rctbrito

Membros
  • Total de itens

    282
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rctbrito


  1. http://www.muaythaid...-kacem.html?m=1

    Entrevista Nasser Kacem

    Aqui deixo na série do meu trabalho a ultima entrevista a um dos melhores treinadores ocidentais do mundo em Muay Thai, o françês Nasser Kacem que tem a melhor equipa estrangeira de Muay Thai que existe com estes nomes;

    Estrela é o Fábio Pinca grande nakmuay

    Mais Lidon, Mabel Abdalah,Piscitello, Karim Bennoui,Houcine Bennoui e Salvador Dylan, Amine kacem entre outros.

    Ps; quem gostar do meu trabalho pode ler as outras lá no site ou ver as novidades na página do Muay Thai Direto, deixo as entrevistas aos interessados seja em motivação ou aprendizado.

    Abraço

    Amigo, o site não abriu.

    De todo modo, grato pelo up no tópico!!!!


  2. O foda é que entra em pauta aquele ditado: "cabeça vazia..."

    O que fará da sua vida após pendurar as luvas? Pensa em trabalhar dando aulas, algo relacionado ao Jiu-Jitsu?

    No momento não procurei nem pensar, mas de luta eu não quero mais saber. Tive momentos bons, momentos médios e momentos péssimos. Estou com uma certa idade também, não posso dar margem às pessoas... Não digo nem pela idade, mas sim pelo psicológico, as coisas que aconteceram. Já deu, fiz o que eu pude. Não fui de longe o que poderia ser, o que tinha potencial para ser, mas estou satisfeito. Com tudo isso, pude bem ou mal fazer tudo com muita honra. Estou muito agradecido ao Jiu-Jitsu, às pessoas que me apoiaram, mas basta.

    Em negrito, segue a maior verdade - talvez a única - dita pelo Paulão em todas as suas entrevistas!

    Espero que ele se encontre na vida e que, um dia, possa ouvi-lo falar realmente de sua recuperação!


  3. Concordo.

    Só tenho mais uma observação, mas aí não é do evento.

    Impressionante o número de interrupções dos árbitros pra arrumar os dedos mindinhos que escapavam das luvas.

    Tenho exatamente essa mesma luva da Rudel e pra mim é disparada a melhor, mesmo se comparada com as gringas.

    Não sei se é "culpa" de quem fez as bandagens ou se foi problema com as luvas em si.

    De resto, evento nota 10! Lembrou um pouco o Pride... Parabéns.

    E parabéns também para o Luciano Andrade. Cada dia melhor nos comentários!!

    Concordo contigo, mas ainda acrescento outro ponto negativo: um gaiato com um laser em cima dos lutadores, da Vivi, do Yamazaki.... Era pra segurança ter caçado esse cidadão e expulsado do ginásio...


  4. O lance é tentar tirar as paixões da discussão. Penso que, concretamente, no MMA os Gracies não estão extintos, nem se acabaram, mas sim agora estão em pé de igualdade com diversos outros atletas. Se pararmos para pensar, nos primórdios do UFC, o Gracie Jiu-Jitsu era muito superior a outras artes, entretanto, essa superioridade não mais existe, porque não é a modalidade A, B ou C que determinará a vitória do lutador, mas o mix de todas elas - pelo menos as mais eficientes.

    Acho que a família Gracie irá perdurar no esporte por muito tempo, inclusive com atletas de alto nível. Hoje, talvez não haja nenhum de grande projeção e sucesso no MMA, mas o dia de amanhã é incerto. Outro ponto do qual não podemos nos esquecer é o próprio treinamento dos tops de hoje: todos treinam BJJ e todos os treinadores são fruto da difusão do esporte pelos Gracie.

    A árvore genealógica do jiu-jitsu - uma das artes imprescindíveis ao MMA - sempre chegará a um Gracie, sempre!


  5. O Diaz cagou mesmo, mas acho que daria sim um puta trabalho para o jogo burocrático do GSP. Como foi muito bem falado, o UFC é uma empresa privada e como qualquer outra há regras a serem cumpridas. Já pensou se o DW começa a fazer concessões a quem quiser queimar coletiva? Daqui a pouco ia ter neguinho faltando à pesagem e a turma querendo perdoar. Repito, não se contesta o jogo do Diaz que seria, acredito eu, eficiente frente ao jogo calculista do GSP, mas o cara agiu irresponsavelmente e tem que ser punido.

    De outro lado, como dito também, tem a desvantagem do monopólio do UFC, de modo que se o cara não cair na graça do DW por qualquer coisa pode ficar fora do circuito. Eu acho totalmente prejudicial essa concentração do MMA em torno do UFC.


  6. Sou faixa branca, com pouco mais de dois meses de treino, mas muita dedicação. Um dia o professor me colocou para treinar com um mais graduado e antes de o rola começar o professor mandou essa: "Esse branca é casca grossa, muito ligeirinho, vai te dar trabalho e tal...". Eu só dei um sorriso tímido, meio que minimizando o que o professor dissse. Resultado: o graduado me moeu todo! Rsss. Fui finalizado umas 8 vezes em 10 minutos. Mas o lance é ter sempre humildade. Continuo treinando e aprendendo e buscando ser amigo de todos, respeitar todos.

    Abraços!!!!