Hillary

Membros
  • Total de itens

    1,655
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Hillary


  1. Tenho parceiros que vem de academias que fazem os dois, e em general o nível da atleta é similar. No JJ o professor sempre é consciente do fato que a pessoa que você gradua representa seu nome...e normalmente não vai deixar gradua alguém que não está mais on menos naquele nivel. Eu sou aquela pessoa que fui graduada rápida por merecimento e entendendo meus objetivos na vida. Meus professores sabiam que eu ia ter que parar de lutar para focar nos estudos, e me passaram um pouco rápido para poder ter a experiencia de lutar com as melhores. Agradeço eles por isso e só foco em continuar aprendendo quando eu tenho tempo pra treinar.

    Acho que a decisão de graduação também depende de quem gradua e o tamanho da academia. A academia pequena onde seu professor do dia dia vai te dar a faixa, por merecimento serve. Ele vê e provavelmente treina frequentemente com essa pessoa e pode falar se estão pronto pra passar ou não. Numa academia maior o numa situação como afiliação a onde mestre de fora (ou tipo professor de seu) é quem vai graduar, fazer exame é melhor sendo que ele não conhece a pessoa/o jogo deles.


  2. Você deve ter aprendido mais nestas viagens do que nos anos de faculdade.

    É o que os acadêmicos chamam de curriculo oculto.

    Aquilo que te ensina algo que você nao sabe como ensinar para outra pessoa, são as experiências que te fazem crescer

    Espero ter sido mais claro

    Ah, sim. Com certeza. Nem sou religiosa, mas acho que a melhor palavra pra descrever como sinto depois de tudo é "abençoada."


  3. Tinha lido que elas so ficaram trocando ataque de pe. Mas pelo visto nenhuma luta foi mto boa.

    PS: tu treinava com o Leozinho e o Zé Carioca aqui no Rio né Hillary? Há uns 2 anos eu treinei um tempo com eles no Gordo.

    Atacaram os pés muito (que eu gosto de chave de pe/perna), mas tipo elas tive um ritmo muito accelerada o tempo todo e foram pra pegar mesmo. Achei lindo a luta.

    RE:PS: Morava com eles. Tinha uma viagem que realmente era pra eu fazer uma macumba, cara: estragou tudo com meus planos e acabei no brasil sem dinheiro, sem a onde ir, punho quebrada, bronchite, sinusite, infecção de staph...e sem me conhecer e com o pouco espaço que tinham, eles abriram as portas pra mim. Viraram irmãos, e nas proximas viagens voltei pra casa deles só pq não queria ficar longe deles hahaha. Tô indo visitar eles daqui uma semana e pouco, e vou chorar tanto quando ao receber aqueles abraços e beijos. :D


  4. O Cyborg falou depois da luta, "Cada vez que pisamos no tatame eu entro pra lutar. As vezes eu luto com as pessoas melhor do que eu, mas dou meu 100%. Brendan, agradeço pela luta, mas na proxima vez, tenta pegar, tentar lutar."

    Em 2011, depois de ganhar o Pan/Mundial de 2010 na marrom/preta (a categoria não era juntos ainda), eu lutei o Pan. Minha primeira luta foi com uma menina que ganhou o Mundial na preta uma vez, que nem eu, e peguei no braço. Na proxima luta, fui pela primeira vez da minha vida com Hannette Staack, 8x campeã mundial. Ela era de um outro nivel. Passou minha guarda e montou rápido. Ela era a melhor, ponto final, e tudo mundo sabia. Comecei me fechar de baixo, porque eu não quis ser finalizada. O Cyborg no meu corner gritou logo, "PORRA GRINGA, tu pode perder mas se desister EU vou la te bater!" Escutei. Botei na guarda de novo e ela passou e montou de novo, acho que duas vezes. Continua brigando pra repor, mesmo assim sendo futile (pt?), e ela me pegou com 10-15 segundos sobrando de tempo. 21-0 e fui batida. De faixa preta. Fui pra ele com cabeça abaixada e ele me deu o maior abraço.

    Se o Brendan foi lá, fez seu melhor, e foi pego, eu ia ter o MAIOR RESPEITO pra ele. Eu entendo, quem cai no jogo do Cyborg não se da bem, mas há diferença entre forçar o Borg fazer outro jogo e ficar correndo pra trás por 20 min. Eu era fã dele no UFC, mas não tenho como ser mais. Com isso aí, eu fiquei de cara. Ele desrespeitou Cyborg, desrespeitou cada um que comprou o stream ou ingresso, e desrespeitou Jiu Jitsu. Ugh.

    Melhor luta do dia foi pra Michelle/Mackenzie. MUITAS talentosas elas.


  5. A coletiva parece ter sido mil vezes mais interessante que a luta. Quem fala inglês podia fazer um resumo p anta aqui.

    Não vou resumir por que se eu assistir de novo vou ficar com raiva de novo: cada vez que Ralek ou Schaub fala, Cyborg fica quieto e espera. Quando Cyborg fala, já cortam ele logo e começa com o mimimi.

    Melhor frase do Cyborg: "Se você não quer ser pego em nada mesmo, então fica em casa."

