Marcos Lamenha

Colaboradores
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Marcos Lamenha


  1. Outra coisa que eu fico pensando: na hora de dizer que gostam do esporte, como os senhores Magno Malta, Acelino Popó Freitas, Arthur Virgílio, Romário e outros fazem, é lindo e maravilhoso!

    Mas na hora da defesa da classe dos lutadores, somem! Cadê que eles já se pronunciaram a respeito ou já soltaram uma nota pública rebatendo as ilações desta excrescência política chamada José "Mentor do Mensalão"?

    Magno Malta e Artur Virgílio já se manifestaram no plenário do Senado rebatendo abertamente as críticas desse José Mentor e se comprometendo a trabalhar pra que o tal projeito de lei que proíbe a transmissão do MMA nas TV1s brasileiras não seja aprovado.


  2. Tem uma coisa importantíssima que passa desapercebido nestes casos.

    Voces já perceberem que quem realmente se prejudica é o promotor do evento ?

    As passagens, a hospedagem, alimentação. Tudo está pago.

    Muito se fala em profissionalização:

    Em um ambiente profissional como muitos exigem, o promotor do evento é que arca com todo onus da causa.

    E o mais intrigante da coisa, é que a própria classe dos promotores não entende muito isso.

    A equipe do Dileno alterou a balança no ultimo coliseu, e ele tem luta marcada.

    O durinho não bateu o peso e logo arruma outra luta...

    Não vai lutar ? Parabens, ganha um passeio pela cidade.

    Um cenário profissional o contratado que não cumpriu com os pré requisitos do acordo deve re-instituir o contratante.

    No mma isso NUNCA vai acontecer.

    Rapaz, sei não se isso nunca vai acontecer hein... acho que as coisas aos poucos estão mudando, não duvido nada se num evento da Bahia começar a ter clausula desse tipo no contrato, seria o pioneiro nesse tipo de situação, acho que vou dar essa sugestão, mas prometo que lhe dou o crédito pela ideia, rsrsrs.


  3. E a questão nem é lutar conta alguém que é 2kg mais pesado e sim que um cara é profissional e se fode para fazer a desidratação enquanto do outro lado o amador não sofre tanto para perder o peso.

    Então o lutador A: segue a dieta, faz a desidratação, fode com o organismo, entra de alguma forma debilitado para a luta e consegue recuperar x kg.

    Lutador B: segue mais ou menos a dieta, não faz uma desidratação pesada, o organismo não sofre tanto, luta menos debilitado e capaz de recuperar mais kg.

    Enfim é uma situação muito complicada. Não perder o peso, para mim é muito pior que ciclar. Quem não bate o peso devia perder 70% da bolsa. Se o MMA quer ser um esporte sério, não pode dar brecha para esses amadores sacanear o esporte.

    Comentário perfeito! Tem muita gente que fica questionando o fato do cara estar 1, 2, 3 kg acima do limite da categoria focando apenas na diferença de peso, mas isso não é o principal! O principal é o desgaste que o cara tem pra chegar naquele peso, então você tem o Bananada que tá muito desgastado, bateu o peso e vai lutar numa condição fisica inferior, e o Durinho que o desgaste foi bem menor, não bate o peso e vai lutar numa condição fisica bem melhor que o Bananada, isso tá certo?

    Quem luta nessa categoria até 70 kg, geralmente tem o seu peso normal por volta de 80 a 83 kg, então pro cara baixar pra 74, 73, ele até consegue fazer sem grande dificuldade, mas aqueles ultimos 3 ou 4 kg é que realmente fodem o cara porque o organismo já começa a sofrer mais do que o normal, e foi aí nesse "limite" que o Durinho parou, enquanto que o Bananada continuou e chegou nos 70 kg, aí no fim das contas o Bananada é o errado? Pow, tem que ser muito cara de pau pra dizer isso né.

    Esses caras que não batem o peso deviam ter o mínimo de vergonha na cara e parar de vir com esse discurso ridiculo de "Ah, eu sei que to errado mas to disposto a dar minha bolsa pra lutar, o meu adversário é que tá arregando."

