-pmd-

Membros
  • Total de itens

    3,457
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por -pmd-


  1. O verdadeiro e eterno GOAT ri disso

    fedor_emelianenko.jpg

    Jones perdeu pro sueco. E enfrentou Shogun na decadência, Rampage na decadência, Lyoto (ótimo lutador mas não durou sequer duas lutas como campeão), Sonnen (piada). Isso é ser GOAT?

    Os adversários do Fedor não eram TODOS necessariamente o que poderiamos chamar de Tops!


  2. Eu ate entendo o Jones... eu não gosto de dar revanche quando jogo UFC no PS3(geralmente porque sempre quando pedem revanche, os cara escolhem os apeloes que tem classificação maior que 90), mas quando raramente acontece de eu perder(sempre decisão), eu também peco revanche porque quero provar que jogo melhor.

    Irrita ter que vencer alguém mais de uma vez, mas sei la... AS VEZES parece que Jones realmente tem receio de perder a invencibilidade para o Gustafson, porque ele teria que lutar uma terceira vez contra o mesmo(já que UFC adora revanches imediatas), e deve ser um saco isso!

    WTF? O.o


  3. Quis economizar ficando em Niterói deu nisso...rsrs

    Brincadeiras a parte, o RJ e quase todo o Brasil ta assim mesmo! Nao vejo muito futuro...

    Nao pretendo criar um filho aqui....pelo menos nao em cidade grande!

    Ps: será que tava na casa do Tigre perguntando como é a vida de um aposentado aos 30?

    Nego parar seu carro com Fuzil?

    Violência tem em todo Brasil, mas, nesse nível, só em algumas partes.


  4. Vc tem ciência que se não colocar pressão no golpe o cara pode defender? E se colocar toda pressão o braço pode quebrar?

    Tenho ciência... uso força, mas, com consciência. Não vou querer quebrar o braço de ninguém! Poderia? Claro! Tenho 85 kgs, sou relativamente forte, se eu fizer uma alavanca com toda a minha força de uma só vez o braço do cara vai quebrar antes dele dizer "aí".


  5. Mas o braço do cara poderia ter sido estourado do mesmo jeito, como o próprio mir fez com o minota.

    Minotauro deveria ter batido no pouco tempo que teve. Não imagino o Mir pensando: " vou forçar até ele bater, se não bater eu quebro".

    Mir com certeza foi com tudo, e quebrou o braço do minota no processo.

    Perfeito! E mesmo assim, os golpes foram feitos de forma absolutamente diferentes.


  6. Velho, quando saio pra alguma finalização, vou com tudo que tenho, se o braço do cara quebrar no meio do processo é consequência, se o braço dele não quebrar mas prejudicá-lo durante o combate, vou tirar vantagem disso sim, se ele não tem mais condições de lutar, que desista durante a tentativa de finalização ou depois. Ningué sente alegria em machucar outra pessoa durante uma luta, mas particularmente tb não me sinto mal. Sei que esse tipo de coisa faz parte do jogo e que pode acontecer comigo tb.

    Realmente, tenho que concordar que pensamos diferente. Eu nunca tentei quebrar o braço de ninguém.


  7. Poucas vezes não cara, uma das mais famosas sim. Se vc procurar direitinho vai ver uma série de casos de braços quebrados em campeonatos de BJJ. Sem querer ser desrespeitoso, mas eu acho exagero. Estamos falando de esportes de combate, competitivade acirrada. Quando estamos treinando na la academia pra campeonato, saimos na porrada mesmo, e ninguém alivia, e de boa, depois que o treino acaba não tem essa de ressentimento não.

    Isso falando de companheiros de treino; vcs querem que dois caras que se quer treinam juntos, tenham cortesia um pelo outro?

    Claro que ninguém alivia pra ninguém, não foi isso que quis dizer...

    Não é tão comum as pessoas quebrarem o braço em um campeonato, são poucos os campeonatos que isso acontece.

    Se você quisesse vc conseguiria quebrar o braço de alguém sem dar chance dele bater?


