leosalomao

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por leosalomao


  1. Votar no PT praticando exercicio de futorologia de que o PSDB tb vai roubar, é a mesma coisa que descobrir que é corno e não se separar, pois a próxima esposa/namorada pode vir a cornea-lo tb! O que é ou está ruim tem que ser mudado! Se vai ser melhor ou não só o tempo dirá! A omissão o conformismo e falta de atitude são piores do que qualquer tentativa de mudança!


  2. O que ninguém notou ainda é que caso esse PL passe pela CCJ (o referido projeto já foi rejeitado diversas vezes nas comissões, porem incrivelmente o mesmo continua sendo ressuscitado) a probabilidade dele ser aprovado em plenário caso passe pelas comissões (a bancada do PT e aliados é esmagadora maioria) e sancionado pela ordinária da Dilma é enorme, ou seja corremos sério risco de não assistirmos mais na MMA na TV!

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=440693

    Caso tudo de errado o partido carniceiro PMDB já preparou a uma saída alternativa PL 7265/2014!

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=608766

    Petistas, leiam os projetos antes de virem aqui defender o partido!

    Repito a todos os simpatizantes do PT aqui do fórum, o PT é contra o MMA!


  3. Artigo publicado hoje no site do PT:

    http://www.pt.org.br/jose-mentor-mma-e-uma-luta-violenta-e-brutal/

    José Mentor: MMA é uma luta violenta e brutal

    Ver na televisão, ouvir no rádio ou ler nos jornais, revistas e agências, ações de violência contra pessoas inocentes, acusadas não se sabe por quem ou por que; talvez por incomodarem ou se assemelharem a suspeitos de terem cometido algum delito; ou porque deixaram de “amar” ou “serem amadas” pelos/as parceiros/as; são situações, dentre inúmeras, que parecem ter se tornado comuns na sociedade.

    Ver, ouvir ou ler a respeito da violência no trânsito, em razão das diferenças socioeconômicas, de conflitos religiosos, étnico-raciais ou pela orientação sexual de um semelhante, vêm se naturalizando no noticiário diariamente, como se vivêssemos na barbárie.

    Dessa forma, não basta somente a ação do Poder Público para mudar esse estado de coisas. É essencial que a sociedade se mostre indignada.

    A discussão precisa ser feita com seriedade. Afinal, as causas são diversas. Há estudiosos que atribuem a origem da violência à degradação da família, à falta de perspectivas no futuro, às instabilidades socioeconômicas, ao despreparo, à baixa qualidade da educação, aos exemplos dos adultos e por aí seguem. Outros creditam a escalada da violência à propaganda de armas de brinquedo, desenhos animados, aos filmes, videogames… Sem contar a violência imposta pelo crime organizado.

    Mas, concretamente, cada um de nós pode (e deve) dar sua contribuição para diminuir a publicização e banalização da violência na sociedade brasileira. Seja em casa, no trânsito, no ambiente de trabalho, enfim, em todo e qualquer lugar é possível contribuir. Na televisão também! Não é censurando, mas buscando critérios mais definidos e educativos. Afinal, uma concessão pública, como é a tevê, deve respeitar minimamente a qualidade do conteúdo veiculado a milhões de pessoas.

    Ao apresentarmos o projeto de lei nº 5.534/2009, que propõe proibir a transmissão de lutas de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) na tevê brasileira, nosso objetivo é o de coibir a naturalização de ações violentas e brutais na televisão. Evitar que a violência real seja mostrada como cena de um filme, onde o sangue que escorre pelo rosto é tinta e uma perna ou outro membro quebrado não passe de truque de montagem.

    É claro que a exibição das lutas de MMA não é a única responsável pela propagação da violência nas telas, mas, devido ao seu grande alcance, sua veiculação exerce forte influência sobre o comportamento de telespectadores, principalmente do público infantojuvenil.

    Por isso, repudiamos qualquer forma de propaganda com conteúdo de violência e brutalidade, seja ela praticada nas ruas ou nos octógonos, por despertarem os piores instintos no ser humano.

    José Mentor é deputado federal (PT-SP) e autor do PL nº 5.534/2009, que trata da transmissão do MMA na tevê

    Existe um risco enorme de tal projeto lei ser aprovado, pois o PT e partidos aliados são maioria na Camara e a ordinária da Dilma nunca vetara um projeto lei apresentado pelo seu partido ou seja, o PT é contra o MMA, esse é o recado!

    Moderação pode mover para a segundona se assim entender!

    Obrigado


  4. protocolo oficial para teste surpresa ?