    Agora uma coisa é foda viu, o Coliseu tá com azar pra essas coisas... no evento passado foi o Dileno Lopes que não bateu o peso e a luta contra do Giovani Soldado não rolou, zica da porra, rsrsrs.


  4. Quem marcou presença hoje na Imperium MMA Fan Expo foi a lenda do vale-tudo Euclides Pereira, considerado um dos melhores lutadores das décadas de 60 e 70, tendo derrotado os principais nomes da época como Ivan Gomes, Waldemar Santana e o lendário Carlson Gracie, numa luta em 1968 que lotou o estádio da Fonte Nova.

    A Imperium MMA Fan Expo está acontecendo em Salvador, no Shopping Bela Vista, desde o dia 02 de agosto com aulas diárias de jiu-jitsu, muay-thai, capoeira, submission e judô, além de outras atividades relacionadas ao MMA, e amanhã encerra com chave de ouro com um evento de MMA, o quinto evento produzido esse ano pela Imperium MMA Pro. Na foto, Fabricio Dourado, Euclides Pereira, Jerônimo Bezerra, Leonardo Pateira e Jonga Amado.

    post-2748-0-04597300-1376169250_thumb.jpg


  5. essas franquias dos irmãos nogueiras são um maior caça-niquel para pegar milionário desavisado e baba-ovo de lutador.

    Concordo totalmente que franquia de academia desse estilo é apenas pra ganhar dinheiro e ponto final. Parece até o mesmo sistema que uma grande equipe de jiu-jitsu usa, aquela mesma que se orgulha de estar presente em sei lá quantos países e que tem mais de 100 filiais no Brasil, mas que a maioria dos professores nunca foram alunos do mestre da equipe, rsrsrs.


  6. A historia publicada pelo Combate foi tão longa que eu penei pra ler até o final... sinceramente não gostei da atitude do Maldonado, de sair revelando coisas que aconteceram nas internas, e sinceramente mesmo que o que ele esteja falando seja totalmente verdade, tá parecendo mais coisa de menino chorão que o irmão ganhou um brinquedo e ele não. Se o Minotauro se fode, se tem gente que explora ele, isso é problema do cara... nao gosto do Feijão e até acho que o Maldonado foi passado pra trás na história, mas ele ta pegando muito mais coisa de mágoa pessoal, do que alguma trairagem em si. Se o Anderson paga pra X-Gym e o Minotauro nao recebe nada, isso é problema do Minotauro... que porra ele tem a ver com isso? Ahhh, mas ele pagava na Team Nogueira né? Mas tem que pagar mesmo, todo mundo que treina profissionalmente paga porcentagem, se o Minotauro cobrava dele e nao cobra do Anderson, aí ele fique na equipe se quiser, ninguem tava obrigando ele não.Na minha opinião é muito mais uma questão de mágoa pessoal do que qualquer outra coisa... 80% das coisas que ele relatou na reportagem do Combate na minha opinião são coisas que nao tinha nada a ver com ele, mas ele quis expor isso como sendo algo que tornasse ele sendo a vítima da história. Sabe qual seria a atitude correta nesse caso? Chegar direto pro Minotauro e dizer: "Cara, valeu aí pelo tempo que treinei com você, mas não gostei desse lance da academia do Feijão, acho que as coisas deveriam ter sido diferentes, portanto acho que não tem mais espaço pra mim na Team Nogueira, vou procurar outro caminho pra minha carreira agora." Mas ele foi falar de um monte de coisa relacionado aos outros, e não a ele. Se o Anderson nao paga porcentagem pra Team Nogueira, isso é um assunto que o Maldonado não tem nada a ver com isso... se fulano treina com beltrano e não paga, se foi pago a porcentagem pra luta tal, isso são assuntos que cada um deve se preocupar com o seu. Não tá satisfeito com a sua situação na equipe? Ta achando ruim porque você paga e o lutador A ou B não paga? Então tem que procurar seu rumo... agora vir com papo de dizer que fulano faz isso, beltrano deixa de fazer aquilo, aaaaahhhhh não gosto disso não!


