josuel

Membros
  • Total de itens

    1,269
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por josuel


  1. Combate.com

    Por Evelyn Rodrigues Las Vegas, EUA

    " Na verdade, fui eu quem pedi para lutar no mesmo dia da luta do Stipe Miocic contra o Alistair Overeem, no dia 10 de setembro, pelo cinturão. Como estratégia, eu falei com o Ali, meu empresário, e disse que eu queria lutar no mesmo dia que eles iriam disputar o cinturão. Eu sei que o UFC não ia me dar revanche, então não tinha aquela expectativa da revanche certa, não queria ficar naquela expectativa da revanche e não fiquei. Tenho experiência suficiente pra não ficar naquela coisa de esperar a revanche e, de repente não rolar e ficar falando sobre isso. Preferi não falar, porque sabia que não ia acontecer mesmo. Falei com o mestre Rafael Cordeiro e, em princípio, eu iria enfrentar o Josh Barnett, mas não sei o que aconteceu que não fechou a luta, acho que ele já tinha algum compromisso, não tenho certeza, mas acho que era isso. E então me ofereceram o Ben Rothwell, e já está marcada para o dia 10 de setembro. Eu estou bem feliz, porque não quero ficar esperando, e pensei como estratégia já poder ganhar essa luta, porque eu fiquei com muita vontade de lutar" - conta.

    werdumtyson.jpg

    Werdum recebeu a equipe do Combate.com no intervalo das gravações do filme "Kickboxer Retaliation", no qual contracena com Mike Tyson (Foto: Evelyn Rodrigues)

    No bate-papo, "Vai Cavalo" também analisou a derrota para Miocic, falou do sentimento de frustração por perder em Curitiba, em um estádio lotado com mais de 45 mil pessoas, e desabafou sobre as críticas recebidas depois da derrota. http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/05/werdum-celebra-duelo-com-rothwell-e-diz-que-luta-no-ufc-203-e-estrategica.html

    " Eu nunca tinha levado um soco no queixo, nunca tinha sido nocauteado dessa maneira no queixo, e aconteceu. As pessoas vão criticar, dizer: "Ah, o Werdum entrou muito eufórico, com muita ansiedade". Realmente eu estava ansioso, mas não vou colocar a desculpa na ansiedade, não vou fazer isso, aconteceu, o cara foi melhor do que eu naquele momento e acabou".

    Nocaute para Miocic

    Eu não consegui lutar contra o Stipe Miocic, foi muito rápido, foram 2min30s e tiveram muitas críticas…As pessoas falaram que eu entrei muito forte, muito rápido, estava ansioso e eu acho que foi um pouco de tudo. Acho que aconteceram muitas coisas em pouco tempo, estava há muito tempo sem lutar…Não estou dando desculpas, estou falando para as pessoas que me criticaram que acontece.

    Críticas após a derrota

    "Uma coisa que eu não gostei assim foi que as pessoas falaram que eu estava brincando demais, e não é que eu estava brincando demais. Eu consigo separar a hora da brincadeira e a hora de lutar. Não brinquei na hora de lutar, estava lutando sério. As pessoas também criticaram a campanha que eu fiz da "Happy Face", mas para as pessoas que não sabem, tivemos 3 milhões e meio de publicações, a galera postando e falando sobre a "Happy Face", então foi uma campanha muito boa, não teve nada a ver uma coisa com a outra, eu consegui separar as duas coisas. Separei realmente. Eu estava muito bem preparado, só que não pude mostrar isso, não pude mostrar que eu estava preparado no chão, em pé, tudo, e aconteceu. Justamente por isso que o peso-pesado é um peso espetacular, a galera vê que acontece um nocaute porque é muito peso, é muita força, tem a parte técnica e foi o que aconteceu, né? Eu nunca tinha levado um soco no queixo, nunca tinha sido nocauteado dessa maneira no queixo, e aconteceu. As pessoas vão criticar, dizer: "Ah, o Werdum entrou muito eufórico, com muita ansiedade". Realmente eu estava ansioso, mas não vou colocar a desculpa na ansiedade, não vou fazer isso, aconteceu, o cara foi melhor do que eu naquele momento e acabou. Não tenho muito que ficar falando sobre o assunto, só queria poder falar isso para vocês".

    Reação após perder o cinturão?

