Grappler

Membros
  • Total de itens

    135
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Grappler


  1. Essa da ON ficou com um hype meio exagerado na minha opinião. Já vi que nem todas as análises dão moral pra ela. Na dúvida, eu iria dos clássicos importados, porque não tem erro...lá fora, também rolam testes independentes.

    Onde ver essas análises? Existe algum site/entidade que realize análises aos suplementos regularmente e publiquem os seus resultados?


  2. Hey pessoal.

    Recentemente surgiu-me uma dúvida e vou colocar aqui a questão para ver se alguém me sabe responder. Penso que o Quebra-Ossos é um usuário bastante entendido mas pode haver outras pessoas que me saibam responder às questões.

    Como é que se avalia se uma proteína é melhor em relação a outra? Por exemplo, caso esteja indeciso entre a da ON (que é a que costumo tomar e é considerada a melhor por quase toda a gente) e a de outra marca (por ex. SciTec, Xcore, Reflex, etc etc.), como é que vou saber se uma proteína é melhor do que outra?

    Caso eu seja um consumidor desinformado, que chega pela primeira vez a uma loja de suplementos e vê todos aqueles boiões e todos prometem os mesmos resultados e benefícios, como vou saber qual é a que tem proteína de melhor qualidade, qual a que tem maior valor biológico, etc?

    Pergunto isto porque vejo muita gente a dizer que a da ON é a melhor, mas nunca percebi que razões válidas usam para afirmar isso (tirando alguns aspectos que variam de pessoa para pessoa como sabor ou textura). Falo mesmo de qualidade em relação aos efeitos que tem no corpo.

    O mesmo serve para outros suplementos. Saber o porquê de uma creatina ou caseína de uma marca ser melhor em relação às outras.

    Se alguém me souber responder a isto agradeço.


  3. Boas pessoal. Tinha ideia que havia um tópico sobre lesões mas não encontrei, portanto vai aqui.

    Já tenho uma dor na zona da lombar há +/- 2 meses e ultimamente tem agravado. Eu pensei que o JJ e a musculação podia estar relacionado, e então parei de treinar de JJ durante este mês de outubro (também por causa duma lesão no joelho) e parei de fazer exercícios que exercitem a lombar. Já fui à acupunctura e ao osteopata/fisioterapeuta, e todos os tratamentos que fiz só resultaram num alívio temporário e a dor voltou uns dias depois, sendo que nunca desapareceu por completo.

    A dor afecta-me +/- nesta zona aqui onde tem o círculo preto, sendo uma dor muito localizada. Não me dói em movimentos de rotação, mas movimentos de inclinação para frente ou para trás causam dor, especialmente quando me inclino para trás.

    Musculos_da_core.jpg

    Já alguém passou por um caso parecido? Alguém tem ideia do que possa ser? O fisioterapeuta diz que não é ligamento, porque não dói ao toque e é uma dor muito profunda. Não sei se será muscular ou tendão, ou se ainda uma coisa mais grave.

    Qualquer ajuda agradeço!

    Obrigado


  4. Só para dar resposta, estou conseguindo dormir por volta de 7horas/noite e isso melhorou muito

    meu dia posterior.

    Apenas continuo com um pouco de canseira após dias de treino e não consigo resolver mesmo mantendo uma alimentação

    coerente, contínua, de no máximo de 3 em 3 horas.

    O que sugerem quanto a canseira?

    Vocês sentem canseira após um dia de treino? (claro, não sou mais garoto, tenho 37 anos e sei que tenho limites...)

    Abraços

    Se vc treina Jiu Jitsu (ou outras artes marciais), ou treina pesado musculação é sempre normal estar com dor em alguma parte do corpo, faz parte...


  5. Fala Jaraqui e Grappler

    Então, parar eu já parei pra ver como me comportava. Deu na mesma.

    Faixabranquisse eu faço ainda!!!! Pode ser uma das causas. Mas tenho percebido que a "fazeção" de força diminui a cada treino...

    Ortopedista? Pode ser. Não havia pensado em um ortopedista. Já está como 1ª opção para a próxima semana.

    Eu havia pensado primeiramente numa nutróloga, ou um fisiologista, por exemplo.

    Então, quanto a dormir, confesso que não tenho conseguido dormir nem 7 horas por noite. 6 para ser mais exato e vê lá.

    E sim, eu sei da importância do sono. É que meu treino de jiu é das 20:30hs às 22:00hs. Claro, acaba lá pelas 22:20hs e

    até chegar em casa, tomar banho e jantar já são 00:00hs. Ai levanto no outro dia lá pelas 05:50, 06:00hs. Complicado...

    Tomo multivitamínico diariamente desde o ano passado.

    Agradeço imensamente a ajuda.

    Abraços

    Se tu deita lá para as 00h e levanta às 6h, nem 6 horas dorme.. Pode ser a causa. Falta de sono é coisa séria para quem treina muito.


  6. Hey pessoal

    Já saiu o meu horário do ano lectivo que vai agora começar e gostaria da vossa ajuda.

    Tem alguns horários da parte da manhã e da tarde em que precisava de algo nutritivo para comer, pois se me sujeitar aos bares que tenho disponíveis as melhores únicas) hipóteses que tenho são pão e doces...

