fernando_gracie

Membros
  • Total de itens

    603
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por fernando_gracie


  1. Então bicho, não quis te desmerecer, acontece que 2 vezes da semana é muito pouco treino, é praticamente o aluno que vai pouco, mesmo que vc não falte essas 2 semanas, no entanto, se pegar um cara com bagagem de 5, 10 anos de arte marcial, ele sabe usar esse treino para extrair o máximo dele.

    Vc tem pouca experiencia de grappling, tempo de rodagem no tatame, o que não é ruim, apenas estou falando que a graduação na luta livre é mais rapida.

    O tempo de rodagem vai influenciar diretamente no embate entre 2 graduados de arte marcial diferente, independente da faixa que tenham na cintura. Até porque a diversidade das técnicas da luta livre é imensamente inferior as do jiu jitsu, salvo no caso de escolas que intercalam o aprendizado do jiu tb.

    Então South, concordo com você, meu tempo de treino é muito pouco, tenho pouquíssima rodagem no tatame e claro que isso pesa contra mim, mas esta minha graduação não pode ser tomada como parâmetro. No dia em que fui graduado, tinha outro cara que treina sempre comigo, pegando a roxa junto comigo, sendo que ele tem lá seus 15 anos de treino e é um cara muito, muito duro. Só que ele varia pouco o jogo dele, é um competidor duro, mas não diversifica e esse já é outro fator que pode tê-lo segurado na faixa - fora o interesse dele também, que só pensa em rolar e foda-se faixa que nem se usa no treino. Todo mundo queria que ele fosse pra marrom, no mínimo, porque é um cara, repito, muito duro, mas meu mestre não pula etapas e deu a roxa pra ele. Lembrando, no exame lá rola de tudo, demonstração técnica, ataque e defesa, porrada as vezes, rs, além de ter que exibir muitas quedas.

    O aprendizado e tudo mais é muito diferente do JJ, do pano. Eu faço um rola de respeito com esse outro roxa, de roxa pra roxa, tendo esse pouco tempo de rodagem que você comentou.

    Tô fazendo tanta questão de falar sobre isso porque pelo menos na minha academia, é exatamente o contrário, meu mestre é conhecido por ser ruim de dar faixar - até hoje formou pouquíssimos pretas. Tem uma penca de nego em cima, querendo ser graduado, mas ele diz que falta um pouco ainda.

    Sobre a diversidade de técnicas entre as artes, discordo totalmente, e veja bem, não estamos falando de eficiência e tudo mais, e sim de quantidade/diversidade de técnicas. Não vou dizer quem tem mais, até porque só treino uma, mas penso que hoje em dia está tudo muito unificado. Eu, por exemplo, tentei berimbolar ontem, rsrs. Mas vamos lá, temos uma diversidade maior na parte de quedas, imagino, por priorizar mais esse lado, além das chamadas técnicas antigas (uma infinidade de ataques quando o oponente está 4 apoios, sem por os ganchos, por exemplo), cervicais, diversas formas de pegar pé, tornozelo e calcanhar. Claro se inventa coisas a cada dia no JJ, mas na LL é tudo livre, por isso o nome, posso executar qualquer técnica enquanto no papo existem mais restrições. Ah, chato ficar falando "aqui tem isso, lá tem aquilo", mas acredite, temos muitas posições. Abs!


  2. Acho que o triangulo de mão também existia. Se chama katagatame. Tem um vídeo P&B do Masahiko Kimura no Youtube onde ele ensina diversas variações de estrangulamento do tipo.

    O katagatame e o chamado triângulo de braço são movimentos bem diferentes. O processo é o mesmo, estrangulamento respiratório e tal, fechando com o braço, mas a forma de pegar é diferente. Tem o chamado Brabo Choke, outro estrangulamento mais da LL.

    Sobre o Heel Hook, já existia no Judô? Se sim, natural, mas acho que o que o Brigadeiro quis dizer é que não eram dos golpes mais usuais do JJ Gracie. Já vi vídeos do Hélio e rolava uma guilhotininha lá, chave de pé reta também, mas convenhamos, a guilhotina no pano é muito inviável, muito mais usada no sem kimono. Um golpe tradicional na LL. Outra coisa, nem tudo que faziam no JJ japonês foi passado aos Gracies, certo? Tanto que o Hélio achava ter inventando as alavancas da guarda, não é?


