Katagatami

Membros
  • Total de itens

    696
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Katagatami


  1. 27 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Uma vez eu vi uma entrevista do rickson aonde ele dizia que não via nada demais no fedor , só socos rápidos e não tinha medo de ninguém o derrubar.

    Pq a guarda é a posição mais rica e segura no jiu jitsu.

    Kron deve ter aderido aquilo uma hora cubo sabendo do pouco tempo restante  acreditou seu jogo de guarda.

    Jiu jitsu não é MMA 

    No caso dele, em uma hipotética luta contra o Fedor, realmente a guarda seria o lugar mais seguro, pq em pé não teria como e também pq nunca quedaria o Fedor.

    Mas essa declaração talvez fosse marketing... Não me lembro de ter visto o Rickson puxando para guarda nas suas lutas de MMA.

    Mas realmente jiu-jítsu não é mma, parece tão óbvio, mas para alguns não é...

     

     


  2. 12 horas atrás, luiz.ramos disse:

    O Kron me surpreendeu na resistência, o Cub foi muito superior e me surpreendeu este casamento de luta pelos cartéis.

     

    O Kron é um gênio no jiu-jitsu mas não tem Wrestling e possui um boxe potente mas básico.

     

    Ele pegou um grande Striker e resistiu, acho que ele focando no Wrestling e no Boxe (ele quer ser um novo irmão Diaz hehe) será um bom lutador para a categoria.

     

    Mas o sobrenome dele alavancou este processo, isso não podemos discordar....

     

    Um cara com o nível de jiu-jítsu que ele tem, não ter um nível ao menos aceitável de jogo em pé é lamentavel, é uma auto sabotagem, uma pena.

     

    Meu Mestre é faixa vermelha, foi aluno do Hélio, e ele sempre dizia/diz, puxar para guarda é o último recurso de um lutador, ou seja, o foco do jiu- jitsu mais tradicional sempre foi defesa pessoal “luta”, a ideia é “sempre” cair por cima... ou seja, queda , passa e finaliza/porrada.

     

    É até estranho Kron descender dessa ideia do jiu-jítsu mais tradicional e não pensar assim (pelo menos é o que pareceu), ainda mais lutando MMA.

    É uma pena, um grande desperdício.

     


  3. É muita burrice, um cara com o jiu-jítsu do Kron, não treinar queda e não ter esse foco no seu jogo.

    Jiu-jitsu sem queda não existe, só contra leigos.

    A análise podia ser em cima do coração e coragem que o Kron demonstrou hoje, mas na verdade o que demonstrou foi muita sequela e falta de explosão...

    Desse jeito não se cria. 


  4. dor é relativo, tem gente que é mais Sensivel a depender a parte do corpo. 

    Eu rompi o LCA esse ano num campeonato de jiu e consegui me manter na luta sem dor... So senti uma fisgada e nada mais... Acabei perdendo a luta "não por causa disso" e sai passear pela cidade...com apenas uma leve dor

    Ao chegar no hotel caiu a ficha... Parecia que eu tinha 2 pernas direita... E a dor veio só no dia seguinte...

    Ainda não fiz cirugia e consigo até correr de boa, acho que se a musculatura da perna tá em dia, segura quase todos movimentos... Digo quase, porque volta e meia tem um determinado movimento que acaba com tudo. 

    Mas tenho amigo com LCA rompido que até caminhando sente instabilidade. 

     

     


  5. Sim cara, foi um raspa lindo mesmo. Se aproveitou do desequilíbrio do Diaz pra poder raspar.

    Note que, com a mão esquerda ele segura o calcanhar direito do Diaz e sai girando.

    Com kimono é muito comum segurar na barra da calça pra poder fazer esse giro também...

    Agora, não é que o Jiu Jitsu dele seja ruim. Um cara que é lutador de MMA profissional não tem JJ ruim. O cara sabe se virar.

    O problema é que tem caras que são oriundos do JJ, Sambo, Wrestling, etc. Aí naturalmente serão mais adaptados e conhecerão mais posições...

    Raspagem linda? Cara respeito tua opinião... mas me pareceu que o Diaz cedeu a raspagem para tentar finalizar da guarda, essa foi minha impressão ao ver a luta, até fiquei brabo na hora por ele ter feito isso...

    Mais para o final da luta ocorreu fato semelhante, Diaz cedeu a tentativa de queda do Connor " Connor entrou numa queda muito meia boca", para então raspar e finalizar.


