Ralado

Membros
  • Total de itens

    656
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Ralado


  1. Quanto ao canal combate: o diretor da transmissão decidiu que a declaração do Borrachinha não interessava ao programa e cortou. Isso não é censura, é uma decisão do diretor. O canal é sobre lutas e não tem obrigação de dar palanque a ninguém.

    Sobre o Bolsonaro: incrível como ele posa de novidade, embora seja um político profissional desde 1989, quando se elegeu vereador pelo Rio. Dois anos depois, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. Daí para frente, foram 7 mandatos consecutivos: 27 anos como deputado federal. Nesse longo período, Bolsonaro teve inúmeras chances de ser relevante, mas só tem uma proposta aprovada durante todo esse tempo: recibo de papel para voto em urna eletronica. É pouco, muito pouco para quem diz que pode consertar o Brasil.

    É um populista, faz um discurso que combina com a necessidade de mais segurança, justiça mais eficiente e governo honesto do brasileiro. Mas, de atitude mesmo, não faz nada. apenas mais um mentiroso oportunista como tantos antes dele.

     


  2. Acho que vai ser assim: Ronda x Holm, Cris x Meisha. Nem a pau o Careca dá um title shot pra Cris logo de primeira. A Meisha não tem jogo pra nenhuma das três, só serve como porta de entrada da Cris no UFC, nesse contexto.

    Com essa equação, o Careca prolonga a vida da categoria, visto que a Cris provavelmente atropela a Meisha, a não ser que o corte de peso e o controle mais sério do antidoping prejudiquem demais seu jogo. Temos a Cris pronta para um title shot se a vencedora da revanche for a Holm. A Holm já estará na condição de estrela,tem uma postura de "garota séria" e vai ser uma luta do bem contra o mal (nada contra Cris, to falando da personagem e não da pessoa), bom apelo para PPV. Se for a Ronda, a Cris faz mais uma luta antes do title shot, coisa normal para qualquer lutador que acabou de entrar no UFC, e temos o tira teima Ronda/Holm. Mais PPV. Só aí a Cris ganha um title shot contra a vencedora da melhor de 3. E mais um bom resultado de PPV.


  3. Bolsa de Apostas não tem coração nem torcida. São análises sérias que geram as cotações, e elas davam Ronda como favorita por grande margem. Por isso, não acho ofensivo chamar o resultado de zebra. Quanto a revanche, é a chance do UFC recuperar sua grande estrela, Ronda, ou substituí-la por uma nova estrela, Holm. Não existem tantas lutadoras no nível de Cris Cyborg, Ronda ou Holm no MMA, o UFC tem pouca margem de manobra, melhor vender um número absurdo de PPV numa revanche e já criar uma nova "lenda" . Lembrando que a Ronda é sim uma grande atleta e pode até surpreender, ganhando a luta.


  4. Vocês 2 mais o Valderazzi que não sabem interpretar um texto, qdo eu falei que o Boxe ganhou o MMA falei isso por ela ser uma representante do boxe (q sempre é marginalizado pelo Dana e o UFC) É OBVIO q a Holm correu atrás e aprendeu outras artes pra sobressair mas ela n deixa de ser uma representante do Boxe assim como a Ronda é do Judô

    Ela perdeu a luta pra Jorina nas regras doo Muay Thai pra campeã mundial, nos pontos, dando perrengue pra campeã, se fosse MMA a história seria outra, essa luta só serviu pra mostrar que a trocação da Cyborg é monstruosa.

    Tu é um mentiroso de quinta categoria o Valderazzi, só não chupou o saco da Ronda em posts anteriores pq ela n tem saco. Esse papinho de que vc apostou dinheiro no bar com os amiguinhos é história do boi tatá, tu chupou foi uma manga - Agora até o Spider K apareceu dizendo que torceu pra Holly Holm, bando de comédia!!!! Moderador podia começar a reviver tópicos antigos, pra mostrar a lambida de saco que a galera dava na Ronda da onde vc se incluía.

    Tranquilo, amigo, interpretei errado, entendi seu ponto. Citei o exemplo da luta da Cris com a Jorina porque acho que a trocação da Holm é do nível da Jorina, portanto a luta dela com Cris seria complicada. Nunca falaria mal da trocarão da Cris pq ela é, como você diz, monstruosa em pé. Mas acho que a Holm é mais técnica, enquanto a Cris é mais potência, portanto acho, com ênfase no acho, que a Holm leva vantagem. Como eu disse em outro post aqui, minha intenção aqui é só trocar ideia, não bater boca como torcedor.


