suplementos eu tenho mais dinheiro para comprar, ultimamente só tiro proteína de frango e frutos do mar, até a carne de vaca tá rareando na mesa por causa do preço.

    ENFIM, estou estagnado nos ganhos, mas quero muito ter essa carcaça:

    pat-barry.jpg

    Me inspiro sempre no Barry pq ele tem a minha altura e deve ter a mesma dificuldade que eu com o percentual, porque vira e mexe aparece barrigudaço em OFF. Além dele nas pesagens, entrar com 105 a 110 kilos, peso que eu quero ter.

    Me ajudem. Peço, com humildade, alguns conselhos dos amigos.


  4. Na trocação, em pé, o JJ não tem a menor chance, mesmo com a envergadura monstro, ele não tem o menor poder de punch. Se ficar em pé, ele perde no 1º round.

    Porém, ele vai tentar quedar o tempo todo, e o principal defeito do Shogun é a defesa de queda, porém ele além de ser um dos melhores em raspar que eu já vi ainda pode finalizar as varetas gigantes do Jones.

    Eu acho muito difícil o Shogun perder essa luta, as variáveis estão todas a seu favor. O que me preocupa, só um pouco, é a falta de ritmo, mas não vai chegar a um ano parado, então não é tanto assim.

    Mas Rashad me preocupava mais, apesar do queixo de vidro.


  5. O patrão desembolsou uma grana para trazer o Vitor de volta ao UFC, e ele foi muito bem contra o Franklin, logo não faz o menor sentido achar que a batata dele tá assando, se perder a próxima aí sim a coisa pode ficar ruim.

    E sim, todo mundo quer ver Vitor vs. Wand, de novo, e seria excelente para o que saísse vitorioso e péssimo para o derrotado.


  6. Eu sei que muita gente tem aquele carinho especial pelo cara pelo background de Jiu, mas nunca foi top no UFC, tinha um biotipo imponente pra categoria, fez algumas boas lutas e tem o mítico chute na cara do Cro Cop, porém as luta em que ele realmente foi testado contra TOP 5's ele foi espancado em todas, começando pelo Couture, com um peso corporal muito maior ele não conseguiu se despregar da grade e do dirty boxe do vovô.

    Daí teve outra oportunidade de se reerguer, contra o Carwin, que vinha em ascensão, fez o certo caiu pro chão, mas foi raspado, daí quis ficar em pé, e em pé no primeiro assalto, o Carwin é invencível, Napão pagou para ver e deu no que deu, KO.

    E na luta contra o Cigano, enfrentando um TOP 5, deu para ver que Napão não era nem TOP 10 do evento.

    A última luta então, foi muito ruim, lento, sem ir para cima, aceitando perder por pontos desde o começo do segundo round.

    Ele é um bom peso pesado de MMA e pode se dar bem em muitos outros eventos, mas não nos maiores


  7. Cara, eu nao compraria NADA da Integral mas nem fodendo..

    Esquecem que ela foi fechada por colocar sibutramina no CLA, então quer dizer o camarada me compra CLA e leva um remedio do nível de uma sibu pra casa..

    Vai saber que que tem de fato na Creatina, isso é se tem, pq se não são honestos pra fazer nem um bom CLA, vai saber..

    Pois é, fui na onda de um instrutor que disse que a marca tinha melhorado muito depois desses BO's que rolaram alguns anos atrás, daí acabei pegando por ser mais barata que as tops, porém mais cara que as mais vagabundas, ou seja, um meio termo.

    Parei de tomar por 3 dias e o mau humor diminuiu, juro. Ainda não estou afirmando que é isso, pois não dá para sair na maior leviandade falando as coisas sem ter certeza, mas é muito estranho.


  8. Volta de cirurgia é sim preocupante, para qualquer lutador. Ainda mais para luta de 5 rounds com um amarrador.

    O Rashad pode se aproveitar do fato do Shogun não ter uma defesa de quedas primorosa, porém o campeão raspa muito, não acho que o Rashad consiga mantê-lo no chão, e se manter pode levar uma finalização, como estão dizendo.

    Eu acho que o Shogun vence por nocaute, mas tem que ser no 1º, 2º ou no máximo dos máximos 3º round, se a luta se alongar muito pode dar Rashad, nunca se esquecendo que para jurado americano, o wrestling quase sempre vai prevalecer.

    Mas espero que o nosso campeão leve essa, queria ver ele com o título por muitas defesas, a zica toda é essa cirurgia. Se ele vier 100% recuperado e com o gás em dia, aí acho muito difícil perder e sequer a luta passar do 2º round.


  9. Eu sei que 90% das respostas desse tópico serão "CLARO QUE NÃO, MANÉ, É OUTRA COISA"

    Mas comecei a tomar a creatina da Integral Médica na quarta-feira. Fiz a saturação (outra questão polêmica, fazer ou não, acabei fazendo) e foi quase instântaneo, um mau humor, nervosismo e falta de sono me acometeram de tal maneira que nem pareço a mesma pessoa.

    Há alguma relação? Sei que já houve um papo rolando que a Integral foi processada por colocar anabolisantes nos seus suplementos, mas também não sei se era verdade.

    Pode haver alguma relação ou é mera coincidência? Pesquisei em fóruns gringos e algumas poucas pessoas disseram sentir isso também após tomarem o suplemento, mas quase todos que responderam colocaram como coincidência.

    O que me encuca é saber que eu vinha dormido bem e estando bastante calmo, porém, foi eu começar a saturar e esses sintomas apareceram do nada.


  10. A derrota do Minota também se deu porque o Velasquez surpreendeu ele e a todos. Sem demagogia, mas o que 90% dos caras achavam do Velasquez antes dessa luta? Rápido, porém sem pegada, não chuta, queda e GnP. O que vimos foi totalmente o contrário, o cara se manteve em pé, rápido, PRECISO e batendo muito forte, além de chutar.

    Nisso o Minota já foi pego com as calças curtas, só que com 1 min. já tinha que ter percebido que tava tomando atraso e mudar de postura, tentar clinchar mais, ficar mais próximo ou algo do tipo. Se sentiu que a potência do Velasquez tava demais para ele aguentar (tinha tomado várias já) alguma coisa diferente ele tinha que ter feito.

    Mas também não adianta ficar postando só os erros do Minotauro e não falar do mérito do Velasquez, o que ele se transformou em menos de um ano, foi assombroso, pois me lembro no 99 que ele venceu o Congo (um lutador limitado) só com quedas, grande e GnP porque tava tomando um baita atraso terrível pé. Novo, motivado o cara deve ter dado 110% nos treinos, além de parecer ter um psicológico de matador.


  11. Eu não acho andar pra trás. O UFC sempre foi assim, trabalha com sua parcela de novos talentos mas sempre abre espaço para os veteranos famosos que tem um nome já construído, mesmo que em declínio, e não podemos nos esquecer que o UFC é uma empresa que visa o lucro, e a não ser que eu esteja muito enganado essa luta vai vender muito PPV.

    E outra, com essas inúmeras contusões de lutadores tivemos vários e vários UFC's fraquíssimos, achar que não sobra espaço em nenhum card para colocar esses monstros lutando, mesmo que em câmera lenta hehe é excesso de preciosismo.

    Poxa, 3 meses atrás tivemos um CO-MAIN com Josh Koscheck contra Antonhy Johnson. Fala sério, quem que se dispõe a ver um co como esse que não veria um Minotauro vs. Cro Cop...