andre nasc

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por andre nasc


  1. Vlw irmão achei muita coisa no site aprenda jiu jitsu na seção dicas e truques, não vou colocar o link aqui pq não é meu objetivo divulgar site, mas vlw a dica vejo a gracie mag no youtube mas é bem aquilo que havia falado antes é mais posições e o segredo daquela posição, a parte de conceito de posições basicas é muito pobre no youtube e na net em geral


  2. fala galera blz? bom sou faixa branca no jj queria saber se alguém tem algum material de teoria bom para indicar, essa área é muito pobre na internet sempre se acha apenas videos de posições e golpes mas não é bem isso que estou procurando, isso eu tenho nas aulas e acho que meu mestre sabe a hora de ensinar cada passo, o que estou procurando e algo mais na parte da teoria para praticar fora da academia, queria algo que fala-se sobra a teoria de cada golpe, o que deve ser evitado em determinada execução, como deve se manter a postura em determinada situação e etc.

    alguém tem algum material nesse gênero para indicar um livro ou site?


  3. MINHA OPINIÃO PESSOAL:

    Acho que o mestre da LBMTT está tentando criar um monopólio se tratando da federação de muay thai, como se só ele esteja certo e todos os outros errados, existe muito picareta sim, mas existe muita gente esforçada e com anos de trabalho e dedicação ao esporte que merece respeito coisa que essa liga despreza, como eles mesmos se intitulam a unica liga de muay thai tradicional para eles todas as outras variação do muay thai são enganações, o MT Holandês ou moderno para eles devia ser banido, é isso que se traduz dos textos das matérias acima, porem o próprio K-1 é uma prova que o muay thai tradicional está se tornando cada vez mais folclórico e ineficiente diante das variações e combinações de golpes do moderno.

    Gosto da tradição do muay thai dos ritos antes das lutas do respeito ao mestre mas gosto mais da movimentação do moderno, menos clinches e lutas amarradas e acho que todos tem o direito de escolher o estilo que se encaixa melhor com seu jogo e não ficar refém de uma unica federação igual o Mestre Sandro está propondo e brigando muito nos bastidores para que isso aconteça.


  4. Sim essa história das graduações me irrita muito. Já me esquivei de dois exames na minha academia, dando desculpa mesmo, mas o pessoal pergunta todo dia quando vou me graduar, para conseguir o meu sonhado "kruang" vermelho e branco. pssssssss, se eu quisesse ficar dando golpes no ar e ganhar um pedaço de pano colorido eu tinha ido treinar tae kwon do...

    Nas últimas duas semanas estive treinando com um cara experiente, treina há 10 anos, tive ótimos treinos...E esse cara, adulto, cobra criada, estava em intensa preparação para o seu exame de graduação, focado mesmo....tudo para ganhar o seu "kruang" azul, depois de passar meia hora dando 25 chutes saltados-rodados no saco, fazer sequência nos aparadores com base trocada, 500 abdominais e um sparring leve de 8 minutos....respeito os caras e não vou dizer nada pra não estragar o prazer dos outros, mas na minha opinião isso é ridículo.

    Acho a questão da graduação muito pessoal, eu mesmo pratiquei o Muay thai durante algum tempo antes de pegar minha graduação, treinei o Muay thai tradicional e hoje treino o que muitos chamam de moderno que nada mais é que o muay thai com estilo holandês que na verdade foi o estilo que eu comecei e hoje retornei, só depois de pegar minha graduação entendi a real importância da graduação, sempre pratiquei por puro prazer e nunca vislumbrei uma graduação, sempre via os caras muito mais graduados (ja que eu não tinha nenhuma) e pensava eu sou melhor que esse cara, e realmente era, agora graduado pensa na injustiça na disputa de um campeonato amador, eu com mais de anos disputar com um cara com 6 meses de treino. Entenderam onde eu quero chegar? a nossa arte querendo ou não é muito agressiva e muito forte, outro dia vi um caso em que uma menina faleceu apos um desses campeonatos pois a concorrente dela era muito mais experiente que ela apesar da mesma graduação, se com um sistema de nivelamento dos atletas acontece isso imagina se não existisse nenhum critério.

    em fim tentar comparar o nosso MT com o tailandês é loucura, la o esporte é praticado desde a infância assim como acontece com o futebol no brasil, aqui precisamos de uma separação de classes para poder organizar os eventos esportivos para que se possa nivelar os atletas, só acho que isso devia ser mais criterioso, como as federações lucram a cada troca de graduação dificilmente eles pulam uma graduação, ou seja uma pessoa que tem 5 anos de treino mais nunca graduou resolveu disputar campeonato e graduou pela primeira vez, ele vai receber o primeiro nivel do praijed e vai disputar com o cara que tem 6 meses.