  5. Você demonstra saber muito pouco ou apenas tem o objetivo de desqualificar a Cris.

    Wrestling da Cris, se duvidar, é bem melhor que o da Holm e você vem dizer que a Ronda vai quedar com facilidade e finalizar?

    Eu tinha apenas uma dúvida para a luta da Holm vx bolachuda: se a bolachuda realmente era uma alienígena das quedas. Não é.

    Já tinha 88% de certeza que a Cris mataria a Ronda no 8, hoje são 110%!

    Boa, agora estamos tendo uma discussão legal: Apenas um exemplo de que o wrestler da Cyborg talvez não seja tão afiado: no começo na luta com Shayna Baszler, Cris tenta uma queda e cai por baixo, mostrando uma tecnica pouco apurada. Pode ter sido apenas um deslize, vai saber, mas foi um movimento tosco, na brutalidade, no estilo coração/força de leão da Cris.

    Já a Ronda, temos inúmeros exemplos de sua técnica apurada em quedas. O mérito foi da Holm, mantendo a distância certa, fugindo do combate a média/curta distância e fazendo uma defesa perfeita para aquele armlock.

    Na trocação, Cyborg, no seu estilo coração na ponta da luta, perdeu uma luta para Jorina Baars há pouco tempo,não conseguindo superar com sua potencia a técnica mais apurada da Baars . Acho que o confronto com a Holm teria desfecho parecido.

    Para deixar claro, torceria para a Cyborg em ambos os combates, gostaria de mais uma cinta parao Brasil, conquistada por uma mulher guerreira. Mas não acho que ele seja favorita.


  6. Sério que ainda não se esconderam essas criaturas.

    Cris mata a ronda e a holm na mesma noite!

    Amigo, estou só colocando uma avaliação educada, esperando outras opiniões, querendo aprender e dividir o pouco que sei. Discutir como torcedor não é meu objetivo aqui.


  7. Diferente da maioria aqui, não acho que a Cyborg se crie nem com a Ronda nem com a Holm. Ela não tem nem o chão ou as quedas da Ronda, nem o jogo em pé da Holm. Nunca mostrou um jogo de esquivas qualificado, confia nas mãos pesadas e vai para cima sem medo. Isso será um perigo contra a Holm. Acho que da nocaute pra gringa. Contra a Ronda, acho que será derrubada rapidamente, enrolada numa chave de braço ou vai sobrer no G&P até conseguir levantar. E isso vai se repetir algumas vezes até o gás ir embora. Aí a Ronda domina no chão e leva, por pontos, finalização ou G&P. Sem bola de cristal, tô só fazendo uma avaliação levando em conta a qualidade técnica das três.


  8. Pela primeira vez o boxe venceu o MMA. As instituições de boxe estão rindo a toa, até pq a Holm saiu do boxe dps de perder a cinta (já não era mais a atual campeã). O UFC sempre provocou o boxe, já falaram q nunca um campeão mundial de boxe seria campeão no UFC, chamarão o Tooney pra fazer aquela luta com o Couture, o Dana nunca liberou o A.S pra fazer a famosa luta de boxe com o Roy Jones JR. com medo de seu campeão pagar o mico q o Tooney pagou com o Couture. Sempre encheu o saco do Mayeather dizendo q ele seria um nada no MMA. Enfim, a Holm teve q correr atrás aprender Muay Thai e Wrestler (defensivo) mas mesmo assim ainda é uma campeã mundial de boxe famosa q acaba de ser campeã mundial de MMA.

    Amigo, foi uma luta de MMA, com direito inclusive a uma queda por parte da Holm. Assim como as vitórias da Ronda nunca foram vitórias do Judô, a vitória da Holm não foi uma vitória do boxe.


  9. Não sinto nenhuma saudade do dia em que a perna do Spider deixou de ser perna para ser um pé preso apenas pela pele. Antes de pensar se ele ia lutar de novo, me questionava se ele ia ser capaz de voltar a andar sem nenhuma sequela. O Spider voltou, lutou e ganhou. Mas o Anderson Silva sofreu uma fratura talvez ainda mais dolorosa e com certeza quase impossível de ser tratada: sua reputação foi quebrada por uma sequência de resultados positivos para doping.