  6. Se Jose Aldo não lutar, perdeu meu respeito... e não venham com essa de que Dedé é quem negou.... Aldo é maior de idade, tem quase 30 anos.

    Se eu sou o Dana White, depois dessa, não acato mais nenhum pedido do Dedé e da sua equipe.

    Tudo bem que hoje em dia a luta "MMA" se tornou algo mais profissional... mas convenhamos... cada a HONRA nessa porra???

    Eu não curtia o McGregor mas convenhamos de fanfarrão o cara não tem nada...fanfarrão é quem fala e não faz! Querendo ou não o cara ganhou de Aldo e na primeira oportunidade foi em busca de um desafio maior... quem fez isso até agora no UFC? Poucos...

    Aldo só tomou um soco na última luta... que voltasse aos treinos na semana seguinte a espera de uma nova oportunidade.... coisa que eu tenho certeza que o Edgar deve ter feito!


  7. O que vimos ontem?

    Um Chad Mendes cansado com 2 ou 3 minutos de luta! Comprado? Andrenalina? Falta de preparação? Porradas no decorrer da luta?

    Não sei....

    Mas pelo pouco que mostrou, conseguiu dominar totalmente o irlandês, faltou ou uma preparação melhor ou vontade...

    Quem aqui lembra do baixinho na segunda luta com o Aldo??? O cara parecia um tanque de guerra... poderia lutar por uns 10 rounds numa intensidade gigantesca, e ontem o que vimos? 30% daquilo???

    Me lembro que quando o Chad perdeu para o Aldo ele estava quase chorando depois da luta... com raiva por ter perdido (todo competir é assim), mas o que vimos ontem??? um Chad sorridente.... abraçando seu adversário, mesmo depois da interrupção prematura do árbitro... foi muito estranho!!!

    Connor é bom, nada mais do que isso, Frank Edgar patrolaria e um Chad "normal" também....

    Aldo vai acabar com o irlandês, só perde por alguma fatalidade ou se Qui$ER, coisa que duvido.


  8. A diferença física era muito grande! Ao ver a luta, era nítido que o cubano poderia acabar a luta a qualquer momento, bastava ir pra cima, que foi o que ocorreu ao final...

    Hoje em dia só técnica e um físico +- não ganha luta! Olha o tamanho dos caras que estão lutando na médio, só tem MONSTRO!

    -Romero

    -Cara de Sapato e seu adversário de ontem

    -Luke.....


  9. como tu tem a visão de algo que vc não fez competitivamente ?

    nunca lutou um estadual de jiu-jitsu nunca passou sufoco em situações de luta ?

    ou ja levou um bica bem dada na cabeça numa luta de thay ?

    colega entada uma coisa,vc treinar por esporte é completamente que treinar

    pr competitivamente,só que já teve la dentro " na situação " vai saber orientar corretamente

    e olha que tem muito cara tarimbado em corne fazendo e falando merda " dorea "

    imagina quem não tem,se já viu o alonso no corne do shogun ? pelo o seu comentario acredito que não.

    é totalmente amador por deus né ?

    Cara, como eu já falei, esporte não é matemática!

    Na teoria eu concordo contigo, quem competiu, quem teve experiência, quem treina, em tese ,tem , ou pelo menos deveria ter muito mais a passar para seus atletas!! Nisso, não há dúvidas, porém, reitero o que já falei, esporte não é matemática.... teorias, tese, probabilidades, não querem dizer nada...

    Porém, como eu já disse, é só fazer uma analogia com o futebol, Mourinho que já ganhou 19381948 campeonatos como técnico não sabe nem chutar uma bola, bem como muitos outros técnicos!! E outra, tu mesmo deu um exemplo do próprio MMA, de alguém experiente como o Dórea, que em algumas vezes não orientou muito bem seus atletas! O Greg Jackson por acaso já foi lutador de MMA? Eu acho que não...

    Técnico em todos os esportes é alguém que sabe fazer uma boa LEITURA, seja do MMA, FUTEBOL, TÊNIS , SURF.... , e repito... em TESE alguém que já praticou e competiu DEVERIA TER muito mais a passar ao seus alunos, agora na prática... cada caso é um caso!

    Nunca ouvi o Alonso dando orientações para o Demian ou Shogun para fazer um julgamento melhor, mas já vi cada técnico, ex-lutador, com muita cancha, falando um monte de merda, e não preciso ter feito nenhuma luta de MMA na vida pra fazer essa constatação.


  10. A galera pega pesado!

    Esporte não é matemática, não tem uma fórmula ideal!

