Spirit

Membros
  • Total de itens

    307
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Spirit


  1. Que dificuldade que o povo tem de admitir que o Page é diferenciado, que o cara é foda, poucas pessoas no mundo fazem o que ele sabe fazer, e o povo aqui tem anos que fica falando que ele não é tudo isso, que no aguenta o top 5, que quando chegar um wrestler ele estará morto... mas raramente comentam as qualidades dele, recalque gigantesco que o povo tem com gente habilidosa e alto confiante.


  2. 4 minutos atrás, Marangoni disse:

    Engracado que a genética, o tamanho diz não contar, mas desde quando ele começou enfrentar caras maiores, ele passou a virar saco de pancadas, Jon jones qdo começou enfrentar caras mais próximos a ele tb, Gustfsson, Marreta, Reyes tb começou ter dificuldades.

    Anderson n enfretou quase ninguém compatível da geração dele, Shogun, Lyoto, Chuck Lydell, Wanderlei Silva, Crocop... ele tinha o porte dessa galera, já vi entrevista dizendo q ele andava em off com 109 kg, nunca teve coragem de desafiar o maior desafio que era o Jon Jones e olha que Jon Jones é campeão desde 2011, Anderson era nova ainda, n adianta, superestimado na minha opinião.

    Foi um grande lutador, mas  melhor de todos os tempos? Nunca!

    Você fala como se o Anderson fosse um monstro da genética kkkkk sempre foi um magrelão, ele veio la debaixo, lutou com 77 kg no Japão, aumentou de peso pq treinou uai, tem entrevista do Rogério Camões no YouTube explicando didaticamente que o Anderson treinava com 93 kg para bater 83 no dia da luta, e quando lutava nos meio pesados, treinava com 98 kg, procura la que você acha. Esse papo de Anderson pesando 108 kg é fantasia...

    Me explica como que, sem vantagem física  nenhuma, ele não teve a mínima dificuldade de destruir o Forrest Griffin? Que tinha acabado de perder o cinturão. 

     


  3. 2 horas atrás, Marangoni disse:

    Anderson  foi o melhor  de todos os tempos?

    Não! Nem a pau.

    Anderson Silva  foi um bom lutador, mas tanto ele quanto jon  jones contaram com um fator que os diferenciaram, genética.

    Anderson com 1,89, envergadura de  2,00m e pesando em off 105 kg, lutou quase toda  a carreira com caras bem menores, vejamos alguns  lutadores:

    Nate  Narquadt, Patrick Coté, Demaim Maia, Cris Lebben, Chael Sonnen, Ryo Chonan...

    Ele foi muito bom, mas o agenciador dele foi muito melhor. Anderson foi contemporâneo de várias "feras brabas"  Shogun, Wanderley Silva, Crocop, Rampage, Lyotto, Chuck Lidell, Fedor e até o próprio Jon Jones que quando foi campeão em 2011 e o AS dizia que só um clone o bateria, pq nunca o enfrentou? Anderson era  jovem ainda, mas preferiu desafiar Nick Diaz, GSP e até Connor.

    Anderson Silva poderia ter lutado contra todos estes citados, mas não, optou pelo "caminho mais fácil". Ele é detentor de  uma pancada de recordes, foi muito bom, mas  não há compará-lo com caras como  Fedor, GSP, Khabib, Aldo e até Daniel Cormier que por sinal, passeou contra ele, estes caras enfrentaram caras compatíveis.

    Quando a categoria cresceu, foi coro atrás de coro. Infelizmente o que  ele soube escolher para enfrentar ele n soube fazer na hora de parar, apanhou demais, nos últimos 8 anos, não deixa de ter sido um grande lutador,  mas é ridículo a tentativa de colocá-lo no top de todos os tempos. #pas

    image.png.6c6a235f6750b52071cd36a6af08337d.png

     

     

    Esse argumento da boa genética como forma de desmerecer o atleta é assustadoramente falacioso, é uma lógica bizarra. Já vi isso sendo falado por várias pessoas desse fórum.