    Acredito que ele tenha usado os mais diversos medicamentos em sua recuperação. Medicamentos criados em laboratórios sérios, para ajudar a medicina em casos como o dele. Substâncias que são utilizadas também como doping. Com pesar, admito que ele foi pego com essas substâncias em seu corpo durante o treinamento e nos dias que antecederam a luta e deve ser punido por isso.

    Mas, acompanho esse cara desde que vi uma luta feita no BFC, em 1997, gravada em video-cassete por um torcedor entusiasmado. E afirmo: não existe uma evolução física desproporcional que justifique a afirmação de que ele sempre se dopou. E ainda ainda não existe doping que possibilite aquelas esquivas, aquela precisão, aquela criatividade. Ainda não existe doping que dê talento.

    É por isso que me vejo hoje na mesma situação em que me encontrava há pouco mais de um ano atrás: não me importa se o Spider voltará a lutar, torço mesmo é pela recuperação do Anderson Silva.


  10. Sempre é bom ouvir quem é próximo.

    Mas só salientando que grifei justamente "um atleta sujo que se faz de coitado", quis falar genericamente, que lutador assim é uma espécie que deveria ser banida. Sobre o Toco, até acredito que ele tenha algum tipo de deficiência (não estou o xingando de retardado ou algo parecido).

    Porém, fico com o meu pensamento que se fez por maldade ou não, tem que ser punido.

    Se ele tem uma deficiência que o impede de seguir as regras, não pode lutar. Simples assim. O que não dá é para passar a mão na cabeça de um sujeito com o histórico do Toquinho no mma, que sempre segura depois do cara bater, juiz pular em cima e tudo mais.


  11. Desculpa o tasmanho do post, quem tiver saco de ler até o fim, vai ver que precisva.

    Discordo interiramente da matéria. Uma luta dessas iria atrair uma quantidade gigante de PPV, novos fãs, etc. O UFC vive de grandes espetáculos, não de lutas mornas. Só o barulho em torno dessa luta na mídia não especializada valeria a pena. Tb discordo da lógica "GSPxAS" é bom JJxAS é ruim. As duas lutas são ótimas para o UFC.

    Depois, não importa o resultado, os lutadores voltariam para suas devidas categorias e lutariam pelo título, o que resultaria num bom PPV, como sempre.

    Proteger os "mitos" é impossível, a verdade é que qualquer um pode perder no MMA, daí o sucesso do esporte. E, a cada luta que um top faz contra um frango, sua fama diminui, o "mito" enfraquece. Se ganhar, fez a obrigação, se perder, mancha o currículo. O mito só se consolida mesmo quando aposenta.

    O AS tá no fim da carreira, moçada. 37 anos, porra. Vai lutar mais quantas? 4, 5? Vc acha que ele quer arriscar o cinturão contra um desafiante sem muita fama que vai gerar pouco PPV e pouca comissão sobre a luta ou um caminhão de dinheiro numa superluta contra o JJ?

    O AS é um lutador profissional, gente. Naquela declaração no UFC Rio, ele não disse "eu não luto". Ele disse "DW, prepara a carteira se quiser ver essa luta".

    Foi exatamente isso que o Fedor falou pro DW. E o DW não topou, porque não queria abrir um precedente sobre o uso da imagem do lutador, que foi onde a negociação emperrou, pelo menos segundo a imprensa especializada. O Fedor é arregão por isso? Não. Nem o AS será, caso o DW não bote dinheiro na mesa.

    O AS lutou no UFC Rio só para o evento ter uma luta de apelo internacional. Deve ter ganhado um bom extra pra isso. Acho uma bobagem discutir o motivo da luta, foi só pra isso. O adversário não era top por dois motivos: o AS não aceitaria um top com tão pouco tempo de treino e nenhum top aceitaria lutar com o AS com tão pouco tempo de treino.

    Mas escolheram um adversário duro, de uma categoria acima, para ser um certo desafio. Era impossível o AS perder? Nem a Mãe Dinah conseguiria ter certeza disso.