  8. Afroxou o que?

    Belfort oi para quebrar... O negao tirou na raça dali...

    Hj voce entra em campeonato de bairro, vc ve faixa branca entre em armlock pra quebrar, faixa preta entra em chave de pé pra quebrar.... ano passado eu tive meu braço estralado de uma forma que nem um copo eu conseguia pegar, e isso pq foi em uma semifinal de um SP Open valendo porra nenhuma... O golpe encaixou só deu tempo de bater e ouvir os estralos do braço que parecia que tava quebrando....

    Porra sem zua, eu sei que esse discurso é infantil, mas quem ta falando essas besteira ai ou nunca competiu ou é um talento que nunca foi pego hahaahahahah... pq qndo tu ta lutando serio nego encaixa golpe pra quebrar msm, as vezes nem tempo de defender dá, é só bater ...

    No caso do Glover, na hora que ele sentiu a pressão era só bater, não tinha segredo.

    Eu entendi essa opinião... já me machuquei muito treinando e competindo jiu jitsu.

    Eu só acho que se um ogro qualquer meter um armlock com toda força a articulação vai oferecer muito pouca resistência... antes até do cara gritar o cara vai quebrar o braço do outro.

    Eu acho que existe um certo limite nas finalizações sim, até em competições... umas das POUCAS vezes que se quebrou um braço, por exemplo, foi a luta do Jacaré e do Roger. Veja a perplexidade que a cena causou, perceba que o Roger exerceu uma pressão gradual...

    Eu acho válido esse debate.


  9. Como eu disse, é um golpe que machuca. Se o Jon Jones sair nos treinos dando esses trancos no ombro dos colegas, eu vou dizer que ele é sujo, pq colega de treino vc precisa preservar.

    Mas na hora que a porrada ta valendo mesmo, no campeonato ou no UFC, se fizer a pegada errada no meu kimono, eu meto a mão de vaca mesmo. E se ele fizer o mesmo e me machucar, azar o meu que fui burro de errar a altura da pegada.

    Quando o bagulho é pra valer, não tem alívio não, nego pega a chav (qualquer uma!) já arrancando. Eu treine com uma galera que compete em alto nível na faixa preta, e quando está chegando perto dos maiores campeonatos, vc vai treinar sabendo que provavelmente vai sair machucado, pq os caras estão com os ajustes mto em dia, os botes mto rápidos, e mesmo aliviando com vc, VAI DOER!

    Conversa com algum competidor top de jiu jitsu, e pergunta se alguém bate no pé ou no braço sem dar pelo menos umas 2 ou 3 estraladas antes.

    Não batem!

    Se vc não tentar arrancar, seu adversário vai defender. Se vc tentar arrancar, vai acabar machucando seu adversário. Do mesmo jeito que ele vai te machucar se encaixar o golpe. E ninguém vai se chatear com isso, são os riscos do esporte. Os dois estão ali pra isso.

    Do jeito que vc fala, me parece que vc não tem mta prática em competição, nem treinou com equipe de competição. Vc acha que na final do mundial na faixa preta alguém estica o braço do adversário numa chave só até certo ponto e fica esperando ele bater???

    Pq vc acha que o Roger quebrou o braço do Jacaré?

    Eu li as opiniões de todos nos outros tópicos... isso ainda é um assunto que me deixa um pouco em dúvida. Você e todos os outros tem suas razões, provavelmente estão certos, mas, se os lutadores encaixarem suas finalizações já pra quebrar mesmo muda completamente a cara do esporte...

    Afinal, o que impede um lutador de quebrar o braço do outro no armlock na primeira pressão?


  10. Até onde é verdade esse lance do Hélio ter aprendido apenas observando? Sempre achei isso muito suspeito.

    Não lembro o que falam sobre isso na biografia do Carlos, mas acho que a Reila diz que é um mito, e que o Hélio teve aulas com o Carlos. É isso msm ou to enganado?

    Não vou entrar na polêmica, foi o que os irmãos falaram.

    Mas, acho sim que o Hélio falou que aprendeu observando as aulas do Carlos.