    Isso mesmo!

    Mesmo o teste sendo de surpresa ele necessita respeitar diversos protocolos sob pena de ser inválido!

    Todo e qualquer teste antidoping (de surpresa, em competição ou fora de competição) deve respeitar um protocolo de procedimentos, pois como no exame se colhe uma prova que pode levar o atleta tomar a uma punição, essa prova coletada não deve ter nenhum vício em sua obtenção seja de procedimento ou manipulação sob pena de ser considerada invalida caso não tenha sido respeitadas as normas para obtê-la!

    Como escrevi no meu post inicial, não estou entrando no mérito se o Wanderlei estava limpo ou não, mesmo que não estivesse, fizesse o exame e fosse detectado o uso de substância ilícita, ele poderia pedir a anulação do exame sob o argumento de que o exame realizado (coleta) não obedeceu as normas estabelecidas!

    É uma situação muito complicada, se eu fosse empresário dele estes seriam os argumentos que eu usaria para tentar reverter essa situação!


  5. Quando vc começa a procurar brechas em um protocolo usado para todos ... infelizmente pra mim vc assume o papel de culpado ...desculpem as viúvas !!!

    O protocolo usado para todos (pelo menos os que acompanhei com o Mauricio Shogun) é a presença de no mínimo 3 membros da comissão para fazer a coleta (oficial de controle de doping, oficial médico para a coleta de sangue e um manja rola para a coleta da urina) se outros atletas se submeteram a coleta fora destes padrões erraram!


  6. Poh mais aí então é uma armação total da comissão e do DW contra o Wand, eles sabem que ele tem muitos compromissos/viagens e armam essa pra ele, não avisam ele a data da visita surpresa com antecedencia..e ainda chegam la sem tradutor...aí é complicado tbem...sem noção essa comissão.

    dunno[1].gifwink.gif

    Não é armação de ninguém, o que houve foi um erro de procedimento por parte da comissão ao mandar somente um agente realizar todas as tarefas, mesmo que o Wanderlei tivesse feito todos os exames houve falha no procedimento adotado pela comissão, o que nasce errado não se torna correto, se o procedimento não obedeceu os protocolos de eficácia e validade desde o início automaticamente o resultado se torna sem efeito!

    Outra questão, conforme o código de normas da WADA, o Wanderlei teria direito de ter um interprete no momento da coleta dos exames caso ele requisitasse, é só consultar o site da WADA para você ver que não estou inventando nada! http://www.wada-ama.org/en/


  7. Certo meu caro. Levando em consideração os esclarecimentos feitos por você o que você acha que vai acontecer nos próximos 15 dias, quando Wanderlei vai procurar a NSCA? Esta dando a impressão que a Comissão vai caçar sua licença dando assim o argumento irrefutável que o UFC precisa para descartar ele?!?!

    O Wanderlei pode procurar a comissão e se submeter aos exames obedecendo todos os protocolos legais!

    Se as coisas aconteceram conforme noticiado (somente a presença de um agente da comissão para fazer tudo) , a comissão errou ao tentar fazer os exames não obedecendo os protocolos e o Wanderlei não era obrigado a faze-los pois estes não seriam válidos pois não iriam ser feitos dentro dos parâmetros de validade!

    A comissão não vai cassar nenhuma licença pois o Wanderlei não tinha licença e os exames eram para obtê-la.

    Abraço


  8. Defendo a atitude do Wanderlei Silva em se negar a fazer o exame "surpresa" para a comissão atlética de Nevada, explico:

    Quem ja participou, viu e sabe como são feitos os exames (já presenciei alguns) pela a comissão, sabe que qualquer coleta de material para exames é acompanhada por em média 5 pessoas, atleta e seu mananger, 2 membros da comissão (oficial de controle de doping e o médico oficial de coleta de sangue) e 1 fiscal que acompanha o atleta para a coleta do exame de urina (vulgo manja rola).

    Conforme o formulário de controle de doping da WADA (World Anti-Doping Agency - http://www.wada-ama....ions_DCF_v5.PDF) antes da coleta do sangue e da urina, o atleta escolhe os recipientes onde serão armazenados os materiais colhidos bem como diversos documentos são apresentados ao atleta para assinatura, as etiquetas que envolvem os tubos onde são colocados os materiais colhidos do atleta também tem que ter a rubrica do mesmo, os exames são coletados, os tubos com as amostras são lacrados e depois assinados pelo atleta!

    Esse é o procedimento padrão obrigatório certo e adotado pelas comissões e recomendado pela WADA!