    "Claro que fiquei triste por um lado, óbvio que fiquei triste pela derrota, ninguém gosta de perder. Acho que uma derrota te faz dar três passos para trás, e quando você ganha você dá um passo para frente, mas no meu caso, não foram três passos para trás, acho que eu dei um passo para trás só, porque eu tenho essa oportunidade de poder lutar no dia 10 de setembro, que eu estou muito feliz, porque eu mesmo pedi para lutar rápido, para poder mostrar o quanto eu estou bem. Claro que, depois da luta fui descansar com a minha família, tudo isso, fiz o que tinha que fazer, estou fazendo alguns filmes, trabalhando na televisão ainda, então a minha vida continua, só que claro que com essa derrota, que eu não gostei e da qual eu já estou totalmente recuperado, não quero ficar falando sobre isso, quero poder falar da luta do dia 10 de setembro, que vai ser uma luta bem difícil também".

    Duelo com Ben Rothwell

    "O Ben é um cara forte, não muito técnico, é bem perigoso. Tenho que fazer uma luta bem inteligente com ele e, com certeza, depois dessa luta, depois dessa derrota eu também estou com muito mais experiência, porque aprendi muito com essa derrota. Algumas pessoas, quando perdem, ficam em depressão, ou ficam falando só nisso, eu não, já coloquei para frente, já consegui jogar para o universo o que eu queria, e realmente está acontecendo. Então queria agradecer também, todo esse apoio que foi bem legal, o evento foi excelente, eu pude fazer o que eu queria, fazer a homenagem para o Ayrton Senna. E também não tem nada a ver uma coisa com a outra, essa homenagem para o Ayrton Senna era uma coisa que eu queria mesmo, foi de coração, a campanha também, é tudo separado. Estou muito feliz de lutar agora, dia 10 de setembro, ter essa nova luta".

    Nova chance

    "Com certeza é um recomeço, como eu falei antes, eu aprendi muito com a derrota, essa coisa da ansiedade, de ficar muito tempo sem lutar, a gente está combinando para poder conversar todo mundo junto, o Cobrinha, o Rafael Cordeiro, o meu irmão, o Babalu, a gente vai fazer um churrasco para poder conversar sobre isso. É importante mesmo a gente conversar porque ninguém tem culpa. Não tem essa de: "Ah a culpa é do treinador ou de não sei quem". Não tem o que dizer, aconteceu, o cara também estava preparado, me acertou um soco certeiro no queixo. E, se vocês notarem, não foi um soco muito forte, foi um soco colocado, e foi num momento de ataque meu. Eu estava ganhando a luta, tenho certeza, porque já assisti várias vezes depois. Eu estava ganhando, chutei bem, comecei muito atento. Normalmente, eu começo a luta meio dormindo, meio desativado e, dessa vez não, dessa vez eu estava bem na luta. Só que aconteceu num ataque meu e é no ataque que você se expõe. Só queria agradecer a galera mais uma vez pelo apoio, foram muito legais as mensagens que eu recebi. Claro que tem minoria que critica, isso é normal. Mas o pessoal que critica e fala na boa: "Ah Werdum, você tinha que ter feito isso", mas sem xingar, sem falar nada, não tem problema nenhum. Já as pessoas que xingam, essas já estão bloqueadas (risos)".


  2. Por Combate.com

    Las Vegas, EUA

    Um autêntico duelo "Pride x UFC" foi marcado para o UFC Hamburgo. A organização anunciou que os pesos-pesados Andrei Arlovski e Josh Barnett se enfrentarão no torneio, que acontece no dia 3 de setembro, na cidade alemã. Representantes da era de ouro do MMA, com passagens por todos os principais eventos do esporte nos últimos anos, os dois ex-campeões do UFC farão a alegria dos fãs mais antigos do esporte.

    andrei-arlovski_josh-barnett.jpg

    Andrei Arlovski e Josh Barnett fazem o duelo de veteranos dos pesos-pesados no UFC Hamburgo (Foto: Editoria de Arte)


  3. Por Combate.com

    Rio de Janeiro

    wanderlei_silva_e_chael_sonnen_3.jpg

    TUF Brasil 3 foto Wanderley Silva e Chael Sonnen

    "Estávamos no Brasil e, no primeiro dia de filmagens do TUF Brasil 3, Wanderlei decidiu abandonar o show. Isso realmente aconteceu, e não foi bem mostrado na TV. Foi uma bagunça. Não podíamos deixar o local de gravações, tínhamos que trazer Wanderlei de volta, Dana estava em uma linha no telefone, e em outra Vitor Belfort dizendo que, se Wanderlei não voltasse, ele o substituiria. Foi nesse nível. Todos pensamos que o show não aconteceria".