    Usain Bolt, não pode ser considerado o melhor pois compete com atletas menores?  

    Teddy Riner?  Alexander Karelin?

     

     


  4. Em 10/29/2020 at 1:54 PM, jon jones disse:

    Só de cabeça: Jones, Rashad, Lyoto. Estes eram os melhores do peso na época. Rashad desafiou, Jones idem, lyoto nao me lembro...mas enfim, acho que eu não desmereci o forrest, eu mesmo disse "ele foi o único desafio decente do Anderson no 93". Mas também como ressaltei é apenas um plus, lutador algum tem obrigação de subir de peso para cimentar seu legado. o que quero reforçar é que é uma falácia enaltecer tanto as subidas do anderson sendo que ele nao pegou os melhores disponíveis, só isso e os outros quiseram, ele nao quis. nao era obrigado, lógico, mas nao quis, isso nao diminui o seu legado, mas ele poderia ser ainda maior

    E daí que Jones não subiu, ele é o maior lutador da história sem precisar subir, nunca perdeu e detém os récodes mais importantes. Isso é um fato. 

    volte e leia novamente, eu começei a frase falando "nao estou me referindo exatamente a vc, mas complementando..."  GSP rejeitou spider? vc tem alguma fonte que tenha ele dizendo exatamente isso? Se tiver ai sim, mas creio que não, rumores aparecem aos montes....

    nesses videos mostra anderson fechando as portas para GSP e jones

    já jones sempre quis

    anderson nos privou do que seria a maior luta de todos os tempos

    Cara, é muito engraçado o fato de você não citar que o Anderson aceitou lutar com o Cormier dois dias antes e pesando 89 kg, simplesmente porque destrói sua narrativa então você optou por fingir que nunca aconteceu kkkkkkkkkk


  5. 18 horas atrás, kachorro_loko disse:

    Shogun e Lyoto no auge? De forma alguma, ambos já em claro declínio e alternando vitórias e derrotas, Shogun já vinha muito inconstante e Lyoto estava iniciando o declínio. Jones venceu grandes nomes mas praticamente nenhum no auge a grande maioria estava em declínio, as grandes vitórias foram as primeiras lutas contra Gustafson e DC esses sim eram tops e estavam no auge, ambas lutas duras vencidas no detalhe. A segunda luta contra o DC também seria uma grande vitória não fosse o fato de ter entrado entupido de suco. 

    De qualquer forma mesmo nas melhores apresentações a quantidade de sujeira que ele sempre levou pro 8 acabam sujando e diminuindo este cidadão como atleta 

    Hoje em dia precisando de 5 rounds e ajuda do juiz para vencer pesos médios medianos já não impressiona mais ninguém só os fãs mais apaixonados. 

    Kkkkkk o Jones sempre enfrentou os lutadores que estavam mais aptos a encara-lo em sua época, quem ele deixou de enfrentar? Se for olhar por essa ótica o único lutador top no auge que o Fedor enfrentou foi o Minotauro, e ganhou por pontos. 


  6. 2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

    Se você entendeu assim não foi o que eu quis dizer, Matt Hamill tinha dois braços e duas pernas ,seu problema era surdez ou fala ,algo completamente diferente, e na minha opinião não  tem pensamento capacitista e ele não compete de igual quando lhe falta um membro, teria que amarrar o braço do adversário pra dizer que a luta é de igual pra igual! 

    Eu se competisse contra esse cara e o vencesse não teria orgulho nenhum, foi isso que eu quis dizer e continuo achando bizarro um evento promover esse tipo de luta,respeito quem pensa o contrário, apenas isso! 