    Esse papo de que o cara nunca lutou e por isso não pode ser head coach é bobagem!

    Peguemos o futebol de exemplo! O que tem de técnico bom que não sabe nem chutar uma bola não ta no mapa vide o Mourinho!

    O mais importante, como em qualquer esporte é o cara ter visão, agora se ele tem ou não só o Demian ou o Shogun podem dizer!


  11. Lyoto parecia um meio-médio, e o Luke um meio-pesado! Hoje o físico conta muito, se não souber tirar vantagem disso, só técnica não basta!

    É o mesmo caso do Shogun na meio-pesado, ele não vai arranjar mais nada na categoria, mesmo treinando com o Rafael Cordeiro! OLHA o tamanho daqueles "animais" da meio-pesado, só tem monstro hoje em dia, os tempos são outros.


  12. Lyoto tirando o Banguela é o cara que mais enfrentou casca grossas e nomes importantes do esporte, que eu me lembre:

    -Jon Jones (Campeão do UFC)

    -Dan Henderson (Ex-Campeão do UFC)

    -Tito Ortiz (Ex-Campeão do UFC)

    -Rampage (Ex-Campeão do UFC)

    -Shogun (Ex-Campeão do UFC)

    -Bj Penn (Ex-Campeão do UFC)

    -Mousasi (Ex-campeão do Strike force)

    -Randy Couture (Ex-Campeão do UFC)

    -Rashad Evans (Ex-Campeão do UFC)

    -Rich Franklin (Ex-Campeão do UFC)

    -Chris Weidman (Campeão do UFC)

    Foram outros nomes muito bons... o cara é foda.


  13. Anderson é bizarro... como já disseram choro fake do caralho.... Nick Diaz chegou pra levantar ele.... e ele levanta como se nada fosse...

    Primeiro ele disse que não iria mais lutar pelo cinturão

    Segundo ele disse que iria sim lutar pelo cinturão

    Terceiro ele disse "hoje" que iria para casa.. conversar com seus filhos... que querem que ele pare... dando a entender que não sabe se vai continuar...

    Pqp.


  14. Me diz em que luta o AJ apanhou e teve seu psicológico abalado.

    Bato na mesma tecla, Rumble sofria demais para lutar 77 kg e sofre também pra bater 84 kg, no meio pesado a história é outra.

    Eu tenho essa impressão, mas posso estar errado obviamente!

    Na luta contra o Belfort, ele simplesmente desistiu da luta, sendo que podia dar muito mais...(claro que pode ter tido várias questões por trás, aquela luta foi realmente estranha).

    Também tem a luta contra o Josh Koscheck, em que ele foi finalizado, que pra mim também foi por pura falta de gana de vencer....

    Mas o cara pode ter mudado, tomara que sim, torço para que ele destrone o JJ, coisa que eu achava que o Sueco era plenamente capaz.


  15. Entendo muito mesmo, aquela luta contra o JJ foi única na vida do sueco.

    Não acho ele esse lutador todo, aliás acho ele uma bosta mesmo.

    Cravei em todos os tópicos que o Rumble atropelaria o sueco, não porque eu tenho bola de cristal e sim porque o Rumble nessa categoria perde pouco peso e na hora da luta está com o shape perfeito e sem perder muito líquido.

    Se você acha que não tem sangue no olho, bate o peso e fica na frente dele.

    Cara não sou lutador de MMA, nem pretendo ser, apenas gosto, bater o peso e ficar na frente dele? kkkk, cara primeiro eu nem precisaria bater o peso porque peso muito menos que o cara, e segundo não tenho essa pretensão.

    Quando eu falo que ele não tem sangue no olho não é querendo dizer que o cara não tem coragem, acho apenas que o psicológico do cara não é muito bom, é a mesma coisa que falavam do Vitor, batendo é uma fera, mas tomando uma ruim, se abala!


  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chupem, eu avisei que o Rumble iria atropelar.

    Só vou colher meus obamas, apostei 100 obamas na vitória do Rumble.

    Muitas mangas e muitas mangas.

    Esse sueco é superestimado demais, aquela luta contra o JJ foi igual a luta do TJ contra o Barão, nunca mais luta daquela forma.

    Para os entendedores de MMA, meus cumprimentos.

    Aham, vejo que tu entende muito mesmo!

    O Sueco é um grande lutador, o problema é que o negão esta um monstro! Mas como já disse antes... não acho que ele tenha sangue no olho, mas vamos ver... tomara que consiga destronar o JJ.