  7. Os critério são os seguintes:

    STANDINGS VALUE X WEIGHT OF THE CHAMPIONSHIP X WEIGHT OF THE YEAR = POINTS

    STANDINGS VALUE WEIGHT OF THE CHAMPIONSHIP WEIGHT OF THE YEAR

    Weight Divisions:

    1st Place– 9 pts

    2nd Place – 3 pts

    3rd Place – 1 pt

    Open Class:

    1st Place – 13.5 pts

    2nd Place – 4.5 pts

    3rd Place– 1.5 pts

    Worlds – 7x

    European, Pan Ams – 4x

    Brazilian Nationals - 3x

    American Nationals, South American, Asian Open– 2x

    International Open – 1x

    2013 – 3x

    2012 – 2x

    2011 – 1x

    Examples of How to Count Points

    1st Place Medium-Heavy weight Worlds 2011 = 9 pts x 7 x 1 = 63 pts

    2nd Place Absolute Pan Ams 2012 = 4.5 pts x 4 x 2 = 36 pts

    3rd Place Light weight Houston Open 2013 = 1 x 1 x 3 = 3 pts

    ****

    Ou seja, tem pesos diferentes de acordo com a dificuldade do campeonato.

    a) Ser campeão mundial no peso vale 63 pontos. Ser campeão mundial no absoluto valem 94,5 pontos.

    b) Ser campeão europeu/Pan no peso vale 36 pontos. Ser campeão no absoluto valem 54 pontos.

    c) Ser campeão do Brasileiro no peso vale 27 pontos. Ser campeão no absoluto valem 40,5 pontos.

    d) Ser campeão do Sulamericano, Americano ou Asian Open no peso vale 18 pontos. Ser campeão no absoluto valem 27 pontos.

    e) Ser campeão do Opens da vida (SP, Miami, Floripa, etc) no peso vale 9 pontos. Ser campeão no absoluto valem 13,5 pontos.

    O seguundo lugar ganha 1/3 dos pontos do primeiro. E o terceiro lugar 1/3 dos pontos do segundo

    No ano que vc ganha, esses pontos são multiplicados por três. No ano seguinte por 2 e no terceiro ano por 1. A partir do 4º ano eles param de contar.

    ***

    Enfim, eu achei bem razoável os critérios. Quanto a favorecer quem luta torneios menores, acredito que a idéia seja essa! Agora com o IBJJF Pro no final do ano (imaginando que ele vingue e pague bons premios), valendo dinheiro e usando o ranking como critério de classificação, a tendência seria vermos grandes nomes mais frequentemente nos campeonatos, o que seria bom pro esporte.

    Em sendo assim, retiro o que disse. Se são consideradas pontuações diferentes de acordo com o nivel do campeonato, então me parece correto essa forma de cálculo da pontuação.


  8. Ele leva em conta os últimos três anos. E o lutador pontua em qqer campeonato da IBJJF que lutar.

    Como o Caio rã sempre lutando esses Opens da vida, pontua mais que o Malfa que vai só em Pan e Mundial.

    Então esses critérios de pontuação estão muito tronchos... vamos pegar por exemplo o tênis como comparação, o tenista que é campeão de um Grand Slam ganha 2000 pontos, o que ganha um Master Series ganha 1000 pontos, o que ganha um ATP 500 ganha 500 pontos, e por aí vai...

    Se o Nadal ao longo do ano joga apenas os 4 Grand Slams e os 9 Master Series, aí ele é campeão de 1 Grand Slam e de 2 Master Series, com 3 titulos ele no ranking vai ter 4 mil pontos... aí se vem um cara que é o 80º do ranking, ganha 3 ATP 500 e mais 4 ATP 250, esse cara vai somar 2500 pontos. É óbvio, é evidente que os torneios que o Nadal ganhou, apesar de terem sido apenas 3, contra 7 do outro tenista, eram muito mais importantes, teve que vencer tenistas de um nivel muito mais alto, por isso ele teve uma pontuação mais alta.

    Se for ficar pontuando por New York Open, Boston Open, Chicago Open,etc. igual (ou mesmo aproximado) a Mundial e Panamericano, aí esse ranking não vai valer de nada.


