ippon

Membros
  • Total de itens

    3,322
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ippon


  1. Os efeitos deletérios de níveis constantemente elevados de insulina só recentemente começaram a ser devidamente apreciados. Mesmo em pessoas não-obesas e não-diabéticas, o consumo de grandes quantidades de carboidratos agriculturais (cereais, tubérculos etc), principalmente em sua forma refinada, gera níveis de glicose sanguínea e insulina persistentemente elevados. Estou comendo low-carb há aproximadamente 6 meses, e ao medir minha glicose no sangue (faço várias vezes ao dia), percebi que os níveis nunca passam de 100 mg/dL, seja no jejum, durante a refeição, 30 minutos, 60 minutos ou 120 minutos após comer. Ou seja, comendo carnes, ovos, queijos, vegetais verdes, castanhas, frutas low-carb (morango, tomate etc)ad libitum (o tanto que eu quero), minha glicemia nunca passa de 100. Só para efeitos de comparação, de acordo com as atuais diretrizes da ADA, uma glicemia de até 139 mg/dL, 120 minutos depois de comer é absolutamente normal. Se a glicemia for medida logo após comer, valores de até 199 mg/dL são normais.

    É minha opiniao que esses pontos de corte são muito altos, justamente porque, como você disse, foi adotada uma faixa normal alta de consumo de carboidratos, a qual só pode ser atingida pelo consumo de carboidratos agriculturais e/ou refinados. Só para se ter uma idéia de como vegetais domesticados (agriculturais) possuem muito mais carboidratos do que plantas selvagens (para cujo consumo nosso metabolismo evoluiu por milhões de anos), uma pesquisa realizada alguns anos atrás mostrou que a cenoura consumida nos EUA possuía mais acúcar do que as frutas que os chimpanzés comiam na África.

    A crua verdade, baseada no que está ocorrendo no mundo, e principalmente nos EUA, é que pelo menos 2/3 da população não toleram o consumo de carboidratos nos níveis em que eles estao presentes em espécies domesticadas de cereais, gramíneas, leguminosas, tubérculos e frutas.

    Isso me parece um discurso de um Paleo Low-Carb... ;-)


  2. rsrsrs em teoria acho muito interessante esse tipo de dieta Cetogênica! Agora, me imaginar em fase Off, querendo crescer, jogando 80kg cada lado no supino, me dá até uma gastura! IMPOSSÍVEL

    é uma estratégia interessante para pessoas que não treinam em intensidade muito alta ou sedentários, mas para bodybuilders acho complicado demais! Uma minoria é adepta desse tipo de dieta, e quando digo minoria, é um ou outro mesmo! Já sou nervoso por natureza, magina o psicopata que não me tornaria me entupindo de Testo e Trembo e fazendo dieta cetogênica! Já fico putasso quando chega uma fase em que os carbos caem bastante

    Enfim, tudo é válido desde que a pessoa se proponha seguir e sentir no seu corpo os efeitos da estratégia!

    Tenho o livro do Dr. Mauro Dipasquale e é um livro muito legal, muita comprovação científica para o que propõe. Mas a prática é o que fode tudo para quem treina pesado!

    No mais, continuem relatando aí que sou doido por ler os relatos dos resultados que o pessoal tem.

    Abraço a todos

    Fala, monstro.

    Eu costumo treinar com bastante intensidade. Mas o aporte de gorduras não foi suficiente em tais treinos e tive sintomas de fraqueza, provavelmente a hipoglicemia ou não estar devidamente cetoadaptado. (sou viciado em açúcar) :-(

    Mas, para fins de emagruecimento de pessoas comuns é bastante eficaz, uma vez que está diminuindo a glicemia e evitando os picos de insulina tão comuns em quem come mal.

    Para quem quer hipertrofia, eu recomendo a via glicolítica mesmo, uma vez que a insulina é o hormônio mais anabólico do corpo, mas mesmo assim, fico contando os macronutrientes desse pessoal.

    Não recomendaria para você se sua intenção é maior ganho muscular. Mas, parece que você está familiarizado com o assunto, só quis deixar minha experiência pessoal.

    Pratico low-carb (cerca de 100-160g por dia) e me sinto muito bem. E olha que eu tenho muita ansiedade, tomo Rivotril, e me senti melhor com esse modelo, uma vez que não tenho que ficarm contando calorias e comer até me sentir satisfeito e sem precisar comer de três em três horas, uma vez que gordura é altamente saciante, e com ela eu só faço duas ou três refeições dia. PARA O MEU CASO, parece ser mais indicado até agora, e já é comprovado que gordura não faz mal, só a trans.

    Abraço !


  3. Sou personal trainer e estudo muito o emagrecimento para pessoas comuns ou com patologias como síndrome metabólica, obesidade e etc.

    O Low-Carb/High Fat têm trazido excelentes resultados conforme a literatura de hoje aponta.

    Estou com uma página no facebook voltada para emagrecimento baseado em evidências.

    Há também respaldo fitness. Sem falcatruas de marketing.

    Gostaria que vocês dessem uma olhada e curtissem se gostarem.

    https://www.facebook...rdopinhotrainer

    Objetivo: Quero ajudar a promover saúde, só isso.

    O livro citado, o do Gary Toubes é o que pode se chamar de "salvação" uma vez que 2/3 da população mundial está adoecendo. E o que está por trás disso é um fator principal: insulina elevada. Adotou-se normal, uma faixa de carbos que é elevada.

    Em síntese: A população come carbos (refinados o que é pior) demais.


  4. Tenho esse livro do Waldemar Guimarães e não é bem assim.

    Ele dá exemplos de séries e repetições, só que ele diz que o número de repetições é APENAS UM PARÂMETRO para saber que carga usar.

    Exemplo; você vai fazer uma série de 8 reps - mas, lá no meio da série, invocando os espíritos dos seus ancestrais, você faz uma série com 11 repetições ; rsrs

    O lance de falha total eu nunca havia lido. É um método onde REQUER PARCEIRO para te ajudar no método assistido - que é aquele quando há falha concêntrica do movimento e o parceiro ajuda a realizar a repetição com o mínimo de força possível. E isso se extende para a fase EXCÊNTRICA TAMBÈM !!!

    ALtamente desgastante do ponto de vista central e periférico, por isso as séries que ele propõe são curtas usando atletas experientes.

    ,

    Exemplo: Treino de pernas com 16 séries e sendo apenas 3 com falha total.

    Sou personal trainer e esse método é altamente recomendado para os guerreiros (alunos experientes) que treinam comigo que querem volume muscular. Mesmo para os treinados, produz resultados altamente satisfatórios, não só do achismo do espelho, mas também em testes de RM´s , RML, circunferências de membros e composição corporal.