  3. Sei la bichão, vc ta me falando do chão da RFT. Eu considero o chão da grande maioria dos atletas mais de amarração do que qualquer outra coisa.

    Um cara da luta livre que me surpreendeu pelo chão é o André Chatuba, como o Pequeno tb foi e porque não o Miltinho (logo no começo).

    Agora, brother, vc quer desmercer o que u disse das faixas sendo que em 2 anos vc pulou da branca pra roxa. E provavelmente em 3 vai virar marrom ou preta?

    Pois é, RFT é LL e hoje é top na arte, com mais recursos que a maioria das academias. Conseguiu fazer o que outros não fizeram, de espalhar filiais certinhas pelo mundo e tal. Está expandindo, ótimo pra arte. Esse lance de amarração ocorre mesmo em muitas lutas sem pano e não só da parte do pessoal da RFT ou LL. Isso você pode constatar, por exemplo, naqueles eventos "Submission Wrestling de Campos" ou "ADCC Trials", é uma questão competitiva. Mas não são todos, o Luciano Azevedo por exemplo, numa seletiva antiga pegou o De La Riva, ele joga sempre solto, se não fosse assim não teria conseguido tal êxito.

    O Chatuba no MMA é excelente, um grappler muito bom. Pena hoje não termos mais eventos de submission para que caras como ele se interessem em lutar, mas pelo MMA vemos que tem boa técnica sim, interessante você reconhecer. Miltinho também, mesmo antes da BTT lutou alguns submissions e se apresentou bem. O pessoal lá da academia de onde ele é oriundo, a JOP, tem ótima técnica.

    Agora, sobre mim brother, eu não pulei de branca pra roxa. Fiquei um ano de azul, beleza, depois no meu segundo ano fui pra roxa. Pode ser rápido, até eu mesmo achei, mas não acredito que justifique seu comentário. Treino com alguns caras bonzinhos, pretas de bom nível, treinei com o Pequeno ontem, ele vive passando na academia. Faço treino duro para alguns deles, o Flávio Moura (Lembra, aquela antigo?) gosta de treinar comigo. Não sou um atleta, não treino mais que duas vezes na semana, quando treino, mas me esforço bastante e posso dizer que tenho bom conhecimento técnico. Tenho seguido dicas e trabalhado muito meu jogo por baixo - da guarda borboleta/aberta, só fazia meia. Por ser grande e ter pernão, acredito que estou indo bem, rsrs. No mais é isso, não sei os roxas de jiu, porque só treinava com um e já faz tempo que ele não passa na academia, mas no geral das pessoas que treino, ninguém me esculhamba assim na moleza, hahaha, dou uma diversão boa pros marrons e pretas. Abs!


  4. Isso.. tinha esquecido, mas foi momento posterior né?

    South, você bebe de uma fonte pura do jiu-jitsu, direta do Hélio, ótimo, mas nem por isso precisa ser tão arredio com uma arte marcial que você mal conhece, certo? Já teve algum contato com a Luta Livre, tipo, treinou com alguém e tal? Quem já enfrentou alguém respeita, não tem esse papo de "expoentes internacionais". Você acha que essa proporção dada pelo Brigadeiro na entrevista, de 1.000 pra 1, não é verdade? É uma verdade, agora os fatores para isso são diversos e difusos, concordo.

    Não seria melhor se discutíssemos o trabalho atual, o crescimento da RFT... Das coisas antigas, apesar das derrotas (e não foram só derrotas, mas blz), sempre vai haver atrito. Penso o seguinte, o Wallid por exemplo, venceu o Eugênio naquele desafio, e depois o Johil, pergunte a ele se eles eram crus, frangos. Duvido ele afirmar isso, quem ver a luta do Eugênio no Desafio, verá que ele demonstrou muita técnica, além da habitual raça, fez um lutão sendo um cara mais leve. Tem que ter respeito, e não estou falando que você desrespeitou, só estou falando que todos nós, meros praticantes e fãs, temos que respeitar também os caras da LL, que ajudaram no crescimento do esporte (MMA).

