Seeler

Membros
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Seeler


  1. Pelo que acompanhei no Countdown, nas entrevistas e nos vídeos publicados durante a semana, fiquei com a nítida impressão de que o Glover subestimou o americano. Fez o treinamento todo no quintal de casa, em uma cidade pequena e com pouco material humano, sendo que ele fazia os camps em academias maiores. Achei o Glover muito lento (ele é lento, mas estava mais lento que o normal) e, principalmente, sem estratégia. Me lembrou o Cigano contra o Velasquez. Ele não tinha um plano B, nada além de ficar tentando acertar um pombo sem asa no Phil Davis. Em alguns momentos ele teve a oportunidade de ficar por cima, mas preferiu insistir na trocação, sendo que o americano é liso, consegue esquivar muito bem.

    Gosto do Glover, mas acho que se ele não se motivar mais e mostrar sangue nos olhos, vai ladeira abaixo daqui pra frente.


  2. O Velasquez tem 32 anos e fez apenas 14 lutas. Começou a carreira em 2006, o que dá uma média de "menos" de duas lutas por ano. É muito pouco, ele tem uma tendência a se lesionar impressionante. Só para comparar, o Cigano é mais novo (30 anos), começou a carreira também em 2006 e já está indo para a vigésima luta da carreira, o que dá uma média de cinco lutas a cada dois anos.


  3. Na boa, a frequência que os lutadores defendem cinturão no UFC está tirando a graça do MMA pra mim. Os caras lutam duas vezes por ano, quando chega a isso. O Cain vai fazer em novembro a segunda luta dele em DOIS anos. O Pettis ganhou a cinta e sentou em cima dela. Todo lutador tem lesões, isso não é novidade pra ninguém. Aí depois que o cara ganha o cinturão, ele deixa para lutar só quando está 100%. É uma tática inteligente para aproveitar a mídia de campeão e não se arriscar a perder o cinturão logo em seguida, mas é frustrante para os fãs.

    No caso do José Aldo, claramente a cúpula do UFC não engoliu as reclamações públicas dele sobre salário e criar um cinturão interino seria uma forma de mostrar pra ele quem manda.


  4. O que esse palhaço quer falar de respeito? Ele esqueceu da luta contra o Pezão, quando debochou antes e durante (até ser nocauteado) o combate? O Werdum pode até ter feito brincadeiras, mas lutou sério, tanto que deixou o Browne todo quebrado. Alguns atletas têm o ego tão inflado que ficam cegos e não conseguem consertar as deficiências, porque a culpa pela derrota nunca é deles, é sempre do além.


  5. Alguém viu a tal entrevista? Alguém ouviu ele falar isso????

    Acho que estamos todos caindo em um factoide criado sei lá por quem, que passou essa montagem tosca para o Wand e ele distribuiu. O Sonnen falou muita merda antes da luta contra o Anderson, mas não me lembro de ele ter dito essa frase que foi colocada na montagem.

    Fala sério, vocês acreditam em tudo que publicam na internet? Uma montagem tosca dessas não tem nenhuma credibilidade. Se alguém tiver o vídeo/áudio, retiro o que eu disse.


  6. A cada episódio que passa, minha admiração pelo Wand vai desaparecendo. Que coisa constrangedora essa briga. Ele dizendo: "bem-vindo ao meu país" depois do enrosco é uma piada. Aliás, o Wand incorporou um nacionalismo exagerado, até porque ele não vive no Brasil. O filho dele está sendo criado nos Estados Unidos, ele tem uma academia que emprega norte-americanos e passa 90% do ano lá. Com isso tudo, ele quer vir fazer essa defesa apaixonada do Brasil?

    Qualquer pessoa que conheceu estrangeiros ao longo da vida sabe que rotular um ou outro por conta do país onde vive é uma burrice. Isso vale também para regionalismos. Sou gaúcho e costumo ouvir algumas pessoas sendo preconceituosas com cariocas, paulistas e etc., como se o sotaque de alguém ou a cultura que a pessoa vive sejam suficientes para definir as pessoas.