    No caso do Wanderlei Silva, não entro no mérito de estar ele limpo ou não para fazer o exame,mas partindo do pressuposto de que ele estivesse limpo, houve por parte da comissão um erro absurdo de procedimento!

    Mesmo o teste sendo surpresa, isto não da direito a comissão não respeitar os procedimentos mínimos para a coleta dos exames!

    Outra questão é que mesmo o teste sendo surpresa, a comissão tem sim que fazer uma notificação prévia para que o atleta se submeta a coleta, existe também um protocolo da Wada em que o atleta é cientificado que ele está incluído na lista de atletas que podem ser testados a qualquer tempo, tendo o atleta a obrigação de manter seus contatos e endereços atualizados para que se submeta aos testes, pois as comissões não detém poder de policia e não podem chegar em um local publico e de forma informal e sem respeitar os protocolos minimos de procedimento requerer que um atleta se submeta a seus exames, se formos concordar com essa atitude qualquer dia vamos ter membros das comissões coletando exames de urina de atletas em banheiro publico e sem nenhum protocolo de procedimento!

    Fez certo o Wanderlei, pois por mais conspiratório que possa parecer e estando limpo ou não, acertou em não se submeter a coletar as amostras fora dos procedimentos mínimos protocolares exigidos pela WADA cujo a Comissão Atlética de Nevada tem como referencia!

    Lembrando que conforme noticiado apenas um membro da comissão foi a academia do Wanderlei fazer sozinho todos os procedimentos!

    Não sabemos também se o Wanderlei simplesmente virou as costas e deixou o cara da comissão lá ou se realmente fugiu! Ademais não é o Wanderlei que tem que observar ou apontar se o procedimento esta certo ou errado,a comissão tem a obrigação de fazer os exames dentro dos procedimentos e protocolos corretos, qualquer exame ou prova coletada fora dos padrões protocolares mínimos legais é nula, independente de o resultado ser positivo ou negativo!


  9. Defendo a atitude do Wanderlei Silva em se negar a fazer o exame "surpresa" para a comissão atlética de Nevada, explico:

    Quem ja participou, viu e sabe como são feitos os exames (já presenciei alguns) pela a comissão, sabe que qualquer coleta de material para exames é acompanhada por em média 5 pessoas, atleta e seu mananger, 2 membros da comissão (oficial de controle de doping e o médico oficial de coleta de sangue) e 1 fiscal que acompanha o atleta para a coleta do exame de urina (vulgo manja rola).

    Conforme o formulário de controle de doping da WADA (World Anti-Doping Agency - http://www.wada-ama.org/Documents/World_Anti-Doping_Program/WADP-Tools-DopingControl_Form/WADA_Instructions_DCF_v5.PDF) antes da coleta do sangue e da urina, o atleta escolhe os recipientes onde serão armazenados os materiais colhidos bem como diversos documentos são apresentados ao atleta para assinatura, as etiquetas que envolvem os tubos onde são colocados os materiais colhidos do atleta também tem que ter a rubrica do mesmo, os exames são coletados, os tubos com as amostras são lacrados e depois assinados pelo atleta!

    Esse é o procedimento padrão obrigatório certo e adotado pelas comissões e recomendado pela WADA!

    No caso do Wanderlei Silva, não entro no mérito de estar ele limpo ou não para fazer o exame,mas partindo do pressuposto de que ele estivesse limpo, houve por parte da comissão um erro absurdo de procedimento!

    Mesmo o teste sendo surpresa, isto não da direito a comissão não respeitar os procedimentos mínimos para a coleta dos exames!

    Outra questão é que mesmo o teste sendo surpresa, a comissão tem sim que fazer uma notificação prévia para que o atleta se submeta a coleta, existe também um protocolo da Wada em que o atleta é cientificado que ele está incluído na lista de atletas que podem ser testados a qualquer tempo, tendo o atleta a obrigação de manter seus contatos e endereços atualizados para que se submeta aos testes, pois as comissões não detém poder de policia e não podem chegar em um local publico e de forma informal e sem respeitar os protocolos minimos de procedimento requerer que um atleta se submeta a seus exames, se formos concordar com essa atitude qualquer dia vamos ter membros das comissões coletando exames de urina de atletas em banheiro publico e sem nenhum protocolo de procedimento!

    Fez certo o Wanderlei, pois por mais conspiratório que possa parecer e estando limpo ou não, acertou em não se submeter a coletar as amostras fora dos procedimentos mínimos protocolares exigidos pela WADA cujo a Comissão Atlética de Nevada tem como referencia!

