Neto Muay Thai

Membros
  • Total de itens

    176
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Neto Muay Thai


  1. 4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

    Por curiosidade, como o Pitbull venceria o Khabib, com toda a diferença física absurda que seria?

    Pelo visto não conseguiu interpretar o texto.

    Luta é luta! Você treina alguma arte marcial? Pergunto porque se treina - alguma arte - deve saber que o lutador quando quer evolui.

    No caso, o Pitbull é de altíssimo nível.

    Logo, pode tirar algum coelho da cartola durante a luta e, assim, vencer. 

    Repito: são lutadores excepcionais.


  2. Evidente que o Pitbull tem condições de enfrentar o daguestanês.

    Agora: luta é luta! com o perdão do clichê.

    Ora, o cara ser otimista e acreditar no seu potencial está longe de ser conversa fiada ou pedantismo.

    Os dois lutadores detêm armas/qualidades suficientes para sagrarem campeões; como de fato são.

    O Bellator já demonstrou possuir ótimos lutadores no seu quadro de atletas. 

    Nada impede do Pitbull treinar mais, aprimorar mais as artes marciais, entrar no UFC (se houvesse tal possibilidade) e fazer uma boa luta. É simples assim!

    Por isso, cada luta é uma luta. 

     


  3. Quando o colega forista falou em emoção, quis dizer que as análises são feitas com viés passional.

    Evidente que aqui também tem atletas profissionais, amadores e como eu, apenas um praticante de artes marciais que já fez capoeira, boxe e agora muay thai.

    Então, a meu ver, tem muita gente no fórum que é extremamente teórico e nunca entrou num tatame, cage, dojô, ringue...etc. Dá pra saber que é muita teoria que não tem nada a ver com a luta, na prática.

    Certo é que sejam "especialistas", que não sabemos quem são (pode ser que lá lutaram alguma coisa), ou meros praticantes como eu, é de saber que o borracha enfrentou um cara do pelotão de cima, e que fez por merecer a vitória, pois caminhou para frente e desferiu golpes contundentes...

    Já falei em outra ocasião; o Romero deve estar com a linha de cintura inchada até agora. Até mesmo aquela joelhada entrou limpa, ainda que tenha raspado um pouco na coquilha. 

    Ele foi mais lutador que o Romero. E ponto. Chega de teorias que em nada se coadunam com a prática.

     


  4. 1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

    Não sei. O Israel dominou o Anderson totalmente, o AS lutou muito e foi dominado, Israel lutou no modo segurança e o Gastelum é bem mais rápido. E foi dominado na segunda metade da luta, um golpe que surpreendeu só.

    Eu acho que o brasileiro pode nocautes impondo esse ritmo, claro, mas vejo como mais possível o Israel circular e dominar a distância com jabs, chutes, fazendo o brasileiro cansar, errar muito golpe, e o Israel passando a dominar mais a luta e impondo contra golpe fortes na segunda metade, com borrachinha já muito mais lento, menos potente e mais vulnerável. Mas se uma mão do brasileiro entrar em cheio, como entrou no Romero, esse jogo pernas do Israel e reflexos já era. A merda de cara com muito punch é isso, um golpe pode mudar tudo. Por isso acho as chances dele alta nos 2 primeiros rounds. Principalmente no primeiro.

    Se o brasileiro fosse mais contido, usasse mais o jab, preparasse mais as blitz e tivesse movimentação melhor eu daria mais chance pra ele. Mas ele se expõe muito, só anda pra frente e manda golpes muito fortes, por conta disso bate mais plantados. Muito perigoso. Mas penso que pelo estilo de cada um o Israel leva vantagem.

    Talvez seja uma boa para o brasileiro tentar quedar só para levar o Israel pra grade, clinchar, dali separar e bater soltando a mão. Pq de longe, são 20 cm de diferença na envergadura, alem  Israel ser mais alto. Israel ainda projeta o corpo pra frente ganhando mais alcance e dando una falsa posição pro oponente bater, e é muito mais ágil com os pés. Se o Borrachinha não cobseguir prender ele contra a grade não o vejo vencendo em pé, não deve acertar o Israel fácil. Ou isso ou um contra golpe em cima do jab, coisa que ele ate hoje não mostrou.

    Concordo quanto ao jogo de pernas do Adesanya e envergadura.

    Realmente, se ele conseguir circular e fazer o Borracha errar os fortes golpes que ele joga poderá o fazer cansar.

    Masse o Borracha der a blitz e achar os golpes, principalmente na linha de cintura, abre espaço em cima. Contra o Cubano quase deu certo (não fosse a "besta" que é).

    Certeza que o Yoel deve tá com o abdome inflamado até agora...rs

     


  5. 3 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

    Penso que o Israel vai vencer o Borrachinha sem maiores dificuldades. Acho o brasileiro extremamente perigoso no 1R, no máximo até a metade do segundo, mas depois cai bastante. Se o Israel vier com o trabalho de pé em dia e não se deixar encurralar nos dois primeiros rouns, acho que ele leva e sobra mais para o final da luta. Mas um cara que impõe a pressão que o brasileiro impõe e com o punch que ele tem é perigoso e pode vencer qualquer um.

    Romero só aguentou os chutes do Borracha e os cruzados na linha de cintura porque é do pelotão de elite do UFC. Não à toa está nas cabeças.

    Borrachinha surpreendeu a mim e muitos outros que não imaginavam aquela pressão inicial. Ele demonstrou estar extremamente confiante e preparado - inclusive absorveu uns golpes que mais pareciam bombas...

    Se conseguir imprimir esse ritmo, até pelo que mostrou o Adesanya contra Anderson e Gastelum, já era para o nigeriano.

     


  6. Acho engraçado os comentários.

    Tem gente que nunca fez sequer uma arte marcial e quer comentar com uma riqueza de detalhes no mínimo curiosa.

    Mesmo com 42 anos, o Cubano lutou muito. Todos aqui do Fórum, até os que nunca fizeram nada na vida, sabem do potencial do Cubano.

    Ele é ótimo lutador e é do pelotão de elite.

    Borracha mesmo sem "time" de luta - em razão do tempo "parado"- demonstrou estar com o boxe e a defesa de quedas apurados.

    Assombrou a todos pela pressão que exerceu mesmo sabendo das "bombas" que o Romero poderia soltar; e, mesmo assim, lutou para frente e confiante.

    A meu ver, depois dessa batalha, Adesanya e Wittaker estão de olhos arregalados e cientes de que enfrentarão um adversário muito mais preparado e confiante.

    Esse foi o teste que o UFC queria para chancelar o "prospect" da categoria. Agora será o novo campeão, sem dúvidas; ainda mais se exercer essa pressão absurda contra o Adesanya ou Wittaker. 

    Ah! só para repisar outros comentários: não houve joelhada ilegal (não tinha nem ângulo para pegar no saco) e o 2o round foi do Borracha.