    No fundo, isso tudo passa pela falta de educação e de civilidade de grande parte da nossa sociedade. Essa coisa de se sentir mais macho que o outro porque leva vantagem em briga ou porque bate pelas costas de alguém. Engraçado que muita gente no fórum defende esse tipo de comportamento. É uma ignorância sem fim, infelizmente.


  7. O Wand tá muito afobado. Fica comemorando 3 a 0 sendo que os melhores do Sonnen ainda não lutaram. E, mesmo sendo fã do Wandeco, não estou gostando da postura dele. Pegou uma implicância exagerada e forçada com o Sonnen e está querendo aparecer mais que os lutadores. Ahh, e o sr. Dida acha legal bater nos outros na crocodilagem, né? Que belo exemplo para os seus alunos. Coisa de maloqueiro...


  8. Porra, sou fã do Wandeco desde a época em que eu ficava vendo a galera do Japão transmitindo por webcam as lutas dele, com uma qualidade de merda e a imagem quadro a quadro. Mas nessa história do TUF ele tá viajando. Virou uma obsessão ficar atucanando o Sonnen, como se ele fosse o pior dos seres humanos por ter falado umas bobagens para promover a luta com o Anderson.

    Pô, me deu dó dos atletas todos perfilados, esperando pra ver em qual equipe vão estar, lutando pelo futuro deles, e o Wand colocando uma rixa pessoal acima disso tudo. O Sonnen é muito inteligente e o Wand nunca vai conseguir ganhar dele no debate. Por isso, vai ficar a temporada inteira querendo brigar fisicamente com o cara, dando um péssimo exemplo e alimentando o discurso de ódio daqueles que querem denegrir a imagem do esporte.

    Deixa para resolver no octógono e treina esses caras que não têm 5% do dinheiro que o Wand acumulou durante a carreira. Os astros do show são eles. Que papelão do Wandeco.

    P.S.: o que acontece se o Vitor "Lex Luthor" Miranda levar um "superman punch"? (tá, foi péssima, mas azar).


  9. Eu não sei se é verdade ou não.

    Mas eu nunca vi isso sair da boca do Werdum ou do AS. Tem a imagem e tal mas é uma coisa muito vaga. É que nem ficar de adivinhação sobre o que o Bonner fala pra Patricia Poeta quando termina o Jornal Nacional.

    Pode até ser verdade, mas qual é o sentido da Senhora Evelyn Rodrigues (dona da matéria) publicar isso.

    É pra vender, é pra aparecer, é pra que então.

    Ali é local de competição, famílias envolvidas, sonhos envolvidos, carreiras. É um ambiente naturalmente pesado. Só quem ta lá sabe a pressão que é. Não é somente um lutador contra o outro.

    É o futuro dos meus filhos contra o seu. É meu grupo de profissionais (fisiologista, nutricionista, treinadores, sparrings, técnicos, academias, etc) contra o seu. É todo uma equipe que ta junto com aquele cara ali dentro do octagon.

    Claro que o lutador tem um papel principal, mas quando ele perde, perde todo mundo, assim do mesmo modo que quando ele ganha, ganha todo mundo junto.

    MMA é que nem Tenis, F1, Judo, Natação, Atletismo, etc. Quem ta ali é um só, mas por de trás daquele atleta existem um número gigantesco de outros profissionais que dependem do sucesso daquele cara.

    Pra finalizar, isso ai, além de muita chance de não ser verdade, pode ser uma declaração colocada fora de contexto. E esse tipo de notícia tem muito impacto dentro das academias (treinadores, lutadores, profissionais do meio e fãs).

    Acho muito foda isso de jornalista ficar publicando merda e ficar por debaixo do Pano.

    Ta aqui o profile da moça.

    Evelyn Rodrigues

    Vamos começar a cobrar dos jornalistas responsabilidade nas notícias e quem falar merda deve ser cobrado pro isso (fontes, provas, imagens, audios, etc).

    O que esses caras tem mais medo é de se queimarem com os lutadores e academias, pq depois eles não concedem mais entrevistas.