    Realmente tenho ORGULHO do meu mestre e pelo comportamento dele durante a luta e esses entrevistas. Eu não podia ficar tão calma.


  6. Ale, é por isso que o Jiu é tão lindo: o jogo de cada um é diferente. Eu jogava beisebol por 15 anos, e passei 8 como a pessoa que fica atras, abaixado. Infelizmente, agora com so 24 anos eu tenho lesões no 6/8 ligamentos no joelho. Meu joelho sai do lugar e volta pelo menos duas vezes por semana, então evito jogar abaixada e tenho muito dificuldade em ser rápido ali. Eu peso 64, mas há tanto tempo que faço isso que eu consigo a pressão de uma pessoa bem maior. Mas, faça o que funciona pra você. Se isso nao deu, espero que talvez outro vídeo meu te ajuda.


  7. Quando eu chegar na meia, já tiro a lapela do outro lado, dou um soco pra fora com a lapela na mão pra a pegada ficar mais justa, e passo pra mão que estiver em baixo da cabeça. Usando o pé ativo (dedos do pé no chão pra ajudar na pressão) na perna que nao esta dentro da meia, boto bastante pressão na cara lateralmente. Nao boto a pressão no pescoço, por que deixa o cara livre pra mexer a cabeça. Boto meu ombro entre os ossos da buchecha e a maxilar, controlando a cabeça e com ela sua coluna. Nao forço essa pressão pro outro lado, mas tento grudar meu ombro com meu punho (com a cabeça no meio) pra nao jogar meu peso errada e ficar leve.

    Com essa pressão, e com a lapela servindo como escrima, eu uso a mão solta (a que ia escrimar) para soltar o joelho. Dai, eu continuo nessa posição.

    Mas também nao podemos esquecer que a gente cai em posições. Se o joelho solto já estiver no outro lado da pessoa (quase montada), eu vou escrimar no mesmo tempo que eu troco a pressão no ombro. Se eu mesmo tirei o joelho, como expliquei em cima, vou fechar o ombro no peito primeiro e fazer a pressão diferente. Se fizer certo, vai ser um estrangulamento mesmo e o cara já vai levantando a mão para tirar a pressão, ajudando você escrimar e depois passo o joelho pro outro lado.

    Deu pra entender?


  8. Seria bacana um tópico com posições básicas, sem variações do berimbolo com saída para montada e duplo mortal com twist carpado, apenas ajuste do basicão.

    Alguém se abilita a começar?

    Eu topo. Eu tenho muitas lesões em cada junta por anos de abuso do meu corpo em outros esportes, então meu corpo nao gosta de berimbolo, tornado guard, e essas coisas que precisa de muito flexibilidade nas juntas. Básica é minha preferida.

    Também, peço sempre, mas por favor galera se eu faço um erro grave em português ou estou faltando vocabulário para explicar alguma posição, me corrigem. Procuro sempre aprender. :D


  9. Flaalmendra, meu professor também faz isso. Ele também acha que dar aula é uma coisa que todo graduado deve pode fazer até um pouco, então as vezes ele pede os azuis e pra cima pra passar a posição favorita e ele ajuda na explicação se os caras ficar meio travada. Eu acho muito, muito maneiro quando um professor tem a humildade pra fazer isso, tem todo meu respeito.

    South, eu até nunca conheci Brasilia, mas infelizmente dessa viagem que vou fazer agora vai ser rapidão, e devo ficar no RJ a maioria do tempo com alguns dias em SP/Santos. Na proxima devemos marcar um treinão em algum lugar, seria maneirissimo.

    crdcore, obrigada e bons treinos! Pra você que é iniciante, aqui são mais dois videos meus que são velhos mas talvez tem algo que você gosta tbm.

    *No video, parece que dou uma cotovelada na cabeça dele, mas na real é só botar o cotovelo de um lado e fechar de novo pra botar a cabeça dele do lado pra fazer a primeira pegada na gola.


  10. Nao acho q vc deveria ter colocada no titulo (Videos para os iniciantes)! Eu mesmo sou faixa preta e gosto bastante dessa posicao e o detalhe q vc passou da pressao do peito para o queixo em semi circulo e um detalhe q nao usava e que passarei a usar.

    Se o Rodolfo Vieira visse esse video ele nao teria sido raspado pelo Buchecha naquela outra luta deles!! Hehehe.

    Obrigada! Sei lá, eu coloco porque tenho pouco tempo de Jiu ainda (sete anos essa semana) e não quero parecer marrenta ou algo assim, ou fingir que inventei alguma coisa. Tô feliz que consegui te mostrar uma detalhe! Abraço


  11. Gosto de dar aula, gosto muito das posições bem basicas, e vi esse no Mundial então tô passando. Como sempre, isso não é a forma certa de fazer, mas é o que é certo pro meu corpo. Faixas brancas e azuis do forum, espero que "gossshhtam."

    Cuidado: Varias piadas sem graça nenhuma.

    Desculpa que a qualidade é tão baixa, se não der pra ver, me avisa que faço outro upload quando eu tenho wifi.

    Beiiijo!