    Lembrando que conforme noticiado apenas um membro da comissão foi a academia do Wanderlei fazer sozinho todos os procedimentos!

    Não sabemos também se o Wanderlei simplesmente virou as costas e deixou o cara da comissão lá ou se realmente fugiu! Ademais não é o Wanderlei que tem que observar ou apontar se o procedimento esta certo ou errado,a comissão tem a obrigação de fazer os exames dentro dos procedimentos e protocolos corretos, qualquer exame ou prova coletada fora dos padrões protocolares mínimos legais é nula, independente de o resultado ser positivo ou negativo!

    É minha opinião sobre o caso!


  10. Então pessoal, como já divulgado aqui no portal Mauricio Shogun Rua estará embarcando no dia 5 de fevereiro para uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos.

    Não será um camp para luta (até porque ele não tem luta marcada) e sim um treinamento para aprimoramentos físicos e técnicos!

    Ele treinará boxe com o Freddie Roach, Wrestling com Jacob Harman da Team Thunder e Muay-thai na Kings.

    Fará um completo acompanhamento nutricional, físico, fisiológico e psicológico com médicos, nutricionistas, psicólogos e preparadores físicos.

    Estamos fazendo uma total reestruturação da carreira do Mauricio, pois acreditamos e muito, que ele tem potencial para voltar a ser campeão

    Abraço a todos.


  11. Fico abismado na capacidade do fã brasileiro tornar seus ídolos em vilões.

    Nós brasileiros só somos fãs na vitória e, diga-se de passagem, vitória com show, pois se for uma vitória suada e difícil já nos postamos na frente de nossas armas (notebooks, computadores e afins) para metralharmos de criticas, muitas vezes ditas como "construtivas", os nossos ídolos, chegando ao ponto de querermos controlar a vida deles como se fossem um personagem de vídeo game que "trocamos" ou "aposentamos" caso o mesmo não corresponda a nossos anseios ou movimentos do joystick.

    Temos que entender a carreira de um lutador como nossas profissões, que são feitas de vitórias e derrotas, muitas vezes em nossa vida nos preparamos para diversas desafios (concursos, provas, reuniões, audiências, cirurgias e etc...) e os resultados não são como esperamos.

    Diversas vezes temos derrotas em nossas vidas, imaginem se em todas as derrotas ou percalços virem os críticos (pais, irmãos, amigos, professores) "construtivos" ou os "engenheiros de obras prontas" nos falar para nos aposentarmos, pois não temos mais capacidade de exercermos nosso trabalho.

    Estive presente no UFC e fiquei abismado de como o Wanderlei é ídolo nos Estados Unidos é "impressionante" a quantidade de pessoas que amam o Wanderlei, na pesagem vi crianças de menos de 2 anos gritando o nome dele, com bonecos e camisetas dele, posso afirmar categoricamente que hoje ele é o lutador mais querido da torcida, na entrada dele para a luta o estádio veio abaixo.

    Em relação à luta o Wanderlei se preparou muito para ela, porem nem sempre as coisas saem como planejamos, muitos dizem que o Wanderlei teria que ter cadenciado, segurado mais o jogo, meu Deus, ele luta a 25 anos e esta sempre foi a característica dele, fez a luta da década no UFC contra o Chuck Lidell em virtude deste estilo, muitos o tem como ídolo pelo seu estilo de franco matador, agora muitos "engenheiros de obra pronta" aparecem falando que ele deveria segurar o jogo, cadenciar mais a luta e blablabla, eu pergunto a todos eles:

    Caso o Wanderlei tivesse adotado a postura "aconselhada" pela maioria e fora de suas características originais e ganhasse a luta (morna, sem sal, cadenciada) na decisão dos jurados, os críticos e fãs iriam "aposentar" ele? Com certeza sim, pois iriam falar que ele perdeu o ímpeto, que não tem mais agressividade e etc.

    Lembrando que ele não lutou contra um pedaço de papel e muito menos contra um teclado de computador, lutou contra um atleta que se preparou para o desafio e também tem seus fãs.

    Ídolo é ídolo, ganhando ou perdendo.


  12. Aproveitando o tópico vou contar uma noticia das internas da Chute Boxe, o principal articulador da saída do Wandeco da CB foi o Alejarra, o mesmo não queria que o Wandeco fosse treinar com o pessoal lá da academia, queria centralizar todo o treino do Wandeco nas viagens dele (Alejara) tentou jogar o Wandeco contra todos da academia.