    Então vamos deixar esses caras famosos quando eles ficarem publicando esse tipo de merda na internet ou na televisão. Assim quem sabe eles começam a ter mais responsabilidade com a notícia e fazem um jornalismo de maior qualidade.

    Acredito que uma coisa muito importante que o Portal faz é repercutir os fatos relacionados ao mundo das lutas.

    Então, se a galera aqui começar a denunciar jornalista babaca que vive de ficar dizendo merda dos outros, colocando palavra na boca dos outros, já seria um grande avanço.

    Pois a maioria deles, primeiro, não entende nada do esporte, segundo não seguram a bronca na hora do rojão (quando são cobrados por suas notícias, não possuem responsabilidade) e terceiro por promover um jornalismo de baixa qualidade (tipo BBB, Cidade Alerta, Luciana Gimenez entre outros) que nada agrega ao leitor e ao esporte.

    Abraços e tem o dito.

    Este é um dos posts mais tristes que eu li no Portal nesses quase 10 anos que frequento o site (sem postar muito, é verdade).

    Você sugere perseguir a jornalista por ela ter feito uma matéria que não te agradou? Onde estamos, meu caro? O que é isso?? Colocar o perfil dela para que cobrem? A imprensa é livre no Brasil, e o internauta/leitor/telespectador também. Se não gostou, não leia. Se discorda, argumente. Mas perseguir e "denunciar jornalista babaca" é o fim da picada. Que atitude autoritária.

    A jornalista REPRODUZIU uma fala do Werdum. Certamente deve ter questionado ele sobre a lesão do Anderson e o Werdum veio com essa. Vocês todos podem achar que é mimimi, que é fofoca, que é jornalismo de baixa qualidade. Tudo bem, isso é democrático e todos estão sujeitos a críticas, mas reclamar no perfil da guria em uma rede social?? Que falta de respeito. Lamentável.


  10. Minotauro acabou de anunciar, no Combate, que o córner de Anderson Silva terá Ramon Lemos (headcoach), Rogério Camões (preparador físico) e Edelson Silva (treinador de boxe) na luta de sábado contra o Weidmann.

    Eu penso que o Feijão era um bom córner, apesar de todas as críticas que o pessoal faz a ele como lutador. Na segunda luta contra o Sonnen, ele passou bastante confiança para o Anderson do primeiro para o segundo round, dizendo pra ele confiar na defesa de quedas. E na primeira contra o Weidman o Feijão foi um dos únicos que ficou puto com a atitude do Anderson e berrava para ele "machucar" e parar de brincar.

    O que vocês acharam da mudança?

    Edit: no subtítulo ficou "Minotaurou" por um erro de digitação.


  11. Para mim está muito claro que a estratégia possível para o Anderson é usar os low kicks e a movimentação, trabalhar com jabs e jogar na distância. O Weidman levou vários chutes baixos e já estava com a perna magoada na hora do nocaute. Sem contar que o gás do americano não é lá essas coisas, vide a luta contra o Demian e a contra o Anderson, quando já estava com o bico aberto no fim do primeiro round.


  12. Será que um dia. Eu disse um dia essa imprensa brasileira aprenderá que perder faz parte do esporte?

    Que perder para um Cain voando baixo n é demérito algum?

    Por isso temos tantos torcedores ufanistas, fanáticos.

    A imprensa é a primeira a ficar questionando o o quão ruim foi o lutador brasileiro e não sabe valorizar o adversário.

    Texto simplesmente podre.

    Desrespeito total ao Cain.

    Cara, me desculpa, mas a tua análise é muito superficial, talvez por tu já ter incutido na cabeça esse conceito de que a imprensa brasileira é muito nacionalista (o que concordo até certo ponto). Não vi o autor do texto questionar as qualidades do Cigano, mas sim a estratégia de luta elaborada pela sua equipe. O papel do jornalista é justamente esse, de tentar iluminar para o público o que pode ter acontecido para que a luta tenha se desenhado dessa forma. Ou você preferia que ele fizesse um artigo apenas afirmando que a derrota faz parte da vida?