    Sonnen disse que tentou passar para Wanderlei Silva a ideia de que ele, Sonnen, seria o vilão do reality show, e que bastaria ao brasileiro ser o mocinho da história.

    "Tentei passar a realidade para ele, da melhor maneira possível, porque o show inteiro estava a um passo de ser cancelado. Eu disse: "Wanderlei, o script é o seguinte: Eu sou o vilão, eu ofendi o país inteiro. Seja o mocinho. Se você me insultar, fizer bullying comigo, tentar brigar comigo ou ameaçar abandonar tudo, você me deixa vulnerável. E, se isso acontecer, eu me torno o mocinho, que é algo que eu não quero ser. Mas você quer, então aproveite esse papel. Eu continuarei sendo o vilão. Me ajude nisso, porque você vai acabar arruinando tudo".

    O falastrão revelou ainda que, diante da resistência de Wanderlei Silva em aceitar a sua argumentação, a solução encontrada por ele foi ser, em suas próprias palavras, um "babaca", mostrando ao rival sua conta bancária, para provar a efetividade de suas atitudes.

    " Mas ele continuou falando de espírito esportivo e honra. Eu disse a ele: "Cara, isso aqui não é uma liga infantil de beisebol. Pegue tudo isso que seu treinador te ensinou ou você leu num biscotinho da sorte e enfie no c... Eu não ligo pra nada disso. Estamos falando de lutar em uma jaula. Não tem nada de honra e esportividade nisso. O negócio aqui é receber aplausos e um cheque, apenas isso." Eu expliquei isso tudo a ele, mas Wanderlei começou a me dizer o que eu deveria fazer. Eu o disse para parar e falei: "Wanderlei, pode parar. Vou dizer algo que quero que fique entre nós dois, ok? Sou o lutador mais bem pago e o maior nome da história desse esporte. Você acha mesmo que deveria me dar conselhos, ou deveria recebê-los? Você não deveria estar me imitando?" Aí vem a parte em que eu fui um babaca. Peguei meu telefone - tenho conta no Bank of America - e entrei no aplicativo do banco. Acessei a minha conta e mostrei a ele o meu saldo. Ele olhou e eu disse: "Você acha mesmo que pode me dar conselhos, ou prefere pegar uma carona e deixar que eu leve o barco daqui pra frente?". A expressão dele mudou na hora. Não posso garantir que ele concordou comigo imediatamente, as a confusão acabou ali. Sei que fiquei parecendo um babaca, mas foi o jeito que consegui dar para que ele mudasse. Eu disse: "Eu sei o que estou fazendo. Faça seu papel e me deixe conduzir as coisas".

    Chael Sonnen finalizou a entrevista dizendo que só aceitará conselhos de quem tiver vendido tanto ou mais ingressos, camisas ou pay-per-views que ele.

    " O resumo de tudo é que eu posso dizer pra todo mundo como agir, de jornalistas a fãs, passando por outros lutadores. Eu sei que muitos vão querer discutir, querendo me mostrar suas formas de fazer as coisas. Mas eu lhes direi: "Quando eu disser alguma coisa, não estou perguntando a sua opinião sobre como essa coisa deve ser feita. Estou dando uma aula. Façam o que eu disser. Quando vocês venderem tantos ingressos, camisas ou pay-per-views quanto eu vendi, aí sim vocês poderão dividir suas opiniões comigo, e eu ficarei feliz em ouvi-los. Mas, até lá, calem a boca e aprendam".


  4. Por Combate.com

    Las Vegas

    mg_1513.jpeg

    Miesha Tate se disse aberta a enfrentar Cris Cyborg, mas quer que lutadora bata o peso-galo (61,2 kg)(Foto: Evelyn Rodrigues)

    A estreia avassaladora de Cris Cyborg no UFC chamou a atenção da campeã peso-galo da organização, Miesha Tate, que foi ao Twitter desafiar a brasileira:

    "Performance impressionante da @criscyborg essa noite! Que mulher poderosa! Parabéns por ter batido 63 kg! Mais 1,8 kg e podemos fazer uma luta pelo título" "- escreveu a americana, dando a entender que para que a luta aconteça, Cris precisa bater o peso-galo (61,2 kg).