    Costumeiramente, em tópicos citando a LL, vejo você falar mal da técnica dos lutadores desta arte. Uma vez acho que até falou que os pretas lá tem nível de azul de Jiu. Você conhece o Renato Ferreira? Presumo que não. Ele é preta da RFT de Brasília, um dos poucos competidores do pequenino circuito nacional no gi. Não estou falado que ele é ótimo, fenômeno e nem nada disso, é apenas um competidor que representa a LL e vira e mexa entra em campeonatos bonzinhos. Eu vejo sempre ele lutando o ADCC Trials, lutou uns três anos já, e vai bem, na minha opinião. Nesse evento são uns 400 atletas, mas da LL, no último, tinha três se não me engano. Somos pequenos, temos poucos atletas, mas nessa realidade até que fazemos um bom trabalho. Acho eu né. No MMA, vejo o Betão hoje como maior representante da modalidade.

    Aqui os vídeos do tal Renato Ferreira, assista se quiser, eu notei esse cara esses dias e achei que ele luta bem, compete bem: Vídeos.


  5. Ai, pilantra, manda minhas fitas vhs de volta...o DVD do Hugo vc pode enfiar.

    Eu sei que o imbecil do caipira ingenuo fui eu, de oferecer a parada sem conhecer vc, pensando que poderiam rolar uns escambos...

    Mas eu coleciono essa parada e essa coleção da BUDOKAN eu não achei mais em lugar nenhum.Então ve se tem um pouco de hombridade e me envia ela de volta, não precisa nem responder aqui,como fez no ultimo topico onde citei o fato- ja que nas mensagens vc não responde mesmo -.

    F.Nietzsche, se você postou aqui, eu respondo aqui. Tô sempre de passagem no Fórum, passagens rápidas, e acabou sendo mais fácil responder por aqui (no outro tópico) do que as mensagens. Vi lá que tu mandou um monte, mas como tinha respondido aqui.

    Vou ignorar as ofensas porque você está no seu direito, já faz maior tempo né e eu fiz poucos contatos. Você se sentiu sabotado e tal, mas em nenhum momento disse que não te devolveria. Assim como você teve dificuldades para passar a fita pra DVD, também tive. Quando fui ver, meu Vídeo tava todo ruim também, por falta de uso. Portanto, nem vi ainda o VHS, e quero muito ver, gravar etc. Por isso não te enviei de volta, seria tipo uma desistência da minha parte. Concordo que desde então tive pouco tempo para resolver o problema e não fiz contatos decentes com você. Por isso estou mais que no erro e pendente de mostrar hombridade.

    Já estava montando um novo PC pra fazer as conversões, porque tenho um monte de outras fitas de luta em VHS também. Sei que você não está satisfeito, mas vou te enviar o seu material convertido e mais algumas coisas (ADCC Brazil, The Best ADCC Vol. 1,2,3, Budo Challenge, fora a Copa Budokan que tínhamos combinado). Peço um tempo até o próximo dia 10, com isso terei dois finais de semana e resolverei isso pra não ficar de safado no Fórum e tirar essa má impressão com você, que parece ser um sujeito muito maneiro. Abs!


  6. o mais engraçado de tudo isso que hj no mma todos esses SANGUES NO ZOIO como vc diz...nenhum é campeão de nada.

    mostrar que vc é valentão, quem chama pra porrada e tudo isso hj não adianta de nada...hj o q conta é a tecnica brother...foi se o tempo que os caras tinha medo do time A ou B...de lutador A ou B

    Discordo um pouco de você, as regras atuais privam muito os "sangue nos zoio", e tem outra, eles eram porradeiros técnicos. Não é uma questão de medo, é disposição pra sair na porrada. Libera tudo, sem tempo e em espaço de luta não muito grande pra você ver.


  7. Calúnia é crime meu caro. E nesse caso eu não precisaria escrever um livro, bastaria apenas acioná-lo judicialmente.

    Esse papo de ação judicial, credenciamento no UFC, é para "esportistas", sujeito homem resolve mesmo é na porrada. Qualquer hora, em qualquer lugar. O Pelé se garante, chamou o cara de frouxo e o caramba, foda-se que é o campeão de não sei o quê, é briga, porrada, é pessoal. Mas ele vai ficar sem resposta, porque o Anderson de hoje de não brinca mais assim. O Ronaldo não deixa, infelizmente! Se fosse o "sujeito homem" das antigas, marcava um "portas fechadas" pra resolver isso.