    Pra mim é o culpado da maioria das derrotas do Wandeco pois depois de começar a treinar com ele e deixar de treinar com o pessoal da academia o Wandeco começou a perder.

    Vou prestar uma consulta a vc meu grande amigo Wandeco:

    Vejamos o que diz a Súmula n.º 207 do TST: "A relação jurídica trabalhista é regida pelas leis vigentes no país da prestação de serviço e não por aquelas do local da contratação".

    Com relação ao contrato executado em um país e que passa a ter seqüência em outro, rege-se pelas leis do Estado onde o trabalho está sendo prestado.

    Vejamos o seguinte entendimento jurisprudencial:

    Contrato de trabalho celebrado e parcialmente executado no Brasil, com prestação de serviço também no exterior. Legislação aplicável. A lei do local da prestação dos serviços regerá o julgamento da controvérsia, mesmo se a parte, tendo sido contratada no Brasil, e aqui tiver trabalhado, postula direitos decorrentes da prestação de serviços no exterior.

    A lei brasileira também se aplica aos empregados de empresas estrangeiras no Brasil, estatais ou não, excluindo-se os que trabalhem para os serviços diplomáticos.

    Ta falado!


  13. Salve galera.

    Depois de um tempo afastado em virtude do nascimento do meu filho estou voltando ao forum para contar uma história da qual eu fui o protagonista e que muita gente ouviu mas quase ninguem sabe o que de fato ocorreu, hoje sou casado, advogado e pai de um filho e acho que ja é tempo da galera saber desta história.

    A história é sobre a briga que o Ryan Gracie teve com a Chute Boxe em Ibiraquera - Santa Catarina, no carnaval de 2002, essa briga foi comigo!

    No carnaval de 2002 teve uma festa chamada Full Moon na praia de Ibiraquera em Santa Catarina, cheguei na festa junto com meu irmão e um amigo meu que treinava comigo na CB, a festa tava um paraiso, muitas gatas, eu e meu amigo fomos dar uma volta pela festa para conferir a gataria, quando eu estava passando por uma das pistas de dança, um aluno do Ryan muito folgado, parou na minha frente sem camisa ficou me encarando e me intimou:

    "Qual é, que que ta me olhando irrrrrrrrrrrrrrrrrmão?"

    Meu amigo ficou me olhando e eu olhei para o cara dei uma risadinha virei as costas e sai andando, pensei comigo:

    " acabei de chegar na melhor festa da minha vida e não vou brigar agora"

    Continuei curtindo a festa com meus amigos e a festa foi rolando, porem toda hora meus amigos vinham falar que o Ryan tava apavorando, intimando todo mundo na festa e que ja tinha sentado a mão na cara da namorada dele.

    A festa foi passando e eu ja tava cansadão e não tinha como eu ir embora pois estava de carona com meu irmão, me deu um bode e sentei em umas cadeiras que tinham no bar, quando ja estava cochilando sentado, ouço a voz do Fabio Piemonte intimando um cara de nome Cavalo (acho que é ou era um professor de jj em Florianópolis) o Fabio tinha dado uma cotovelada no tal Cavalo e estava indo para cima dele, porem o mesmo estava recuando e chamando toda a galera dele, levantei da cadeira e fui em direção ao Fabio, falei para o tal Cavalo:

    Sai na mão ai com o cara, vc não é bom de JJ.

    E ele chamando a galera dele para ir para cima do Fabio, porem a galera mutucou e o Cavalo saiu fora.

    Passada a confusão eu e o Fabio fomos tomar uma cerveja no bar, e ficamos batendo papo, meu irmão chegou no bar e me chamou para irmos embora, porem nisso meu irmão assustado me falou:

    Olha la o Ryan ta vindo ai

    Pensei, vou falar com ele pois ja tinha trocado umas palavras com ele no Rio, e o Ryan veio chegando com um chapeu na cabeça e cara de psicopata, quando ele ja estava a uns 30 metros da gente eu falei:

    E daí Ryan?

    E o Ryan respondeu:

    Dai o caralho meu irmao.

    Olhei para o meu irmao e falei:

    Vou dar uma porrada nesse filho da puta.

    Pensei comigo:

    Nao pense aja, se me machucar dou ponto, se me quebrar coloco gesso.

    Quando ele ja estava bem proximo de mim, vi no bolso da camisa dele a valvula verde de um tubo de lança-perfume, estiquei meu braço esquerdo em direção ao bolso dele e falei

    E esse lança ai.

    Nisso ele falou:

    Vai se foder.