    Questionada por um fã se não aceitaria enfrentar Cris no peso-casado, Miesha disse que sim, mas não pela cinta:

    "Poderia sim, mas nesse caso não seria em uma luta pelo cinturão".

    O futuro de Cyborg no UFC, no entanto, continua indefinido. Mesmo após vencer Leslie Smith com um nocate em apenas 81s, a brasileira declarou dentro do octógono e na coletiva de imprensa pós-evento que não pensa em abandonar seu cinturão peso-pena (65,8 kg) do Invicta FC por não acreditar que o Ultimate vá abrir sua categoria para mulheres na organização.

    Cris, no entanto, se disse aberta a enfrentar outras atletas do UFC em superlutas. Já Tate volta ao octógono em julho, na histórica edição 200, para enfrentar Amanda Nunes.


  5. Combate.com

    Por Adriano Albuquerque, Marcelo Barone, Marcelo Russio e Raphael Marinho

    Direto de Curitiba

    bitettiamaury.jpg

    Amaury Bitetti apurou o chão de Belfort (Foto: Raphael Marinho)

    " O Vitor não lutou o que treinamos. Ele não ia conseguir finalizar o Jacaré nunca, só se o Jacaré escorregasse. Era para fazer o antijogo que foi treinado. Uma hora o Vitor conseguiu sair de uma posição no chão e se levantou. Só não entendi por que cedeu na grade, não entendi. Não sei se cansou, se sentiu alguma coisa. Ele travou. O Vitor já começou errado, dando uma joelhada, que não existe. Não deu nenhum soco. O Vitor entrou no jogo do Jacaré. Mérito do adversário, que é bicampeão mundial, um samurai. Quem dá um vacilo, dança".

    Bitetti conta que, no vestiário, momentos antes do confronto, Belfort, aparentemente, não estava motivado como em outras ocasiões, mas afirma que os erros podem ser corrigidos para as próximas lutas.

    " Para falar a verdade, já vi ele aquecendo diferente para outras lutas. Não achei que ele estava muito pilhado para essa luta, não. Não sei o que aconteceu. Só perguntando para ele. Mas que tínhamos treinado, isso sim. Um erro com o Jacaré é fatal. Temos muita lenha para queimar. Vamos dar a volta por cima. O Vitor é guerreiro. A prioridade para corrigir é voltar a ser o Vitor, meter a mão, defender queda, não aceitar cair por baixo. Faltou explosão ao Vitor, colocar a mão no lugar certo. Ele é preciso, um atirador de elite, mas o Jacaré soube anular o jogo dele".


  6. Combate.com

    treino_aberto_ufc1980095.jpg

    Rafael Cordeiro disse que Werdum não cometeu nenhum erro contra Miocic no UFC 198 (Foto: Jason Silva)

    " Acho que o Miocic, como o Werdum disse, nessa noite foi melhor, mas o Werdum continua sendo o mais completo da categoria peso-pesado. Estamos tentando pensar já no que fazer, para que lado vamos em termos de revanche ou próximo adversário, mas acredito que ele continua sendo o número 1 do ranking. Seria justo uma revanche por tudo que o Werdum fez até agora "-

    Werdum declarou na coletiva de imprensa que ficou um pouco ansioso e que estava "avoado"na luta, mas Rafael Cordeiro garantiu não ter sentido nada de diferente em seu atleta momentos antes da entrada no octógono.

    " Senti ele feliz, alegre. É muito fácil falarem que ele está ansioso, mas o Werdum sempre lutou desse jeito, dessa forma que ele foi campeão. É o jeito que ele relaxa, faz as pessoas felizes. Hoje Deus escolheu o Miocic para ser campeão. Vamos treinar mais forte e voltar mais fortes do que nunca. É isso que os campeões fazem e é isso que nós vamos fazer" - concluiu.


  7. o que tem haver isso? nessa luta Vitor já era conhecido, Wand era ninguém, no auge dos dois Wand massacraria o sr.TRT.

