PHDookie

Membros
  • Total de itens

    3,482
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por PHDookie


  1. Acho o Poatan incrivel, e mostrou muito foco e habilidade. Porem no UFC ninguem lutou MMA com ele. Os caras estão indo para trocar com um cara mais habilidoso, maior e mais forte, ai é caixão. Existe parece um desprezo pelo estilo não ortodoxo do Poatan, todo mundo achando que pode derruba-lo na porrada e não vão. Ele é muito frio e estratégico. Sabe iludir bem.

    Dito isso queria ver a performance dele contra caras mais completos, com estilos tipo o Weidman, Frank Edgar e SaintPierre.  Enquanto não lutarem MMA com ele, ele vai reinar.


  2. Em 11/23/2023 at 8:30 AM, brunogandhi88 disse:

    Eu não diria fáceis, mas a carreira dele no MMA foi bastante pobre de grapplers de elite. Ele pegou lutadores que ou não são grapplers ou mesmo tem um bom grappling, preferem o Striking. Isto se deu também porque há um escassez de grapplers nas categorias mais pesadas. No top 10 do meio pesado só tem o Ankalaev. Recentemente, Chimaev desafiou o brasileiro e por mais imerecido que fosse, ele teria boas chances de ganhar em virtude da pressão que coloca no primeiro round. Seria bom para o legado do Poatan enfrentar um grapplers cascudo para vermos onde ele está.

    Pois é a categoria 93 sempre foi pobre de grapplers, ele deve reinar. Não é culpa dele é o cara certo no momento certo, é um gigante por tudo que conquistou tendo começado aos 21 anos. Já está no hall da fama.

    Agora o que me incomoda é que parece que os caras estão ficando cada vez mais incompletos. Adesanya é campeão incompleto, Sean tbm, poatan idem. Sei lá antigamente parecia ter gente com técnica mais apurada em todas as áreas. O AS tinha uma guarda infernal, o Jones e o Cormier sabiam bater em cima e em baixo. O Sonnen tinha um boxe descente e encurtava bem d++...


  3. No pride 4 lutaram Rickson,  Ruas, Hugo Duarte, Allan Goes e Wallid Ismail. 

    Apenas o Rickson saiu vencedor.... Hugo apanhou e fez uma luta vergonhosa contra o Mark Kerr, Ruas perdeu para um japonês chamado Alexander Otuska, Goes empatou com o Sakuraba e o Wallid perdeu para um outro japonês... Eles não eram leigos assim, para mim o que sempre pegou foi a questão da altura e força deles ...

    Outra questão Rickson ganhava dinheiro com aulas e como modelo, foi capa de muitas revistas lá fora. Não precisava assim do dinheiro e o conflito de grana que teve o Rorion foi revelado por várias fontes, Rorion era o mais velho Rickson era o melhor, ficou insubordinado.... Royce já não tinha isso, tinha que fazer o seu nome e conseguiu. 


  4. 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

    Tenho uma coisa comigo. 

    Ou o Royce era muito bom de porrada. 

    Ou o Sakuraba era meia boca

    Falar a verdade  tirando o Ryan até o Royler que é  levinho deu trabalho vão  japonês. 

    O Rickson  teria desafios maiores na época como Coleman, Kerr, Igor , Ruas .

    Sakuraba  eu acho que daria luta , não  digo vencer,  mas teria chances,  mas meu julgamento  sobre o Sakuraba  é  muito limitado pouco eu vi da carreira  dele.

    Rickson  vs Funaki  foi a luta principal  e único desafio de verdade  em toda carreira  do Rickson  e ali se viu claramente  sérias limitações  nele como lutador de vale tudo , o Funaki estava bem na luta e do nada o Rickson  fez uma queda de sacrifício  e pegou rapidamente  depois de uns socos , foi uma boa luta mas ali se viu a verdade 

    O Royler era bravo mano. Ele lutou contra 3 gerações diferentes de jiu jitsu e foi campeão. Começou no final de 80 e foi parar em 2004 se não tô enganado. Já o Royce o pessoal tende a desprezar os adversários dele, mas todos tinha experiência de luta, alguns campeões em suas artes, só pegou lutador experiente.


  5. Agora, Alexandre1973 disse:

    Fiquei com a clara impressão de que o JW induziu o médico a pensar que não estava em condições de continuar e depois fez de conta que queria continuar.

    Patético e vergonhoso.

     

    Tbm pareceu kkkkk. Estão falando que o médico perguntou em qual round estavam e o Johnny pode ter respondido errado


  6. Brasil é potência na luta mais que no futebol. Tirando o boxe toda outra modalidade ficamos no topo ou brigando por ele. 

    Sobre o Rickson. Rickson e gigante pessoal. Carlson treinava gente para um dia alguém vencer ele. Todos os cascas grossas do passado o respeitam, não tem um que fala que ele era mais ou menos. Todos o chamam de gênio. Saulo ribeiro fala que Rickson era violento e intimidador nos treinos. Carlão Barreto fala que tremeu ao apertar a mão do Rickson. É o herói do Demian Maia... Fabio Gurgel fala que nunca arrumou nada com Rickson, de ele enfileirar 25 caras e ir pegando 2 pretas um azul dois pretas um roxa até finalizar todo mundo....

    Não lutou mais por estar mais velho quando o evento explodiu (34 na época era complicado) e treta com o Rorion. 

    O documentário Choke da uma ideia do medo que os caras tinham dele. 


  7. Em 10/17/2023 at 11:04 PM, NOCAUTE! disse:

    Eu acho que já falei isso; já li que o nome do jiu jitsu, era ju jitsu do. Inclusive na Europa tinha praticando desta arte, por exemplo o remco pardoal que lutou contra o Royce no ufc 2 (salvo engano) ele entrou defendendo de kimono o Ju Jitsu.

    acho que foi dos Gracie’s a iniciativa de mudar de ju para jiu e talvez tirar o Do no final

    Os europeus colocaram em alguns jornais jiu, o brasileiro copiou, o Pedro fala da pronúncia tbm o japa escreve Ju mas fala jiuu jitsu. 

    O do vem da ideia de algo mais educacional que o jitsu que é voltado para o marcial. Com a proibição dos samurais varias artes mudaram o nome de jutsu para do. O Ken jutsu ou arte da espada virou Kendo ou caminho da espada. O Ju jitsu ou arte suave ( fluida, sem tradução literal) era tudo q não tinha arma, virou Judo ou caminho suave...