    E deu um tapao no meu braco, quando ele deu o tapa eu ja emendei uma cotovelada certeira de direita no queixo dele e cinturei, senti que ele ficou bem atordoado e botei ele para baixo caindo montado e quando eu estava montado nele eu falei:

    Se liga Ryan, sou aluno do Sonequinha.

    E ele me falou

    Sonequinha é o caralho é mano a mano meu irmão.

    Pensei, beleza e comecei a descer a lenha nele, e nisso juntou uma galera em volta gritando para eu arrebentar ele, fiquei um pouco receoso de ele me tirar da montada pois ele não parava de pular, teve uma hora que ele segurou meus dois braços e de uma barrigada e eu por pura sorte consegui segurar a montada apoiando minha testa no chão, dei varios socos nele no chao, quando começou um tiroteio, os seguraças da festa começaram a atirar para cima para dispersar a galera, todo mundo saiu correndo ficando somente eu montado nele no meio da festa, nisso chegou o dono da festa que era meu conhecido e falou para eu parar de brigar e me abraçou pelas costas e foi me tirando de cima do Ryan, porem logo que o dono da festa foi me puxando para tras, o Ryan me deu uma chave de pé reta, o cara me puxando e o Ryan quase quebrando meu pé, pedi para o cara parar de me puxar senão o Ryan iria quebrar meu pé, nisso o cara me soltou e eu comecei a dar com o calcanhar na cara do Ryan nisso ele deu uma afrouxada no meu pé e eu consegui tirar o tenis e sair da chave, os seguranças deram mais alguns tiros e me jogaram para fora da festa descalço, me dirigi até o carro do meu irmão e fomos embora felizes pra caralho por eu ter batido no Ryan.

    Mais tarde fiquei sabendo que o Ryan tinha sido jogado para fora de festa e quando o mesmo estava fora foi até o carro pegou uma tesourinha colocou no meio dos dedos reuniu seus alunos invadiu a festa, bateu no dono da festa e esfaqueou o Fabio.

    Voltei para Curitiba e o Rafael me telefonou perguntando do ocorrido, pois o pessoal da academia estava reunido para ir até Garopaba para pegar o Ryan por ele ter furado o Fabio.

    O Robson Gracie telefonou para o mestre Rudimar (eu estava do lado e ouvi o telefonema) pedindo para o Rudimar segurar o pessoal para não dar mais merda.

    Um tempo depois o Ryan encontrou o Wanderlei no Pride e contou a história, pediu desculpas falou que tava muito louco e que tomou uma cotovelada muito forte de um magrinho e que quando viu o magrinho (eu) tava montado nele. Deram risada e se entenderam.

    Muito nego pagou um pau para mim depois disso.

    Foi coisa de louco inconsequente.

    Essa é a versão real dos fatos, quem estava lá pode confirmar.

    Abraço a todos


  14. Tudo o que foi escrito é verdade, vou acrescentar mais algumas informações

    Estavam trabalhando de segurança no tal evento Wanderlei, Pelé (andava bem de skate e seu apelido no meio dos skatistas era Trevas), Nilson, Israel e Frank (não lembro se Pica-pau tb estava) o Anderson não tava, quando um skatista de apelido Urina começou a confusão, os skatista acharam ia dar para eles, porem tomaram um rodo feio, o tal Urina é que deu uma skateada na cabeça do Wand, porem logo após ele dar a skatada, o Frank tomou o skate da mão dele e pregou o skate na boca dele, arranco varios dentes.

    Já treinava nesta época e me lembro da história.

    Abraço galera.

    Ps- Neco essa história é real, porem acho que a galera não te contou.

    Abx Ná.


  15. Voltando ao melhor tópico do PVT depois de alguns dias afastado.

    Sobre a luta do Royce com o Wallid vou contar um fato que ouvi do próprio Rillion.

    Passada a luta entre o Royce e o Wallid,eu o Hélio Soneca e o Luca Atala, fomos jantar juntamente com o Rillion em uma churrascaria ao lado do Copacabana Palace, o Soneca perguntou ao Rillion o que havia acontecido com o Royce que não lutou nada bem contra o Wallid, foi quando o Rillion disse que o Royce não tinha treinado nada para lutar contra o Wallid pois o Rorion criou uma blindagem em volta do Royce não deixando quase ninguém se aproximar dele, uma semana antes da luta o Rillion foi dar uns treinos e um toques para o Royce e lhe alertou sobre o relógio (golpe) do Wallid, mostrando algumas posições de defesa, ele disse que o mesmo não deu nem bola. Deu no que deu!