    O que eu acho uma bobagem é esse negócio de P4P. Isso é idiota demais. As categorias foram criadas porque o peso influencia demais no resultado. Discutir a "coragem" quem aceita luta como o VB, chamar de "arregão" quem não aceita, é ser muito "briga de rua" e pouco "evento pra ganhar dinheiro".


  12. Ja falei isso aqui varias vezes e desistí pq a galera cai matando pra defender o AS e tudo +, e olha q sou fã d+ do cara em, porem concordo com vc, acho muito estranho, outros lutadores o mesmo, MESMO juiz deixa o cara ser deformado e ir pro hospital com fratura facial e tudo que tem direito, outros lutadores como por exemplo adversarios do AS o MESMO juiz interrompe rapidinho rapidinho, o AS deve ser forte d+, tipo, se o juiz não interromper rápido o AS mata o cara com + 1 ou 2 socos, lol!

    A diferença é que o Bonnar se encolheu de lado, numa posição de desistência, não de defesa. O juiz está lá para acabar com a luta assim que um lutador demonstre incapacidade de se defender. Em várias lutas sangrentas, o lutador apanha muito, mas não está encolhido em posição fetal como ficou o Bonnar, está atento aos golpes. Sangue, hematoma, fratura, nada disso é o objetivo final do esporte, embora aconteça com frequência. O objetivo é submeter o adversário, deixá-lo sem condições de se defender. E isso o Anderson fez.

    Deixar o cara apanhar mais só para satisfazer a galera, isso é uma sacanagem nada a ver.


  13. Até o VB sabe que as chances dele ganhar são mínimas. Por isso, faz essas declarações tentando valorizar ao máximo o simples fato de ter aceitado a luta: que é corajoso demais, generoso, que fez um favor à organização UFC, apaixonado por lutar, etc. Como se fosse possível se tornar lutador profissional sem ser apaixonado por lutar.

    As declarações do VB me enchem o saco porque parecem planejadas, tem sempre algum objetivo marqueteiro, de construir a imagem do "mito" VB. Ele está sempre lembrando das suas conquistas, que foi campeão aos 19 anos, blablabla. Sempre se explicando, sempre tentando se valorizar. Podia ser mais autêntico, deixar que os fãs o defendessem, o elogiassem, como de fato acontece, sem forçar tanto em tudo que fala.

    Auto-elogio uma hora cansa. Vou torcer pra ele, brasileiro, coisa e tal, mas tá osso.


  14. Anderson Silva é considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos por muitos especialistas da área, devido à quantidade de recordes que já bateu na carreira. No entanto, o brasileiro já foi duramente criticado por “brincar” em alguma de suas lutas, como aconteceu diante de Demian Maia, no UFC 112.

    O campeão dos médios foi entrevistado pelo jornalista Benjamin Back, do jornal O Lance, onde foi questionado se já tardou algum combate por causa de pay-per-view, e “Spider” revelou um fato que pouca gente sabia. No UFC 97, ele levou a luta diante Thales Leites até o quinto round por respeito à amizade que tinha com seu oponente.

    “Não tem essa de segurar luta. Eu quero acabar o mais rápido possível. A única luta que eu segurei, porque era com um amigo meu, foi contra o Thales Leites. A gente foi até o último round porque ele era meu amigo e por respeito a ele”, revelou.

    O detentor do cinturão dos médios afirmou que a convivência que teve na academia Nova União, que tem como professor André Pederneiras, também influenciou na sua decisão. “Eu não sou aluno do André Pederneiras, mas treinei muito Jiu-Jitsu na Nova União. Então eu segurei essa luta porque era contra um companheiro de academia”.

    lamentável!

    tivemos que assistir aquela coisa medonha!

    grande respeito por quem pagou para assistir!

    cada dia cai meu respeito por esse cara!

    Sou fã do cara. Mas, ao respeitar o amigo, ele desrespeitou os milhões de fãs que, indiretamente, põe comida na mesa da família dele. Um absurdo.

    Além disso, respeito entre lutadores pra mim não é aliviar, é dar o melhor de si. Ao aliviar, ele desrespeitou o Thales pra caramba.


  15. Sinceramente, concordo. A luta JJxVB não tem muito apelo, tirando meu patriotismo, um médio que não é nem o primeiro da fila no cinturão da sua categoria contra o cara que limpou a categoria dos meio-pesados, a mais disputada do UFC. Isso associado a um card no máximo normal deve fazer cair as vendas de PPV.