    é sua opinião .Lutaram e o resultado foi esse uma passada de carro do pastor ,contudo, comparar gerações ou fases e errôneo.Vitor perdeu a irmã tem seus problemas como qualquer outro como o wand disse que estava com o problema no dia da luta com o Vitor enfim ...opiniões o post e pela insistência do wand forever em querer trolar o pastor e só isso


  8. Sim mas vc tem q interpretar o q disse pela visão do VB, como estratégia de luta que foi evidentemente traçada com seus técnicos antes do combate. Optaram claramente por uma postura mais conservadora esperando uma brecha pra explodir que no fim das contas não veio, portanto isso sugere que consideraram o risco de explodir inicialmente muito alto, com grande chance de ser derrubado pelo Jacaré, todos sabem que tem um chão espetacular.

    entendo thales...mas é complexo ele teve a oportunidade de sair do chão mesmo assim voltou com o mesmo jogo aceitou clinch quedas ...paradoxo contudo compreendo sua visão e analise perfeitamente nesse exame da estrategia da equipe


  9. É mas o VB tava numa evidente encruzilhada, se explode logo no inicio e fosse agarrado e derrubado, e depois finalizado, quer por submissão ou GnP, diriam que foi "muito afoito "; se jogasse mais plantado esperando uma brecha do Jacaré pra explodir, como tentou, e fosse encurralado e derrubado, teria sido "muito passivo".

    A verdade é que seu jogo é previsível demais para atletas com ótimo chão.

    Concordo thales contudo se "fosse " abre varias hipóteses ,não é mesmo?! Se fosse e o jaca sentisse a mão ,se fosse e o pé na cara entrasse ,se fosse e nocauteasse ,se fosse .....


  10. Belfort e Werdum deveriam ter feito jogos opostos (trocaram de estrategia erroneamente )um deveria ter soltado os golpes usado a explosão e o outro ter esperado ,usado mais a técnica ser paciênte .... afinal o campeão era ele ter feito o que fez com o cain . Golpes precisos ,com calma ,timing certeiro .Nós que acompanhamos esse mundo das lutas sabemos que tudo é muito imprevisível ,no entanto ,o que vimos hoje ...foi um campeão peso pesado ,com a equipe enorme ,afoito e querendo acabar logo com a luta (talvez porque achou que o miocic sentiu os golpes não dá pra saber ) e acabou não lutando ,só isso !Espero ansioso a volta do Werdum .E o Pastor Turbo tinha tudo para fazer um lutão ,com o jaca, porém foi apático deveria ter explodido, soltado mais os golpes ,optou por lutar mais travado ,na defensiva ,receoso talvez , muito passivo . Contudo 20 anos no topo meu amigo não é pra qualquer um com suco ou sem suco War Belfa. (vou torcer para o jaca contra o falastrão) .E você ai ,Já viu alguém acertar um chute rodado plastico coisa de cinema em alguém ?Nocauter usando chutes não uma vez(o que mostra que existe tecnica pois não foi só uma vez ) ,mais 1,2,3,4 vezes?Talvez você vai falar já nos filmes do Boyka ou van dame,não é mesmo ?! .Eu porém meu amigo tive o privilegio de ver na vida real .War Belfa

    771919944.gif


  11. Combate.com

    Ex-campeão meio-pesado do UFC e dono do cinturão do torneio dos pesados do Ultimate, Vitor Belfort fez sua estreia na maior promoção de MMA do mundo em 1997, há 19 anos. Escalado para a co-luta principal do histórico UFC 198, que será disputado neste sábado em Curitiba, o Fenômeno usou suas redes sociais para postar uma mensagem de motivação, antes do perigoso duelo contra o ex-campeão do Strikeforce Ronaldo Jacaré.

    13178581_1144575735593988_3747703196836488525_n.jpg?oh=eaa86c31ddd9047968d6b9abdb2f8bb5&oe=57A49CE9

    Belfort e seu mestre de Karatê Vinicio Antony fonte facebook

    "Aqui estou eu....20 anos de atividade no MMA em alta performance. Tive minha estreia no UFC em 1997, onde sai campeão do mundo e hoje, 19 anos depois, continuar lutando em alta performance é uma alegria. O leão continua faminto" declarou Belfort .