    Abraços galera.


  16. Grandes historias, vou dar minha contribuição,

    Ouvi tanto do Fabio Gurgel quanto do Cristiano Marcello que o Rickson faz contagem regressiva para finalizar, tipo ele fala que em 15 segundos vai te finalizar no braço e o bicho vai lá faz a regressiva e finaliza, acredito que ele seja tão talentoso no jj como o Anderson é no Muay Thai. São fenômenos!

    Abraço galera.

    Ps:- Alm vc é parente do Renato Miragaya da Gracie Barra?

    Abraço


  17. Bom dia pessoal, estive viajando para o interiorrrr das Minas Gerais e só cheguei ontem à noite. Estou moído!

    Só queria dizer que é uma honra a presença do Leo Salomão entre nós e confirmar que o Cristiano Marcelo tem um ótimo Jiu-Jitsu, by Gracie Humaitá. Quem já treinou com o Royler sabe a merda que é rolar com o magrinho. Tenha-se ou não diferenças com o CM, a verdade é que ele é um grande faixa-preta!

    Depois eu posto mais alguma coisa.

    A honra é toda minha em poder com compartilhar com pessoas como voces, profundos entendedores de artes marciais, histórias que fizeram parte do desenvolvimento da academia Chute-Boxe no mundo do MMA.

    Estou um pouco sem tempo hoje, volto outro dia para contar mais histórias internas da CB.

    Abraço


  18. Se realmente os caras conseguiam treinar de igual pra igual com o Napão deveriam se inscrever no mundial de jj... Pq mesmo não ganhando iam fazer bonito.

    Eu boto fé que o chão do Ninja e do Shogun são de faixa preta mesmo.

    A galera fica desacreditando do Ninja não sei pq, a carreira dele foi cheia de erros que começou do lado de fora do ringue, mas é melhor deixar pra lá pra não estragar o tópico. O Ninja tem muito talento e espero ve-lo lutando em breve.

    O Ninja e o Shogun não deram continuidade na carreira de lutadores de jj pois se focaram no MMA e o resultado esta ai, o Shogun campeão do Pride e do UFC e o Ninja um dos lutadores mais casca grossa do MMA, lutou com os melhores, nunca pode-se falar que as lutas do Ninja são chatas ele entra para matar ou morrer.

    Não podemos analisar o chão do Ninja pela luta contra o Paulão pois se assim o fizermos podemos dizer que o Zé Mario é ruim de chão (falar isso é um crime contra no jj) pois perdeu para o Ninja quando o mesmo era faixa roxa de jj, não podemos analisar a técnica de ninguém por algumas lutas ruins, temos que ver e treinar no dia a dia para podermos falar se uma pessoa é boa o ruim em alguma arte marcial.

    Aproveitando o gancho, vou contar a historia da chegada do Cristiano Marcello a CB, ele foi o único professor de JJ que aguentou a pressão da CB naquela época, muitos professores por la passaram porem nenhum desses professores queriam fazer treino de MMA com os lutadores, só queriam treinar JJ, o Cristiano foi o único que aguentou o rojão, pois alem de treinar chão com a galera ele colocava a luva e saia na mão tambem no MMA dando chance aos lutadores se "vingarem" dos treinos de chão.

    Então o Cristiano chegou na CB através do Joinha, era magrinho e não muito conhecido da galera vez que morava nos EUA, cheguei um dia a tarde na academia todo entusiasmado para treinar jj, por estar treinado um bom tempo JJ e estar morando no Rio de Janeiro e treinando mais JJ do que Muay-thai, o Rafael pediu para eu dar um rolinha com o Cristiano, porem eu nem sabia quem era o Cristiano e pensei comigo, "vou amassar esse magrinho carioca" começado o treino eu passador que sou e ele guardeiro me puxou para guarda para minha felicidade, pensei comigo "que beleza vou passar rapidinho" fui passando e cai na meia-guarda e pensei "beleza agora é só passar,to em casa" quando para minha surpresa o bicho se emborcou todo e foi para o meu braço em uma arm-lock ninja, pensei "é sorte, ja saio daqui" que nada, fiquei segurando, segurando, até que tive que bater, fiquei muito de cara,não acreditei, e começamos a treinar novamente, fui que nem um touro pra cima dele e ele mais ligado ainda me puxou ja voando novamente no meu braço pegando o arm-lock e eu tive que bater novamente, fiquei pensando comigo "que merda, quem é esse cara?" o treinou terminou e eu fui falar com ele (Cristiano) perguntar com quem ele treinava foi quando para minha surpresa ele disse que era faixa preta do Royler e estava treinando com o Rickson na Califórnia, fiquei assustado porem um pouco aliviado pois tinha sido finalizado por um grande lutador. Ficamos batendo papo porem o Rafael nos pediu para não darmos muito idéia ao Cristiano naquele momento pois ele era novo ainda na academia.