    Gostaria de saber se têm alguma sugestão de alimentos que sejam facilmente transportáveis e que sirvam para comer em algum lado. Já pensei em levar iogurtes, mas com o impacto do saco é bem possível que rebente. Já pensei em iogurtes líquidos (e por vezes levo), mas para as épocas de maior calor é impossível pois a chance de estragar é grande. Normalmente levo também fruta mas gostaria de adicionar algum alimento que contenha proteína.

    E aí, alguém tem alguma sugestão? Serve para qualquer pessoa que queira comer bem e que não se queira sujeitar às porcarias a que estamos sujeitos nos bares e cafés


  7. Treino no time do nicolas renier em Paris ovi falar da web serie me amarei no projeto ajudando nas traducoes em françes nada mais.

    A luta livre e uma arte brasileira maravilhosa mas muito poco valorizada.

    Concordo, apesar de na teoria ser igual ao JJ sem kimono/submission/o-que-quiserem-chamar, a LL tem um estilo muito próprio e a sua essência é um pouco diferente da do JJ. Se visitarmos uma academia de LL vemos que o jeito de rolar é diferente e que tentam a finalização a todo o custo, e muitas das vezes submissões que não vemos muito no JJ. Eu adoro as duas artes e acho que se complementam muito bem, uma pena a LL não se conseguir unir e abrir-se mais para o mundo, mas pode ser que no futuro as coisas mudem.


  8. Aproveitando o tópico para mandar a minha dúvida:

    Alguma dica para evitar a guilhotina quando se entra nas pernas para derrubar (baiana)? Para além das básicas: postura da cabeça, cabeça junto ao corpo do adversário...

    Tenho pescoço grande, e guilhotina é dos golpes que mais sofro (principalmente sem kimono).


  9. Essa daria pra um daqueles encontros ao vivo... da pra detalhar o "causo"... e essa eu iria querer ouvir!

    Mestre, traga pra gente se possível novidades do Mestre Beto Leitão! Você ou algum colega que souber.

    Sempre fui fã dele. Depois da cirurgia não sei se ele voltou a dar trabalho nos tatames.

    Pelo que tenho visto no facebook, o Mestre Leitão continua a treinar, na academia do Hugo Duarte e por vezes na Upper, e ainda há pouco tempo esteve presente naquele evento que reuniu alguns nomes da Luta Livre.


  10. Pessoal, uma dúvida: Algumas partes do meu corpo (em especial a coluna, mas também os joelhos) estão constantemente a estalar. Por exemplo, quando agacho antes de começar a fazer exercício físico, só para aquecer, os joelhos sempre estalam. Quando deito as costas numa superfície plana ou quando faço certos alongamentos também é usual a coluna fazer "trec".

    Também acontece com vocês? Alguém sabe o porquê disso acontecer?


  11. outra coisa que tenho percebido é que as vezes esqueço de fazer as pegadas...o cara com mobilidade, solto ali por cima vai passar..pegada nas calças deve travar mais o passador e já é uma pegada pra raspar..

    Acredito que esse seja o meu maior problema quando faço guarda. Eu sou oriundo da Luta Livre (sem kimono), e considero o meu jogo de guarda muito melhor sem kimono. Apesar de me ter adaptado bem às pegas quando o assunto é passar, quando é para fazer guarda ainda me perco um pouco, sendo que o resultado acaba muitas vezes por ser a minha guarda sendo passada. Nada que muitas horas de treino e amasso não resolvam (espero eu...)


  12. Eu estou é com dificuldade em evitar que me passem a guarda mais ou menos deste jeito:

    http://www.youtube.com/watch?v=sQDcAdyavHA

    Tipo isso aí, mas em vez de enterrarem o joelho na minha perna (00:12), desviam os meus dois joelhos para um lado e passam assim desse jeito para o outro, meio que deslizando, cruzado.

    Normalmente a passagem acaba com o adversário assim nessa posição, no kesagatame, sendo isso o término do movimento. Acho que dá para imaginar.

    kuzure_kesa_gatame.gif

    Alguém tem uma dica para impedir isso aí pessoal?


  13. Uma pergunta meio ignorante para o pessoal do Judo:

    Como se chama aquela projecção de entrada do quadril, em que há a possibilidade da pessoa que executa a queda ficar em pé e pronta para cair num armlock?

    Para mim essas projecções de entrada do quadril (o que os americanos chamam de shoulder throw) parecem-me quase todas iguais. (sei que há mudanças nas pegadas e tal mas não consigo distinguir umas das outras).

    E já agora, quais as projecções mais efectivas para adaptar para o NO GI?


  14. Grappler,

    O StrongLift5x5 é baseado nisso!

    Coincidência ou não estou começando exatamente nessa semana um treino ABC que basicamente mexerá com: terra, barra fixa e remada curvada (B); supino, paralelas e desenvolvimento militar (A); e agachamento, mesa flexora e pantorrilha em pé.

    E mais nada...rs

    Agora, se você me perguntar a intensidade do treino, vou ter que dizer que é pré-infarto...rs

    Poucas repetições, muita, muita carga.

    []´s

    Valeu!


  15. Opa, alguem poderia me passar algum exercício para fortalecimento do ombro?!

    Eu sugiro o press militar (sentado ou em pé, apesar de em pé trabalhar mais a musculatura estabilizadora, vulgo CORE) e exercícios que envolvam a rotação do ombro, para além desses exercícios que o outro forista já falou para o manguito rotador. Numa fase seguinte pode incluir levantamentos frontais e laterais, sempre com carga controlada porque o ombro é um músculo que se for demasiado forçado já era, corre sério risco de grandes lesões. Mais vale ir com calma.