    É obrigação trazer essa discussão à tona, assim como fizeram os jornalistas de outros países e até daqui do Brasil quando o Cigano venceu a primeira luta. Ou você não lembra do Dana White publicamente questionando o gameplan do Cain, dizendo que ele tinha que tentar colocar o Cigano para baixo?

    Um dos critérios para a relevância de uma notícia - aprendi na faculdade - é a proximidade. Por isso que o jornal de Campinas trata de assuntos de Campinas, o do Rio de Janeiro também e assim por diante. Logo, um site de MMA brasileiro tem de tentar analisar por que o lutador que representou o país não conseguiu ter um bom desempenho. Lógico, há exageros na nossa imprensa, e sou um dos que mais criticam isso, mas acho que a tua posição em relação ao texto do jornalista está tão exagerada quanto.


  13. Quero ver se o UFC manterá a coerência. Se formos comparar, o Chad Mendes e o Belfort estão com uma trajetória bem parecida. Ambos foram nocauteados pelo campeão no fim do 1º round e depois enfileiraram quatro adversários. A diferença é que o pastor liquidou com dois contenders, enquanto o Chad Mendes ganhou de três lutadores de segundo escalão (na minha opinião), e do Guida, que nunca chegou perto de lutar por um cinturão. Não sei por que, mas acho que o americano está mais perto de uma revanche do que o Vitor. Não duvido que ele seja anunciado como o próximo desafiante na coletiva pós-evento.


  14. Aos foristas de Curitiba, a Arena do Atlético fica pronta quando?

    Pergunto porque o UFC quer fazer um evento em estádio há séculos, mas como os nossos não são cobertos, eles não levam fé. A Arena, dizem, vai ter cobertura total. Imagino que seria o lugar ideal para a revanche. O Anderson lutando na cidade dele, de repente colocando o Wand ou Shogun no card... Seria épico!


  15. É triste ver alguém apanhando de forma tão covarde. O moleque tem 22 anos, tem um filho pequeno... O Falcão nunca foi flor que se cheire, sempre se meteu em confusão. Quando ele foi demitido do UFC, postei na parte principal do fórum o que eu sei dele: que anos atrás ele deu um soco que arrebentou a mandíbula de uma menina.

    Para se ter ideia do que foi a pancada, ela ficou com a capacidade de mastigar parcialmente comprometida. Eu sei disso porque qualquer um pode consultar o processo no site do Tribunal de Justiça e ler os autos. Cheguei a ser xingado por ter criticado ele já que, segundo muitos, "ele merecia uma segunda chance", "todo mundo erra" e etc. O Falcão é, e continuará sendo, pelo visto, um COVARDE. Quem bate em mulher é covarde. Vi gente no YouTube dizendo que a guria provocou, que ele não fez nada, que foi só um tapa, mas não interessa, é covardia igual. Ele é um monstro de mais de 100 quilos e a guria é a metade dele. Nada justifica dar tapa no rosto de mulher. O pior é que quem pagou pela covardia dele foi o amigo que foi separar a confusão.

    Tomara que o Kaue se recupere e saia dessa.


  16. Para quem ficou na dúvida sobre como foi a conversa entre Fabricio Werdum e Anderson Silva no octógono após a luta entre o gaúcho e Minotauro, Werdum esclareceu em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta quarta-feira. Perguntado se o Spider "é gente boa", Werdum disparou.

    - Fiquei decepcionado com ele. Fui cumprimentar ele depois da luta, sempre me dei muito bem com ele, e ele meio que se fez de louco, me ignorou. Pô, se o Minotauro que é o Minotauro, que lutou comigo, falou comigo na boa, me cumprimentou, por que ele fez isso? A impressão que eu tive é que ele não me considera nada. Fiquei decepcionado com a reação dele.

    Fonte: programa A Voz do RS, da Rádio Gaúcha (está no ar ainda, mas a entrevista estará no ar depois das 20h, quando termina o programa).