    Abraço a todos.


  19. e o paulao foi la e venceu o napao com certa tranquilidade

    po cra vai me desculpar mas o nivel do ninja e do shogun nao é tao to asim nao

    o que rola muito é o respeito de quem está visitando

    nao posso crer que um cr do nivel do napao nao tenha levado ampla vantagem com o ninja e com o shogun

    po olha o que o paulao fez com ninja no chao,foi uma passagem de carro monstra

    O Napão não estava visitando a CB e sim treinando na equipe, sou suspeito para falar do chão do Ninja e do Shogun por serem meus amigos, porém caso um dia vc encontre um dos tops de jj que treinou na CB pergunte diretamente a eles o nível do Ninja e do Shogun, tenho certeza que vc vai se surpreender. Não leve em consideração a luta entre o Ninja e o Paulão para avaliar o chão do Ninja, todos nos que lutamos sabemos que tem dias que nem devemos sair da cama.

    Abraço


  20. Mais duas historias para a galera uma do Ninja e outra do Wandeco.

    Um dos últimos treinos do Pelé na CB foi com o Ninja, nunca na minha vida vi um treino tão tenso, os dois saíram literalmente na porrada, pareciam que estavam brigando na rua o Pelé ficava gritando com o Ninja e o Ninja não falava nada,o pessoal que estava no treino começou a incentivar o Ninja a cair dentro, foi uma verdadeira guerra um treino muito parelho entre os dois.

    Os treinos entre o Shogun, Ninja e Wandeco era pura porrada eles se matavam saiam na mão mesmo, porém não havia um que se sobressaise sobre o outro, cada dia um se saia melhor, porém ambos se nocautearam.

    Os treinos mais técnicos que já vi foram entre o Rafael e o Anderson, porém o Rafael nos treinos de MMA se dava melhor por ser melhor de jj que o Anderson.

    O Rafael fez quase todos os lutadores da CB vomitarem, pois sua joelhada bem como seu chute frontal eram certeiros na boca do estômago, vi muito faixa- preta vomitando (inclusive eu) depois de treinar com o Rafael.

    To falando demais já.

    Abraço galera.


  21. A galera da Chute-Boxe pode contar sobre os treinos com o Napão? Ouvi dizer que ele passou por lá e amassou uma galera de nome. [Na época não falaram os nomes].

    treinei algumas vezes com o Napão na Macaco, quer dizer, fui amassado. Napão não deixava ninguem treinar, ele rolava com o magrinho de 70kg com a mesma pressão que rolava com os caras de 100kg e em campeonato.

    Amassar não amassou, o Napão é top do jj em qualquer academia que ele for vai dar um suador na galera e na chute-boxe não foi diferente, porem posso te falar que com o Ninja e com o Shogun treinou de igual para igual.

    Ninguem do jj que treinou na chute-boxe endureceu para o Ninja e para o Shogun, ninguém!

    Abraços.


  22. Não sou de escrever no fórum, porem sou um observador de longa data e vou compartilhar com a galera do fórum duas histórias que presenciei dentro da Chute-Boxe.

    As duas historias envolvem meu amigo André Dida, hoje técnico do Shogun.

    A primeira delas foi o treino que presenciei entre o Dida na época com no máximo 70 kilos e o Pedro Rizzo que foi até a academia chute-boxe para fazer uns treinos.

    O Dida acelerou o Rizzo de tal forma que o o técnico (Leitão) pediu para parar o treino, o Dida deixou o Rizzo com a cara toda machucada, caiu pra dentro o tempo todo.

    Outro treino que presenciei foi do Dida com o Lyoto Machida (com o qual treinei jj e fui finalizado com uma kimura no 100 kilos) que também foi a CB dar uns treinos o Dida tentou que nem um louco pegar o Lyoto, porem o mesmo com uma noção de distancia e esquiva perfeita conseguiu se livrar das investidas do Dida, foi um treino muito técnico e bonito de ver.

    O Dida era o teste de todos que apareciam la para treinar.

    Vi muita coisa lá dentro da CB da qual nunca vi em nenhuma luta até hoje, saudades daqueles tempos.

    Abraço a todos.