    Outra, a verdade é que os caras da nova geração do MMA nem entrariam num ringue do IVC por exemplo, aí vem a gurizada geração TUF falar que o Pelé não pode com o Anderson. Até onde me consta, o choro veio do perdedor, o Anderson, que de duas no MT perdeu as duas.


  8. lembrando q a luta foi pau a pau, sendo Liddell( que ainda não se encontrava no auge ) vencendo nos pontos o Pelé(no auge). Agora imagina o Liddel de 2006....apostaria fácil no Liddell.

    Tem que lembrar que o Pelé é um cara muito menor, um lutador pra pegar 77kg hoje em dia, menor até que o AS, imagina que o Liddell.


  9. Tinha esquecido, mas vi a notificação do quote! Ufa, deu trabalho mas ta aí! Traduzi só a parte da entrevista mesmo, sem a introdução, que acho que é o que interessa e to meio pregado também. rs

    Pow cara, valeu, muito obrigado! A entrevista está de bom tamanho, e a propósito, foi boa. Pena que a maioria não se interessa por estas questões.


  10. O Wanderlei está todo falastrão por ter caído a luta, queria pegar o Belfort e tal, se vingar, mas quando era campeão no Pride e o cara queria "dar" a revanche - oportunistamente é claro, bussiness, mas já havia lhe "estuprado", por isso apesar da má fase, tinha direito - ele pediu para pegar a fila (direito dele). Agora, meu irmão, é paciência mesmo. Nunca vi um cara que já perdeu pra outro meter tanta bronca assim, ele devia mesmo era respeitar mais o Vítor porra. Se o cara é tão cagão e espancou ele, o que ele é então. Foi sorte né...


  11. Por um lado foi bom, se botarem gringo, muita gente vai poder torcer pro Wand, que mesmo não tendo as melhores posturas no TUF (minha opinião), é um ídolo brasileiro. Pra mim ele não vencia o Vítor, mas agora, senão for o Toquinho, ganha uma chance de ter duas vitórias seguidas, algo que não vemos acontecer com ele há anos.


  12. Tem um pessoal que parece ser meio cego, sei lá. Alguém aí já treinou grappling com um cara do wrestling? Do Folk Wrestling, que é o estilo americano, porque este estilo trabalha mais agarrado e no solo? São caras duros, que entendem sim de solo, não de costas pro chão, mas entendem. O aprendizado deles não é como de um cara zerado, e outra, ser finalizado várias vezes no MMA não significa ser ruim de chão, TODOS que estão lá tem boas noções gente, ou vocês acham que dariam caldo no solo nos wrestlers americanos?

    Isso já é uma realidade a muito tempo, o diferencial dos brasileiros era a guarda, ninguém no mundo lutava de costas pro solo, só os brazucas, mas eles aprenderam defesas e tal, hoje em dia é tudo muito equilibrado e a parte física faz muita diferença.


  13. Acho isso bom e ruim ao mesmo.

    1- Bom pq dá outra(s) chance(s) aos lutadores que por ventura tenham perdido suas lutas durante o TUF e podem mostrar serviço numa segunda chance.

    2- Ruim pq "mela" a imagem do TUF, onde o grande prêmio do vencedor é O CONTRATO COM O UFC.

    Se o vencedor ganha contrato e os demais tb, isso tira um pouco do brilho da coisa, na minha opinião.

    No mais, sorte ao Cristiano.

    Cara, isso não mela o TUF por motivos simples: o contrato do vencedor é de 6 dígitos garantidos, ao contrário dos demais, fora a garantia de ser bem promovido pelo evento, com boas lutas. Pode reparar.


  14. Vamo todo mundo acessa (mesmo quem não ai le) isso mostra a força do mma, aumenta a audiencia das noticias de mma e incentiva os outros a abrirem mais espaço para o nosso esporte

    Pode acessar a vontade, e divulgar também, nós só teríamos a agradecer, rsrs. Falando sério, é bem por aí mesmo, enquanto alguns tentam queimar o esporte, fãs como você e eu damos "ibope" ao mesmo, e na sociedade capitalista que vivemos isso já é suficiente para manter qualquer coisa.

    Abraços!