  9. O lance de não contar a dezena e voltar pro zero era o retrato fiel da minha equipe, rsrs. O professor mandava aquecer com 50 entrada de triangulo, 50 entradas de arm-lock na guarda, 50 de kimura, etc... Aí vira e mexe tinha um FDP que não contava a dezena, isso quando já tava no 40... puta que pariu, eu ouvia aquela palavra que parecia ter vindo das profundezas do inferno: "Zeroooooooouuuuuu!" Depois dava vontade de matar o cara na hora de treinar, rsrs.


  10. O evento tinha o interesse que a luta fosse declarada No Contest, porém a Confederação Brasileira de MMA seguindo as normais de conduta que regem os eventos do UFC determinaram o resultado.

    Regras são regras discuti-las é tão necessário quanto cumpri-las.

    Essa questão de "situação inusitada" é muito relativo... o que seria inusitado? Uma falta de energia? Um problema no cage? Um vazamento no teto do ginásio de modo que molhasse o cage? Muitas coisas podem ser consideradas "fato inusitado", mas nessa situação foi algo provocado pela organização do evento, portanto o resultado teve influencia direta de um erro da organização. Até por uma questão de respeito aos lutadores e de tentar não manchar a imagem do evento, deveria ser NC.


  11. Concordo plenamente que a organização do evento é amadora no pior sentido da palavra, e que o atleta tem que ser banido de qualquer evento de MMA... só discordo de estender isso à equipe sem apurar exatamente o ocorrido, tem que analisar bem a situação pra de repente companheiros de equipe dele que nada tiveram a ver com a confusão não pagarem pela merda que ele fez.


  12. Erros podem acontecer? Sem duvida que podem! Mas definir o resultado da luta prejudicando o lutador por causa de uma falha da organização, aí é inadmissivel! Pouco importa quanto tinha transcorrido da luta, o lutador foi impossibilitado de continuar sem que ele ou sua equipe tenha dado causa a isso, nao teve culpa nenhuma nisso, portanto era pra ser NC.


  13. Com quatro UFCs por mês, fica dificil não chocar. Mas já vamos mudar para as quintas feiras, à partir do evento 4, no dia 06/06.

    De qualquer forma, o card do UFC de Jones começa 23:00, hora que o Imperium termina, vai ser um esquente pro UFC!

    Espero você lá, abraços!

    Jonga, nada de desmontar o cage depois do evento hein, vamos assistir o Jones assassinar o Sonnen, rsrs.


  14. Show de bola, parabéns a vocês organizadores.

    Duas perguntas sobre o Ewerton:

    1) Ele desistiu da ideia de lutar na categoria dos 93 kg?

    2) É verdade que ele vai lutar com o Bob Sapp em agosto?

    Att.

    Não sou da organização mas acho que posso responder, rsrs. A luta dele com Bob Sapp segundo consta no Sherdog foi adiada pra agosto. E quanto ao lance de lutar em 93 kg, sei nao se ele chega nesse peso hein, o cara hoje ta com 110 kg, se o peso normal dele fosse 100, 102 kg ainda dava, mas 110 kg é muita coisa pra descer de categoria.


  15. Certa vez numa coletiva de UFC perguntaram pro Cigano se ele lutaria novamente com o Mamute, o unico lutador a derrota-lo (isso foi antes da derrota pro Velasquez), e ele disse que lutaria sim, sem problemas... bastava o Mamute entrar no UFC, ganhar algumas lutas e se credenciar pra disputar o titulo. O Pelé poderia fazer o mesmo né, entrar no UFC, vencer umas 3 ou 4 lutas e pedir um TS.

    Ah, esqueci... o Anderson faz toda uma armação pro Pelé não entrar no UFC, porque tem medo dele pois sabe que seria nocauteado.

    Ora, faça-me o favor né Pelé... tá querendo aparecer e falou besteira.


  16. Cavalo de Tróia se tiver um treinamento sério, dá trabalho aqui no Brasil. O problema dele é o chão...

    Eu tava pensando nisso Jonga, um cara que pega um top mundial da trocação e vai pra cima desse jeito, se tiver um treino de alto nivel, fizer uma boa preparação fisica, bons sparrings, o cara dá trabalho sim! Somos carentes de bons pesados pesados, esse cara se tiver o investimento certo pode dar trabalho em qualquer evento nacional.