    Eu entendo que uma competição entre atletas deficientes e não deficientes pode ser injusta em alguns casos. Por isso existem as paraolimpiadas, para tentar diminuir a disparidade física, porém se um atleta paraolímpico consegue provar que é capaz de disputar contra atletas sem deficiências, ele tem esse direito, como aconteceu com o Oscar Pistorius. A situação do Nick ao meu ver é a mesma, ele provou que é capaz de lutar contra lutadores sem deficiências. O Matt Hamill sofria muita desvantagem sim, por não conseguir ouvir instruções doa treinadores durante a luta, lembro também  de um lutador  de judo brasileiro cego que competia contra atletas com visão normal e pegava boas colocações.


  7. 3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

    questão de perspectiva... Pode não ser os top 10, top 20, 30 do mundo. Mas diria que ele, sem um braço, está lutando no mínimo o top 100/200/300 do planeta. O cara não precisa ser campeão e estar na nata dos tops para estar tendo sucesso, ao meu ver. Bellator é o segundo maior evento dos EUA, não tem bobo ali não.

    Concordo, o cara pratica o esporte que gosta, luta em bons eventos, é competitivo, se sustenta com o que faz, isso se chama sucesso. Vc não precisa estar entre oa melhores do mundo  para ser considerado uma  pessoa de sucesso 


  8. 5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

    Não se trata de quanto ele é  bom ou difícil de ser derrotado, não é  justo e nem  correto um atleta sem deficiência lutar contra outro que tem uma desvantagem como essa, pelo menos é  o que  eu penso  ,mas tem quem goste de bizarrice ...

    Chamar de bizarrice  um atleta deficiente  que compete de igual para igual contra outros atletas, inclusive ganha muito mais do que perde é um pensamento extremamente capacitista.  O Matt Hamill também era deficiente e teve uma carreira vitoriosa, vc achava as lutas bizarras tb? Vc acha  que nao tinha mérito vencer o Hamill? Pois no outro post vc deixou a entender que ninguém devia ter orgulho de vencer um atleta deficiente.


  9. 9 minutos atrás, Capitão América disse:

    Nunca falei que seria moleza, tem até outro tópico que eu citei que o Mc defendeu 9 de 10 quedas que o Nate+Alvarez tentaram aplicar como melhoria técnica, mas fico na bronca com os que simplesmente falam que o Mc pode acabara luta com um golpe, isso é completamente errado, é esse o ponto. Mc pode sim vencer, inclusive com poucos golpes, mas pelo que ambos apresentaram até hoje, o mais provável é ele ser amassado e pedir arrego, como ele sempre fez em adversidades.

    Só lembrando que José Aldo também nunca tinha sido nocauteado em 26 lutas até encontrar o Connor. O Michael Johnson também acertou vários golpes no Kabhib antes de ser derrubado, eu fico imaginando se fossem golpes do Connor, talvez não nocauteasse o Kabhib mas poderia tirar a energia dele no decorrer da luta.


  10. 25 minutos atrás, Capitão América disse:

    Acertou meia dúzia de chutes baixos e só, e nem estavam pegando na veia mesmo, tanto que o Khabib não titubeou em andar para frente em nenhum momento. Forçada de barra monstruosa você deu para tentar validar seu argumento.

    Eu já citei o histórico do Connor 1000 vezes aqui, em quase 30 lutas profissionais, ele acabou a luta com pouco golpes em somente 2, uma no cage warriors e outra contra o Zé aldo. Galera está falando literalmente sim, basta ver a penca de comentários do tipo......basta uma cannhota bem colocada, .........basta um golpe en cheio e acaba,.......isso contra um russo que sequer knockdown tomou na vida.........Galera força uma barra com esse "one punch"  do Connor viu........

    Eu não tenho argumento nenhum não rs, só tenho dúvidas... acho que o kabhib vai ganhar e torço por isso,  mas não acho que será essa moleza...  por mais que você tente diminuir os feitos do Connor ele continua tendo talvez o maior punch e precisão da divisão, o Khabib tem queixo de titânio sim, mas todos lutadores que já tiveram essa mesma fama cairam nocauteados um dia.